fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 30 Junho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quarta-feira (01/07) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 563 casos positivos para a doença (22 resultados positivos foram liberados hoje), com 13 mortes confirmadas e uma suspeita. 42 óbitos já foram descartados até o momento. Uma mulher de 86 anos, de São Carlos, internada em 29/06 morreu hoje com suspeita da doença. Dos 563 casos positivos, 499 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 63 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 41 receberam alta hospitalar, 10 estão internados e 12 positivos foram a óbito. 439 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 2.098 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus já que 83 resultados negativos foram liberados hoje. Estão internadas neste momento 33 pessoas, sendo 23 adultos na enfermaria (6 positivos – sendo 1 de outro município, 8 suspeitos, 9 negativos - sendo 1 de outro município); na UTI adulto hoje estão internadas 8 pessoas (5 positivos, 3 suspeitos). Uma criança está internada na UTI com resultado negativo para COVID-19 e outra na enfermaria também com resultado negativo para a doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 38,9%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 4.310 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 3.589 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 721 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 2.004 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 1.569 tiveram resultado negativo para COVID-19, 371 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 64 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

Quatro operadoras de saúde do Brasil foram convidadas pela ANS a relatarem em webinar suas ações no combate à Covid-19

 

SÃO CARLOS/SP - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou no dia 30 de junho um webinar sobre Cuidados em saúde durante a pandemia: como as operadoras estão se organizando para acompanhar a saúde dos seus beneficiários. A Unimed São Carlos foi convidada, junto a outras três operadoras de planos de saúde do Brasil, a apresentar sua experiência. A seleção foi feita por meio de reuniões, notícias de mídia e relatos de beneficiários.

A reunião foi conduzida pela DIPRO/ANS e teve como representantes da Unimed São Carlos seu vice-presidente, o médico Ivan Linjardi, e a gerente de Qualidade e Processos, Esmarilda Lopes Verdério.

A cooperativa foi selecionada para participar da ação exclusiva a partir de análise de suas experiências positivas na coordenação do cuidado e gestão de crônicos durante a pandemia, com busca ativa de beneficiários.

“Trabalhamos bastante desde o início da pandemia para garantir o bom atendimento e a segurança de nossos beneficiários, colaboradores e cooperados. É muito satisfatório poder compartilhar com o país nossas experiências e também aprender com os colegas sobre as ações tomadas em um momento tão difícil e nunca antes vivido pelo mundo. Esperamos ter levado nosso exemplo de maneira clara e estamos à disposição para contribuir com a saúde no Brasil e com a melhoria de todo o sistema”, destacou Linjardi

Publicado em Coronavírus

RIO DE JANEIRO/RJ - Kelly Key deixou a galera do Instagram toda alvoroçada na noite desta última terça-feira (30) com um clique atípico.

A cantora posou com o filho e o cachorro enquanto tomava um banho em família e alguns seguidores criticaram a atitude de Kelly ao expor o filho num momento daqueles. Mesmo assim, muitas outras mães também parabenizaram a musa por “normalizar” o “banho em equipe”, como a própria escreveu na legenda.

O registro rendeu mais de 186 mil curtidas e muitos comentários debatendo sobre a foto polêmica fizeram a publicação bombar.

“Momento lindo em família”, comentou uma seguidora. “Infelizmente as pessoas enxergam maldade em tudo, mas não dê ouvidos a elas, Kelly”, aconselhou uma fã. “Acho que isso é exposição demais”, criticou outra.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Banho de equipe ? . ??+??+?+?= ❤️

Uma publicação compartilhada por Kelly Key ???? (@oficialkellykey) em

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - No último dia de junho deste ano, a Polícia Militar prendeu um sujeito que estava sendo procurado pela justiça. A ação ocorreu na Rua Antônio Paschoal, no bairro Romeu Tortorelli, em São Carlos.

De acordo com informações, um veículo Fiat/Gran Siena, passou pelo projeto radar que acionou a PM. Uma viatura foi até o endereço do veículo, e lá onde o carro estava na garagem e ao pesquisar o documento do proprietário constou como procurado pela justiça no artigo 157.

