fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 18 Julho 2020

SÃO CARLOS - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma neste domingo (19/07) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 1.029 casos positivos para a doença (1 resultado positivo foi liberado hoje), com 17 mortes confirmadas e 1 suspeita. 55 óbitos já foram descartados até o momento. Neste sábado (18/07) um homem de 87 anos veio transferido de outro município e morreu aqui em São Carlos. A VIGEP ainda aguarda o resultado do exame. Como não tem residência no município a suspeita não é contabilizada para São Carlos. A VIGEP também aguarda o resultado do exame de um homem de 37 anos que foi a óbito na própria residência aqui na cidade. Dos 1.029 casos positivos, 931 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 97 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 62 receberam alta hospitalar, 19 estão internados, 1 paciente de São Carlos está internado em outro município e 16 positivos internados foram a óbito. 672 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 4.176 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (4 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 33 pessoas, sendo 15 adultos na enfermaria (9 positivos, 3 suspeitos, 3 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 15 pessoas (13 positivos - sendo 3 de outros municípios e 2 suspeitos). Na UTI uma criança de outro município está internada com suspeita da doença. 2 crianças estão na enfermaria, sendo 1 com resultado negativo para COVID-19 e 1 com suspeita da doença. A Santa Casa neste domingo (19/7) colocou 2 novos leitos de UTI/SUS COVID-19 em funcionamento, por conta da demanda, com autorização da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento Regional de Saúde de Araraquara. Com isso, o hospital tem agora 10 leitos de UTI COVID. Ressaltamos que o índice de internação é feito somente contabilizando os leitos de UTI do SUS que agora são 20 no total, sendo 10 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário, portanto a taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 80%, com 5 leitos ainda sem ocupação no HU. Na rede privada nenhum paciente está internado na UTI neste momento.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 6.718 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 5.256 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.462 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 3.217 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 2.551 tiveram resultado negativo para COVID-19, 649 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 17 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

MUNDO - Com mais uma exibição perfeita, Lewis Hamilton venceu neste domingo o GP da Hungria de Fórmula 1, assumiu a liderança do campeonato e ficou a apenas cinco vitórias de igualar o recorde de 91 triunfos de Michael Schumacher. O inglês dominou a prova desde a largada, dada com pista úmida, e, após a troca para pneus slicks ainda no começo, abriu vantagem sobre os rivais.

Max Verstappen alcançou um excelente segundo lugar depois de bater na volta de alinhamento ao grid e quase ficar fora da prova - os mecânicos da RBR tiveram de trabalhar duro no grid nos minutos antes da largada. O holandês resistiu a um ataque final de Valtteri Bottas, que, após uma largada muito ruim, se recuperou para chegar em terceiro. No campeonato, Hamilton passou a somar 63 pontos contra 58 de Bottas.

Lance Stroll fez boa corrida e terminou na quarta colocação, seu melhor resultado na temporada. Também marcaram pontos, da quinta à décima colocações, Alexander Albon (RBR), Sebastian Vettel (Ferrari), Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Kevin Magnussen (Haas) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).

A temporada 2020 segue daqui a duas semanas, com o GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone.

 

 

 

*Por GloboEsporte.com

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Um boletim de ocorrência (B.O), foi registrado no Plantão Policial de São Carlos, após um homem ter sua moto furtada neste último sábado (18).

Segundo consta, o homem de 50 anos, foi até uma cachoeira e deixou sua motocicleta na cor vermelha, placa CVF-8429, de São Carlos, estacionada nas proximidades. Ao voltar a moto não estava mais lá.

Quem avistar a motocicleta com essas descrições ligar 190.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Fernando, da dupla com Sorocaba, pegou os fãs de surpresa na tarde deste sábado (18) e anunciou o fim do seu relacionamento com Maiara, da dupla com Maraisa.

“‘Para tudo há uma ocasião certa, há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu’. E Deus tem o tempo certo pra cada um de nós. A Maiara entrou na minha vida na hora certa, ela me transformou. Juntos, a gente evoluiu como pessoa e como casal. Posso afirmar que vivi com ela uma das melhores fases da minha vida”, escreveu o jornalista.

