fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 24 Outubro 2020
Domingo, 25 Outubro 2020 18:50

Árvore cai após forte chuva na Vila Prado

SÃO CARLOS/SP - Quem mora na Região da Vila Prado enfrentou uma forte chuva, neste final de domingo (25).

Segundo informado por nossos ouvintes, a chuva foi tão forte na região da Vila Prado, Cruzeiro do Sul, entre outros pontos, que houve até queda de árvore na Av. Tancredo Neves. 

Porém em outros pontos da cidade já não choveu da mesma maneira, como no Douradinho e no Jardim Tijuca, que apenas chuviscou.

Essas chuvas são chamadas de chuvas convectivas, de rápida formação, devido ao calor. Esse tipo de chuva pode ser perigosa, pois em pouco tempo se chove bastante e ainda pode conter raios. Em caso de chuva forte e importante abrirgar-se e evitar os pontos de alagamento. 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Defesa Animal da Prefeitura (DDCA), coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos, mesmo com a pandemia do novo coronavírus continuou realizando as ações de recolhimento de animais, vistorias e checagem de denúncias de abandono ou maus tratos de animais.

Somente no último mês de setembro foram realizadas 214 vistorias técnicas pelos fiscais e funcionários do DDCA, uma média de 7 por dia. Neste período foram recolhidos 53 animais, 29 denúncias foram investigadas com orientações e também notificações. No mês de setembro foram adotados 47 animais entre cães e gatos, um pequeno aumento já que em agosto foram adotados somente 30 animais.

A área onde funcionam o canil e gatil municipal, ambulatório veterinário e o posto zootécnico ganhou um controlador de acesso. Já o posto zootécnico tem um novo mangueiro de madeira e os pisos das baias do canil receberam nova concretagem para atender mais e melhor os animais.

De acordo com diretor do Departamento de Proteção e Defesa Animal, Fernando Magnani, de janeiro a setembro desse ano, 331 animais foram resgatados entre cães, gatos e cavalos, 191 animais foram adotados e 325 vistorias técnicas e de fiscalização foram realizadas por meio de denúncias e chamados.

Hoje estão abrigados 190 gatos e 150 cães no Canil e Gatil Municipal. O posto zootécnico abriga 24 cavalos, 1 vaca e 2 bezerros.

O Canil Municipal, o ambulatório veterinário e o posto zootécnico, estão localizados na Estrada da Água Fria, s/nº. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3374-3239. As denúncias podem ser realizadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou também pela Ouvidoria no telefone (16) 3362-1080.

Publicado em Outras Notícias

MUNDO - O inglês Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Portugal, neste domingo (25) e entrou para a história ao se tornar o piloto com maior número de vitórias na Fórmula 1: 92. Ele superou o então recordista, o ex-piloto Michael Schumacher.

Assim que recebeu a bandeirada, Hamilton comemorou com sua equipe, que se mostrou emocionada, na comunicação pelo rádio. "Você está reescrevendo a história", ouviu o piloto. Ele respondeu, humilde. "Eu não chegaria até aqui sem vocês, muito obrigado".

A vitória também ampliou a vantagem do piloto, que tem 8 primeiros lugares nesta temporada, em 12 corridas, na liderança do campeonato mundial.

O companheiro de Lewis na Mercedes, Valtteri Bottas, ficou em segundo, numa corrida eletrizante, principalmente em seu início.

Portugal estava fora da Fórmula 1 desde 1996 e, no novo Autódromo Internacional do Algarve, circuito de Portimão, o que mais influenciou foi a pista lisa, de baixa aderência, principalmente por quase não ter sida utilizada ainda.

A estratégia, com isso, foi o tipo de pneu utilizado na largada. Hamilton e Bottas começaram com pneus médios. Hamilton teve dificuldades nas primeras voltas, com os pneus demorando para se aquecer. Quanto mais duro o pneu, maior a durabilidade, mas menor a aderência.

Lewis, porém, logo recuperou o equilíbrio e brigava pelas primeiras colocações. Na volta 20, ele ultrapassou Bottas e não mais foi incomodado. Ele só perdeu a posição quando foi trocar os pneus, na volta 41. Mas a ordem das posições logo foi retomada, com a troca de Bottas.

A largada se tornou um verdadeiro "sonho de uma noite de verão" para alguns pilotos que largaram com pneus macios, como Carlos Sainz, da McLaren, que chegou à liderança.

Mas ele logo foi ultrapassado por Bottas e foi perdendo posições, inclusive para o bom Pierre Gasly (Alpha Tauri), que terminou em quinto.

A partir das paradas, o cenário foi se embaralhando e as estratégias, ficando mais claras. Max Verstappen (RBR), que não largou bem, fez sua parada e trocou os pneus macios, recuperando a estabilidade e se mantendo equilibrado, terminando na terceira colocação.

