EUA - Acabou o mistério! O astro argentino Lionel Messi afirmou nesta segunda-feira, em entrevista ao canal NBC, dos Estados Unidos, que pretende disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México.
Campeão com a Argentina na Copa do Catar-2022, Messi liderou sua seleção nas Eliminatórias para 2026, mas depois de garantir com facilidade a vaga, o camisa 10 evitava dizer claramente se iria continuar na seleção até o próximo Mundial.
Nesta semana, porém, o craque renovou seu contrato com o Inter Miami até 2028, aumentando os rumores de que iria à Copa, confirmação que chegou nesta segunda com a entrevista.
- É algo extraordinário estar na Copa do Mundo e eu vou adorar estar lá. Eu espero estar bem e ser importante para ajudar minha seleção, seu eu estiver lá - disse o craque na entrevista.
Messi fará 39 anos no dia 24 de junho de 2026, durante a Copa do Mundo. Se disputar o Mundial, ele será o primeiro jogador presente em seis edições da Copa masculina, um recorde que também pode ser alcançado pelo português Cristiano Ronaldo e pelo goleiro mexicano Guillermo Ochoa.
O argentino afirmou que, apesar do desejo de disputar a Copa de 2026, a decisão final vai depender da sua condição física às vésperas da competição.
- Eu vou avaliar isso no dia a dia quando começar a pré-temporada com o Inter Miami ano que vem e vou ver se eu poderei estar 100%, se poderei ser útil ao grupo, e então tomarei minha decisão. Tenho muita vontade (de ir), porque é uma Copa do Mundo. Nós ganhamos a última Copa, e poder defender este título em campo novamente é espetacular, porque é sempre um sonho jogar pela seleção, especialmente em competições oficiais.
Por Redação do ge































