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Radio Sanca Web TV - Terça, 30 Junho 2020

MUNDO - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, apresentou nesta última terça-feira (30) um plano inspirado no "New Deal" americano para, com 5 bilhões de libras (US$ 6,13 bilhões), tentar retirar o Reino Unido da crise provocada pelo coronavírus. "Reconstruir melhor, reconstruir mais verde, reconstruir mais rápido", disse Johnson durante a apresentação do pacote de relance.

Em um discurso organizado em Dudley, no centro da Inglaterra, uma das áreas que impulsionou sua grande vitória nas eleições de dezembro, Johnson falou como se ainda estivesse no palanque. "É o momento de sermos ambiciosos e não apenas vamos nos recuperar, como vamos avançar, mais fortes, melhores e mais unidos", afirmou o premiê. Durante a campanha eleitoral, Johnson se comprometeu a injetar milhões de libras nos serviços públicos para reduzir as desigualdades no país.

Apesar da decisão de fechar lojas e escolas não essenciais em Leicester (centro), após a detecção de quase 900 novos casos da Covid-19 nas últimas duas semanas, o líder conservador continua determinado a reiniciar as atividades no resto do país. O Reino Unido é a terceira nação mais afetada pela pandemia no mundo, com 43.575 mortos até o momento, e se encontra diante de uma grave crise econômica e social gerada pelo vírus, ao mesmo tempo em que se separa da União Europeia.

Depois de colocar um capacete de construção em um canteiro de obras, Johnson desenvolveu sua visão para tirar a economia britânica do buraco. O plano de 5 bilhões de libras em investimentos em infraestrutura pode ser resumido pelo slogan "construir, construir, construir", disse o chefe de governo.

"Parece um New Deal (...) porque é isso que os tempos exigem: um governo forte e determinado que abraça as pessoas em tempos de crise", disse ele em referência à chamada política de "New Deal" de Franklin D. Roosevelt, que tornou possível ressuscitar a economia americana por meio da demanda e da intervenção do Estado após a Grande Depressão da década de 1930.

"Este momento nos dá uma oportunidade muito maior de sermos radicais e fazermos as coisas de maneira diferente", disse ele.

Um bilhão de libras será destinado às escolas e 1,5 bilhão aos hospitais. Johnson também pretende modificar o sistema de planejamento urbano para abordar a crise de habitação. A reforma será acompanhada de um pacote de medidas que incluem um programa de 2 bilhões de libras para financiar a construção de 180.000 novas casas nos próximos oito anos. Uma parte dos recursos também será direcionada a obras de manutenção e construção de estradas.

"Não sou um comunista"

"Não sou um comunista", afirmou Johnson, buscando minimizar o aspecto intervencionista que se delineia para salvar a economia britânica. O líder conservador também anunciou a intenção de estimular a iniciativa privada, principalmente na área de inovação tecnológica. "Podemos ser uma superpotência científica", disse.

Antes do discurso, com base em elementos publicados na imprensa britânica, a oposição trabalhista criticou um plano "pouco ambicioso", dada a escala da crise, enquanto o Greenpeace julgou que o pacote de relance não estava à altura dos desafios climáticos.

"Onde está o apoio do governo para um transporte mais limpo e melhor, casas mais quentes e energia renovável?", questionou John Sauven, diretor executivo do Greenpeace UK.

Na opinião de Ed Davey, líder do opositor Partido Liberal-Democrata, "para se recuperar, o Reino Unido precisa urgentemente de investimentos em infraestruturas que respeitem o meio ambiente, um plano de relance verde que crie prosperidade e postos de trabalho, ao mesmo tempo em que enfrenta a crise climática".

"O New Deal de Roosevelt gerou megaprojetos como a barragem Hoover, enquanto a lista de projetos prioritários do primeiro-ministro inclui consertar uma ponte em Sandwell", afirmou com ironia o jornal Financial Times.

Abismo econômico

Apenas no mês de abril, o confinamento, imposto no país a partir de 23 de março, e que está sendo flexibilizado progressivamente há um mês, provocou uma queda de 20,4% do Produto Interno Bruto (PIB) britânico, um recorde histórico. Os números do primeiro trimestre apontam uma queda do PIB de 2,2%, seguido pelo colapso de abril, sugerindo uma recessão de magnitude inédita.

