fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 17 Julho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma neste sábado (18/07) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 1.028 casos positivos para a doença (31 resultados positivos foram liberados hoje), com 17 mortes confirmadas e 1 suspeita. 55 óbitos já foram descartados até o momento. Um óbito foi descartado neste sábado (18/07). Trata-se de um homem de 91 anos internado em 13/07 que morreu hoje, porém o resultado foi negativo para COVID-19. A VIGEP ainda aguarda o resultado do exame de um homem de 37 anos que foi a óbito na própria residência. Dos 1.028 casos positivos, 934 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 93 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 62 receberam alta hospitalar, 15 estão internados e 16 positivos internados foram a óbito. 672 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 4.172 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (94 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 32 pessoas, sendo 15 adultos na enfermaria (6 positivos, 4 suspeitos, 5 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 12 pessoas (10 positivos - sendo 2 de outros municípios e 2 suspeitos). Na UTI uma criança de outro município está internada com suspeita da doença. 4 crianças estão na enfermaria, sendo 3 com resultado negativo para COVID-19 e 1 com suspeita da doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 72,3%. Ressaltamos que o índice de internação é feito somente contabilizando os leitos de UTI do SUS que são 18 no total, sendo 8 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário, portanto pela rede pública estão desocupados neste momento 5 leitos. Na rede particular neste momento nenhum leito de UTI está ocupado.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 6.676 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 5.158 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.518 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 3.217 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 2.547 tiveram resultado negativo para COVID-19, 648 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 22 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Na tarde desta última sexta-feira (17), a Guarda Municipal realizou uma operação na Rua João Bregagnolo, no Parque Delta, em São Carlos, e apreendeu pés de maconha.

Os GMs foram até o local já conhecido como local frequente do tráfico e com as viaturas 637, 653 e 647, mais a ajuda da cadela Naja, foi localizado 05 mudas de maconha plantadas no chão mais 04 mudas da mesma planta plantadas em vasos.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de São Carlos.

Ninguém foi preso.

Publicado em Policial

MUNDO - Lewis Hamilton se tornou neste sábado o primeiro piloto na história da Fórmula 1 a conquistar pela 90ª vez a pole position, na Hungria. Com mais um desempenho impressionante, o hexacampeão quebrou o recorde da pista de Hungaroring e fez 1m13s447 na etapa decisiva do treino, deixando o companheiro de equipe Mercedes Valtteri Bottas, líder do campeonato, em segundo lugar, 0s107 atrás.

A Racing Point teve excelente participação na classificação, e Lance Stroll ficou na terceira colocação, à frente de Sergio Pérez. Já a Ferrari demonstrou uma grande melhora em relação às corridas anteriores e fechou a terceira fila, com Sebastian Vettel à frente de Charles Leclerc.

Completaram os dez primeiros colocados, da sétima à décima colocações, Max Verstappen (RBR), Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Pierre Gasly (AlphaTauri).

O GP da Hungria começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A narração será de Cleber Machado, com comentários de Felipe Giaffone e Luciano Burti. O GloboEsporte.com também mostra a corrida em vídeo.

Resultado final da classificação do GP da Hungria — Foto: Reprodução/FOM *Por: GLOBOESPORTE.com
Publicado em Esportes

SÃO PAULO/SP - Anitta resolveu animar seus seguidores na noite desta sexta-feira (17). A celebridade divulgou uma foto que fez parte de um ensaio de revista internacional e, claro, a galera ficou apaixonada.

A imagem contou com mais de 476 mil curtidas em menos de uma hora.

“Um embrulho pra presente desses, bicho”, brincou um seguidor. “Essa mulher é tudo de bom mesmo!”, comentou outra pessoa. “Esse é o ensaio caseiro mais perfeito que eu já vi”, elogiou uma fã da cantora.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@vmagazine

Uma publicação compartilhada por Anitta ? (@anitta) em

 

 

*Por: Alefy Soares / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

A capacidade será limitada em 20% com somente 4 horas diárias de capacitação

SÃO CARLOS/SP - A educação complementar não regulada, que compreende cursos livres, como idiomas, informática, artes, entre outros, passou a ser enquadrada como setor de serviços pelo Plano SP, portanto liberada na Fase Laranja, classificação estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo para a cidade de São Carlos.

Após essa decisão do Estado o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos também liberou o funcionamento dos cursos livres da educação complementar não regulada, desde que seguidas as restrições de capacidade (20%), 4 horas diárias de segunda a sábado e em horário diferenciado do comércio, ou seja, o oferecimento de aulas deve ser das 16h30 às 20h30. O setor também deverá seguir os protocolos sanitários já estabelecidos para as demais áreas. O funcionamento poderá ocorrer a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de julho.
Para fazer a mudança, o Governo de São Paulo levou em conta o fato de a educação complementar não fazer parte da educação básica, profissional ou superior e, portanto, não ser regulada pelo Conselho Nacional de Educação e nem pelo Conselho Estadual da Educação. As instituições da educação complementar realizam a comercialização de cursos de curta duração e de caráter complementar à educação regulada, enquadrando-se, portanto, na categoria de serviços devido sua natureza.