W.B.T, 26 anos, foi conduzido ao Plantão Policial, onde ficou à disposição do delegado de plantão.

Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:

Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Força Tarefa, formada por representantes da Guarda Municipal, do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e da Policia Militar, realizou uma operação saturação na região central da cidade e na região sul (região do bairro Cidade Aracy) para verificar os índices de isolamento social e o cumprimento de horário estabelecido pelo Plano São Paulo.

São Carlos continua na Fase Laranja, portanto o comércio somente pode funcionar 4 horas seguidas e por entendimento da ACISC e Sincomercio o horário de atendimento presencial ficou estabelecido das 12h às 16h de segunda a sexta-feira e das 9h às 13h aos sábados.

Dez estabelecimentos comerciais foram notificados entre a região central e sul e um estabelecimento foi autuado. A multa é de R$ 1.126,21 e o prazo de recolhimento é de 10 dias a partir do recebimento da infração.

A Força Tarefa após o recebimento de denúncia, também interceptou a invasão de uma área pública na região do Jardim Novo Horizonte. O local foi desocupado na mesma hora.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Uma ocorrência foi irradiada via Copom, onde um veículo foi incendiado nesta última 3ª feira (30), na Rua Francisco Possa, no bairro Santa Felícia, região oeste de São Carlos.

Os PMs foram ao local informado, e quando chegaram o carro ainda estava em chamas e imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros. Os Militares foram informados quem é o proprietário do carro que teria sido agredido por dois homens em um depósito de bebidas na Rua Dr. Procópio de Toledo Malta, onde após a agressão os sujeitos fugiram com carro da vítima.

Os acusados G.D.F e G.Y.S, foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram ouvidos e liberados.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Ao lado do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Antônio Gardini, o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, visitou na manhã desta terça-feira, 30, o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de São Carlos (CCO).

Localizado na Base Avançada “Edélcio Leme de Almeida”, ao lado do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, a central funciona 24 horas com acesso às 53 câmeras distribuídas por toda a cidade e atendendo as demandas do telefone 153, da central de alarmes e dos rádios da corporação.

De acordo com Samir Gardini, a entidade foi muito importante na renovação do sistema de monitoramento por câmeras a cidade. “Agradeço ao presidente Zelão e a todos os comerciantes associados da ACISC, por essa parceria. Esse novo Centro Operacional, que é um modelo para região, tem muito investimento da ACISC e só temos que agradecer”, comentou.

O secretário ressaltou que a sua pasta está desenvolvendo um sistema de monitoramento nos rios para gerar alertas aos comerciantes. “Enfim, a ideia é ajudar o comerciante da cidade como um todo e, cada vez mais, investir em tecnologia. O prefeito Airton Garcia nos deu total autonomia para trabalhar e temos uma equipe de tecnologia dentro da Secretaria que é muito eficiente”, relatou.

Zelão elogiou o novo CCO da Guarda Municipal e ressaltou que grande parte da área comercial está sendo monitorada. “A gente pode observar que grande parte da área comercial já está sendo monitorada. Isso é muito importante, porque é uma área que também tem sim muito atingida pela criminalidade”, comentou.

O presidente ressaltou que a intenção é estender esse monitoramento para outros bairros. “A gente espera que essa cobertura seja ampliada e, evidentemente, que a ACISC vai viabilizar mais alguns recursos para que esse monitoramento seja implantado também em outros bairros da cidade”, destacou.

O Centro de Controle também já é integrado ao Detecta, sistema de monitoramento inteligente, o maior Big Data (conjunto de informações armazenadas) da América Latina, que integra bancos de dados das polícias paulistas, como os registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Departamento Estadual de Trânsito, registro de veículos furtados, roubados e clonados. No total o sistema de videomonitoramento de São Carlos é composto por 53 câmeras de vídeo e 7 radares de velocidade com sistema OCR (Optical Character Recognition), tecnologia para reconhecer caracteres.

Também acompanharam a visita, o comandante da GM, Michael Yabuki, o chefe de gabinete e o diretor de Tecnologia e Informação da Secretaria de Segurança Pública, respectivamente, Paulo César Belonci e Evandro Gimenes Mione.