Sem a ajuda do governo, o desemprego pode atingir os níveis registrados nos anos 1980 e superar o pico de 3,3 milhões de pessoas sem trabalho de 1984, de acordo com uma análise da Biblioteca da Câmara dos Comuns publicada pelo jornal The Observer.

Johnson se mostrou determinado a seguir adiante com o plano de investimentos e a promessa de que o país não retornará à austeridade imposta pelos conservadores após a crise financeira de 2008.

"Este governo não está apenas comprometido a derrotar o coronavírus, e sim a usar esta crise para finalmente enfrentar os grandes desafios não solucionados do país nas últimas três décadas", afirmou.

 

 

(Com informações da AFP)

*Por: RFI

Publicado em Economia

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro fez novos gestos ao Congresso Nacional durante a cerimônia de prorrogação do auxílio emergencial, nesta terça-feira, 30, no Palácio do Planalto. Na presença dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Bolsonaro falou que, juntos, eles podem fazer "muito mais pela nossa pátria". O Presidente da República chegou a convidar Maia e Alcolumbre para uma viagem presidencial.

"(O ministro) Onyx (Lorenzoni) falou que eu estive em Ceilândia (DF), em Taguatinga (DF). Sim, mas também estive em muitos mais locais. Não desafiando quem quer que seja, mas levando coragem, mostrando ao povo humilde que tem um presidente que quer estar no meio deles, que quer enfrentar os problemas ao seu lado. Eu quero convidar, a partir de agora, Alcolumbre e ao Maia numa próxima viagem minha, como tive o prazer de estar em Araguari (MG) e, ao retornar, pousamos em um pequeno vilarejo de forma inopinada. Tinha umas 30 casinhas lá e vimos muita gente humilde lá", disse o presidente.

Bolsonaro também falou que a prorrogação do auxílio por mais dois meses – julho e agosto – veio "em boa hora" e que será feita por meio de decreto presidencial, que não precisa de aval do Parlamento. O governo deve parcelar em três ou quatro parcelas o pagamento de 1.200 nos dois meses.

Bolsonaro ponderou que, caso tivesse que assinar uma Medida Provisória (MP), que possui vigência imediata, mas precisa da aprovação do Congresso, considera que "teria também a velocidade necessária na Câmara e no Senado brasileiro".

"Esse é um dinheiro que não é meu. É um dinheiro que é de todos nós, brasileiros, que pagamos impostos, e só foi possível graças à sensibilidade de nosso ministro, tendo à frente Paulo Guedes, bem como do parlamento brasileiro, que votou de forma rápida essa questão, porque eles tinham pressa", declarou Bolsonaro.

O presidente justificou que o auxílio aos trabalhadores informais "não é apenas para deixar a economia funcionando, viva, mas também para dar o sustento a essas pessoas" que recebem o benefício. "Nós sabemos que R$ 600 é muito pouco, mas para quem não tem nada, isso é muito. E esse trabalho, essa maneira de buscar recurso no momento em que a pátria necessitava para atender aos mais necessitados, é o que faz com que nós nos orgulhemos de poder ajudar, de despender meios para poder atender a esses necessitados", afirmou.

 

 

*Por: Julia Lindner, Eduardo Rodrigues e Idiana Tomazelli /  ESTADÃO

Publicado em Política

Agora depende apenas da reformulação do fluxo de atendimentos da saúde no município para que a NOVA ALA COVID possa entrar em funcionamento

 

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa está reestruturando a Sala Verde do Pronto-Socorro do hospital para montar uma NOVA ALA COVID. No local, vai haver 10 novos leitos de UTI Adulto, com os respiradores cedidos pelo Governo do Estado. Os profissionais de saúde também estão em fase de contratação, com recursos do Governo Federal. O espaço foi escolhido por já possuir uma estrutura pronta para abrigar leitos de UTI, como rede de oxigênio e rede de ar, e assim, viabilizar os novos leitos o mais rapidamente possível.

Para colocar a nova ala em funcionamento, a Santa Casa também vai contar com a equipe de assistência multidisciplinar do hospital, com profissionais como fisioterapeutas e nutricionistas; uma equipe de hotelaria (para a troca de roupas de cama, por exemplo), equipe de limpeza e farmácia.

