fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

SÃO CARLOS/SP - O Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira (Luizão) recebeu, na manhã deste domingo (14/06), o evento beneficente “Jogo dos Artistas: Pagode versus Sertanejo”. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e reuniu atletas, músicos e a população em uma ação marcada pela integração, entretenimento e solidariedade.

A entrada para o evento foi solidária, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, contribuindo para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além da partida de futebol, o público também acompanhou apresentações musicais de pagode e sertanejo e participou de momentos de interação com os jogadores. Participaram do evento o secretário municipal de Esportes, Fernando Carvalho, e os vereadores Edson Ferraz e Dé Alvim.

De acordo com o secretário Fernando Carvalho, a iniciativa teve como principal objetivo promover a integração entre diferentes estilos musicais e, ao mesmo tempo, incentivar a solidariedade. “Este evento teve dois objetivos principais. O primeiro foi promover a integração entre dois estilos musicais diferentes, valorizando a cultura e incentivando a convivência entre os participantes. Além desse encontro cultural, também tivemos o objetivo de arrecadar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Sabemos que essa é uma demanda importante em São Carlos e, por isso, buscamos unir esporte, música, cultura e solidariedade em uma única ação”, destacou o secretário.

O secretário também agradeceu o apoio da administração municipal para a realização da iniciativa. “Agradeço ao prefeito Netto Donato e ao vice-prefeito Roselei Françoso, que compreenderam a importância deste evento e deram todo o apoio necessário para que ele pudesse acontecer.”

Segundo Carvalho, novas ações já estão sendo planejadas. “Durante o evento surgiram ideias para realizarmos iniciativas ainda maiores no futuro, como um mini campeonato. A intenção é ampliar esse tipo de entretenimento e proporcionar cada vez mais oportunidades de lazer, integração e convivência para a população”, concluiu.

SÃO PAULO/SP - O atacante Vitor Roque deu um passo importante na recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo. Nesta semana, ele iniciou exercícios específicos com bola na parte interna da Academia de Futebol e animou ainda mais o Palmeiras.

Em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, o Tigrinho aparece realizando passes e chutes de baixa intensidade, como parte dos trabalhos de fisioterapia e recondicionamento.

Depois, Vitor Roque também correu no campo do centro de treinamento. O local está sendo reformado e, por isso, leva a aparência de terra ao invés do verde comum dos gramados.

Vitor Roque passou pelo procedimento cirúrgico para corrigir a lesão ligamentar no tornozelo esquerdo no dia 1º de maio. Nos últimos dias, ele havia retirado o uso da muleta e da bota de imobilização, indicando evolução no processo.

O Palmeiras deu recesso para elenco e comissão técnica até o dia 21 de junho, data marcada para a reapresentação, mas Vitor Roque abdicou das férias para continuar tratamento na Academia de Futebol. A evolução é considerada positiva pelo Núcleo de Saúde e Performance.

Os prazos seguem os mesmos da última atualização do ge. A expectativa é de que Vitor Roque volte a trabalhar com bola no gramado durante as primeiras semanas da reapresentação.

O Núcleo de Saúde e Performance trata a recuperação com cautela, já que Vitor Roque conviveu com problemas no tornozelo desde o início da temporada. O Tigrinho chegou a ficar 40 dias afastado dos gramados após a final do Campeonato Paulista por conta de dores no local.

O objetivo final do esforço coletivo é o retorno de Vitor Roque aos gramados sem dores ou restrições após a paralisação para a Copa do Mundo. O Palmeiras volta a campo no dia 22 de julho, quando visita o Coritiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Por Redação do ge

ESPANHA - O Real Madrid apresentou nesta quarta-feira o uniforme principal que será utilizado na temporada 2026/27. Desenvolvida pela Adidas, a nova camisa mantém o tradicional branco como cor predominante e traz detalhes em verde escuro e rosa. Segundo o clube espanhol, o design foi inspirado nas joias da coroa presentes no escudo madridista, com o objetivo de representar a tradição, a excelência e a identidade histórica da equipe.

A campanha de lançamento teve como protagonistas alguns dos principais nomes do elenco. Vinícius Júnior, Kylian Mbappé e Jude Bellingham aparecem nas imagens divulgadas pelo Real Madrid.

O novo uniforme preserva a base branca tradicional do clube, mas apresenta gola e punhos em verde escuro. As três listras nos ombros aparecem em rosa, mesma tonalidade utilizada em outros detalhes da peça. O fornecedor esportivo destaca ainda a presença de tecnologias voltadas para ventilação e controle de temperatura durante as partidas.

