fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 10 Julho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma neste sábado (11/07) os números no município da COVID-19. São Carlos contabiliza neste momento 800 casos positivos para a doença (29 resultados positivos foram liberados hoje), com 15 mortes confirmadas e 3 suspeitas. 51 óbitos já foram descartados até o momento. Mortes suspeitas: mulher de 77 anos internada na quinta-feira (09/07) e que morreu no mesmo dia; mulher de 71 anos internada desde 09/07 que faleceu na sexta-feira (10/07) e homem de 37 anos, que foi a óbito na residência e corpo foi encaminhado ao IML. A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado desses três exames. Dos 771 casos positivos, 717 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 82 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 50 receberam alta hospitalar, 18 estão internados e 14 positivos internados foram a óbito. 568 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 3.650 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (75 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 38 pessoas, sendo 26 adultos na enfermaria (11 positivos, 6 suspeitos, 9 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 11 pessoas (8 positivos – sendo 1 de outro município e 3 suspeitos). Na UTI nenhuma criança está internada neste momento. Uma criança está na enfermaria, porém com resultado negativo para COVID-19. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 55,6%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 5.054 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 4.206 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 848 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 2.599 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 2.050 tiveram resultado negativo para COVID-19, 507 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 42 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - Márcia, conhecida por ser uma das dançarinas do Bonde do Forró, está fazendo sucesso nas redes sociais também como influencer e nesta sexta-feira (10), um clique inusitado chamou atenção em seu Instagram.

A morena posou bem à vontade ao ar livre, esbanjando sua boa forma num modelito preto que de básico não tinha nada e um detalhe acabou roubando a cena. Juliana Caetano, vocalista do Bonde do Forró, acabou sendo fotografada num momento inusitado no fundo do registro. Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Encontre o erro ??

Uma publicação compartilhada por Márcia Bonde (@marciabonde_) em

 

O clique contou com mais de 40 mil curtidas e os seguidores não deixaram passar o detalhe.

“Não acredito que é a Juliana de lingerie lá atrás”, comentou um seguidor, arrancando gargalhadas da galera. “Não tem erro nenhum nessa foto, você é perfeita”, elogiou outro, respondendo à legenda do clique. “Márcia, você é o erro que eu queria acertar”, disse outro.

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar conseguiu deter um menor que havia roubado uma caminhonete na manhã deste sábado (11), no bairro Douradinho, região leste de São Carlos.

Segundo consta, por volta das 11h40 uma motorista parou uma caminhonete Triton L200, na Avenida Luciano Eduardo Félix, quando dois sujeitos chegaram e anunciaram o assalto, o menor estava em posse de uma arma de fogo, subiu na caminhonete e fugiu sentido rodovia. Imediatamente a vítima acionou a PM e uma viatura que estava na região do Jd. Embaré se posicionou na Rodovia, quando a caminhonete passou em alta velocidade sentido Ibaté.

No Km244, o menor entrou em uma rua de terra parou o veículo e foi detido. Dentro do veículo foi localizado uma arma de fogo calibre 38 com munições. Já em revista corporal foi localizado R$ 950,00 em dinheiro. O outro indivíduo que estava na hora do assalto não foi detido, mas a PM já está atrás do meliante.

O Menor foi levado ao Plantão Policial, onde ficou à disposição do delegado.

Publicado em Policial

BRASÍLIA/DF - A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, disse por meio de sua conta no Instagram que seu exame para coronavírus, assim como de suas filhas, deu negativo.

“Minhas filhas e eu, [sic] testamos negativo para Covid-19. Agradeço as orações”, publicou Michelle.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou na última 3ª feira (7.jul.2020) que foi infectado pelo vírus. Pela convivência com o presidente, Michelle tem probabilidade alta de também ser contaminada. Ela tem duas filhas: Laura, com Bolsonaro, e Letícia, de seu 1º casamento.