Charles Leclerc, por sua vez, era um dos destaques da corrida, chegando a ficar em terceiro, mas terminando em quarto lugar, graças, conforme ele mesmo disse, a um trabalho de correção aerodinâmica que a Ferrari vem fazendo de forma emergencial.

Outro destaque foi o mexicano Sérgio Perez, da Racing Point, que foi tocado por Verstappen no início e se recuperou, ultrapassando o francês Esteban Ocon (Renault) na volta 35, numa bela manobra. Faltando duas voltas, Perez e Gasly fizeram boa disputa pela quinta colocação e Gasly conseguiu a ultrapassagem.

A próxima corrida, em um total de 17 na temporada, ocorrerá no dia 1 de novembro, no autódromo de Ímola. O campeonato se encerra no dia 13 de dezembro próximo, com o GP de Abu Dabi, a ser realizado no circuito de Yas Marina.

 

 

*Por: Eugenio Goussinsky, do R7

Publicado em Esportes
Domingo, 25 Outubro 2020 08:55

PM apreende revólver no Parque São José

SÃO CARLOS/SP - O 190 da PM foi acionado para atender uma ocorrência na Rua Palmiro Fiochi, no Parque São José, em São Carlos, onde indivíduos estavam ateando fogo em um material.

Uma viatura foi ao local informado e ao chegar tratava-se de indivíduos queimando fios. Ao lado havia uma caminhonete S-10 de cor preta, onde foi vistoriada e no banco traseiro do passageiro no ‘canguru’ foi encontrada uma arma de fogo. P.RA (idade não informada), disse ser o dono da arma.

Diante dos fatos os indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial onde o delegado elaborou o flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo. O revólver cal. 32, 5 tiros, marca Smith Wesson, Cor: Cromado, foi apreendida.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O pudim já é um doce que nos deixa salivando, assim como a mousse. Agora, imagina os dois juntos? Não tem para ninguém! Para comprovar que essa dupla é imbatível, o Guia da Cozinha separou para você uma lista cheia de receitas de pudim mousse!

Além de ser uma sobremesa fácil, exige ingredientes simples que costumamos utilizar no dia a dia, e ainda pode ser feito da forma e com o sabor que preferir! Escolha a fruta que mais gosta ou o chocolate favorito e saboreie o melhor desse doce maravilhoso! Confira as receitas:

Pudim mousse tricolor

Ingredientes

  • 2 envelopes de gelatina em pó incolor sem sabor
  • 1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
  • 2 latas de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 200g de chocolate branco picado
  • 200g de chocolate meio amargo picado
  • 200g de chocolate ao leite picado

Modo de preparo

Prepare a base polvilhando a gelatina sobre o leite e deixando hidratar por 5 minutos. Leve ao fogo para dissolver sem deixar ferver. Bata no liquidificador a gelatina dissolvida com o creme de leite, o leite condensado e a baunilha até homogeneizar. Retire 2/3 do creme do liquidificador e reserve. Derreta o chocolate branco no micro-ondas ou em banho-maria e bata com 1/3 do creme no liquidificador. Unte uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro com água e despeje o creme branco alisando com uma espátula. Leve à geladeira por 1 hora ou até firmar. Derreta o chocolate ao leite e bata com 1/3 do creme no liquidificador. Despeje sobre o creme branco já firme e leve à geladeira por 1 hora ou até firmar. Repita o procedimento com o restante do chocolate e do creme e leve à geladeira por 2 horas ou até firmar. Passe uma faca sem ponta pela lateral para soltar e desenforme com cuidado. Sirva em seguida.

 

Pudim mousse de maracujá

Ingredientes

  • 2 caixas de gelatina em pó sabor maracujá
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • 1 xícara (chá) de água gelada
  • Óleo para untar
  • 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 caixa de gelatina em pó sabor maracujá
  • 2 gemas
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 claras
  • 2 colheres (sopa) de açúcar

Cobertura:

  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1/2 xícara (chá) de leite

Modo de preparo

Para a primeira camada, dissolva a gelatina na água fervente, misture a água gelada, despeje em uma fôrma de buraco no meio decorada de 20 cm de diâmetro untada e leve à geladeira por 2 horas. Para a mousse, coloque em uma panela o suco de maracujá, a água, a gelatina e as gemas. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, para esquentar e derreter a gelatina. Retire do fogo e deixe esfriar. Junte o creme de leite e por último as claras batidas em neve junto com o açúcar, como um suspiro, misturando delicadamente. Coloque sobre a camada de gelatina endurecida e leve novamente à geladeira por mais 2 horas. Para a cobertura, coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, para ferver e engrossar. Retire da geladeira, desenforme e sirva acompanhado com a calda fria.