No entanto, para que essa NOVA ALA COVID possa ser usada, o fluxo de atendimento da saúde do município precisa ser referenciado, para que somente os casos mais graves, de alta complexidade, sejam direcionados para a Santa Casa. A partir desse referenciamento, os novos leitos podem ser entregues em 15 dias. “Essas mudanças são necessárias para não atender em um mesmo espaço, pacientes de baixa complexidade que poderiam ser atendidos em outras unidades (como as UPAs e Unidades Básicas de Saúde) e pacientes com suspeita de COVID, para não colocar em risco a saúde de quem procurou o hospital por outras doenças”, afirma o médico infectologista e diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim.

O referenciamento é uma política pública do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. Quem teria que seguir essa política é o município. “Nós notificamos o município e comunicamos o Ministério Público sobre a inviabilidade de fazer funcionar a NOVA ALA COVID sem o devido referenciamento, considerando que nós não temos estrutura física montada e capaz de atender as duas demandas ao mesmo tempo, sem colocar em risco a saúde dos pacientes. Reforçamos que a Santa Casa, em momento nenhum, se negou a fazer nada. Ao contrário, sempre se colocou à disposição para as necessidades de quem depende do SUS. Se o município optar por não fazer o referenciamento, vamos continuar trabalhando para oferecer a melhor assistência em saúde para a região”, diz o provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior. 

A outra opção, para que o hospital não fosse referenciado neste momento, seria montar a NOVA ALA COVID em outro espaço dentro da Instituição. Mas isso só seria possível com reformas, que levariam pelo menos 2 meses. “Se a Prefeitura tivesse feito essa opção lá em março, quando alertamos sobre as consequências da pandemia, essa nova estrutura já poderia estar pronta”, lembra o provedor.

NEGOCIAÇÕES COMEÇARAM EM MARÇO

A Santa Casa de São Carlos esclarece que é um hospital filantrópico e que presta serviços para o SUS. Quando a COVID-19 ainda era um surto e não uma pandemia, a equipe do hospital já havia alertado o governo municipal sobre a necessidade de se montar uma ala exclusiva para atendimento COVID. Foram feitas 11 reuniões de lá para cá.

A primeira reunião com a Secretaria Municipal de Saúde aconteceu no dia 4 de março. Mas não houve definições.

Nessa época, sabendo da necessidade de atendimento, a Santa Casa tomou a iniciativa e montou a ALA COVID, com 8 leitos de UTI e 24 de enfermaria, com o apoio do HU que emprestou os respiradores. A secretaria de saúde também bancou o custeio desses leitos por 3 meses (abril, maio e junho).

Em abril, a Secretaria de Saúde fez novo convite à Santa Casa para que fossem montados 10 leitos de UTI Adulto e 6 de UTI Pediátrica. A Santa Casa prontamente se colocou à disposição para que os novos leitos fossem viabilizados. Mas argumentou que, para isso, seriam necessários:

 

  1. Respiradores – que foram cedidos pelo Governo do Estado
  2. Profissionais de saúde – Governo do Estado indicou uma OSCIP (organização que presta serviços de saúde)
  3. Referenciamento – o Pronto-Socorro da Santa Casa deixaria de atender os pacientes classificados com as cores azul e verde (pacientes com sintomas leves). Esses pacientes passariam a ser atendidos exclusivamente pelas UPAs e Unidades Básicas de Saúde.

 

No dia 4 de junho, foi realizada uma nova reunião entre representantes do Departamento Regional de Saúde de Araraquara (do qual São Carlos faz parte), Prefeitura e diretoria da Santa Casa, com a presença do Secretário de Saúde, Marcos Palermo, representantes da UPAS e representantes do HU. A partir daí, os protocolos foram validados pelos participantes do processo de referenciamento: Santa Casa, HU, UPAs, SAMU e Secretaria Municipal de Saúde e Departamento Regional de Saúde.

Na semana seguinte a essa definição, a Santa Casa já iniciou a readequação da Sala Verde para montar os novos leitos de UTI. Mas até o presente momento, não houve definição por parte da Secretaria de Saúde para o referenciamento.

