fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ARARAQUARA/SP - A Feira Arte & Gastrô será realizada neste domingo, 21 de junho, na Praça do Faveral, a Praça Roque José Hage, na Vila José Bonifácio, das 16h às 21h, com diversas atrações para toda a família e em clima junino!

A feira gratuita reúne diversos expositores de economia criativa, com uma ampla variedade de produtos, incluindo artesanato, discos de vinil, roupas e acessórios de brechó, além de opções gastronômicas. Idealizada por Juliana Damus e Ulisses Polisel, a Feira Arte & Gastrô tem o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Subsecretaria do Trabalho e da Economia Criativa e Solidária.

Comidinhas de festa junina, assim como quentão e vinho quente, estão garantidos nesta edição da Arte & Gastrô. Os organizadores apontam que haverá ainda uma variedade grande de produtos à disposição do público, como: artesanatos em porcelana, madeira, tecido, crochê, gesso, bijuterias, velas, cosméticos, papelaria criativa, brechó, discos de vinil, CDs, chopp artesanal, comida vegana, japonesa, síria, venezuelana, acarajé, doces, sorvetes, entre outros.

A programação cultural conta com a música de Beto Paradise, às 17h30, seguido pela apresentação do Grupo de Ginástica Para Todos da Melhor Idade às 19h. Após essa apresentação, Beto Paradise retorna para dar continuidade à programação musical com repertório junino, repleto de forró e música sertaneja.

Vale destacar que haverá também um ponto de arrecadação de tampinhas de plástico para a AAPA - Associação Araraquarense de Proteção aos Animais. Quem puder contribuir, é só levar as tampinhas – ou de casa, ou das bebidas consumidas durante a feira.

A Praça do Faveral está localizada na Rua Henrique Lupo, entre as Avs. Infante Dom Henrique e Mariangela Pucci Ananias, na Vila Bonifácio.

SERVIÇO:
Feira Arte & Gastrô

Local: Praça do Faveral (Praça Roque José Hage - Rua Henrique Lupo, entre as Avs. Infante Dom Henrique e Mariangela Pucci Ananias - Vila José Bonifácio)
Dia: domingo (21 de junho)
Horário: das 16h às 21h

Programação gratuita

Nesta programação gratuita, as inscrições para oficinas devem ser efetuadas por e-mail até o hoje, dia 21; para o espetáculo, os ingressos serão distribuídos uma hora antes, no Teatro Municipal

 

ARARAQUARA/SP - Oficina e espetáculo estão na programação da 38ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa (SLAMC) nesta terça-feira (23). A Biblioteca Mário de Andrade recebe a oficina Teatrágora às 18h, enquanto às 20h, no Teatro Municipal, será encenado o espetáculo “Não conta pra ninguém”. A programação totalmente gratuita é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, com apoio do Sesc Araraquara e Senac Araraquara e pode ser conferida pelo site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara.
Vale destacar que a programação segue até o dia 28 de junho, reunindo artistas de diferentes linguagens e territórios do universo cênico. As atividades propõem reflexões sobre memória, identidade, ancestralidade, cidadania, resistência e pertencimento, com atividades espalhadas por espaços culturais, praças, biblioteca, terminal de ônibus e teatros.

Oficina Teatrágora - A oficina “Teatrágora: Teatro, Política e Expressividade Artística como Prática de Cidadania”, de Danilo Forlini e Isabela Vaccari, propõe uma vivência que une improvisação teatral, Teatro do Oprimido e educação para a democracia, estimulando a escuta, a empatia, o pensamento crítico e a cidadania ativa.
Por meio de jogos cênicos, exercícios de criação coletiva e simulações de processos deliberativos, os participantes serão convidados a refletir sobre temas como cidadania, participação social, alteridade, escuta e construção coletiva. 
Voltada para artistas, educadores, estudantes e interessados em geral, a atividade não exige experiência prévia em teatro. 
A oficina oferece 30 vagas e busca formar multiplicadores capazes de aplicar essas práticas em contextos artísticos, educativos e comunitários. As inscrições devem ser efetuadas até o próximo dia 21/06, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Espetáculo + bate-papo – O espetáculo “Não Conta Pra Ninguém” acompanha uma atriz de musicais que, prestes a realizar a audição de sua vida, descobre que a perda da sua voz pode estar ligada a marcas profundas do passado. 
Ao investigar a origem do seu silêncio, ela se vê diante de memórias e segredos que revelam as consequências do abuso e da manipulação. O espetáculo aborda o silenciamento de mulheres em situações de violência, trazendo à cena uma reflexão sobre corpo, voz, trauma e reconstrução. 
Com uma montagem intensa e sensível, a obra convida o público a romper o silêncio e a reconhecer a importância de escutar e acolher. Protagonizada por Helga Nemetik, o espetáculo tem a direção de Michelle Ferreira e dramaturgia de Juliana Rosenthal. Um convite para ouvir, refletir e erguer novas vozes.
A apresentação no Teatro Municipal, às 20h, tem entrada gratuita, com a distribuição de ingressos uma hora antes do início do espetáculo. Após a apresentação, será realizado um bate-papo com  público.


