fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 16 Julho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (17/07) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 997 casos positivos para a doença (23 resultados positivos foram liberados hoje), com 17 mortes confirmadas e 1 suspeita. 54 óbitos já foram descartados até o momento. Um óbito foi descartado nesta sexta-feira (17/07). Trata-se de um homem de 84 anos internado em 08/07 que morreu na noite de ontem, porém o resultado foi negativo para COVID-19. A VIGEP ainda aguarda o resultado do exame de um homem de 37 anos, que foi a óbito na própria residência e que o corpo foi encaminhado ao IML. Dos 997 casos positivos, 906 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 90 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 61 receberam alta hospitalar, 13 estão internados e 16 positivos internados foram a óbito. 659 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 4.078 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (88 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 35 pessoas, sendo 20 adultos na enfermaria (5 positivos – sendo 1 de outro município, 6 suspeitos, 9 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 11 pessoas (10 positivos - sendo 2 de outros municípios e 1 suspeito). Na UTI uma criança está internada com suspeita da doença. 3 crianças estão na enfermaria, uma com resultado negativo para COVID-19 e duas com suspeita da doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 66,7%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 6.637 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 5.059 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.578 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 3.217 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 2.455 tiveram resultado negativo para COVID-19, 629 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 133 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O governador João Dória (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, 17, a sétima atualização do Plano São Paulo de flexibilização das atividades comerciais e serviços não essenciais em todo o Estado.

São Carlos e região continuam na Fase Laranja, sem sofrer nenhuma alteração. A região de Piracicaba foi a única que retrocedeu no plano e voltou para a Fase Vermelha.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, lembra que essa próxima semana será crucial para reavaliação da nossa região. “Esperamos continuar com os números atuais na próxima semana para avançarmos no Plano SP e aumentarmos a flexibilização na nossa cidade”, afirmou.

Zelão ressalta, porém, para que isso venha ocorrer, a população precisar continuar atenta às normas sanitárias. “Nunca é demais lembrar que as normas sanitárias: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas”, lembrou. 

Com o anúncio, as atividades comerciais não essenciais continuarão funcionando de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, e aos sábados das 09h às 13h. O atendimento presencial de bares, restaurantes e similares [apenas delivery e drive-thru], bem como, salões de beleza e estética ou academias, continuam proibidos, devendo ser retomados apenas na Fase Amarela do Plano SP, mantendo recomendações de segurança.

As atividades culturais, convenções e eventos com pessoas sentadas, respeitando distância mínima de 1,5 metros, também serão retomadas desde que a região esteja 28 dias consecutivos na Fase Amarela.

A nova classificação deverá ser anunciada na próxima sexta-feira, dia 24 de julho.

Publicado em Comércio

MUNDO - As redes sociais existem há pouco anos. Elas cresceram e se multiplicaram com uma velocidade relâmpago. Hoje, as grandes plataformas como Google, Twitter ou Facebook, e seus bilhões de usuários e dólares dominam a comunicação entre as pessoas. Quase sempre à revelia dos governos. Até os regimes mais totalitários – China, Rússia ou Irã – foram obrigados a investir pesado na censura eletrônica para tentar controlar essa onda de liberdade de expressão.

As democracias, abaladas pela internet e as redes de televisão de informação permanente, ainda não sabem como enfrentar seriamente o fenômeno. Virou chavão, mas é verdade: estamos passando da era dos livros, jornais, cinema e televisão centralizada para um novo mundo feito de intercâmbios eletrônicos imediatos descentralizados. O mundo da comunicação vertical, onde poucos atores derivavam sua autoridade do acesso privilegiado ao conhecimento e à mídia, está se decompondo.

O conteúdo dos livros e jornais é filtrado, criticado e restituído por uma massa de cidadãos – e está fora do controle do pequeno número de intelectuais ou jornalistas que os produziu. O cinema e a velha TV, com seus espectadores passivos recebendo a obra de um diretor sem possibilidade de interferir ou dialogar diretamente, transformaram-se em mero divertimento. Enquanto proliferam as possibilidades de escolher entre milhares de programas, de olhar quando quiser, cortar e até montar produções audiovisuais – e partilhá-las por todo planeta. Até a música e a sua difusão viraram uma atividade aberta a todos, graças à Internet e aos softwares musicais.

