fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 03 Julho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma neste sábado (04/07) a 14ª morte no município por COVID-19. Trata-se de uma mulher de 81 anos com resultado positivo para a doença que recebeu alta hospitalar em 27/06, foi internada novamente em 02/07 e morreu hoje. Outras três pessoas também morreram, porém todas com resultado negativo para COVID-19: um homem de 32 anos, internado desde 30/06; um homem de 55 anos, internado desde 16/06 e outro homem de 90 anos internado desde 25/06. São Carlos contabiliza neste momento 608 casos positivos para a doença (7 resultados positivos foram liberados hoje), com 14 mortes confirmadas. 47 óbitos já foram descartados até o momento. Dos 608 casos positivos, 541 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 66 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 40 receberam alta hospitalar, 13 estão internados e 13 positivos internados foram a óbito. 485 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 2.203 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus já que 10 resultados negativos foram liberados hoje. Estão internadas neste momento 32 pessoas, sendo 17 adultos na enfermaria (5 positivos, 6 suspeitos - sendo 1 de outro município, 6 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 10 pessoas (7 positivos, 2 suspeitos, 1 negativo). Nenhuma criança está internada na UTI neste momento. 5 crianças estão na enfermaria, sendo 2 com resultado negativo para a doença, 2 com suspeita e 1 com resultado positivo para COVID-19. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 44,5%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 4.491 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 3.778 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 713 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 2.131 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 1.665 tiveram resultado negativo para COVID-19, 388 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 78 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Dando continuidade à Operação ‘Cavalo de Aço’, a Polícia Militar do 38º BPMi, orientou os condutores de motocicletas sobre os cuidados e a segurança no trânsito, haja vista o aumento no número de acidentes graves envolvendo motociclistas, em São Carlos.

Foram feitas inúmeras abordagens seguidas de fiscalização da situação dos condutores e veículos nesta 6ª feira (03), na cidade.

Segundo a Polícia Militar, o resultado foi bem positivo pois além da imensa maioria estar andando com os documentos em situação regular, estão entendendo a importância da cautela no trânsito e que a vida deles é muito importante e por isso devem ter muita cautela na condução de suas motocicletas.

Foram fiscalizados dezenas de motociclistas e veículos sendo elaborada somente 01 autuação de trânsito.

Publicado em Policial

MUNDO - Valtteri Bottas superou Lewis Hamilton no momento mais importante e conquistou a primeira pole position da temporada 2020 da Fórmula 1, na Áustria. Na última parte do treino de classificação, o finlandês quebrou o recorde da pista, com 1m02s939, e, mesmo com uma saída de pista na última volta, acabou o treino com 0s012 de vantagem sobre Hamilton.

Diante da superioridade da Mercedes, que fez dobradinha em todos os treinos, Max Verstappen foi o "melhor do resto" e levou a RBR ao terceiro lugar, a mais de meio segundo de Bottas. A boa surpresa foi Lando Norris, que conquistou a quarta posição no grid com a McLaren. Alexander Albon (RBR), Sergio Pérez (Racing Point), Charles Leclerc (Ferrari), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lance Stroll (Racing Point) e Daniel Ricciardo (Renault) completaram os dez primeiros.

A classificação ficou marcada pelo fraco desempenho da Ferrari. Além do discreto sétimo lugar de Leclerc, a decepção ficou por conta de Sebastian Vettel, que ficou apenas em décimo lugar e nem sequer conseguiu se classificar para o Q3.

O GP da Áustria começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A narração será de Cleber Machado, com comentários de Felipe Giaffone e Luciano Burti. O GloboEsporte.com também mostra a corrida em vídeo.

Os dez primeiros no grid

 

Resultado do Q3 no treino classificatório do GP da Áustria — Foto: Reprodução/FOM

Resultado do Q3 no treino classificatório do GP da Áustria — Foto: Reprodução/FOM

 

*Por GloboEsporte.com — Spielberg, Áustria

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Entre tantas celebridades filhos de São Carlos está Antonio Henrique de Lima, o saudoso Pardinho, onde foi reconhecido como um dos maiores músicos do Brasil. Em São Carlos o músico foi homenageado com o ‘Parque do Pardinho’, localizado na Rua Cezário Brigante, no Jardim Monte Carlo, em São Carlos.

Até aí tudo certo, porém o ‘Parque do Pardinho’ não merecia tamanho descaso do poder público municipal, pois segundo moradores e ativistas, o Parque tem aproximadamente 15 mil metros quadrados está literalmente abandonado há muito tempo.