O presidente resolveu fazer o teste depois de sentir sintomas. “Se eu não tivesse feito o exame, não saberia do resultado. Deu positivo. Como isso tudo começou? Começou domingo, com uma certa indisposição”, disse Bolsonaro em entrevista à TV Brasil, CNN e Record, emissoras chamadas para dentro do Palácio da Alvorada no anúncio da contaminação.

O chefe do Planalto falou que, no seu entendimento, houve “superdimensionamento” da doença. Ele declarou que achava já ter pego a doença por conta de seu contato constante com a população.

Bolsonaro tem feito 2 exames cardíacos por dia para monitorar possíveis efeitos colaterais da hidroxicloroquina. O remédio é propagandeado pelo presidente, mas não tem eficácia científica comprovada contra o coronavírus. Os efeitos colaterais da droga sobre o coração, porém, são conhecidos.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Política

AMÉRICO BRASILIENSE/SP - Na manhã deste sábado (11), a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, desencadeou uma operação de combate a traficantes na cidade de Américo Brasiliense.

Segundo informações, depois de um trabalho minucioso da equipe de investigações da Polícia Civil, a justiça expediu mandados de busca e apreensão para quatro endereços da cidade, que foram visitados por policiais militares e civis.

As equipes vistoriaram residências na Rua Renato Marsilli, na Rua Ana Pereira de Godoy, Rua Luiza M Crescenzio e em um outro endereço que não foi divulgado (investigações em andamento), todos no Jardim São José.

Uma grande quantidade de drogas e dinheiro foi encontrada, um jovem de 18 anos, conhecido nos meios policias foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores, o adolescente apreendido com o autor, foi liberado para os pais.

A Polícia Civil de Américo Brasiliense, segue com as investigações contra o tráfico de entorpecentes.

O Delegado responsável pelas investigações, Doutor Jesus Nazaré Romão, conta como foi a operação em uma entrevista com nossa reportagem.

 

 

*Por: PORTAL MORADA

Publicado em Outras Cidades

MUNDO - A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a retomada das Copas Libertadores e Sul-Americana. A Libertadores reiniciará no dia 15 de setembro e a Sul-Americana em 27 de outubro. Ambas as competições terão seus regulamentos mantidos, como previsto inicialmente. Em nota a entidade afirmou que o retorno estará em conformidade com as determinações das autoridades sanitárias de cada país.

“Esse fator, somado à elaboração e aprovação unânime do Conselho do Protocolo Conmebol e de um manual operacional para viagens e treinamentos possibilita o retorno da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana. Com a aplicação rigorosa e responsável de todos os jogadores de futebol, o desejo de retorno do futebol se tornará uma realidade das condições de saúde, sempre cuidando da saúde de todos.”

De acordo com o calendário divulgado pela Conmebol, os dois campeonatos, que foram suspensos em março devido à pandemia do novo coronavírus, serão concluídos em 2021. As finais ainda não têm data confirmada, embora haja marcação no cronograma para ocorrerem em 23, 24 ou 30 de janeiro. As semifinais de ambas as disputas estão agendadas para 6 e 13 de janeiro. Em relação a decisão da Recopa no ano que vem, que é o confronto entre os campeões da Libertadores e Sul-Americana, ocorrerá em 12 e 19 de fevereiro.

A Libertadores foi interrompida quando se encontrava na 3° rodada da fase de grupos, tendo sete representantes brasileiros em busca do título continental: Athletico-PR, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. Já a Sul-Almericana foi suspensa na 2° fase, com dois clubes do Brasil na disputa – Bahia e Vasco

 

*Por Rafael Monteiro – Repórter da Radio Nacional do Rio de Janeiro

*AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Esportes

Iniciativa do InformaSUS é virtual e está com inscrições abertas a todas as pessoas interessadas

 

SÃO CARLOS/SP - Estão abertas as inscrições para o Festival Cultural CultivAR-TE, iniciativa do projeto InformaSUS da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que acontece até o dia 30 de setembro, com o objetivo de evidenciar a importância da cultura no cuidado de si e do outro em sua interface com a Saúde Mental.

