fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Evento reúne concertos, música de câmara, palestra, ensaio aberto e masterclass entre os dias 29 de junho e 4 de julho

 

SÃO CARLOS/SP - São Carlos recebe, de 29 de junho a 4 de julho, a 4ª edição do Festival de Inverno da Economia Solidária, evento que oferece uma programação cultural gratuita voltada à música de concerto, formação artística e promoção da diversidade cultural. A iniciativa é organizada pelas lideranças da Feira de Economia Solidária da Praça XV e reúne artistas, educadores, estudantes e produtores culturais em uma proposta baseada nos princípios da autogestão, da colaboração e do fortalecimento da economia solidária.

Ao longo de seis dias, diferentes espaços da cidade receberão concertos sinfônicos, apresentações de música de câmara, palestra, ensaio aberto e masterclass, aproximando a população de experiências artísticas e educativas. A programação contempla desde grupos jovens e projetos de formação musical até artistas e conjuntos reconhecidos nos cenários regional e nacional.

Segundo os organizadores, o festival busca ampliar o acesso à cultura e reforçar a importância da arte como instrumento de transformação social, valorizando a diversidade, a formação artística e o desenvolvimento local. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público de todas as idades.

A abertura acontece na segunda-feira (29/6), às 19h30, no Teatro Municipal de São Carlos, com a apresentação “Marfim — Música para violoncelo e piano: um recorte LGBTQIA+”, que propõe uma reflexão sobre diversidade e representatividade por meio da música de câmara.

Na terça-feira (30/6), às 20h, também no Teatro Municipal, a Banda Sinfônica da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto sobe ao palco com um concerto que reúne músicos em formação e artistas ligados à tradição das bandas sinfônicas.

A programação segue na quarta-feira (1º/7), às 19h, no Centro Cultural da USP, com o ensaio aberto da Camerata de Cordas Octo+, oferecendo ao público a oportunidade de acompanhar de perto o processo de preparação musical do grupo.

Na quinta-feira (2/7), às 17h30, o Centro Cultural da USP recebe a palestra “Tocar com excelência, crescer com equilíbrio: a música como ferramenta de transformação”, ministrada pela professora Araceli Hackbarth. O encontro abordará a relação entre música, educação e desenvolvimento humano.

Já na sexta-feira (3/7), das 14h às 18h, será realizada uma masterclass com a violinista Shinobu Saito, referência nacional na formação de professores e intérpretes pelo Método Suzuki. A atividade é voltada a violinistas e violistas interessados em aprofundar conhecimentos técnicos e pedagógicos.

O encerramento do festival acontece no sábado (4/7), na Praça XV, com uma programação ao ar livre que transformará o espaço em um grande palco cultural. As apresentações começam às 14h com a Banda de Sopros do Projeto Guri – Polo Regional de São Carlos. Na sequência, sobem ao palco alunos do Centro Suzuki de São Carlos e do Estúdio Suzuki de Americana, o grupo Doces Flautistas, a Camerata de Cordas Octo+, o Quinteto Tertú e, encerrando a programação, às 20h, a Big Boom Orchestra.

Com entrada gratuita, o 4º Festival de Inverno da Economia Solidária convida moradores de São Carlos e região a prestigiar uma programação diversificada que une música, educação e convivência comunitária, fortalecendo o acesso à cultura e a valorização da produção artística local.

SÃO CARLOS/SP - 49 projetos participaram do processo de destinação de emendas parlamentares da vereadora Raquel Auxiliadora para o ano de 2027.

O resultado consolida uma marca do mandato: desde o primeiro mandato, 100% das emendas parlamentares de Raquel são definidas por meio de participação popular, em um processo que envolve inscrição de projetos, organização pelo Conselho Popular e votação aberta à população.

Após o período de inscrições, o Conselho Popular do mandato, grupo formado por representantes de diferentes setores da sociedade, organizou o processo e acompanhou as etapas até a votação popular.

Para Raquel, essa forma de trabalho reafirma o compromisso de aproximar a população das decisões sobre o orçamento público.

“Essa é uma vitória da participação popular. Os 6.058 votos mostram, mais uma vez, que quando a população é chamada a participar da política, ela participa”, afirma a vereadora.

O resultado completo foi divulgado em uma live no perfil @raquelauxiliadora13. A classificação geral, o compilado dos votos e a relação dos projetos contemplados podem ser conferidos em: https://www.instagram.com/p/DZxm8ltDln2/?img_index=1

A transparência também é um princípio da forma de trabalho adotada por Raquel.

“Em um processo democrático, a transparência é fundamental. Por isso, divulgamos os votos, a classificação e os projetos contemplados, cumprindo nosso compromisso com quem se inscreveu, votou e ajudou a construir esse resultado”, completa.