 

REFERENCIAMENTO É UMA EXIGÊNCIA ANTIGA

A Santa Casa de São Carlos é um hospital de alta complexidade e faz parte do Departamento Regional de Saúde de Araraquara, que inclui 24 municípios do Centro Paulista. Dentro dessa área, a Santa Casa de São Carlos é responsável pelos atendimentos de média e alta complexidade (oncologia, neurologia e neurocirurgia, cardiovascular, oftalmologia e nefrologia) de 6 municípios – São Carlos, Dourado, Ibaté, Ribeirão Bonito, Descalvado e Porto Ferreira -, num total de 400 mil habitantes. E é o único hospital, nessa região, a não ter o atendimento referenciado.

Importante ressaltar que a Santa Casa, ao se transformar em hospital referenciado, manteria todos esses atendimentos de alta complexidade, os atendimentos COVID e, no Pronto-Socorro do hospital, os casos de urgência e emergência. Apenas os casos mais leves, que hoje representam cerca de 70% dos atendimentos, seriam encaminhados para as UPAs e UBs para receber o primeiro atendimento.  E, em caso de necessidade (uma cirurgia, um atendimento mais complexo, internação para tratamento), seriam direcionados para a Santa Casa.

OCUPAÇÃO DA SANTA CASA – ALA COVID X OUTRAS DOENÇAS

A média de ocupação dos leitos de UTI, exclusivos para casos suspeitos e confirmados de Coronavírus tem sido de 90%. E a dos leitos de enfermaria (24 leitos), têm girado em torno de 20 a 30%.

Mas os outros atendimentos continuam sendo realizados. Mesmo com a suspensão das cirurgias eletivas, a taxa de ocupação permanece alta.

 

TAXA DE OCUPAÇÃO – OUTRAS DOENÇAS

UTI ADULTO – 100%

UNIDADE CORONARIANA (UTI PARA COMPLICAÇÕES CARDIOVASCULARES) – 90%

UTI PEDIÁTRICA E NEONATAL – 120%

LEITOS DE ENFERMARIA – 85%

Os pacientes têm chegado à Santa Casa em condições mais graves, provavelmente por conta da dificuldade das UBS e UPAs, em função da pandemia. Em média, 18 a 20 pacientes têm aguardado leito para internação no Pronto-Socorro.

UTI PEDIÁTRICA

A estrutura da UTI Pediátrica COVID já foi montada com 6 novos leitos, ao lado da UTI Pediátrica. Para isso, estão sendo usados 6 respiradores cedidos pelo Governo do Estado. A Santa Casa agora está na fase de contratação dos profissionais de saúde.

Publicado em Coronavírus

RIO DE JANEIRO/RJ - Chega ao fim a história de 44 anos de Renato Aragão na Rede Globo. A emissora anunciou nesta última terça-feira (30) que não vai renovar o contrato do humorista. Com 85 anos, o criador do icônico personagem Didi Mocó não pensa em parar de trabalhar.

“Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, afirmou o famoso, em entrevista ao “Uol”.

Renato Aragão afirmou que guarda mágoas da emissora pela não renovação do contrato. Para o humorista, o que fica é a felicidade por uma longa e bem-sucedida trajetória na emissora. Nosso eterno Didi Mocó revelou que, mesmo sem um vínculo formal, pode seguir fazendo trabalhos na Globo.

“Muita alegria. Primeiro, Os Trapalhões. São 20 anos de sucesso contínuo. Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi. Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela. Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar”, comentou.

 

 

*Por: Rodrigo Costábile / FAMOSIDADES

Publicado em Celebridades

MUNDO - Em uma partida insana, repleta de chances de gols e com arbitragem extremamente polêmica, Barcelona e Atlético de Madrid empataram por 2 a 2, nesta terça-feira, pela 33ª rodada de LaLiga, no Camp Nou.

Com o resultado, o Barça foi a 70 pontos e segue em 2º lugar, podendo ver o rival Real Madrid disparar de vez na ponta.

Os merengues possuem 71 pontos entram em campo nesta quinta-feira, contra o Getafe. Em caso de vitória, abrirão 4 pontos de frente sobre os blaugranas.

No Camp Nou, os donos da casa saíram na frente logo aos 11 minutos: Messi cruzou na área e Diego Costa desviou contra a própria meta, fazendo gol contra.

Só que os colchoneros não se intimidaram e foram para cima. Aos 19, Llorente invadiu a área, driblou Vidal e foi claramente derrubado com uma rasteira: pênalti claríssimo.