O Festival será realizado virtualmente e as inscrições são gratuitas. As obras artísticas podem ser inscritas por quaisquer pessoas interessadas nas categorias Artes Visuais; Fotografia; Dança; Literatura; Artes cênicas; Performance; Audiovisual e Música.

A proposta do CultivAR-TE é abrir um espaço que permita a livre expressão, a produção artística e o olhar para si sob a perspectiva da autonomia, da participação e da inclusão social. Além disso, diante da pandemia da Covid-19 e seus impactos na sociedade, o Festival pretende apresentar diferentes vivências cotidianas durante esse momento, valorizando a multiplicidade de formas de expressão e cuidados. Nesse contexto, os eixos temáticos do Festival são: Retratos do isolamento e distanciamento social; Resiliência em tempos de pandemia; O cuidado de si e do outro; e Permanências e transformações da cultura. 

Os trabalhos e obras serão considerados na sua relação com o eixo temático escolhido e de acordo com a expressividade, sensibilidade e criatividade. O período de inscrição segue ao longo de todo o Festival (até 30 de setembro). A submissão das propostas por eixos temáticos deve ser feita neste link (https://bit.ly/3iNLjxG). O edital e outras informações sobre o CultivAR-TE podem ser acessados no site www.informasus.ufscar.br. Contatos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

BROTAS/SP - O Acampamento Peraltas, situado em Brotas, a 220 km de São Paulo, preparou uma temporada exclusiva para as férias de julho de 2020. Diferentemente da programação normal, este ano o Peraltas terá somente uma data disponível: de 14 a 19 de julho. As vagas são limitadas porque o Peraltas está trabalhando somente com 50% de ocupação.

Os pacotes de 6 dias custam R$ 2.882 por pessoa, com descontos progressivos para irmãos. O regime de alimentação é sempre completo, sendo cinco refeições diárias. Vale lembrar que podem participar do acampamento crianças e jovens entre 4 a 16 anos.

No valor do pacote também está incluso um ingresso para participar de uma atividade no planetário da Fundação CEU (Centro de Estudos do Universo), seguro saúde, atividades orientadas pela equipe de lazer, oficinas variadas, utilização de toda a infraestrutura do Peraltas, além de transporte SP/Brotas/SP. 

Coordenada por uma das melhores equipes de monitoria de São Paulo, a programação deste ano no Peraltas será bastante variada e divertida, sempre privilegiando as atividades ao ar livre. As crianças poderão curtir uma série de gincanas temáticas que envolvem o universo lúdico de Harry Potter, Jumanji, Game of Thrones. Também haverá uma gincana especial na Lagoa Encantada, que é a única piscina com projeção mapeada do Brasil.

Mas não para por aí. Também serão realizadas oficinas de tie dye (tintura personalizadas de camisetas) e lançamento de foguetes recicláveis. Os acampantes ainda poderão curtir atividades como Noite do Oscar, Jantares temáticos, Café da manhã do Pijama, Cinema ao ar livre, Taco, entre muitas outras.

Além das atividades temáticas também serão realizados jogos de cooperação e raciocínio para desenvolver o espírito de equipe, brincadeiras na piscina natural com tirolesa e no parque aquático com toboáguas, desafios no paredão de escaladas, arco e flecha, carveboard (skate para grama e terra), visitas à fazendinha do acampamento com ordenha das vacas, e muito mais. 

Prevenção e cuidados com a saúde dos acampantes

É importante lembrar que todas as atividades realizadas no Peraltas seguirão rigorosamente os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Anvisa.

Todo o rigor de sanitização do Peraltas continua sendo seguido à risca. Mas foram adotadas algumas medidas de intensificação, tais como distanciamento social criterioso, preferência para atividades ao ar livre ou com ampla circulação de ar, aferição de temperatura dos acampantes antes de embarcar, além de monitoramento constante e diário realizado por profissional da saúde.