Segundo o Real Madrid, a camisa busca homenagear a elegância associada à história do clube. O conceito visual foi desenvolvido a partir dos elementos da coroa do escudo, um dos símbolos mais marcantes da identidade madridista. A estreia do novo uniforme deve acontecer durante a disputa da temporada 2026/27.

 

 

Por Redação do ge

SÃO PAULO/SP - Os balanços financeiros referentes à temporada de 2025 confirmaram uma tendência que vem se consolidando no futebol brasileiro: Flamengo e Palmeiras seguem na dianteira quando o assunto é arrecadação e saúde financeira. Os dois clubes registraram as maiores receitas do país e encerraram o ano com expressivos superávits, reforçando a posição de destaque que já mantêm dentro de campo.

O Flamengo alcançou um marco histórico ao ultrapassar pela primeira vez a marca de R$ 2 bilhões em receitas brutas. Impulsionado pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o clube carioca também apresentou o maior superávit do futebol nacional, com saldo positivo de R$ 336 milhões ao fim do exercício.

Logo atrás aparece o Palmeiras, que registrou receita recorde de R$ 1,78 bilhão e encerrou o ano com superávit de R$ 292,4 milhões. Os números colocam o clube paulista em uma posição privilegiada e evidenciam a capacidade de manter investimentos constantes em elenco, estrutura e categorias de base.

A distância para os demais clubes é significativa. O terceiro maior resultado positivo foi registrado pelo Vasco da Gama, com superávit de R$ 81 milhões. Especialistas apontam que a estabilidade financeira construída por Flamengo e Palmeiras nos últimos anos tem sido determinante para o sucesso esportivo das equipes, permitindo planejamento de longo prazo e menor dependência de receitas emergenciais.

Além dos dois líderes, outras três equipes ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão em receitas em 2025: Botafogo, com R$ 1,4 bilhão; São Paulo, com R$ 1,07 bilhão; e Fluminense, com R$ 1,02 bilhão. Apesar dos números expressivos, os resultados financeiros foram distintos. O Botafogo terminou o ano com déficit de R$ 290,8 milhões, um dos maiores do país. O Fluminense também fechou no vermelho, acumulando déficit de R$ 51,5 milhões.

No caso do São Paulo, embora tenha apresentado superávit de R$ 56 milhões, o balanço financeiro acabou rejeitado pelo Conselho Deliberativo do clube, gerando debates internos sobre a gestão das contas.

Entre os destaques fora do eixo dos gigantes aparece o Mirassol. Recém-chegado à Série A, o clube registrou receita de R$ 179,9 milhões e surpreendeu ao conquistar vaga na fase de grupos da Libertadores logo em sua primeira participação na elite nacional. Apesar do valor bem inferior aos grandes clubes, o desempenho esportivo chamou a atenção do mercado.

Os dados reforçam uma realidade cada vez mais evidente no futebol brasileiro: gestão financeira eficiente e capacidade de geração de receitas se tornaram fatores decisivos para a competitividade dentro das quatro linhas. Flamengo e Palmeiras seguem como os principais exemplos desse modelo, ampliando a vantagem econômica sobre a concorrência e consolidando uma posição de protagonismo no cenário nacional.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Esporte realizou no último sábado (30/05), a abertura da 13ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Menor 2026. A primeira rodada aconteceu no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e reuniu atletas, familiares e a comunidade.

Neste ano, a competição conta com a participação de 50 equipes e mais de 1.200 atletas, distribuídos nas categorias Fraldinha (Sub-11), Dentinho (Sub-13), Dente de Leite (Sub-15) e Dentão (Sub-16).

A rodada de abertura foi disputada pela categoria Fraldinha Sub-11, com a participação das equipes C.E. Multi Esportes B, Jovens Talentos, R.F. Sports/Country Club, Flamingo, Salesianos/Chuteira de Ouro B e Nave Sal da Terra. Durante os jogos, o C.E. Multi Esportes B venceu o Jovens Talentos por 7 a 0. Na sequência, o Flamingo derrotou o R.F. Sports/Country Club pelo placar de 5 a 0. Fechando a primeira rodada, o Salesianos/Chuteira de Ouro B venceu a equipe Nave Sal da Terra por 8 a 1.

Realizado desde 2012, o Campeonato Municipal de Futebol Menor se consolidou como uma das principais competições esportivas de base da cidade, tendo sido interrompido apenas nos anos de 2020 e 2021 em razão da pandemia da COVID-19.