Publicado em Comércio

Débora Falabella apresenta fragmento da peça O Amor e Outros Estranhos Rumores, Debora Lamm faz, de Grace Passô, Mata Teu Pai, e Renata Sorrah resgata textos de diversas peças com Em Companhia

 

Série de transmissões de teatro pelo YouTube do Sesc São Paulo e o Instagram do Sesc Ao Vivo ocorre em quatro dias da semana, sempre às 21h30

youtube.com/sescsp

instagram.com/sescaovivo

Fotos das atrações em alta qualidade para imprensa neste link

 

São Paulo/SP – Nomes importantes do teatro brasileiro como Celso Frateschi, Georgette Fadel, Sérgio Mamberti, Cacá Carvalho, Gero Camilo, Matheus Nachtergaele e Denise Fraga já passaram pela série Teatro #EmCasaComSesc. Há pouco mais de um mês, o Sesc São Paulo promove a transmissão de um monólogo interpretativo diferente, direto da casa dos artistas, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30.

 

Na quarta-feira, dia 1º de julho, a atriz consagrada pelo teatro, cinema e televisão, Débora Falabella, apresenta um fragmento da peça O Amor e Outros Estranhos Rumores, do Grupo 3 de Teatro. O espetáculo, cuja estreia ocorreu em 2010, adaptou três contos do principal escritor brasileiro dedicado exclusivamente ao gênero fantástico: Murilo Rubião. A peça trouxe ao palco a originalidade, o humor e o fantástico que marcam a obra do escritor mineiro. Para o Teatro #EmCasaComSesc, o texto recebeu nova adaptação de Silvia Gomez, direção de Yara de Novaes e luz de Gabriel Fontes Paiva. Será apresentando o conto “Memórias do Contabilista Pedro Inácio”, em que a atriz irá viver o contabilista, cujo personagem soma os custos de sua vida amorosa. Risíveis e absurdas, essas histórias compõem um espetáculo que busca expressar o quanto há de ordinário e, ao mesmo tempo, extraordinário em nossas vidas. A encenação contará com participação especial de Gustavo Vaz.

 

Na sexta-feira, 3, Debora Lamm encena, de Grace Passô, a peça Mata Teu Pai. O enredo revisita o trágico mito grego de Medeia, inserindo a figura da feiticeira nos dias de hoje, criando assim um debate sobre a condição da mulher atual. “Preciso que me escutem!” diz uma Medeia tomada pela febre, em sua primeira fala na peça. Medeia está em movimento, vive em meio a escombros da cidade, e encontra mulheres de diversas nacionalidades: síria, cubana, paulista, judia, haitiana. Se vê na mesma condição de imigrante. Percorre um caminho interior, onde decide que quem tem que morrer é Ele, fazendo uma alusão direta ao patriarcado. Da companhia OmondÉ e com direção de Inez Viana, a peça estreou em 2017, passando por Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Debora Lamm é integrante e fundadora da Cia OmondÉ, que completa uma década de existência neste ano. Acumula mais de 40 espetáculos como atriz e diretora, 11 indicações e cinco prêmios de teatro no currículo.

 

E encerrando a programação da semana, no domingo, 5 a atriz Renata Sorrah encena Em Companhia. Junto com o dramaturgo e diretor Marcio Abreu, a atriz constrói uma ação a partir de fragmentos dramatúrgicos das obras junto à companhia brasileira de teatro, coletivo de artistas de várias regiões do país. Mesclam-se textos das peças Esta Criança, Krum e Preto, que construíram juntos, e ainda trechos de outras obras que auxiliaram na pesquisa e criação dos trabalhos, além de fragmentos de outras obras de sua trajetória. A peça se articula a partir da fala pública de uma mulher em sua casa, vivendo a quarentena, em junho de 2020. Temas como isolamentos, lamentos, obscurantismos, nacionalismos crescentes, belicismos exacerbados, preconceitos e extremismos religiosos estarão em pauta, em uma sequência vertiginosa de momentos de intensidade da atriz. Com dramaturgia e direção de Marcio Abreu e colaboração artística de Felipe Soares, Giovana Soar, Nadja Naira, Cássia Damasceno e José Maria, a peça tem criação e produção assinadas pela companhia brasileira de teatro. Sobre a atriz, Renata Sorrah tem mais de 40 anos de carreira, marcados por impactantes e inesquecíveis atuações em espetáculos, filmes e na televisão, que fazem dela, indiscutivelmente, um dos grandes nomes das artes cênicas no Brasil.

