IBATÉ/SP - Uma ação da Guarda Civil Municipal de Ibaté resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos na manhã desta quinta-feira (8), após uma tentativa de fuga com uma motocicleta irregular no Jardim Cruzado. O caso aconteceu por volta das 7h20, na Rua Antônio Jorge.
De acordo com as informações, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando percebeu uma motocicleta preta circulando sem placa. Ao tentar abordar os ocupantes, o condutor ignorou a ordem de parada e passou a fugir, dando início a um acompanhamento por diversas vias do bairro.
Durante o trajeto, o passageiro pulou da motocicleta e conseguiu fugir. Já o condutor perdeu o controle do veículo ao retornar à Rua Antônio Jorge e caiu, sendo detido pela GCM.
Na abordagem, foi constatado que o jovem era menor de idade e que a motocicleta estava com o licenciamento em atraso e sem itens obrigatórios de segurança. O adolescente foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Ibaté. O veículo foi removido ao pátio, e o menor ficou à disposição da Justiça.