Democratização da palavra pública

As redes sociais debilitaram a autoridade do saber e dos seus representantes. Hoje, qualquer um pode – e quer – ser um ator da conversa global. E cada um está convencido que suas opiniões, fotos, vídeos... merecem oportunidade e respeito, por mais esdrúxulos que sejam. É um novo tempo da humanidade. Todos os poderes constituídos, os governos nacionais, as organizações internacionais, as empresas, os cientistas, professores ou os artistas são obrigados a prestar contas constantemente para a fragmentada nuvem de internautas. Como sempre, uma nova tecnologia de comunicação está se transformando no principal espaço político das nossas sociedades.

Essa democratização da palavra pública não tem volta. Para melhor, quando bilhões de pessoas podem imediatamente intercambiar sentimentos, informações, opiniões e projetos. Para pior, quando extremistas ideológicos, máfias, governos autoritários, produtores de fake news e “conspiracionistas” invadem as redes.

Os primeiros que aproveitaram politicamente foram alguns regimes autoritários tentando influenciar o resultado de eleições nas democracias, e pequenos sites organizados de extrema-direita. Estes começaram nos Estados Unidos e foram seguidos por europeus, brasileiros e o resto do mundo.

Esquerda está recuperando o tempo perdido

Não que a extrema-esquerda seja mais virtuosa. Só faltou competência. Hoje o espectro ideológico de esquerda está recuperando o tempo perdido. Campanhas organizadas na net estão colocando em perigo a vida intelectual americana. Quem não se conformar com o pensamento e emoções dos grupos ideológicos é imediatamente atacado violentamente, sem debate ou possibilidade de se defender. Até o direito básico da “presunção de inocência” está sendo violentado cotidianamente, submetido a julgamentos sumários e linchamentos midiáticos.

Os instrumentos de comunicação eletrônicos viraram ferramentas de ódio ameaçando a universalidade e integridade das redes, a própria vida social e até a mera capacidade de administrar ou tomar decisões. A boa notícia é que finalmente, aqueles que defendem as liberdades individuais e a democracia decidiram reagir utilizando diretamente o universo das redes. Grupos atacam diretamente os sites mais tóxicos. Estados democráticos tentam regulamentar a mídia eletrônica, apesar do perigo de jogar fora o bebé junto com a água do banho. E nada mais positivo do que o manifesto pedindo que se respeite o direito democrático ao debate e opiniões de boa fé, publicado recentemente por um vasto círculo de intelectuais americanos – de todas religiões, origens étnicas e orientações políticas moderadas...

 

 

*Por: Alfredo Valladão, do Instituto de Estudos Políticos de Paris, faz uma crônica de geopolítica às segundas-feiras para a RFI

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - O produtor e crítico musical Arnaldo Saccomani detonou a cantora Pablo Vittar durante a sua participação no programa Sensacional desta quinta-feira (16), apresentado por Daniela Albuquerque. Saccomani, que já produziu para importantes cantores brasileiros, disse que Pablo não tem domínio de sua voz.

“Pelo amor de Deus. Eu respeito muito ele, mas o fato de ele representar a comunidade dele não quer dizer que ele possa cantar e ofender os meus ouvidos. O cantor não pode cantar tudo o que quer ele tem que cantar tudo o que pode cantar”, disse.

A crítica foi feita durante uma brincadeira proposta pela apresentadora Daniela Albuquerque onde ela mostrava um disco e Sacomanni respondia se tocava ou não. “Não gosto dele, não vou tocar e tira este disco daí”, enfatizou.

Ainda durante o papo, entre outros assuntos, Saccomani relembrou o forte laço de amizade que tinha com o também produtor musical, Miranda, que morreu em 2018. Os dois foram jurados do programa Ídolos. “Até hoje eu não me recuperei deste baque. É o meu grande amigo, a pessoa mais próxima de mim. Eu adoro o Miranda. De vez em quando estou com algum problema e penso: 'Vou ligar para o Miranda' e lembro que não é mais possível”, finalizou.