Na cobrança, Diego Costa "telegrafou" e Ter Stegen espalmou para escanteio. Só que, após análise do árbitro do VAR Mateu Lahoz, a batida voltou, já que o arqueiro alemão foi acusado de se adiantar.

Na 2ª oportunidade, Saúl deslocou Ter Stegen e igualou o placar.

Na volta dos vestiários, mais um pênalti: o lateral-direito Semedo invadiu a área do Atleti e foi derrubado pelo zagueiro brasileiro Felipe.

Lionel Messi chamou a responsabilidade e deu uma absurda cavadinha para cima de Oblak, anotando seu 700º gol na carreira de maneira genial.

Mas, para estragar a festa do craque, veio mais uma penalidade máxima no jogo.

Aos 17 minutos, Carrasco entrou na área, tropeçou na própria perna e caiu. No entanto, o árbitro Javier Hernández Hernández acusou leve toque de Semedo no belga antes do tropeço, e a penalidade foi confirmada, mesmo após análise do VAR.

Saúl pegou a bola e chutou no mesmo canto esquerdo. Desta vez, Ter Stegen quase pegou, mas a bola morreu no fundo das redes.

Até o apito final, os dois times perderam várias chances excelentes, mas o empate persistiu no Camp Nou.

Péssimo resultado para o Barça, que agora só tem a opção de secar o Real Madrid...

Ficha técnica

Barcelona 2 x 2 Atlético de Madrid

GOLS: Barcelona: Diego Costa (contra) e Messi (pênalti) Atlético de Madrid: Saúl (2x pênalti)

  BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets (Ansu Fati), Vidal (Griezmann), Rakitic (Sergi Roberto) e Riqui Puig; Messi e Luis Suárez Técnico: Quique Setién

  ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Arias, Giménez, Felipe e Renan Lodi; Partey, Saúl, Carrasco (Lemar) e Correa (Vitolo); Llorente (João Félix) e Diego Costa (Morata) Técnico: Diego Simeone

 

 

*Por: ESPN.com.br

Publicado em Esportes

Alimentação, visitas periódicas à rede de podologia de sua confiança e produtos específicos para o fortalecimento são alguns dos cuidados necessários

SÃO PAULO/SP - Ter unhas fortes e cheias de vida é o sonho de muita gente, mas é preciso tratá-las muito bem para conquistar esse resultado. Segundo Maria Lourdes Pinheiro, podóloga e coordenadora técnica da Doctor Feet, unhas fracas podem ser sintomas de algumas condições como diabetes, disfunção hormonal, estresse e até problemas de fígado, pulmão e coração. “O ideal é cuidar das unhas com profissionais habilitados  e, ao perceber que elas continuam quebrando com muita frequência, a dica é procurar um dermatologista”, alerta.

No entanto, algumas mudanças de hábito podem amenizar a quebra  e deixar as unhas mais bonitas e saudáveis. Confira!

  1. Evite roer as unhas ou levar as mãos à boca, pois a saliva enfraquece a unha e o mau-hábito pode causar infecções causando até a  perda da unha;
  2. Invista em bases fortalecedoras e nutritivas que devem ser aplicadas sempre antes do esmalte;
  3. Faça as unhas com profissionais semanalmente, mas sem retirar totalmente as cutículas já que elas ajudam na proteção contra doenças, como a micose, por exemplo;
  4. Não utilize produtos com formol, podem causar alergias;
  5. Aposte em alimentos ricos em vitamina C que fortalecem as unhas, a pele e, de quebra, favorecem o sistema imunológico;
  6. Mantenha as mãos e as cutículas sempre hidratadas;
  7. Use luvas para realizar tarefas domésticas para proteger as unhas de produtos químicos;
  8. Remova o esmalte com produtos específicos e que não contenham acetona, pois o componente causa danos nas unhas e resseca as cutículas;
  9. Atente-se aos prazos de validade de produtos como esmaltes, bases e cremes para as mãos. Não use se estiverem vencidos;
  10.  E, por último, mas não menos importante. Deixe a unha respirar removendo todo o esmalte, pelo menos, dois dias antes de uma nova aplicação.