 

Agenda Teatro #EmCasaComSesc 29 de junho a 5 de julho, 21h30

1/7, quarta: Débora Falabella em O Amor e Outros Estranhos Rumores

3/7, sexta: Debora Lamm em Mata Teu Pai

5/7, domingo: Renata Sorrah com Em Companhia

 

Até aqui, o Teatro #EmCasaComSesc apresentou 25 espetáculos a uma audiência de mais de 105 mil visualizações. Já passaram pela série os artistas Celso Frateschi, interpretando, de sua autoria, Diana, Georgette Fadel em Terror e Miséria no Terceiro Milênio, de Bertolt Brecht, Sérgio Mamberti em Plínio Marcos, Um Homem do Caminho, Ester Laccava com Ossada, Jé Oliveira em Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens, de sua autoria, Gustavo Gasparani em Ricardo III, de Shakespeare, Lavínia Pannunzio com Elizabeth Costello, Grace Passô, interpretando Frequência 20.20, Denise Weinberg em O Testamento de Maria, Ailton Graça com Solidão, Cacá Carvalho em O Carrinho de Mão in A Poltrona Escura, Bete Coelho interpretando Mãe Coragem, Gero Camilo em A Casa Amarela, Eduardo Mossri com Cartas Libanesas e Cláudia Missura em Paixões da Alma, Matheus Nachtergaele com seu Desconscerto, o ator pernambucano Dinho Lima Flor com o espetáculo Ledores no Breu, Jhonny Salaberg em Buraquinhos ou o vento é inimigo do Picumã, Cassio Scapin com Eu Não Dava Praquilo, Clara Carvalho em A Mais Forte, Rodrigo França na leitura de Contos Negreiros do Brasil, Mariana Lima com a peça SIM – Cérebro|Coração em conferência para a terra, Amanda Lyra em Quarto 19, Denise Fraga com Galileu e Eu - A Arte da Dúvida, Yara de Novaes com o monólogo Justa e Leonardo Netto em 3 Maneiras de Tocar no Assunto - O Homem com a Pedra na Mão.

 

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!

 

Saiba+: sescsp.org.br

Publicado em Pop & Arte

PIRACICABA/SP - Desde a última sexta-feira a fábrica da Hyundai em Piracicaba retomou a produção dos 2º e 3º turnos e das equipes administrativas e dos funcionários do escritório de São Paulo. Os colaboradores estavam com suspensão de contrato de trabalho (lay-off) desde o dia 27 de abril por causa da pandemia de covid-19.

Com o objetivo de adaptar o volume de produção a uma demanda de mercado que ainda se encontra em fase de recuperação devido aos impactos da pandemia da Covid-19 na economia nacional, será a vez de o 1º turno da fábrica, que havia retornado ao trabalho em 13 de maio, iniciar um novo período de suspensão de contrato de trabalho, que irá de 26 de junho a 25 de julho.

O funcionamento parcial da fábrica, agora com apenas os 2º e 3º turnos trabalhando, foi devidamente acordado com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba, baseado nas medidas de proteção de emprego do Governo Federal. Da mesma forma como ocorreu para os funcionários que completaram dois períodos de 30 dias de suspensão de contrato, o 1º turno da fábrica também terá uma ajuda compensatória da Hyundai, garantindo a todos o mesmo salário líquido, sem redução, o que corresponde ao salário nominal menos Imposto de Renda e INSS.

Seguindo as determinações do Governo do Estado de São Paulo e as orientações das autoridades de saúde para o combate à Covid-19, todos os funcionários que retomam suas atividades usarão máscaras de tecido fornecidas pela Hyundai, tanto nos deslocamentos nos ônibus fretados como nas atividades diárias, e respeitarão o correto distanciamento social.

