fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Ivan Lucas

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - Policiais de Força Tática e Rocam conseguiram deter um menor com grande quantidade de entorpecentes no CDHU, em São Carlos.

Os Militares, durante vistorias nas escadas do condomínio 4 bloco 2, localizaram defronte a um apartamento uma mochila contendo em seu interior grande quantidade de drogas, balança, materiais para embalo e um celular.

Durante a ocorrência, o menor se apresentou aos Militares informando que a mochila ali localizada lhe pertencia, e que ao avistar as equipes de policiais, se assustou e arremessou a mochila defronte ao apartamento.

Diante dos fatos, o menor juntamente com as drogas e os materiais para embalo foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde, na presença do Delegado de Polícia, elaborou o BO, e depois liberou o menor para seu responsável.

Apreensão 

  • 837 Microtubos de Cocaína, TOTAL: 0,596 Kg
  • 104 Invólucros de maconha
  • 25 pedaços de maconha 
  • 1 tablete de maconha, TOTAL: 1,069 Kg
  • 4 facas
  • 2 balanças
  • 1 celular

SÃO CARLOS/SP - Você conhece alguma pessoa com mais de 60 anos e que não sabe mexer em um smartphone? Se você conhece agora, nós temos uma dica top, e assim essas pessoas vão aprender a ficar conectadas com a modernidade de hoje.

Até o dia 1º de março, ou até quando durarem as vagas, você poderá se inscrever para as aulas do curso Práticas com Smartphones. O curso é gratuito e acontecerá no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), na USP São Carlos.

As aulas começam no próximo dia 13 de março e vão até dia 19 de junho, todas as quartas-feiras, das 14h às 16h. Os requisitos para se inscrever são:

  • Ter 60 anos ou mais;
  • Ter um celular com sistema Android versão 8.0 ou superior
  • Possuir algum conhecimento de aplicativos de Smartphones

 

Para mais informações, entre em contato com a coordenadora, a professora Kamila Rodrigues, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou se inscreva clicando aqui.

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária (VISAM) e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação de Desenvolvimento Urbano, realizou na segunda-feira (26/02), uma operação para coibir ilícitos penais em comércios de ‘ferros-velhos’.

Os policiais militares, guardas municipais e os fiscais municipais realizaram vistorias em quatro estabelecimentos com denúncias de receptação de produtos e fiação furtados. 

De acordo com o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, a novidade dessa operação foi a realização das vistorias logo no início da manhã. “A operação começou pontualmente às 6h desta segunda-feira devido as denúncias de receptação de produtos ilícitos nesse horário, porém não foram constatadas irregularidades administrativas”.

Somente esse ano já foram realizadas duas operações em depósitos de sucatas programadas no Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M), com objetivo de verificar o cumprimento da legislação municipal em vigência, que disciplina o funcionamento de ferros velhos.

O secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, disse que as operações nesses estabelecimentos comerciais são realizadas periodicamente para coibir furtos de fiação e cabos na cidade.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação (SME) inaugura no próximo dia 1º de março, às 7h30, a sala de leitura do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “João Muniz”, localizada na rua Alderico Vieira Perdigão, nº 950, no Jardim Cruzeiro Sul.

A Sala de Leitura foi viabilizada a partir da implantação do Projeto Pequenos Grandes Leitores, uma biblioteca infantil com acervo de livros, brinquedos, jogos e móveis que tem o objetivo de estimular a leitura e a brincadeira para crianças de zero a oito anos e  idealizada para ser implantada em comunidades escolares como creches, centros de acolhimento infantil, hospitais ou qualquer outra instituição que necessite e queira promover o acesso à leitura, ampliando o imaginário infantil e lúdico das crianças por meio da utilização dos livros e dos brinquedos.

O acervo bibliotecário e mobiliário foi doado pela empresa RUMO, que tem com critério atender unidades escolares próximas a região por onde passa a linha férrea, como é o caso do CEMEI João Muniz que atende cerca de 200 crianças de 4 meses a 3 anos.

O acervo bibliográfico de livros infantis do CEMEI foi adaptado pela Laranjeira Cultural e também reúne cerca de 20 livros destinados para formação dos educadores, envolvendo diferentes tipos de narrativas, gêneros textuais, temas e obras, além de diversos materiais – capa dura, pop up, cartonado, brochura, livros fantoches e também áudio books, permitindo aos educadores da escola desenvolver diversas atividades,  desde contação de histórias até representações de cunho artístico, possibilitando para as crianças uma verdadeira viagem e descoberta do universo literário, contribuindo desde cedo para cativá-las com o saudável hábito da leitura e do brincar, além de contemplar a capacitação e formação pedagógica de todos os profissionais que estarão interagindo com as crianças – professores, monitores, pajens e demais pessoas envolvidas. 

Para o diretor do CEMEI João Muniz, Márcio Neves da Silva, a conquista é de fundamental importância porque garante o direito de ser criança com livros, brinquedos, bonecos, fantoches. “Uma continuidade do trabalho para que a escola garanta os direitos de aprendizagem das crianças, assim como o espaço brincante e carregado de evidência e ludicidade”, destacou.

O CEMEI João Muniz realiza atendimento das crianças de famílias eu residem no próprio bairro e na Vila Isabel (CDHU), a maioria em período integral, de segunda sexta-feira das 7h30 às 17h20. O atendimento é feito por equipe escolar de profissionais entre direção, funcionários da equipe de apoio e educadores que desenvolvem desde 2005 projetos pedagógicos voltados a conscientização ambiental, interação com a comunidade usuária, elaboração de festividades, oficinas, palestras, eventos, sempre proporcionando o elo escola, família e comunidade.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.