“O Plano SP entendeu que as pessoas que fazem esse tipo de capacitação não frequentam aulas diariamente e nem ficam muitas horas em sala de aula como na educação formal. Como as turmas também são sempre menores é possível um distanciamento maior, já que a capacidade não deve ultrapassar 20%”, disse Mateus de Aquino, coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e secretário de Comunicação da Prefeitura de São Carlos.

Os cursos devem estabelecer diretrizes para esse funcionamento como organização da entrada e da saída de alunos para evitar aglomeração e intervalos com o revezamento de turmas, além do cumprimento do distanciamento de 1,5 metros e das medidas de higiene e desinfecção dos espaços. O uso de máscaras também é obrigatório tanto para alunos como para professores.

Essa abertura somente é permitida para os municípios enquadrados da Fase Laranja. Quem está na Fase Vermelha somente é permitido o funcionamento dos serviços essenciais.

Publicado em Educação

PORTO FERREIRA/SP - Todas as Unidades de Saúde de Porto Ferreira da rede pública de Atenção Básica começaram a receber esta semana um kit de medicamentos que poderão ser prescritos, a critério médico, aos pacientes ainda na primeira fase da covid-19 ou em síndrome gripal, bem como aos familiares daqueles que estão em contato direto com positivados pela doença.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rômulo Rippa na última quarta-feira (15/07), em visita à Farmácia Municipal, juntamente com o Dr. Carlos Eduardo Miguel da Silva, médico da Vigilância Epidemiológica, e o vereador Renato Rosa, servidor do local.

“Desta forma, evitaremos também o deslocamento desnecessário dos suspeitos e positivados da doença, contribuindo com a diminuição da contaminação”, explicou o prefeito Rômulo Rippa.

Além desta ação, na noite de quarta-feira, conforme anunciado anteriormente, o Dr. Carlos Eduardo se reuniu com cerca de 20 médicos, por videoconferência, quando foi confirmada a inclusão dos novos protocolos e condutas de atendimento no enfrentamento da pandemia de covid-19.

“Nossa missão, neste momento, é voltar a ter protagonismo como um exemplo no Estado de São Paulo, agilizando diagnósticos, tratamentos e evitando que os pacientes tenham evolução em seu quadro clínico. A equipe de profissionais da Saúde tem a minha total confiança e precisa de apoio incondicional para que continuem firmes na linha de frente. Nós vamos vencer esta doença”, finalizou o prefeito.

 

 

*Por: Cléber Fabbri / PMPF

Publicado em Outras Cidades

BOA ESPERANÇA DO SUL/SP - O motivo que levou um homem a fugir da Polícia Militar em alta velocidade pelas ruas de Boa Esperança do Sul e provocar uma colisão contra uma viatura policial foi revelado assim que o suspeito foi detido e levado para a delegacia.

O veículo era conduzido por Adão Douglas Nunes Gonçalves dos Santos, de 31 anos, que fugiu com um VW Golf de cor prata e só parou após bater o carro contra uma viatura da Polícia Militar na Rua Natalino Camarosanno, no Jardim Vista Verde. Contra ele, havia um mandado de prisão pela prática de violência doméstica e fugiu para tentar evitar a prisão. Além do caso de violência doméstica, Santos já se envolvera em tráfico de drogas.

A colisão aconteceu após uma perseguição pelas ruas do bairro, assistida por dezenas de moradores que testemunharam e filmaram a ação da Polícia. Após ser cercado, ele atingiu frontalmente uma viatura Renaut/Duster, com prefixo I-13110. Ele ainda deu ré e colidiu em outra viatura, um Fita/ Palio Weekend com prefixo I-13138.

O motorista, mesmo cercado pelos policiais, mostrou resistência ao ser algemado. Populares ainda tentaram resgatar o criminoso e evitar sua prisão, mas foram contidos.

Ele foi encaminhado ao plantão policial de Araraquara, onde foi preso em flagrante pelo mandado de prisão que havia contra ele e autuado por desobediência, resistência e dano qualificado.

 

 

*Por: PORTAL MORADA

Publicado em Outras Cidades

PIRACICABA/SP - A Polícia Militar Ambiental apreendeu oito aves das espécies coleirinha e trinca ferro, em uma residência, no Alto da Pompeia, nesta sexta-feira (17) durante a operação de Proteção às Florestas. O responsável pelas aves foi multado em R$ 4 mil. Na mesma atividade, os policiais também localizaram três pescadores, às margens do Rio Piracicaba, próximo à Ponte Pênsil. Dois deles foram multados em R$ 704,40, cada um, pois foram flagrados com peixes e estariam em local proibido.