 A diretora de Esporte de Base, Neusa Valentina Golinelli, destacou a participação das famílias e a importância social do evento. “A abertura foi marcada pela presença das famílias, dos amigos e da comunidade, que vieram prestigiar nossas crianças e adolescentes. É um evento que tem um impacto muito positivo para a comunidade, pois promove a convivência, o desenvolvimento dos atletas e fortalece os valores do esporte desde a base”, afirmou.

O secretário municipal de Esporte, Fernando Carvalho, ressaltou a dimensão da competição e o compromisso da administração com o incentivo ao esporte. “Estamos muito felizes em dar início a mais uma edição deste campeonato, que já faz parte da história esportiva de São Carlos. São mais de 1.200 atletas envolvidos em uma competição que promove inclusão, disciplina, cidadania e qualidade de vida. Investir no esporte de base é investir no futuro da nossa cidade”, destacou.

O prefeito Netto Donato também enfatizou a relevância do campeonato para a formação das crianças e adolescentes. “O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. Ver tantos jovens participando, aprendendo valores importantes e representando suas equipes é motivo de orgulho para São Carlos. Nossa gestão continuará apoiando iniciativas que promovam oportunidades, desenvolvimento e bem-estar para nossas crianças e jovens”, disse o prefeito.

A organização do campeonato conta com a participação do secretário municipal de Esporte, Fernando Carvalho, da diretora de Esporte de Base, Neusa Valentina Golinelli , e dos técnicos das Escolas Municipais de Esporte, Fernando Camargo Barbosa e Francisco Martins.

As próximas rodadas, com a participação das demais categorias, acontecerão nos meses de junho e agosto.

INGLATERRA - O Manchester United está perto de acertar a contratação do volante brasileiro Éderson, da Atalanta, para a próxima temporada europeia. Segundo informações do jornal britânico The Independent, o jogador foi escolhido para ocupar o espaço que deve ser deixado por Casemiro, cujo contrato com o clube inglês termina no fim de junho.

A negociação gira em torno de 38 milhões de libras, cerca de 43,8 milhões de euros. Caso o acordo seja concluído, Éderson será o primeiro reforço da nova fase do United sob comando de Michael Carrick, anunciado recentemente como técnico principal da equipe.

O meio-campista da Atalanta vinha sendo observado há meses pelo clube inglês, ainda desde o período em que Ruben Amorim era cotado para assumir o comando técnico da equipe.

Com a volta à Liga dos Campeões na próxima temporada, o Manchester United busca ampliar o elenco para suportar o calendário mais intenso. O clube não disputava a principal competição europeia desde a temporada 2023/24, quando chegou à final da Liga Europa.

Além de Éderson, outros nomes seguem no radar dos ingleses. Entre eles estão Aurélien Tchouaméni, do Real Madrid, e Elliot Anderson, do Nottingham Forest. O jovem inglês, porém, também desperta interesse do rival Manchester City.

Outro jogador monitorado pelo Manchester United é o português Mateus Fernandes, atualmente no West Ham. O interesse ganhou força após o rebaixamento do clube londrino na Premier League.

A diretoria de Old Trafford já trabalha com a possibilidade de perder Bruno Fernandes no futuro e vê Mateus como um nome ideal para assumir protagonismo no meio-campo.

O meia português vem recebendo elogios no futebol inglês. O apresentador e ator James Corden, torcedor do Southampton — clube que revelou Mateus antes da transferência ao West Ham —, chegou a comparar o jogador a Vitinha, destaque do Paris Saint-Germain.

“Acho que o Mateus Fernandes é um jogador extraordinário e que vai jogar em um grande clube. Ele me lembra o Vitinha. Quando o Vitinha estava no Wolverhampton, muita gente sabia que ele era bom, mas não imaginava o nível que alcançaria no PSG”, afirmou à rádio talkSPORT.

O West Ham investiu cerca de 44 milhões de euros na contratação do português e, segundo o site Football Insider, agora pediria algo próximo de 96 milhões de euros para negociá-lo.

 

 

por Notícias ao Minuto

INGLATERRA - A Uefa anunciou nesta quarta-feira grandes mudanças em relação ao sistema de disputa das competições europeias de seleções. A novidades passarão a vigorar a partir de 2028. Todas as alterações têm como inspiração o modelo atual da Champions League, implementado a partir da temporada 2024/25.