 

 

*Por: REDETV!

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Representante do proibidão, a vertente do funk que não poupa palavrões, MC Rebecca, aos 22 anos, já acumula quase 10 milhões de visualizações no YouTube somente com o hit Cai de Boca, composto pela amiga Ludmilla. Goste-se ou não do, digamos, estilo, o fato é que os números da cantora em exíguos dois anos de carreira impressionam: são mais de 76 milhões de reproduções no Spotify e cerca de 200 shows antes de a pandemia parar tudo.

Isolamento implantado, Rebecca foi às redes desabafar que estava sentindo falta de sexo. Assim foi dada a largada para a campanha de divulgação do disco Carentena, gíria dos carentes em tempos de novo coronavírus. “É uma realidade de muita gente, solteiros e casados”, diz ela. Só não revela se fala com conhecimento de causa.

 

 

*Por: Cleo Guimarães / VEJA RIO

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - 7 integrantes do Circo Baruc, que está na cidade de Santo Antonio da Patrulha, no estado do Rio Grande do Sul, estão passando pelas cidades do interior de São Paulo fazendo apresentações nos semáforos das cidades para angariar fundos para sobreviver, pois devido a pandemia do Covid-19 a classe artística foi uma das mais afetadas.

Nesta 4ª feira (16), nossa reportagem conversou com 4 integrantes do circo no centro de São Carlos. Segundo os integrantes, está difícil viver sem espetáculos devido a pandemia.

“Ivan Lucas, o artista (no caso circense), vive do público, das palmas, do sorriso e alegria das pessoas. Ver o sorriso no rosto das crianças e da família em geral não tem preço. Mas, não sejamos hipócritas, pois vivemos também da bilheteria para sustentar nossas famílias, e devido a pandemia do coronavírus o espetáculo teve que parar” disse Cláudio (Perna de Pau).

Para Trapezista Daniele, a ideia de ir às ruas e realizar o trabalho que mais sabem fazer une o útil ao agradável. “Tivemos a ideia de fazer o que mais sabemos e sairmos às ruas das cidades por onde passamos e de recompensa revemos o sorriso no rosto das pessoas e quem é tocado no coração nos oferece uma gorjeta, e assim conseguimos nos sustentar e vamos vivendo a vida”.

Os artistas de circo estão todos de máscaras e usando álcool em gel para evitar a contaminação do coronavírus. Durante nosso encontro avistamos os motoristas e passageiros dos veículos sorrindo e se divertindo muito com as apresentações, mesmo que eram por alguns segundos.

Estavam presentes durante o nosso encontro:

Cláudio Perna de Pau, Trapezista Daniele, Marlon Malabarista e Daniel Palhaço. Os outros 3 artistas estavam em outro ponto da cidade.

Publicado em Outras Notícias

ARARAQUARA/SP - Na madrugada desta sexta-feira (17), a Polícia Militar e o SAMU foram acionados por um homem, vítima de roubo, no Jardim Universal, na cidade de Araraquara, que reagiu e esfaqueou o criminoso.

Segundo informações, o autor, um homem ainda sem identificação, invadiu a residência da vítima, por volta das 05h30, rendeu a família, e sob ameaça, tentou roubar o local.

O criminoso tentou agredir o morador, um homem de 34 anos, sua esposa e uma criança 2 anos, depois de quebrar diversos objetos dentro da casa. Em um momento de distração, o morador pegou uma faca e golpeou o criminoso.

O bandido fugiu, mas caiu próximo ao portão da casa.

O criminoso foi socorrido para a UPA Central e não corre risco de morte, e a Guarda Municipal ficou encarregada de acompanhar o criminoso durante o atendimento médico e depois encaminhá-lo ao plantão policial.

A Polícia Militar isolou o local para o serviço da perícia e um boletim de ocorrência foi elaborado.