 

Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de podologia e venda de produtos para cuidados dos pés, médicos e ortopédicos, mobilidade e bem-estar. Os serviços ofertados em todas as unidades são os mais variados e vão desde os tratamentos tradicionais, como remoção de calos, calosidades e unhas encravadas, aos serviços preventivos, como corte técnico, reflexologia e fototerapia. Com 21 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Para mais informações: www.doctorfeet.com.br, ou nas redes sociais: Instagram: @doctor_feet e Facebook: /doctorfeet.podologia

Publicado em Ciência & Saúde

Na Cervejaria de Ponta Grossa, e nas demais espalhadas pelo País, as iniciativas incluem desde a abertura de canais de Saúde Corporativa a aulas de meditação online e lives voltadas à família

 

São Paulo/SP – O Grupo HEINEKEN no Brasil, que tem o respeito como um de seus principais valores e, por isso, coloca sempre a saúde e segurança das pessoas em primeiro lugar, tem se dedicado totalmente a proteger seus colaboradores durante a pandemia da Covid-19, olhando cuidadosamente também para suas famílias. Por isso, criou uma grande força-tarefa e implementou uma série de ações, seguindo também os termos definidos pelo Ministério da Saúde e pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Na unidade de Ponta Grossa, bem como nas demais espalhadas pelo País, a Companhia adotou medidas para proteger seus times, como trabalho remoto para todas as funções possíveis, distribuição de máscaras de tecido para 100% do time e entrega de um kit de higiene pessoal e do lar para todos os colaboradores da cervejaria, tanto os que foram afastados como também para aqueles que seguem na linha de frente, como operadores, técnicos de manutenção, analistas, empilhadeiristas, conferentes e liderança. Além disso, todos que chegam ao trabalho, passam pelo processo de medição de temperatura na entrada.

Motoristas e visitantes devem preencher um questionário para identificação de sintomas e, em caso de suspeita, encaminhados ao serviço de saúde. Pensando também nos impactos negativos que esse momento pode causar no equilíbrio emocional dos colaboradores, pelos canais internos, eles têm acesso a conteúdos mais leves, para manter o otimismo e a positividade, como bate-papo com psicólogos, aulas de meditação, sobre educação financeira em período de crise e até vídeos de receitas e cuidados com o pet na quarentena.

E o cuidado também foi estendido às famílias. Os colaboradores e seus familiares passaram a contar com um canal de WhatsApp exclusivo de Saúde Corporativa, que realiza atendimentos com mais agilidade, disponível 24h por dia, 7 dias por semana. Em complemento, aqueles que sentirem sintomas da Covid-19, poderão ligar imediatamente para o SAC “COM VOCÊ Família”, um 0800 que oferece as primeiras orientações a ajuda a indicar o que deve ou não ser feito nesse momento. Além dessas ações que foram implementadas para este momento, o Grupo HEINEKEN possui o programa CONTA COMIGO, no qual os colaboradores e seus familiares recebem apoio, por meio de atendimento 24 horas, em psicologia, serviço social, orientação jurídica e consultoria financeira.

Além das medidas tomadas nas unidades, a Companhia teve que usar a criatividade para, de diversas formas, se manter próxima das pessoas e presente em seu dia a dia. Uma dessas maneiras foram as tão populares lives, que colocaram executivos da empresa para reforçar mensagens importantes de saúde e bem-estar. No começo do mês, foi realizada a primeira live aberta, transmitida pelo Youtube, com o Presidente do Grupo, Mauricio Giamellaro, o médico da equipe de Saúde Corporativa e uma especialista em Psicologia positiva. Intitulada de “Tamu Junto Família”, o bate-papo leve e descontraído contou com mais de 2 mil pessoas ao vivo acompanhando o conteúdo. Além dessa aproximação, o Grupo vem organizando dias especiais para colaboradores de áreas específicas, que levam por meio de várias plataformas – Workplace (rede social interna), Whatsapp, live interna e mural, dicas de prevenção à Covid-19 e orientações de segurança dentro e fora do ambiente de trabalho. Até agora já foram realizados os “Tamu Junto” Promotor, Distribuição e Produção.