O sargento Laércio Ferraz do Amaral, da Polícia Ambiental disse que no caso dos pescadores, a multa é aplicada a partir de R$ 20, o quilo do pescado.

“As ações estão sendo realizadas para preservar a fauna e a flora em vários pontos da cidade. Os pescadores estavam próximos à corredeiras, o que é proibido”, alertou o policial.

 

AVES

O sargento disse ainda que na casa, onde as aves foram localizadas, os policiais constataram que algumas aves estavam com anilhas rompidas. “Essa é uma prática usada para fraudar a fiscalização, pois geralmente, eles colocam a mesma anilha em várias aves”, afirmou o policial.

Laércio afirmou que considera que algumas aves foram retiradas da natureza. “O responsável pelas aves alegou que era criador, mas não apresentou nenhuma comprovação”, completou o policial.

 

DENÚNCIAS

Quem quiser fazer denúncias à Polícia Militar podem ligar no telefone (19) 3523-2012 e funciona 24 horas por dia.

 

OPERAÇÃO

A atividade começou no dia 17 de julho, data que também marca o “Dia do Curupira”, cujo personagem personifica misticamente o protetor das Florestas contra degradadores criminosos.

De acordo com a corporação, atacar as Florestas significa atentar contra a vida do ser humano, visto que destrói fontes de água doce e com elas, tanto a fauna quanto a flora são afetadas. O desflorestamento fragiliza o solo, expondo-o à erosão, e também leva ao aumento da temperatura, também sofrem os animais silvestres, pois muitos dependem das florestas para assegurar sua sobrevivência.

 

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

MUNDO - A indústria dos jogos de azar na Europa está enfrentando mudanças este ano, com a pressão por uma regulação mais firme. Parlamentares do Reino Unido, Alemanha e Suécia querem uma atualização da legislação que é vista como “muito liberal” para a era digital.

O Euro Weekly News fez um levantamento das principais mudanças que o setor pode enfrentar nos próximos meses. Veja a seguir:

 

Reino Unido

Atualmente, o mercado de jogos de azar no Reino Unido é regulamentado pelas leis de jogos de 2005 e 2014. As leis estão sendo acusadas de ajudar a alimentar a crescente crise de vícios de jogos na região.

Uma pesquisa recente da GambleAware está sendo usada entre as justificativas dos parlamentares para mudar a lei. O estudo mostra que enquanto a indústria fatura 11 bilhões de libras anualmente, 2,7% da população adulta tem dependência de jogos de azar.

Mais de 50 deputados publicaram propostas, em meados de junho, sobre como o setor poderia ser reestruturado. As mudanças incluem: proibição de anúncios de jogos de azar, tanto na TV quanto online; limite de aposta nas máquinas caça-níquel online; proibição de esquemas e incentivos vip; e verificações financeiras independentes.

 

Alemanha

Os legisladores alemães aprovaram a legalização de cassinos e pôquer online a partir deste mês. O mercado será supervisionado por um novo conselho regulador alinhado à legalização, que foi descrita como uma jogada surpreendente por especialistas do setor.

As regras estabelecem quanto os jogadores poderão apostar e que a publicidade de jogos de azar só será permitida dentro do horário das 21h às 6h.

Está prevista também uma ação de execução nas empresas que operam ilegalmente. Cerca de 100 empresas foram avisadas nos últimos meses, com 10 decidindo se retirar completamente do mercado alemão de jogos de azar online.

 

Suécia

A Suécia tem um grande mercado de jogo online e abriga empresas de software para jogos, como a NetEnt. Apesar da movimentação econômica do setor, a governo está tentando fortalecer as leis.

As medidas temporárias, que foram adotadas para proteger os residentes do vício em jogos de azar durante a pandemia da covid-19, devem permanecer pelo restante do ano. Entre as regras estão um limite de depósito semanal e um valor máximo de bônus. Os jogadores também terão que estabelecer um limite no tempo de jogo por lei.

 

Resposta dos operadores

Segundo a reportagem do Euro Weekly News, todos os três países esperam receber uma resposta dos operadores online. Eles argumentam que as mudanças direcionarão apenas os maiores jogadores para sites não regulamentados que não pagam impostos.

 

 

*Por: ISTOÉDINHEIRO

Publicado em Economia

RIO DE JANEIRO/RJ - O Flamengo anunciou no final da tarde desta última sexta-feira (17) que o português Jorge Jesus já não é mais o técnico da sua equipe de futebol profissional.

 

Em uma nota oficial, o Rubro-Negro exalta o trabalho do técnico.

Jorge Jesus teve uma passagem vitoriosa, de 13 meses, no comando do Flamengo, conquistando em 2019 a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Já em 2020 ele garantiu os títulos da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.

“Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco”, diz a nota do time da Gávea.

Após o anúncio do Flamengo, o Benfica de Portugal publicou em seu perfil no Twitter o acerto com o treinador.

 

 

*Por: AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Esportes

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.