 

 

*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

TAMBAÚ/SP - Devido ao aumento de número de casos nos últimos dias na cidade e região, fica estabelecido no município de Tambaú, especificamente nas datas de 18 e 19 de julho, o sistema “Lockdown” - bloqueio das atividades.

Esta medida visa conter a circulação de munícipes, bem como pessoas de outras cidades, no intuito de conscientizar as pessoas quanto a gravidade da situação, bem como desacelerar a propagação do vírus.

Dessa forma, apresentamos o Decreto nº 3.250, que trata de medidas temporárias e excepcionais sobre de prevenção ao contágio e de enfrentamento da Covid19.

? Acesse o decreto na íntegra: https://tambau.sp.gov.br/pagina/?idPagina=274

⚠️ LEIA COM ATENÇÃO!

? No dia 18/07 – SÁBADO, fica permitido o funcionamento SOMENTE das seguintes atividades:

a) Farmácias;
b) Supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos e padarias;
c) Borracharias e oficinas mecânicas;
d) Distribuidores de gás e/ou água mineral;
e) postos de combustível: somente com a venda de combustível, ficando vedado o funcionamento das lojas de conveniências assim como venda de bebidas em geral, alcoólicas, carvão etc.;
f) estabelecimentos de gêneros alimentícios: pizzarias, restaurantes, lanchonetes e similares somente no sistema “delivery” (entrega de mercadorias na casa do cliente);

? No dia 19/07 – DOMINGO, fica permitido o funcionamento SOMENTE das seguintes atividades:

a) Farmácias;
b) Borracharias e oficinas mecânicas;
c) Distribuidores de gás e/ou água mineral;
d) postos de combustível: somente com a venda de combustível, ficando vedado o funcionamento das lojas de conveniências assim como venda de bebidas em geral, alcoólicas, carvão etc.;
e) estabelecimentos de gêneros alimentícios como: pizzarias, restaurantes, lanchonetes e similares, somente no sistema “delivery” (entrega de mercadorias);

? Quaisquer outros estabelecimentos, que não mencionados acima, ficam suspensos seu funcionamento nas datas de 18 e 19 de julho, sábado e domingo.

? NÃO é permitido trabalho interno de funcionários nos estabelecimentos não mencionados.

? As atividades de bares, choperias e similares, inclusive nas modalidades de “delivery” e “drive thru” ficam suspensas nos dias, 17, 18 e 19 (sexta-feira, sábado e domingo).

? Ficam suspensas ainda as seguintes atividades, nos dias 18 e 19 - sábado e domingo:

. Lotéricas;
. Lojas e depósitos de materiais de construção;
. atividades de comércio eventual e ambulantes;
. lojas e distribuidoras de bebidas alcoólicas;
. lojas de variedades/lojas de R$1 real;

? Ficam suspensas, pelo período de 30 (trinta) dias, as permissões para comerciantes eventuais e/ou ambulantes, de outras localidades, se instalarem ou transitarem no município de Tambaú;

? Fica suspenso as atividades do transporte coletivo urbano municipal - circular, nas datas de 18 e 19, sábado e domingo, retornando na segunda-feira, dia 20/07;

⚠️ Os estabelecimentos com permissão de funcionamento, tanto neste finais de semana, como outros dias, deverão obedecer estritamente as normas sanitárias já estabelecidas previamente, bem como em suas alterações, tais como número de pessoas por caixa atendendo; higienização na entrada e saída do cliente; distanciamento mínimo e etc.;

? Fica proibida a entrada de menores de 12 anos de idade, nos estabelecimentos como supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos e padarias.

⚠️ O não cumprimento das disposições estabelecidas neste Decreto, implicará, sucessivamente na: Aplicação de multa no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) e o dobro do valor em caso de reincidência. Além de, suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento e tomada de providências quanto as medidas judiciais cabíveis;

Este é mais um passo, mais uma alternativa para que possamos seguir com as medidas de proteção em nossa cidade!