“Nós estamos constantemente monitorando a situação do País e acompanhando as necessidades de nossos colaboradores e seus familiares, para que possamos agir de forma rápida e garantir o máximo de prevenção e redução dos impactos da crise. Neste momento, sabemos da importância de estarmos ainda mais próximos, unidos, mesmo que remotamente. Só assim, sairemos mais fortes desse grande desafio”, comenta Rodrigo Bressan, Diretor da Cervejaria de Ponta Grossa do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Outras ações trabalhadas pelo Grupo HEINEKEN:

  • Compromisso de não realizar demissões estruturais em 2020 como consequência da pandemia;
  • O colaborador que apresentar qualquer um dos sintomas da Covid-19 é colocado em quarentena e acompanhado diariamente pela equipe médica da Companhia;
  • Adiantamento do pagamento de benefícios, como o bônus anual;
  • Comunicações diárias pelos canais internos, com atualizações e orientações para todos os colaboradores;
  • Campanha de vacinação contra gripe, fornecendo a dose tetravalente para garantir maior imunidade;
  • Afastamento de todos os colaboradores que fazem parte dos grupos mais vulneráveis, sem qualquer impacto salarial, desde o início da pandemia;
  • Envio de SMS para os celulares de 100% dos colaboradores, aparelhos pessoais e corporativos, além de comunicação no aplicativo de relacionamento com promotores de venda, para monitoramento da saúde;
  • Parceria com fornecedores de cadeira e mesas de escritório que oferece até 35% de desconto, para que os colaboradores possam melhorar a estrutura de home office.

Para conhecer todas as ações que o Grupo HEINEKEN tem realizado com comunidade e parceiros, acesse www.juntxsnessa.com.br.

 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Publicado em Araraquara

SÃO CARLOS/SP - O vereador Roselei Françoso (MDB) esteve na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb), mais conhecida como CAIC, localizada no Cidade Aracy, nesta última terça-feira (30). Ele entregou ao diretor o ofício que destina R$ 10 mil de suas emendas parlamentares à escola.

Segundo o diretor Alex dos Santos, os recursos serão utilizados para compra de tinta para a pintura da escola. “Já temos um grupo de pais organizados e prontos para voluntariamente pintar a escola”, disse o diretor. “Agradecemos imensamente ao vereador por esses recursos porque irá nos ajudar a melhorar o ambiente do Caic”, frisou Alex.

Na visita, que também foi acompanhada pela vice-diretora, Paula Ataíde, e pela coordenadora Roberta Bento, Roselei conheceu outros dos atuais problemas da unidade, como a falta de computadores para a sala de informática, o piso sem pintura e acabamento adequado nos andares superiores, a infiltração de água em salas de apoio, a falta de estrutura da biblioteca, iluminação ineficiente, entre outros.

“O CAIC é uma escola que tenho muito carinho, em 2012, coordenei uma reforma que custou R$ 2 milhões, trocamos telhado, calhas, fizemos pintura e melhoramos a escola consideravelmente”, lembra Roselei. “Com o tempo é preciso fazer a manutenção e tivemos um período que nada foi feito”, salienta.

Atualmente, de acordo com o diretor, a escola tem 1.186 alunos e cerca de 65 professores. Devido à pandemia de Covid-19, as aulas estão sendo realizadas por meio do whatsapp porque foi a melhor aceita pelos pais dos alunos. “Cerca de 90 pais não têm whatsapp e retiram aqui na escola um tutorial que preparamos”, explicou o Santos.

O vereador Roselei se prontificou a buscar apoio na Prefeitura e na iniciativa privada para novas parcerias que possam melhorar o ambiente do CAIC. “Vou buscar a doação de computadores para montarmos essa sala de informática e tentar obter os recursos para a pintura do piso da escola”, destaca. Um orçamento feito pela própria escola estima um valor de R$ 64 mil para a pintura do piso.

Assim como os demais vereadores, Roselei pode indicar por meio de emendas parlamentares até R$ 360 mil por ano no Orçamento Municipal. “Sou um vereador muito ligado à Educação e por isso mesmo destino praticamente todas as minhas emendas para as escolas municipais”, explica. “Infelizmente, são muitas escolas e não conseguimos resolver todos os problemas”, detalha.

Publicado em Educação

Os pequenos fãs pediram e a Galinha faz sua segunda apresentação em 2 de julho, mantendo o formato inovador, que mistura teatro, fantoches, músicas de sucesso de seu repertório e ainda haverá uma festa surpresa para comemorar o aniversário do Pintinho Amarelinho

SÃO PAULO/SP - A Galinha Pintadinha, fenômeno da internet e uma das marcas infantis mais queridas pela criançada, entrou na onda das lives, e o sucesso da sua primeira experiência levou seus pequenos fãs a pedirem mais. Ela prontamente os atendeu e fará sua segunda live no dia 2 de julho, quinta-feira, às 19 horas, no canal da Galinha Pintadinha Mini no YouTube.

