fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Ivan Lucas

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - Um individuo foi detido pela Polícia Militar na tarde desta última sexta-feira (15), por roubo, em São Carlos.

Segundo informações, PMs de Força Tática receberam a informação de que um carro Chevrolet Celta, estaria envolvido em alguns crimes pela cidade, e o mesmo foi avistado na Vila Jacobucci.

RIO DE JANEIRO/RJ - Cleo deixou seus seguidores simplesmente chocados na tarde de sexta-feira (08). A musa divulgou um clique em que aparece mostrando toda a sua boa forma em uma roupa diferenciada.

Rede de shoppings investe em treinamento com especialistas; inscrições acontecem até 21 de outubro

 

SÃO CARLOS/SP - A Let’s Code anuncia mais um projeto de desenvolvimento de profissionais, desta vez em parceria com uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil, a Iguatemi. Com 24 semanas de curso e aulas ao vivo e on-line, o programa tem como objetivo recrutar e incluir novamente profissionais 50+ ao mercado de tecnologia, possibilitando também uma oportunidade para uma virada na carreira. 

Quando o assunto é mercado de trabalho hoje, as chances de conseguir uma boa oportunidade de emprego vão além da experiência, análise de um bom currículo ou da preparação para as entrevistas. As empresas buscam cada vez mais solucionar o gap em relação às soft skills, competências socioemocionais, de seus colaboradores.

Segundo a pesquisa do Ipea, realizada em 2019, 27,3% dos profissionais sem ocupação com mais de 40 anos insistem sem sucesso na busca por trabalho há pelo menos dois anos e muitas empresas têm apostado em iniciativas exclusivas para recrutar esse público. A Let’s Code, escola que forma desenvolvedores para o mundo real, junto com a Iguatemi, criaram um programa para essa faixa etária que irá capacitar pessoas desenvolvedoras com 50 anos ou mais para atuar no mercado de tecnologia em desenvolvimento full stack. 

"Muitos dos profissionais com 50 anos ou mais se graduaram em um modelo que já está ultrapassado, principalmente quando falamos em tecnologia que é um mercado que evolui muito rapidamente. A nossa proposta é formar essas pessoas com as melhores técnicas do mercado, desenvolvendo também as soft skills necessárias para a área, e assim impulsionar as milhares de oportunidades que temos hoje. A parceria com a Iguatemi reforça nosso objetivo de tornar o setor de tech cada vez mais diverso, com profissionais qualificados para as exigências reais das empresas”, explica Felipe Paiva, CEO da Let’s Code.

Ao todo, são 400 horas de formação em uma jornada única e num ambiente diverso, de modo que os alunos tenham uma preparação focada no mercado de trabalho com professores que possuem ampla experiência para ensinar a programar na prática. 

Livro "Verde urbano", gratuito, tem parceria com a ONU e capa com foto de Sebastião Salgado

 

SÃO CARLOS/SP - Árvores: de que maneira compõem parques, praças, conjuntos viários e canteiros centrais nas cidades? Quais os múltiplos benefícios que trazem para as pessoas, para o clima e para todos os seres vivos nos ambientes urbanos? Para falar do assunto de maneira simples e acessível ao público, acaba de ser lançado o e-book "Verde Urbano". Esse é o primeiro livro da Série "Eu, o meio ambiente e você", que busca popularizar temas científicos. O livro digital, publicado pela editora Unaspress, tem acesso gratuito e está disponível em https://bit.ly/3nFEC5x
"No livro, trazemos diversos temas relacionados ao ecossistema urbano, como, por exemplo, a biodiversidade presente nas cidades, o plantio e manejo de árvores, regulação do clima e ciclo hidrológico, sequestro e estoque de carbono, benefícios à saúde física e mental, além dos aspectos cênicos da ornamentação de ruas e avenidas que hospedam milhares de pessoas em nossas cidades", elenca o professor Fernando Periotto, do Centro de Ciências da Natureza (CCN) do Campus Lagoa do Sino da UFSCar, um dos organizadores da publicação.
"O e-book tem capa do fotógrafo Sebastião Salgado, laureado recentemente com o prêmio Imperial do Japão (considerado o "Nobel das Artes"), e conta com colaboradores que escreveram textos simples, de fácil compreensão, para que alcancemos facilmente o ‘grande público’, popularizando a ciência, levando conhecimento para os que têm pouco acesso, assim, difundindo no nosso país a construção de um mundo melhor, um mundo mais verde e azul!", celebra o professor da UFSCar. Para ele, este é o principal diferencial do livro em relação a outras obras sobre a mesma temática: "é a popularização da ciência de forma didática e com leitura leve para o público em geral". Sobre a linguagem empregada, explica que "a escrita permite a sensibilização de um leque avantajado do público que se interesse pela leitura".
Fernando Periotto conta que a ideia do livro surgiu a partir da parceria com mais dois colegas biólogos de profissão, Maurício Lamano Ferreira e Alessandro Reinaldo Zabotto, todos preocupados com a questão ambiental. "A preocupação se dá pelo cenário atual de cuidados, de manejo que as árvores em meios urbanos recebem. As ações danosas e irregulares quanto às árvores que crescem nas cidades são tantas que nos sentimos na obrigação de popularizar esse tema (Verde Urbano), que, há décadas, é amplamente discutido na academia. Se fazia urgente fazer a ponte de um tema acadêmico tão discutido, para o leigo ou para o jovem, por exemplo", explica Periotto. 
A obra foi elaborada no período de outubro de 2020 a julho de 2021 e conta com a participação de autores de diversas instituições de ensino brasileiras, estaduais, federais e privadas, além de profissionais de várias cidades e estados brasileiros, incluindo biólogos, arquitetos da paisagem, urbanistas, engenheiros florestais, agrônomos e ambientais, bem como gestores públicos.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31