De acordo com o presidente da Uefa, Aleksander Čeferin, as mudanças têm o objetivo de diminuir o número de partidas com pouco apelo.

- Os novos formatos irão melhorar o equilíbrio competitivo, reduzir o número de jogos sem importância, oferecer uma competição mais atrativa e dinâmica para os torcedores, garantindo ao mesmo tempo uma hipótese justa de classificação para todas os times e sem acrescentar datas extra ao calendário internacional - afirmou Čeferin.

Liga das Nações

A Liga das Nações trocará as atuais quatro ligas (A, B, C e D) por apenas três. Na última edição, as 55 seleções foram divididas em quatro grupos com quatro equipes nas ligas A, B e C, além de duas chaves na D, uma com quatro times e outra com três.

Agora a divisão será a seguinte: três grupos de seis na Liga A e três grupos de seis na Liga B, dois de seis e um de sete Liga C. A exceção na C se dá pelo fato de serem 55 seleções filiadas.

Na Liga das Nações, cada time disputará seis jogos na fase de grupos, com duelos únicos entre times de potes diferentes e um confronto em ida e volta entre times que façam parte do mesmo pote.

 

Eliminatórias da Copa do Mundo

Nas últimas eliminatórias, 54 seleções foram divididas em 12 grupos, seis com quatro times e outros seis com cinco equipes. O novo modelo dividirá as 36 seleções que integram as ligas A e B da Liga das Nações em três chaves com 12 equipes cada. Esses 36 times fazem parte do que é chamado agora de Liga 1.

Cada país jogará seis partidas, com duas partidas por pote. Não há partidas de ida e volta contra uma mesma seleção, o que faz o modelo ser exatamente igual ao da Champions League.

A Liga 2 reúne as outras 17 seleções filiadas, e a disputa é exatamente igual à implementada na Liga C da Liga das Nações, com dois grupos de seis e um de sete.

Os times que obtiverem melhor classificação nos grupos da Liga 1 se classificam diretamente para a Copa do Mundo. Os demais se enfrentam num sistema de playoffs ainda a ser definido. No comunicado, a Uefa deixou claro que que o novo conceito de disputa das competições será melhorado para ser submetido à aprovação final em setembro.

 

 

Por Redação do ge

SÃO PAULO/SP - Dentro da zona do rebaixamento, com 18 pontos e apenas 37% de aproveitamento, o Corinthians registra sua quarta pior campanha na história do Brasileirão no formato de pontos corridos depois de 16 rodadas.

Na Série A deste ano, o Timão soma apenas quatro vitórias e possui o pior ataque da competição, com 14 gols — média de 0,87 gols por partida.

Os números são melhores apenas do que os de 2024 (12 pontos), 2006 (13 pontos) e 2023 (17 pontos). Em todos esses anos, o Corinthians flertou com a possibilidade de rebaixamento.

Em 2007, temporada em que resultou na queda para a Série B, a equipe tinha 20 pontos somados após a disputa das 16 primeiras rodadas.

O técnico Fernando Diniz tem deixado bem claro seu descontentamento com os resultados recentes na Série A. No último domingo, depois da derrota para o Botafogo, por 3 a 1, o comandante falou sobre a sensação de estar entre os quatro últimos colocados na tabela.

— Incômodo muito grande. A primeira coisa que eu quis saber quando acabou o jogo foi se tínhamos entrado na zona. Sensação horrorosa, não podemos mais permitir que o Corinthians esteja nessa situação. É uma coisa desgostosa, muito ruim, pesa muito mesmo. A gente tem a obrigação de fazer tudo o que pode para sair e não voltar mais — lamentou Diniz.

Internamente, há o entendimento de que o grupo é muito qualificado para estar nessa posição. Antes do início do campeonato, o clube adotava um discurso de brigar pelas primeiras posições para fechar a temporada com a vaga garantida na Conmebol Libertadores do ano que vem.

— Não podemos pensar na hipótese de estar brigando por rebaixamento, não existe isso. É a realidade que estamos hoje, vamos encarar da melhor maneira possível. Passou da hora de entender que precisamos melhorar e entregar resultado. Temos certeza que essa situação vai mudar — afirmou o goleiro Hugo Souza.

O próximo jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Antes, o elenco viaja ao Uruguai para encarar o Peñarol, quinta-feira, às 21h30, em Montevidéu, pela Libertadores.