A personagem conta que vai novamente usar um formato inovador em relação ao que é normalmente apresentado em lives infantis, misturando teatro, arte de fantoches e audiovisual da Popó. “O público pode esperar, como no primeiro evento, muita diversão e músicas do repertório clássico da Galinha Pintadinha”, afirma Marcos Luporini.

Mas não é tudo. Os espectadores ainda vão ganhar um bônus: uma festa de aniversário surpresa, para celebrar o aniversário do Pintinho Amarelinho e de todos os fãs nascidos em julho. “Todos os personagens vão ajudar a fazer uma festa que será inesquecível”, promete.

No Brasil, a Galinha Pintadinha superou os 17 bilhões views. Seus vídeos e músicas estão disponíveis no NatGeo Kids, na Amazon Prime, na TV e no aplicativo da personagem. Disponível para Android e IOS, em português, espanhol, inglês, italiano e francês, o app registrou mais de 55 milhões de downloads, tendo sido baixado em 224 países diferentes, com cerca de 500 mil usuários ativos, que o utilizam ao menos uma vez por mês.

Com forte presença internacional, seu canal em espanhol, o Gallina Pintadita, atingiu 10 milhões de inscritos, em maio. Ao mesmo tempo, o vídeo do Pollito Amarillito, personagem bastante popular na América Latina, bateu 1 bilhão de visualizações.

A Galinha Pintadinha está disponível em plataformas de streaming e na TV (no Brasil e na Itália). Na Índia, a Galinha Musical possui um canal em hindi no YouTube, resultado de parceria com a YoBoHo Digital Content. Ela também é uma conhecida marca de licenciamentos de brinquedos, DVD, Blu-ray, CDs e livros.

 

Agenda

Dia: 2 de julho, quinta-feira

Horário: 19h

Onde:  Canal da Galinha Pintadinha Mini no YouTube (https://bit.ly/2Nu9pz2).

 

Sobre a Galinha Pintadinha

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 17 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br.

Publicado em Entretenimento

SÃO PAULO/SP - Uma pesquisa realizada com 4.909 pessoas, entre abril e maio, pela Acordo Certo, empresa de soluções financeiras, revela que 42,62% dos brasileiros não sabem se vão conseguir pagar suas dívidas e 25,62% pagarão depois do prazo. Apenas 29,39% devem pagar dentro do prazo. Ao mesmo tempo, o estudo revela que 55,4% dos entrevistados aumentaram a intenção de pagar.

“Isso mostra que os brasileiros querem muito quitar suas dívidas e ficar com o nome limpo, mas precisam de acordos acessíveis. Por isso é tão importante ajudá-los a encontrar, negociar e pagar suas dívidas de uma maneira que cabe no bolso”, diz Dilson Sá, CEO da Acordo Certo.

O estudo também constatou que 50,75% acredita que o impacto financeiro causado pela pandemia do coronavírus poderá durar mais de seis meses, seguido de uma parcela de 19,98% de pessoas que espera melhorar a situação em quatro meses. Já os produtos financeiros mais buscados para auxiliar neste momento de pandemia são cartão de crédito (apontado por 32,16%), empréstimo (30,94%) e assistência saúde (10,15%). 

Diante do cenário atual, o desemprego é um dos fatores que afeta diretamente na situação financeira da população. Segundo dados divulgados em maio pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), a taxa de desemprego no país subiu para 12,6% no trimestre móvel encerrado em abril, indicando o efeito socioeconômico causado pela pandemia de covid-19. 

Sobre a Acordo Certo

Acordo Certo é uma empresa de soluções financeiras que tem a missão de ajudar as pessoas a conquistarem seu bem-estar financeiro de uma maneira transparente, segura e 100% online. Por meio de sua plataforma, consumidores já fecharam mais de 2,9 milhões de acordos, somando mais de R$ 1 bilhão em descontos desde sua fundação, em 2016. Atualmente, a Acordo Certo possui mais de 20 empresas parceiras, entre elas varejistas, bancos, financeiras, empresas de telefonia e grupos educacionais. Para saber mais, acesse: https://www.acordocerto.com.br.

Publicado em Economia

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