“E como todo casal, tivemos nossas crises que desgastaram nosso relacionamento. Decidimos juntos, nesse momento, seguir caminhos diferentes para que cada um possa cuidar de si. É um tempo para ressignificarmos nossa relação. Meu amor, admiração e respeito por ela e pela família dela é imenso, e sempre existirá! Fernando”, completou;

 

 

*Por: Alefy Soares / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - Muita gente tem medo ou não sabe usar uma panela de pressão e acaba deixando de preparar ou comer comidas fundamentais, como o feijão.

No entanto, a boa notícia, é que é possível preparar feijão sem utilizar a panela de pressão. Confira o passo a passo:

Ingredientes:

 

  • 250 g de feijão carioquinha
  • 4 ou 5 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • Óleo
  • Você pode utilizar folhas de louro e bacon para temperar conforme o seu gosto

Modo de preparo:

 

  • Deixe todo o feijão de molho em água morna por 1 hora, com fogo desligado.
  • Depois, cozinhe em fogo alto por 2 horas, colocando água quente sempre que o nível da água estiver baixo.
  • Separe uma panelinha menor para esquentar a água, não coloque água fria para aumentar o nível da água, senão pode endurecer o feijão.
  • Depois que o feijão estiver cozido, é a hora de preparar o tempero.
  • Corte bem picadinho 4 ou 5 dentes de alho e coloque em uma outra panela grande, junte o óleo e o sal a gosto e os ingredientes da sua preferência.
  • Deixe fritar o alho um pouco e em seguida, despeje todo feijão cozido sobre o alho.
  • Deixe cozinhar por alguns minutos e está pronto.

 

*Por: Carolina Pinheiro / PIPEIFY 

Publicado em Culinária

SÃO CARLOS/SP - Em celebração ao Dia do Comerciante – data comemorada no último dia 15 de julho – a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) decidiu subsidiar parte do valor dos testes RT-qPCR saliva para Covid-19, junto à empresa DNA Consult Genética e Biotecnologia.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, ressalta que serão 1.000 testes subsidiados pela entidade. “A gente conseguiu uma condição especial junto à DNA Consult e vamos subsidiar parte destes testes, apenas para os comerciantes associados da ACISC, até a presente data”, contou.

O valor final para o comerciante associado será de R$ 100 por teste e os interessados em adquiri-los, deverão entrar em contato pelos canais de comunicação da entidade ou ir pessoalmente ao Palácio do Comércio “Miguel Damha”. “Lembrando que estamos limitando a quantidade em mil testes. Depois disso, o associado interessado em testar, terá que pagar 100% do valor diretamente à DNA Consult”, lembra Zelão.

O procedimento através da coleta da saliva é menos invasivo e causa menor desconforto ao paciente testado, além de apresentar menor risco de contaminação para funcionários da saúde, pois é coletado pelo próprio paciente.

A obtenção da amostra é bem simples, dispensando auxílio profissional. A única coisa que o paciente deve fazer é expelir cinco mililitros de saliva dentro de um tubo de 50 ml, fechá-lo cuidadosamente, colocar dentro de um saquinho plástico ziplock, depositar de volta dentro da caixa e entregá-lo na DNA Consult, juntamente com o Termo de Consentimento Preenchido. “Todas as instruções estão dentro do kit. Não tem complicações e é muito fácil a sua realização”, afirmou o presidente da ACISC.

A pessoa testada terá o resultado em até 48h. O teste de saliva também é importante para as pessoas que estão em quarentena e não sabem quanto tempo levará até que não sejam mais infecciosas – especialmente profissionais de saúde, que poderão voltar ao trabalho com total segurança.

“Essa é mais uma ação da ACISC, entre tantas outras que tivemos e que já foram divulgadas, para ajudar no enfrentamento dessa pandemia que atingiu nosso país e o mundo”, destacou Zelão que aproveitou para parabenizar os comerciantes. “Tivemos uma comemoração atípica, mas com tudo o que está acontecendo, nosso comerciante se mostra cada dia mais guerreiro e não desanima. Parabéns a todos e contem sempre com a ACISC”, finalizou. 