Conforme o decreto Nº 64.959, de 04 de maio de 2020, é obrigatório o uso de máscara tanto por parte dos monitores e demais colaboradores, quanto dos acampantes. O Peraltas disponibilizará álcool em gel em todas as áreas do acampamento. No check-in, as crianças e jovens serão atendidos somente um por vez para evitar aglomerações.

O objetivo é proporcionar momentos de diversão, alegria e descontração para as crianças e jovens, mas tudo com a maior segurança para os pequenos, que são a razão da existência do Acampamento Peraltas nesses 40 anos de atividade na cidade de Brotas.    

Para quem ainda não conhece, o Peraltas possui um parque aquático com cinco piscinas, sendo três climatizadas, dois tobogãs, futebol de sabão, sauna, ginásio com cama elástica, touro mecânico, paredão de escalada, quadras poliesportivas, academia, campos de futebol, paintball, fazendinha com mini zoológico, lago com tirolesa, stand up, slack line, sala de TV, brinquedoteca, e muito mais. No que se refere à segurança, o acampamento possui atendimento médico no local, com enfermeira 24h e ambulatório médico e os participantes são monitorados em período integral. 

Para mais informações e reservas, acesse: www.temporada.peraltas.com.br ou ligue (14) 3653-9998 / (11) 3035-1900.

Publicado em Brotas

Atriz revelou ao Festival Teen itens que são importantes para ela e que estão em seu quarto, entre coisas como a placa de 100 mil inscritos do YouTube estão o presente que recebeu das mãos de Maurício de Sousa e também um pôster autografado do filme "Turma da Mônica: Laços"

SÃO PAULO/SP - Logo em seu primeiro grande trabalho como atriz, Giulia Benite ganhou fama e fãs em todo país. A jovem foi anunciada como a intérprete de Mônica, de Maurício de Sousa, e foi uma das revelações apresentadas no filme “Turma da Mônica: Laços”. Convidada pelo Festival Teen TV a participar do quadro “10 Coisas”, mostrou itens importantes que guarda com carinho em seu quarto, entre eles o que representa um marco em sua carreira, o coelho Sansão de pelúcia que recebeu ao ser anunciada para o papel.

“Muita gente tem um em casa, mas este aqui tem um significado especial pois foi Maurício de Sousa que entregou o Sansão pra mim, eu fiquei muito emocionada e eu vou guardar sempre ele comigo”, contou Giulia.

Fã dos gibis da turma antes do filme

Giulia também mostrou sua pilha de gibis da Turma da Mônica e fez questão de avisar. “Eu não comecei a ler por causa do filme, eu sempre gostei e li as historinhas da turma, sempre colecionei”. E ainda lembra que aderiu a essa prática na escola. “Quando a gente terminava uma lição, a gente lia um gibi pra passar o tempo enquanto os outros alunos não terminavam. Claro que depois do filme eu acabei ganhando vários, mas eu sempre amei”.

Talento premiado

Também está em seu quarto e com um valor mais do que especial seu troféu do “Meus Prêmios Nick 2019”, quando foi vencedora na categoria “Revelação do Ano”, e ela contou também a grande importância que ele tem em sua vida.

“Eu não guardo no meu quarto simplesmente porque é um prêmio, mas porque tem um grande significado pra mim. Foi o primeiro que ganhei, eu estava concorrendo com nomes importantes e eu ter conseguido isso foi graças a vocês (fãs) que votaram muito em mim e eu fico muito agradecida por isso”.

Além disso, também está lá a placa que ganhou do YouTube quando seu canal na plataforma bateu a marca de 100 mil inscritos.

Cuidadosa com tudo o que é importante

Pelo vídeo é possível ver que Giulia é uma garota extremamente cuidadosa com suas coisas, além do Sansão ela também tem uma ovelha de pelúcia que ganhou quando nasceu, há 12 anos.