 

 

*Por: Flávia Gonçalves / GUIA DA COZINHA

Publicado em Culinária

X Four Biotec, promovido pela UFSCar, é voltado a estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados

 

SÃO CARLOS/SP - Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro será realizado o X Four Biotec - Quatro dias pela Biotecnologia -, promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O evento será totalmente online e gratuito, direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, profissionais e demais interessados pela Biotecnologia e suas diversas esferas. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de outubro, pelo site do evento (https://bit.ly/3jiXGkk).
A programação abordará temas como: terapias com células-tronco, epidemias, nanotecnologia, farmacologia, biotecnologia no esporte, produção de vinhos, linguagem R, desenvolvimento de vacinas e de anticorpos, e a profissão e mercado de trabalho do Biotecnologista. Entre os convidados para o evento, destacam-se Lygia da Veiga Pereira, docente da Universidade de Paulo (USP); Marcelo Bispo de Jesus, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Eduardo Massad, docente da Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Julio Lorenzi, da Universidade Rockfeller (EUA), entre outros.
As atividades serão realizadas em salas virtuais, cujos links serão enviados aos participantes inscritos. A programação completa, convidados e outras informações sobre a atividade podem ser acessadas no site (https://bit.ly/3jiXGkk), no Facebook (facebook.com/FourBiotecUFSCar) ou no Instragram (@fourbiotecufscar). Mais informações também podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

FORTALEZA/CE - Patrícia Leitte, ex-participante do Big Brother Brasil 18, aproveitou a tarde do sábado (24) para colocar o bronzeado em dia em uma praia de Fortaleza. No Instagram, a ex-sister surgiu toda produzida a bordo de biquíni de oncinha e deixou o corpão em forma à mostra.

Na legenda, a coach aproveitou o espaço para fazer uma longa reflexão. “Se eu fosse me definir hoje: uma grande mulher com uma imensa fé! Um dia lindo! Meu Deus, como tu és maravilhoso! Só gratidão no meu coração. Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora! Na vida tudo é possível, a mente atrai o que você pensar! O mundo não dá voltas em vão.Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo, ela torna tudo melhor”, escreveu.

Nos comentários, a loira, como de costume, colecionou reações por parte dos fãs. “Ela é uma deusa”, elegeu um. “Maravilhosa”, disparou outra. “Que corpo é esse?”, questionou outra terceira.

Em postagem recente, Patrícia agitou a web após surgir com o bumbum pra cima durante passeio de barco.

 

 

*Por: REDE TV!

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Em 2020 já foram registradas em São Carlos 1.493 notificações, com 594 casos positivos de Dengue, sendo 537 autóctones e 57 importados, com 1 óbito registrado. 809 casos foram descartados e 90 ainda aguardam resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz.

Para Chikungunya foram registradas 25 notificações, com 20 casos negativos, 1 positivo autóctone e 4 aguardando resultado.

Para Febre Amarela até o momento foram registradas 6 notificações, com 6 resultados negativos para a doença.

Para Zika foi registrada 1 notificação, porém o resultado do exame ainda não retornou do laboratório.

ARARAQUARA/SP - Uma mulher morreu e um homem sofreu ferimentos graves em um acidente de trânsito na tarde do sábado, 24, na estrada vicinal Abílio Algusto Corrêa (Km 05), que liga a cidade de Araraquara a Guarapiranga (Distrito de Ribeirão Bonito).

De acordo com informações, o condutor de um Fiat/Uno, cor cinza, placas de Araraquara, teria invadido a pista contrária e colidiu frontalmente com uma caminhonete Ranger, cor cinza, (carroceria de madeira, com placas de Ribeirão Bonito-SP. A polícia não informou o que possa ter motivado o Fiat/Uno invadir a faixa contrária.

Um casal de idosos que estava no Uno ficou preso entre as ferragens e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. O homem de 72 anos foi levado pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para a Santa Casa de Araraquara em estado grave. A mulher, Maria do Carmo da Silva, 71 anos, morreu no local do acidente.

O motorista da caminhonete, de 33 anos, sofreu ferimentos leves. A pista ficou interditada por cerca de três horas para os trabalhos da Polícia Científica.

 

 

*Por Marcelo Bonholi/Chico Lourenço / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

Um homem foi preso em flagrante

 

JALES/SP - A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 24 tijolos de maconha e uma pistola calibre .380, por volta das 15h50 da sexta-feira (23), na Rodovia SP-320, em Jales, no interior de São Paulo.  Um homem foi preso.

Durante a Operação São Paulo Mais Seguro, a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) realizou fiscalização em um ônibus que vinha de Cuiabá (MT) com destino ao município de São José do Rio Preto.

Um passageiro demonstrou nervosismo. Dentro de sua mala de viagem, foram encontrados 24 tabletes de maconha, que totalizaram 16,3 quilos e uma pistola calibre .380, além de 20 munições do mesmo calibre.

O homem foi preso em flagrante e a droga e armas apreendidas e encaminhadas à perícia.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.