RIO DE JANEIRO/RJ - Zé Felipe abriu o jogo sobre sua relação com Virginia Fonseca e afirmou que não vê uma reconciliação entre os dois neste momento. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, o cantor falou sobre as mudanças que o ex-casal enfrentou ao longo dos anos, explicou por que o casamento chegou ao fim e destacou que hoje mantém com a influenciadora uma relação baseada na amizade.

Segundo o artista, a convivência entre eles continua intensa mesmo após a separação. Os dois conversam diariamente e seguem próximos por causa dos três filhos que têm juntos.

"A Virginia é minha melhor amiga. A gente se fala todos os dias. Eu até brinco que, se soubesse que ela era tão gente boa assim, não tinha largado", disse.

Ao comentar o fim do casamento, Zé Felipe afirmou que ele e Virginia já não são as mesmas pessoas que se apaixonaram no início do relacionamento, há mais de cinco anos.

"Não demos certo como marido e mulher. A Virginia por quem me apaixonei lá atrás não existe mais, e acho que o Zé por quem ela se apaixonou também não existe mais", declarou.

O cantor explicou que ambos passaram por mudanças pessoais importantes ao longo dos anos. Segundo ele, a influenciadora amadureceu e vive uma fase diferente da vida, assim como ele próprio.

Apesar de afastar uma reconciliação agora, Zé Felipe não descartou completamente essa possibilidade no futuro.

"Hoje não, mas não sei daqui a cinco ou dez anos. Hoje eu tenho a Virginia como minha melhor amiga e quero continuar assim", afirmou.

Durante a entrevista, o sertanejo também revelou que foi uma das primeiras pessoas a saber do término do relacionamento de Virginia com o jogador Vini Jr., encerrado no mês passado.

"Ela me ligou e contou. Eu perguntei se tinha certeza e falei: 'Vai para cima, estou com você'", relatou.

Zé Felipe ainda relembrou uma brincadeira envolvendo Ana Castela. Segundo ele, quando terminou o namoro com a cantora no ano passado, Virginia apareceu em sua casa com os filhos ouvindo músicas da sertaneja em alto volume e fazendo provocações bem-humoradas sobre o fim do relacionamento.

Agora, após o término da influenciadora com Vini Jr., o cantor afirmou que aproveitou a oportunidade para retribuir a brincadeira. Nas redes sociais, ele comentou "fica bem" em uma publicação da ex-mulher, referência à frase usada pelo jogador ao anunciar o fim do namoro e que acabou virando meme entre os internautas.

Apesar das brincadeiras, Zé Felipe garantiu que a amizade entre ele e Virginia é verdadeira e que ambos decidiram preservar uma boa convivência desde o fim do casamento.

"Temos três filhos e vamos ter uma ligação para sempre. Nunca faltou respeito entre nós. Hoje a gente conversa, troca ideias, brinca e tem uma relação muito boa", concluiu.

 

 

por Notícias ao Minuto

PRESIDENTE PRUDENTE/SP - Os fãs de Humberto Gessinger terão um encontro marcado com a história da música brasileira no próximo dia 26 de junho. O cantor e compositor sobe ao palco do Ginásio do Tênis Clube, em Presidente Prudente, para apresentar o show de encerramento da turnê “Acústicos Engenheiros do Hawaii”.

A apresentação marca a despedida de um projeto que resgata canções de dois trabalhos acústicos marcantes da carreira do artista, reunindo sucessos que atravessaram gerações e continuam presentes na memória dos fãs.

Durante o espetáculo, o público poderá reviver clássicos como “Infinita Highway”, “O Papa é Pop”, “Refrão de Bolero”, “Toda Forma de Poder”, “Piano Bar” e “Parabólica”, em versões que destacam a essência das composições e a proximidade entre artista e plateia.

O show também faz parte das comemorações dos 40 anos de trajetória musical de Humberto Gessinger, uma carreira construída com dezenas de álbuns, turnês e músicas que se tornaram referência no rock nacional.

A escolha de Presidente Prudente para integrar a reta final da turnê torna a apresentação ainda mais especial, já que será uma das últimas oportunidades para o público acompanhar ao vivo esse repertório em formato acústico.

A realização é da Oceania Eventos, empresa com mais de duas décadas de experiência na produção de grandes espetáculos pelo país.

Serviço

Evento: Humberto Gessinger – Turnê “Acústicos Engenheiros do Hawaii”
Data: 26 de junho
Local: Ginásio do Tênis Clube de Presidente Prudente
Abertura dos portões: 20h
Início do show: 22h
Classificação: 18 anos

Os ingressos já estão disponíveis para venda online e em ponto físico autorizado na cidade.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.