O internauta Wesley Paulo, fez um vídeo e triou fotos mostrando tamanho abandono e segundo moradores da região a coisa está feia faz tempo. “Já ligamos na secretaria de serviços públicos e disseram que estariam aqui para limpeza, mas até hoje nada. Aqui já encontramos cobras, escorpiões entre outros bichos. O local está sem iluminação, os bancos, mesas e brinquedos estão quebrados. É de chorar a situação, pois o Pardinho merecia muitas homenagens pelo que fez na música popular brasileira, mas a prefeitura que fez a homenagem em 2007, deveria cuidar” desabafou um morador.

Como informou o internauta, o “Parque Antonio Henrique de Lima – Pardinho”,  foi inaugurado em 2007 e ficou famoso em todo Brasil com a dupla Tião Carreiro e Pardinho.

O vídeo mostra tal situação.

Publicado em Cidadania

RIO DE JANEIRO/RJ - A ex-BBB Hariany Almeida deixou os seguidores impressionados com a ótima forma física. Na tarde da última sexta-feira (03), a loira surgiu em um clique bem à vontade e deu o que falar na web.

Hariany transformou sua bandana em blusa e exibiu o shape sarado aos fãs. Na legenda, ela usou apenas um emoji: “❤️”.

Em menos de uma hora, a publicação de Hariany ultrapassou 389 mil curtidas. Os seguidores não deixaram de elogiar a musa nos comentários.

“Perfeição ????”, escreveu uma fã. Outro comentou: “Perfeitaaa ♥️♥️♥️♥️”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

❤️

Uma publicação compartilhada por Hariany Almeida (@hariany) em

 

Por: Geórgia Santiago / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Aos 59 anos de idade, Luiza Tomé pensa em deixar o Brasil. A atriz revelou que sente medo da violência no país e não descarta passar um período em Portugal, junto com o marido, Adriano Facchin, e os filhos do casal, Bruno (21 anos) e os gêmeos Adriana e Luigi (16 anos).

“Tenho muita vontade, às vezes, de passar uns dois, três anos lá fora, trabalhar lá fora com os meus filhos. Tenho vontade de morar um pouco lá fora. Em Portugal a gente tem um mercado bom. E tentar dar para os meus filhos uns três anos, e aí de lá eles falam: ‘Mãe, eu vou para a faculdade aqui’… E (também) ampliar mais eles, culturalmente. Você está ali em Portugal, pega um trem, vai para a Itália… Há muitas possibilidades e uma segurança muito grande”, comentou a famosa, em uma live com a ex-BBB Mariana Felício.

“Eu quero andar na rua falando no celular, quero saber que meus filhos vão sair para a balada e vão voltar bem. No Brasil, o índice de criminalidade é grande. Eu já assaltada de tudo o que você pode imaginar, de arma, de faca… Então eu tenho um certo trauma”, completou.

Luiza Tomé contou uma situação traumatizante. A atriz disse que, quando estava grávida dos gêmeos, sofreu um assalto e teve uma arma apontada para a sua barriga.

 

 

*Por: Rodrigo Costábile / FAMOSIDADES

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - O COPOM da PM foi acionado com a denúncia de que na estrada municipal Guilherme Scatena, havia um veículo com dois sujeitos em atitude suspeita.

Os Policiais foram ao local informado e encontraram os dois indivíduos próximos ao veículo. Ambos foram abordados e em busca pessoal foi localizado 22 munições calibre 22 e 125 munições calibre 5.5 milímetros. Já no carro foi encontrado pelos Militares, uma carabina 22 municiada e uma carabina 5.5 milímetros.

Pai e filho foram indagados sobre as armas e um deles afirmou ter mais armas e munições em sua residência.

Com apoio, os PMs foram até a Rua Ayer Nociti, no Jardim Embaré, e com total permissão dos sujeitos encontraram em  uma cômoda ao lado de sua cama 06 munições intactas calibre 12, 19 munições deflagradas calibre 12, 50 munições intactas calibre 22, 45 munições deflagradas calibre 22, uma arma de fabricação caseira calibre 12 e uma arma/carabina modificada para calibre 22.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e as partes, armas e todos objetos apresentados ao Plantão Policial, onde foram autuados e arbitrado fiança a ambos de R$1.050,00, onde foi pago e os indivíduos liberados.

Publicado em Policial

SANTA CRUZ DA CONCEIÇÃO/SP - Os Policiais Militares, Cabos PMs Evandro e Massaferro, do Pelotão de Polícia Militar (Santa Cruz da Conceição) comandado pelo Capitão PM Nigra, comandante da 4ª Cia. PM do 36º BPM/I voltaram a realizar ações de solidariedade com pessoas de baixa renda.

Desta vez, dando alento para pequenas crianças, filhas de lavradores que moram na zona rural do município em questão, muitas vezes com dificuldades para comprar um brinquedo, devido as condições econômicas, foram presenteadas com brinquedos novos e usados arrecadados pelos policiais militares do policiamento de área da cidade.

