fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - O presidente do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, foi empossado como um dos vice-presidentes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) para a gestão 2026-2030. Gullo também assumiu o cargo de conselheiro efetivo do Sesc São Paulo, ampliando a representatividade de São Carlos e região nas principais entidades do comércio paulista.

A posse ocorreu durante as solenidades promovidas pela FecomercioSP nos dias 23 e 24 de junho, na capital paulista. Os eventos marcaram a apresentação da nova diretoria da entidade e a homenagem ao ex-presidente Abram Szajman, responsável por um legado de transformação e fortalecimento institucional ao longo de décadas.

A nova gestão da FecomercioSP será liderada pelo empresário e advogado Ivo Dall’Acqua Junior, que assume a presidência da Federação e dos conselhos regionais do Sesc-SP e do Senac-SP para o período de 2026 a 2030. A cerimônia de posse foi realizada no Sesc 14 Bis e reuniu lideranças empresariais de todo o Estado de São Paulo.

Natural de Araraquara, Ivo Dall’Acqua Junior possui longa trajetória no movimento sindical patronal. Ex-presidente do Sincomercio de Araraquara, integra os quadros diretivos da FecomercioSP desde a década de 1980 e atualmente também atua na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), onde preside a Comissão Nacional de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC).

Durante seu discurso de posse, Ivo destacou o compromisso da nova gestão com a representação empresarial, a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico. “Representar, qualificar e acolher continuarão sendo os pilares da nossa atuação. Assumimos essa responsabilidade com o compromisso de fortalecer a representação empresarial, estar cada vez mais próximos dos empresários e contribuir para o desenvolvimento do País”, afirmou.

As nomeações de Paulo Roberto Gullo reforçam a presença de São Carlos e região nos principais fóruns de discussão e decisão voltados ao comércio, aos serviços, ao turismo e ao desenvolvimento social. A participação ativa do dirigente são-carlense fortalece a interlocução regional junto às entidades que representam o setor produtivo paulista.

Em nome do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo desejou pleno sucesso ao presidente Ivo Dall’Acqua Junior e a toda a nova diretoria da Federação. “Tenho a convicção de que esta nova gestão dará continuidade ao importante trabalho realizado pela FecomercioSP, fortalecendo ainda mais a representação empresarial e contribuindo para o desenvolvimento do comércio, dos serviços e do turismo em todo o Estado de São Paulo”, destacou.

A participação do Sincomercio São Carlos na nova composição da FecomercioSP reafirma o compromisso da entidade com o sistema sindical, com a defesa dos interesses do empresariado e com iniciativas que promovam o crescimento, a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor.

SÃO CARLOS/SP - A cerimônia alusiva ao Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, organizada pelo Conselho Municipal de Diversidade Sexual de São Carlos, ganhou uma nova data. O evento, que aconteceria em 29 de junho, será realizado no dia 6 de julho, às 19h, na Câmara Municipal.

A mudança foi anunciada em razão da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA 2026, que será disputada na tarde de 29 de junho. Com a alteração, a organização busca facilitar a participação do público na homenagem.

A celebração tem como objetivo destacar a importância da luta pelos direitos da população LGBTQIAPN+, além de reconhecer avanços na promoção da igualdade, do respeito e da inclusão no município.

A realização é do Conselho Municipal de Diversidade Sexual de São Carlos, com apoio da Seção de Políticas para a Diversidade Sexual. O evento é aberto ao público.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do programa Cultsp Pro, está com inscrições abertas até 2 de julho para o curso gratuito de Digitalização e Pesquisa Audiovisual. Para se inscrever basta clicar no link https://linktr.ee/cultsppro. Serão disponibilizadas 20 vagas.

O curso de Digitalização e Pesquisa Audiovisual oferece uma introdução prática aos processos de preservação, organização e acesso a acervos audiovisuais. 

Como atividade prática, o curso inclui a manipulação e digitalização de fitas MiniDV pertencentes ao acervo da TVE São Carlos, abordando etapas como captura, conversão de formatos, armazenamento seguro e organização dos arquivos digitais. 

A iniciativa contribuirá diretamente para a estruturação inicial do futuro Centro de Documentação Audiovisual (CEDOC) da emissora, proporcionando aos participantes uma experiência real de preservação do patrimônio audiovisual e de construção de bases documentais para consulta e pesquisa.