 

 

Por Redação do ge

RIO DE JANEIRO/RJ - O técnico italiano Carlo Ancelotti anunciou, no final da tarde desta segunda-feira (18) no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a relação de 26 convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo. E a grande novidade foi a presença do nome do atacante Neymar. Aos 34 anos de idade, o camisa 10 do Santos disputará o quarto Mundial de sua carreira (depois de 2014, 2018 e 2022).

Convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Weverton (Grêmio) e Ederson (Fenerbahçe).

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Léo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Wesley (Roma).

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (Flamengo).

Atacantes: Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brentford), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Neymar (Santos), Rayan (Bournemouth), Vinicius Júnior (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).

Surpresas

A maior surpresa da convocação foi a presença do goleiro Weverton, que marcou época pelo Palmeiras, mas que atualmente defende o Grêmio. Ele desbancou na disputa nomes como Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians).

Uma ausência sentida foi a do centroavante João Pedro. O atacante formado no Fluminense, mas que atualmente defende o Chelsea (Inglaterra), não conseguiu aproveitar as oportunidades dadas por Ancelotti a ele.

Neymar

Neymar defendeu a seleção brasileira pela última vez no dia 17 de outubro de 2023. Naquela oportunidade, o Brasil, que era comandado pelo técnico Fernando Diniz, foi derrotado por 2 a 0 pelo Uruguai, em Montevidéu, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A lembrança deste jogo é de amarga lembrança para o atacante, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo por causa de uma lesão.

Desta forma, a convocação desta segunda-feira é a primeira do camisa 10 do Santos para a seleção brasileira sob o comando do italiano Carlo Ancelotti.

Jogos preparatórios

Antes do início da Copa de 2026 o Brasil fará duas partidas preparatórias. A primeira servirá como despedida da torcida brasileira antes da disputa do Mundial. A seleção enfrentará o Panamá no dia 31 de maio no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Depois, no dia 6 de junho, uma semana antes da estreia do Brasil no Mundial, a seleção enfrenta o Egito em seu último amistoso. A partida será disputada no Huntington Bank Field, em Cleveland.

Brasil na Copa

O Brasil está no Grupo C do Mundial de 2026. A estreia será contra Marrocos, no dia 13 de junho no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 19h. Na segunda rodada, a seleção brasileira encara o Haiti no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 21h30 do dia 19 de junho. Já o encerramento da primeira fase está marcado para o dia 24 de junho, contra a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.

>> Confira os jogos da seleção: 

Brasil x Marrocos
Data: 13 de junho
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)

Brasil x Haiti
Data: 19 de junho
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)

Brasil x Escócia
Data: 24 de junho
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)

 

 

AGÊNCIA BRASIL

SÃO CARLOS/SP - O Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira (Luisão) receberá uma grande ação comunitária: o Futebol Solidário no dia 23 de maio de 2026, às 16h. A expectativa é reunir entre 4 e 5 mil pessoas para assistir a um jogo especial que coloca em campo ex-atletas de clubes como Corinthians, São Paulo, Guarani e Ceará, enfrentando uma seleção de ex-jogadores de São Carlos.

O evento tem caráter social. A população poderá trocar 1 kg de arroz por ingresso para a arquibancada geral ou 5 kg de arroz por ingresso para a arquibancada coberta. Todo o alimento arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade, beneficiando famílias e entidades assistenciais da cidade. A arrecadação será feita em parceria com a cooperativa de transporte Coopertrans.

O diretor de Esportes Comunitários, Marcos Amaro, detalhou como será a dinâmica da ação. “Atletas que jogaram no Corinthians, do Guarani, do Ceará, do São Paulo estarão formando uma seleção para jogar contra a seleção de São Carlos, que também será composta por ex-atletas. Quem trouxer um quilo de arroz poderá trocar por ingresso para a geral, e quem trouxer cinco quilos terá acesso à coberta. No sábado, dia 23, pela manhã, uma carreta estará no Mercado Municipal fazendo essa troca, e quem não conseguir ir poderá doar diretamente no estádio, a partir das 14 horas”.

Segundo Amaro, serão mil ingressos reservados para a ação no Mercadão e 400 vagas específicas para a arquibancada coberta. “É importante que as pessoas se atentem, porque são apenas 400 lugares na coberta. Não vamos entregar todos os ingressos no sábado de manhã, vamos deixar uma parte para ser trocada no próprio estádio, garantindo que mais pessoas tenham acesso. Pedimos também que os produtos estejam dentro do prazo de validade, porque depois passam por triagem e são destinados às entidades e ONGs que necessitam desse arroz para alimentar famílias”.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.