Processos de higienização e proteção contra contaminação foram introduzidos no transporte, nas entradas e nos ambientes da fábrica e dos escritórios, nas estações de trabalho e nas áreas de alimentação e descanso.

A temperatura corporal dos funcionários também será monitorada diariamente.

A Hyundai informou que continuará observando a recuperação da economia nacional e as orientações das autoridades para o combate à pandemia do novo coronavírus. Qualquer alteração do cenário atual poderá implicar novas ações.

 

 

*Por: JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

Recurso vai produzir gratuitamente as peças com alta qualidade e metade do tempo aos pacientes do SUS em tratamento no hospital

   JAÚ/SP - A união de esforços de vários setores da comunidade, inclusive internacional, proporcionou a realização de um sonho há tempo esperado. Foi realizada esta semana (29/6) a inauguração simbólica da sala de equipamentos de impressões de próteses 3D do projeto Faces, do Departamento de Prótese Bucomaxilofacial do Hospital Amaral Carvalho. Por restrições impostas pela pandemia do coronavírus, o evento foi realizado na sede do Rotary Clube Leste Jahu, respeitando as orientações de prevenção das autoridades de saúde.

   A inauguração reuniu representantes dos setores envolvidos nesse grande projeto. O Governador do Distrito 4480, Sr Antônio Orlando Cavichia Filho, prestigiou o evento por meio de vídeo-conferência. O presidente do Rotary Club de Jahu-Leste, Saulo Sena Mayriques, ressaltou a importância dessa inauguração. "Esse projeto que estamos concretizando hoje vai proporcionar uma vida nova a centenas de pacientes oncológicos de todo o país em tratamento no Amaral Carvalho", disse.

   O coordenador do Departamento de Próteses Bucomaxilofacilal do HAC, o cirurgião-dentista Cassiano Alves Ferreira Neto, agradeceu a todos os parceiros que, através de doações e eventos, foram decisivos na realização desse projeto. "Quero agradecer à Fundação Rotária, através do Rotary Club Jahu-Leste, de Pederneiras, de Dracena e também dos Rotarys Clubs de Havelock North, da Nova Zelândia e do Canadá, além do Grupo de Voluntários Amigos de Jacuba, da FEBEC e de todos que colaboraram com as doações. Hoje, é a realização de um grande sonho", disse.

   A produção de próteses com a tecnologia 3D vai proporcionar um grande salto de qualidade na vida dos pacientes que, por causa do câncer, tem partes do corpo mutiladas. Desenvolvido em parceria com a empresa de soluções tecnológicas TRÍON, de Brasília/DF, a nova tecnologia produzirá próteses de alta qualidade para pacientes que passaram por tratamento de câncer na região da face. "No processo manual, o paciente tinha que passar por até oito consultas, desde a retirada do molde até a entrega da prótese, exigindo dele um exílio social muito penoso. Agora, com a nova prótese, em até no máximo três consultas, ele já sairá com a nova prótese", afirmou o coordenador do departamento. 

   As próteses são fornecidas gratuitamente pelo Hospital Amaral Carvalho para os pacientes que sofreram mutilação de órgãos do rosto. Com a implantação do projeto, mais peças deverão ser produzidas por conta da rapidez e economia de material. Podem ser confeccionadas próteses orais, nasais, de orelha, de olho e de olho incluindo pálpebra.

   O projeto contou com a aquisição de equipamentos de ponta para a confecção de próteses bucomaxilofaciais, necessárias quando, após a cirurgia de remoção de lesão oncológica, a reconstrução não pode ser realizada por cirurgia plástica, devido à grande área atingida pelo tumor. Com câmeras de alta resolução para a captura das medidas, programas avançados de computador para a confecção de moldes e de impressoras 3D para fabricar as próteses, o conjunto proporciona maior conforto e rapidez no atendimento ao paciente.

SERVIÇO
  

O serviço oferecido pelo HAC é de extrema importância, não apenas do ponto de vista técnico, mas sobretudo do ponto de vista humano e social. Possibilita ao paciente retornar às suas funções básicas de alimentação, fonação e deglutição com a reabilitação bucal e permite a reintegração ao convívio humano e social com a reabilitação facial. Mais informações pelo telefone 3602-1376.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.