O curso será ministrado por Flávio Rocha, pesquisador de cinema tendo como tema principal a produção e a circulação de filmes Super8 na década de 1970 no Brasil. É mestre em Imagem e Som pela UFSCar, especialista em Comunicação e Semiótica pela PUC-PR e graduado em História pela UFPR. É documentarista e fotógrafo com foco em teatro, artes visuais, música, culturas populares e populações tradicionais. Membro da PAVIC (Pesquisadores de Audiovisual, Iconografia e Conteúdo).

As aulas serão ministradas todas as terças e quartas-feiras das 14h às 17h de 29 de junho a 7 de outubro no Campus 1 da Fundação Educacional São Carlos (FESC), localizado na Rua São Sebastião, 2.828, na Vila Nery.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou, na manhã desta quinta-feira (25/06), no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos”, a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o mandato 2026/2028. Os conselheiros foram nomeados por meio do Decreto Municipal nº 356, de 23 de junho de 2026.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Roselei Françoso, representando o prefeito Netto Donato, do secretário adjunto Luciano Ortega, representando a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Gisele Santucci, além de representantes do poder público e da sociedade civil que passam a integrar o colegiado.

Após a posse, os conselheiros participaram da primeira reunião ordinária do novo mandato. Na ocasião, foram apresentados os integrantes do Conselho, suas atribuições e os principais temas relacionados à Política Municipal de Assistência Social.

Também foram discutidas pautas referentes ao funcionamento do colegiado e ao planejamento das atividades para os próximos anos, reforçando o compromisso dos conselheiros com a defesa dos direitos socioassistenciais e com o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O CMAS é um órgão colegiado de caráter deliberativo, permanente e paritário, responsável por acompanhar, fiscalizar e deliberar sobre a Política Municipal de Assistência Social, garantindo a participação da sociedade na formulação, monitoramento e controle das ações desenvolvidas pelo poder público.

Durante o encontro, o secretário adjunto de Desenvolvimento Social e Cidadania, Luciano Ortega, destacou a importância do Conselho para o fortalecimento das políticas públicas e para a ampliação da participação popular.

“O Conselho Municipal de Assistência Social é um espaço privilegiado e qualificado de participação democrática, onde governo e sociedade civil, usuários e trabalhadores do SUAS atuam conjuntamente na construção, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas. O controle social fortalece a transparência e amplia o diálogo. A participação dos conselheiros é essencial para o aprimoramento contínuo do Sistema Único de Assistência Social e para a garantia dos direitos da população que mais necessita da proteção social”, ressaltou Ortega.

Representando o prefeito Netto Donato, o vice-prefeito Roselei Françoso enfatizou a relevância do Conselho na construção das políticas públicas voltadas à promoção da cidadania e da inclusão social.

“Hoje tivemos a oportunidade de representar o prefeito Netto Donato na posse do Conselho Municipal de Assistência Social. Trata-se de um conselho extremamente importante para o desenvolvimento e para a construção das políticas públicas do município. É importante destacar o papel e a responsabilidade que o Conselho possui nesse processo de formulação e fortalecimento dessas políticas”, afirmou.

Roselei também ressaltou o caráter paritário do colegiado e a importância da participação da sociedade civil na definição das ações da assistência social. “O Conselho conta com igualdade de representação entre os membros do governo municipal e os representantes da sociedade civil organizada, trabalhando de forma conjunta na construção das políticas públicas. A assistência social é um tema de extrema relevância, porque precisamos promover não apenas a assistência em si, mas também a cidadania, a dignidade e a inclusão das pessoas”, destacou.

Segundo o vice-prefeito, o Conselho também exerce papel fundamental na representação de diferentes segmentos da sociedade e na garantia de direitos. “É um conjunto de ações que busca assegurar representação, voz e a efetivação de direitos para todos. Foi uma honra participar deste momento solene de posse do Conselho. Agora, o trabalho segue com a eleição da presidência e da vice-presidência, que terão a missão de conduzir as atividades do colegiado e contribuir para o fortalecimento das políticas de assistência social em nossa cidade”, concluiu.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.