SERVIÇO:
38ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa (SLAMC) apresenta:
Data: terça-feira (23 de junho)

•    18h - Ação Formativa “Teatrágora: teatro, política e expressividade artística como prática de cidadania” (Isabela Vacari)
Local: Biblioteca Municipal Mário de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729 - Centro)
Inscrições até o dia 21/06 através do e-mail - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

•    20h – Espetáculo “Não conta pra ninguém” + bate-papo
Local: Teatro Municipal de Araraquara (Av. Bento de Abreu, s/n° - entre as Avs. Dr. Gastão Vidigal e Circular Mário Hyroio Arita - Jardim Primavera)
Grátis – ingressos distribuídos uma hora antes do início


Programação gratuita
 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana informa que a Avenida Capitão Luiz Brandão, na altura da passagem inferior da Rodovia Washington Luís (SP-310), na Vila Jacobucci, passará por interdição total nesta sexta-feira (19/06) e no sábado (20/06). A medida é necessária para a execução das obras viárias do empreendimento Paulistão Atacadista, conduzidas pela empresa Interpav CJR Serviços de Infraestrutura, que incluem a implantação de uma rotatória de acesso e sua integração ao sistema viário urbano.

Durante o período de interdição, motoristas que descem pela Capitão Luiz Brandão deverão utilizar o desvio pelo bairro Vila Jacobucci, enquanto quem segue do São Carlos 8 ao Centro terá como alternativa o acesso direto à Rodovia Washington Luís. A previsão é de que o trânsito seja liberado no sábado, às 17h, caso não ocorram intercorrências operacionais ou condições climáticas adversas.

As linhas de transporte coletivo também terão alterações temporárias em seus itinerários. Os ônibus que seguem no sentido bairro-centro utilizarão a SP-310, realizando retorno no km 234, próximo à Base da Polícia Militar Rodoviária, e seguirão pelas ruas Cristiano Rodrigues Machado, Júlio Prestes de Albuquerque e Pastor Bento, retornando posteriormente à Avenida Capitão Luiz Brandão.

A Secretaria reforça a necessidade de atenção redobrada por parte dos condutores, que devem respeitar a sinalização temporária implantada e, sempre que possível, optar por rotas alternativas para reduzir os transtornos durante o período das obras.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Esportes realiza no próximo sábado (20/06), a partir das 14h, no Estádio Luís Augusto de Oliveira – Luisão, a semifinal do Campeonato Master 38+, uma realização da Liga São-carlense de Futebol Amador com a participação de 16 equipes. A entrada será aberta ao público.

A disputa do terceiro lugar terá início às 14h entre A.A Ponte Preta (Botafogo) X Dinamo Consigaz F.C. (Ibaté). Já a partir das 16h entram em campo Vitorioso F.C (Água Vermelha) e Proara Futebol (Cidade Aracy) em busca da outra vaga.

De acordo com a Secretaria de Esportes cada equipe do Master 38+ conta com 25 atletas, com 16 equipes  reúne 480  pessoas entre atletas e comissão técnica. Neste ano participam duas equipes convidadas: de Ibaté e Itirapina. 

A  final do campeonato e a cerimônia de premiação acontece no dia 27 de junho, no Luisão, e contempla troféus coletivos para os três primeiros colocados e premiações individuais para melhor goleiro, artilheiro, melhor treinador e jogador destaque.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.