Fica mais uma vez comprovado que a Polícia Militar além de desenvolver seu trabalho de Polícia ostensiva e preventiva, também ajuda em ações sociais, como esta que está sendo publicada, um gesto de carinho, amor e de calor humano para com os mais necessitados.

Vezes outras, policiais militares recebem cartinhas solicitando a presença de policiais em aniversários de crianças, realizando sonhos de muitos.

Portanto, são poucas as pessoas que enxergam a Polícia como violenta, não, a Polícia não é violenta, ela somente responde a altura como é recebida.

 

 

*Por: REPÓRTER NARESSI

Publicado em Outras Cidades

Programa tem por objetivo facilitar o pagamento de débitos em atraso e teve início no dia 1º de julho e vai até 31 de julho.

LEME/SP - A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Finanças, informa toda população que em virtude da pandemia de Covid 19, abre excepcionalmente no mês de Julho, o Programa Temporário de Pagamento Incentivado de Débitos – o PTPI V, tendo como objetivo facilitar o pagamento de débitos junto à municipalidade.

O programa oferece desconto de até 100% em juros e multas, confira:

  • 100% de desconto sobre juros e multas de mora para pagamento à vista;
  • 95% de desconto sobre juros e multas para pagamento em até 3 parcelas fixas e mensais;
  • 90% de desconto sobre juros e multas para pagamento em até 6 parcelas fixas e mensais;

Vale salientar que em caso de parcelamento do débito, o valor da parcela não poderá ser inferior a R$ 100,00 (cem reais).

O PTPI – Programa Temporário de Parcelamento Incentivado de Débitos V é uma ótima oportunidade para que o cidadão possa ficar em dia com os tributos municipais. O programa permite o parcelamento de débitos tributários ou não, ajuizados ou não, já parcelados ou não, lançados ou declarados até a entrada em vigência da Lei Ordinária Nº 3.932, de 26/06/2020.

O cidadão deve procurar a Secretaria de Finanças de 1º de julho até 31 de julho, período para adesão ao programa e evitar ter o nome negativado.

Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Finanças, localizada a Rua Dr. Armando Salles de Oliveira, 453 – Centro ou através do telefone (19) 3573.4900.

 

 

*Por: PML

Publicado em Outras Cidades

ITIRAPINA/SP - Por meio de uma portaria federal, com contrapartida do município, Itirapina foi credenciada e passa a contar com um Centro de Atendimento Para Enfrentamento da Covid-19, instalado nas dependências do Hospital Municipal São José, localizado na Avenida 9, Vila Cianelli. Em prédio separado e totalmente equipado, a nova unidade já está em operação dia e noite (24 horas), de domingo a domingo, com médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da Saúde.

Na manhã de ontem (3), o prefeito José Maria Candido, o vice-Ruy Gomes da Silva Júnior, alguns secretários e assessores, foram recepcionados pela secretária municipal da Saúde, Rosinha Martins, e parte da equipe técnica e administrativa da Saúde, as quais apresentaram e explicaram como está funcionando o novo sistema de atendimento.

Funcionamento

“O objetivo é atender pessoas que apresentarem sintomas gripais e outros da Covid-19, num único lugar. Em casos moderados e graves, a pessoa será atendida em ala específica do hospital, também equipada com 4 respiradores e leitos de emergência, até a abertura de vaga e o encaminhamento para os hospitais de referência da nossa região”, explicou a secretária Rosinha, ao ressaltar que a unidade ficará em funcionamento até enquanto a pandemia perdurar.

De acordo com o médico, Dr. José Roberto Borotti, diretor do hospital, todo paciente com problemas respiratórios, falta de ar, dor de garganta, febre e outros sintomas de gripe, será atendido no local. “Para não deixar ficar próximo de pacientes idosos, diabéticos, hipertensos, infartados, entre outros”, informou. “As pessoas com esses sintomas já podem ir se acostumando a se dirigir direto à nova unidade”, frisou.

Cuidar bem

Satisfeito com os resultados, o prefeito salientou que o momento é de cuidar bem das pessoas, de focar na saúde e na preservação da vida em primeiro lugar. “O que eu vinha dizendo em entrevistas e vídeos, o que me propus a fazer junto com nossa equipe, se concretizou dentro do seu tempo”, destacou Zé Maria. Já o vice-prefeito agradeceu o empenho dos funcionários municipais, incluindo os que trabalharam na reforma do prédio. “Também estivemos visitando o hospital, tudo em ordem, limpo e bem cuidado. Equipe trabalhando direito e com vontade. Nosso foco é dar suporte a população para enfrentarmos, juntos, este período difícil. Parabéns aos envolvidos e muita saúde para a nossa gente”, comentou Ruy.

 

 

*Por: PMI

Publicado em Itirapina

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.