SÃO CARLOS/SP - A segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior movimentou o Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão” nesta quarta-feira (07/01). Em mais um dia de competição com bom público, o Santos FC venceu sua segunda partida e garantiu a classificação para a segunda fase. Já o Grêmio São-Carlense levou o empate no final e ocupa a segunda colocação.
Apoiado por sua torcida, o Grêmio foi o primeiro a atuar ao enfrentar o Real Brasília-DF. Em jogo com chances de gol para ambos os lados, os donos da casa saíram na frente aos oito minutos do segundo tempo com Rafa, que aproveitou sobra de escanteio e acertou um belo chute de fora da área.
O empate da equipe do Distrito Federal, por sua vez, ocorreu aos 43 minutos, quando Gabryel Lopes foi lançado pela direita e finalizou na saída do goleiro para estabelecer o 1 a 1 e fechar o placar.
Depois, o Santos FC derrotou o União Cacoalense-RO por 2 a 1 e não somente conquistou a vaga na segunda fase, como também, com uma rodada de antecedência, assegurou a liderança do Grupo 16.
Artilheiro do Peixe, Mateus Xavier abriu a contagem após cobrança de escanteio aos 36 minutos. O União empatou aos 16 minutos do segundo tempo com Ji-Paraná, de pênalti, mas Mateus Xavier voltou a deixar sua marca seis minutos mais tarde, de cabeça, e chegou ao seu quarto gol no torneio.
No próximo sábado (10/01), dois jogos encerram a primeira fase. Dependendo de uma simples vitória para se classificar, o Grêmio São-Carlense recebe o Santos FC às 11h. Caso o Lobão da Central não consiga o triunfo, quem avança é o vencedor do jogo entre Real Brasília-DF e União Cacoalense-RO, que medem forças um pouco antes, às 8h45.
Os duelos têm entrada aberta ao público, mas, para acessar o estádio, o torcedor deve reservar seu ingresso virtual no site fpf.soudaliga.com.br. Por medida de segurança, não é permitida a entrada de torcedores com camisas de clubes brasileiros que não estejam jogando na cidade no dia do evento.