E lembre-se, saia apenas em caso de necessidade! Quanto menos pessoas circulando, menos o vírus se espalha e mais protegemos nossa cidade e quem a gente mais ama!

? Usem máscara, lavem as mãos, se cuidem e fiquem em casa!

 

 

*Por: REVISTA DAQUELE MODELO

Publicado em Tambaú

BRASÍLIA/DF - Estudantes interessados em concorrer a uma das cerca de 170 mil bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (17), às 23h59, para concluir o formulário de cadastro no portal do aluno.

O ProUni oferece bolsas integrais e parciais para instituições de ensino superior da rede privada. Segundo o Ministério da Educação, essa edição do programa beneficiará 167.780 alunos que ingressarão no ensino superior. O programa dispõe de 60.551 bolsas integrais e  07.229 bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade do curso selecionado.

“O ProUni é um programa de inclusão social de maior eficiência e eficácia. É um programa com meta clara e regras transparentes de concessão de benefícios fiscais. Não consigo pensar em um exemplo melhor de programa de transferência de renda e diminuição da desigualdade social”, afirmou a presidente Associação Nacional das Universidades Privadas (Anup), Elizabeth Guedes.

Podem participar aqueles que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançaram no mínimo 450 pontos. Os interessados nas bolsas não podem ter recebido nota zero na redação.

 

Perfeito, apesar da pandemia

Segundo Elizabeth Guedes, a execução do ProUni de 2020 foi impecável, apesar das circunstâncias da pandemia de covid-19 e dos entraves criados pela quarentena e pelo isolamento social. “Nunca houve uma edição tão transparente, eficiente e sem problemas como a deste ano. Hoje, quando terminar o prazo, todos os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa do ProUni terão conseguido. Todas as inscrições foram feitas sem problemas de servidor, sem indisponibilidade de sistemas, com o site no ar em 100% do tempo. Não haverá adiamento ou ampliação do prazo, já que todas as metas estabelecidas foram cumpridas”, ressaltou a presidente da Anup.

 

Impacto econômico

O ProUni de 2020 poderá ser responsável, em parte, pela recuperação econômica de instituições de ensino superior, diz Elizabeth Guedes. “Uma vez que a inadimplência no setor cresceu 70%, acompanhada da evasão, os fundos do ProUni garantem o pagamento de impostos sem uso de caixa. Com as bolsas, professores e alunos são mantidos em sala de aula, mesmo sem a previsão de normalidade”, explicou a executiva.

 

Calendário

O cronograma prevê, após o fim das inscrições, a divulgação do resultado da 1ª chamada no dia 21 de julho, a comprovação de informações da 1ª chamada até o dia 28 deste mês e o resultado da 2ª chamada no dia 4 de agosto.

 

 

*Por Pedro Ivo de Oliveira - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Educação

MUNDO - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta 5ª feira (16.jul.2020) que o país conseguiu controlar as consequências da pandemia causadas pelo novo coronavírus. Ressaltou que a economia russa está em retoma progressiva.

Putin quer que o país restaure completamente o mercado de trabalho em 2021. Ao falar em uma reunião do orçamento federal, o presidente russo disse que cerca de 3 milhões de pessoas estão registradas como desempregadas. O governo anunciou que a taxa de desemprego aumentou em junho para 6,3%, número que Putin classificou como “muito alto“.

O presidente russo disse que a economia do país contraiu até 12% em abril, mês que ele designou como feriado, dispensando os russos de trabalharem. O banco central estimou que o PIB da Rússia no 2º trimestre caiu de 9,5 a 10% em relação ao mesmo período de 2019.

A Rússia começou a afrouxar as restrições em maio. “Podemos dizer hoje que as medidas tiveram resultado e permitiram atenuar significativamente a severidade da crise“, disse Putin. “Agora, à medida que afrouxamos as restrições, a atividade econômica retoma progressivamente”, disse completou.

A Rússia ocupa atualmente o 4º lugar na lista dos países mais afetados pela covid-19. Segundo o Worldometers, o país tem 759.203 casos confirmados e 12.123 mortes.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31