Contudo, algumas novidades recentes também tem espaço por lá. Sua personagem no filme “10 horas para o natal”, que ainda nem foi lançado, já tem seu próprio bonequinho em toy art. Mais uma produção que deve fazer um grande sucesso com o talento de Giulia no elenco e já tem sua lembrança.

Para assistir ao vídeo completo e ver o que mais Giulia Benite mostrou ao Festival Teen TV, acesse o link:

https://www.youtube.com/watch?v=chFew7y2u4o

 

Sobre o Festival Teen

Festival Teen é uma marca multiplataforma que se comunica com jovens da geração Z. No site você encontra notícias sobre o universo teen. Na TV no YouTube temos desafios, bastidores, entrevistas e muitos convidados. No Instagram são dezenas de posts diários sobre os maiores ídolos adolescentes do Brasil e do Mundo. E claro, as outras redes sociais têm tudo isso e mais um pouco.

E uma vez por ano o Festival Teen Live Show transforma likes em aplausos: um dia inteiro, vários shows e muita diversão. Em 2020 ele será 100% digital, se transformando na maior live teen do Brasil.

 

Festival Teen

Portal de notícias: www.festivalteen.com.br

Instagram: @festivalteen

Twitter: @festivalteenBR

Facebook: @festivalteenbrasil

TikTok: @festivalteen

YouTube: Festival Teen TV

Publicado em Celebridades
Sábado, 11 Julho 2020 09:07

Rio Claro fiscaliza uso de máscaras

RIO CLARO/SP - A cidade de Rio Claro realizou na última segunda-feira (6) ação de fiscalização quanto ao uso de máscaras. O item de proteção obrigatório deve ser usado sempre que for necessário sair de casa como medida de proteção ao novo coronavírus.

“A fiscalização se faz necessária para que a comunidade entenda a importância de se adotar os cuidados para impedir contágio e transmissão da doença”, destaca o prefeito João Teixeira Junior. “O uso da máscara, higienização adequada e isolamento social são as ferramentas que temos para conter a Covid-19”, acrescenta o prefeito Juninho.

Equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária, juntamente com a Polícia Militar e Guarda Municipal, percorreram a região central de Rio Claro e bairros Cidade Jardim e Alto do Santana. Não foi necessário nenhum auto de infração.

“A fiscalização continuará sendo feita e quem não estiver utilizando corretamente a proteção poderá ser multado”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde. O mesmo vale para estabelecimentos comerciais que permitirem a presença de pessoas que estiverem sem máscaras.

Desde que o uso de máscara tornou-se obrigatório, as equipes vem atuando nos estabelecimentos e orientando a comunidade sobre a importância da proteção. As multas podem ser aplicadas em pessoas físicas ou jurídicas.

Quem for flagrado em espaços públicos sem o equipamento, ou usando-o de maneira incorreta, será multado em R$ 524,59. Já os estabelecimentos que permitirem a presença de pessoas sem a proteção adequada receberão multa de R$ 5.025,02, valor que será multiplicado pelo número de pessoas em situação irregular. Os estabelecimentos devem manter aviso em local visível informando sobre o uso obrigatório das máscaras. Além disso, deverão advertir os eventuais infratores sobre a proibição de entrada e permanência no local sem o uso da proteção. Podem ser utilizadas máscaras de tecido ou outro material adequado, de fabricação caseira ou industrial, e a máscara deve cobrir corretamente o nariz e boca. As pessoas devem usar proteção facial em qualquer via pública, praças, logradouros, passeios públicos, parques, repartições públicas, interior ou área adjacente de estabelecimentos essenciais de serviços ou comércio, na espera e durante a utilização de transporte coletivo, transporte por veículo de serviço de táxi ou de motorista por aplicativo ou transporte aéreo.

 

 

*Por: PMRC

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.