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - A Rede Globo vem suspendendo pagamentos e não renovando contratos devido a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, o covid-19. Agora, a questão pode afetar as escolas de Carnaval. A emissora decidiu suspender o pagamento pelos direitos de transmissão na TV até que os desfiles sejam confirmados.

A suspensão vale tanto para as escolas de samba do Rio de Janeiro quanto as de São Paulo. De acordo com o jornalista Léo Dias, o valor é dado pela exclusividade da transmissão. A emissora chegou a divulgar uma nota.

“A TV Globo é detentora dos direitos de transmissão dos desfiles de Carnaval do Rio e de São Paulo. A dúvida, neste momento, é se, por conta dos impactos da pandemia de Covid-19, haverá desfiles no ano que vem. Por causa dessa incerteza, a emissora não iniciou, até o momento, o pagamento dos valores referentes aos desfiles de 2021. A TV Globo aguarda a evolução da situação”, comunicou.

 

 

*Por: JETSS.com

Publicado em TV

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) estão vacinando contra o sarampo. O município não recebeu nenhuma dose extra para a segunda etapa da campanha, porém a vacina tríplice viral faz parte do calendário nacional de vacinação, portanto disponível o ano todo na rede pública de saúde.

A tríplice viral está disponível para as pessoas com idade entre 1 e 29 anos que não tomaram as duas doses previstas no calendário anual de vacinação. As crianças de 6 a 11 meses, devem receber a dose zero da vacina tríplice viral. O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da primeira dose da tríplice viral aos 12 meses e a segunda, aos 15 meses, para reforço.

Pessoas com idade entre 30 e 49 anos também podem ser vacinadas em caso de necessidade, que será avaliada por um profissional de saúde.

 “Todos devem levar a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar o esquema de imunização”, ressalta Kátia Spiller, supervisora da Vigilância Epidemiológica de São Carlos.

Em São Carlos já foram registradas 13 notificações da doença esse ano, sendo dois casos confirmados. Em 2019 foram registradas 121 notificações da doença com 30 casos confirmados. 19.697 pessoas foram imunizadas no município no ano passado.

Em 2020, 83 cidades já registraram casos de sarampo no estado, em um total de 711 notificações. Uma criança morreu, vítima da doença. Em 2019, foram 17,6 mil casos e 14 mortes.

SÃO PAULO/SP - Durante bate-papo com o apresentador Serginho Groismann e a humorista Dani Calabresa, que irá ao ar no “Altas Horas” deste sábado (18), a dançarina Carla Perez relembra algumas experiências vividas enquanto trabalhava no grupo de axé “É O Tchan”, uma das principais atrações musicais nos anos 1990.

Ao ser questionada sobre a intensa rotina de shows da época, a “loira do Tchan” conta que era normal se apresentar sentindo dores. “Fiquei mais ou menos dois anos no É o Tchan! e quase um ano foi com o joelho para operar, fazendo punção dentro do camarim para poder dançar. Já teve momentos de eu desmaiar de dor, me recompor e voltar para o palco sorrindo.”

Durante o papo, Calabresa também conta que é fã de Carla desde a adolescência. “Amor, pelo amor de Deus, eu sou fã, mas fã… Eu fui em um show, paguei e eles até tocaram no meu aniversário. Fiz esse investimento, meus pais não têm mais apartamento, mas valeu cada centavo”, diverte-se. “Foi a melhor festa da vida. E eu amo muito por causa da Carla Perez”.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

ARARAQUARA/SP - Uma lanchonete foi assaltada neste final de semana, no Jardim Europa, na cidade de Araraquara.

Segundo consta, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Avenida Francisco Vaz Filho. Os PMs ao chegar ao local foram informados que o bandido se aproximou em posse de uma arma de fogo e sob ameaças de tirar a vida do proprietário obrigou o mesmo a dar a grana do caixa. O bandido levou R$ 10,00 que havia no caixa e fugiu em uma bike.

Os Militares fizeram uma varredura na região do comércio, mas não encontrou o criminoso.

Publicado em Araraquara

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.