fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 26 Outubro 2020

SÃO PAULO/SP - A culinarista Palmirinha Onofre, de 89 anos de idade, precisou ser internada na tarde desta terça-feira (27) em um hospital de São Paulo.

Segundo informações da revista Quem, a apresentadora teve um quadro de infecção renal. O estado de saúde de Palmirinha está estável.

“Ela foi internada na última quinta-feira, dia 22, para tratar uma infecção de urina. Teve que internar para para tratar com antibióticos no hospital. Palmirinha está conversando e se alimentando bem”, disse a assessora ao veículo.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

A próxima edição da corrida realizada anualmente pelo Sesc São Carlos será virtual e em duas opções de distâncias: 3 km ou 6 km

 

Inscrições abertas no período de 27/10 até 8/11

 

SÃO CARLOS/SP - Enquanto a atual pandemia não permite a realização de eventos com um número grande de pessoas como em corridas de rua, uma alternativa para não ficar parado são as provas virtuais, realizadas individualmente ao ar livre, em esteiras e até mesmo corrida estacionária, que consiste em uma simulação dos movimentos de corrida sem sair do lugar.

Como alternativa para este momento, a etapa local do Circuito Sesc de Corridas será realizada de modo virtual nos dias 7 e 8 de novembro. A proposta é estimular a prática regular de atividades físicas neste momento de distanciamento social.

Além da prova, uma programação dirigida aos participantes, com dicas e informações sobre a prática, está prevista para a semana que antecede o evento e será publicada nas redes sociais do Sesc São Carlos.

 

Sobre a prova

Realizada na categoria individual (masculino e feminino) no período de dois dias, das 0h do dia 7/11/2020 às 23h59 do dia 8/11/2020, a prova pode ser desenvolvida em ruas, parques, dentro de casa, esteiras, quintais e outros espaços. Os comprovantes serão enviados de maneira virtual e o participante escolhe horário e o local que deseja realizar sua corrida.

Ainda, considerando as medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), assim como a legislação municipal em relação à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), é importante lembrar o uso de máscara para efetuar a prova em espaços em que o uso é obrigatório.

Para comprovar tempo e quilometragem, é necessário o envio de fotos dos resultados obtidos na esteira, do aplicativo de corrida ou do smartwatch para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 13/11/2020, às 23h59. Ao final da corrida o participante recebe certificado virtual sem ranking de classificação.

O corredor pode interagir nas redes sociais compartilhando seus resultados no evento “Corrida Virtual Sesc São Carlos”, no Facebook com a hashtag #corridavirtualsescsaocarlos

 

As inscrições

De 27/10 a 8/11, às 18h, exclusivamente no site sescsp.org.br/saocarlos. No momento da inscrição os participantes optam pela corrida de 3km ou 6km e têm acesso ao regulamento completo.

 

Programação - Dicas e aulas

 

Exercícios de fortalecimento para corredores

Com Educadores do Sesc

A proposta deste treino é trabalhar o fortalecimento dos principais músculos e grupos musculares utilizados na prática da corrida. Pode ser feito por corredores experientes ou iniciantes e até por quem ainda não pratica a modalidade.

Separe um espaço seguro, uma garrafa de água, siga as orientações do educador e principalmente: respeite seus limites!

Dia 3/11, terça, às 10h

 

Treino para corrida

Com Educadores do Sesc

Proposta para trabalhar o condicionamento físico para a corrida. Mesmo com espaço reduzido é possível treinar e se preparar para a prova.

Separe um espaço seguro, uma garrafa de água e respeite seus limites!

Dia 4/11, quarta, às 10h

 

Bate-papo ao vivo: Benefícios da prática da corrida e os cuidados em tempos de pandemia

Fazer exercícios ao ar livre na pandemia, como a corrida, exige cuidados e adaptações tanto do ponto de vista físico, quanto para evitar contaminação. A máscara, embora incômoda, é necessária e obrigatória. O bate-papo abordará essa temática e trará dicas e orientações aos amantes dessa modalidade, que mesmo durante a pandemia não param de crescer no país.

Everton Marim, técnico de programação esportiva do Sesc São Carlos conversa com o professor MSc. Germano Mongeli Peneireiro, que é coordenador e professor do curso de Educação Física da UNICEP de São Carlos.

Dia 5/11, quinta, às 18h

 

Dicas para prova: Corrida Virtual

Com Educadores do Sesc

Está com dúvidas de como participar da Corrida Virtual do Sesc Carlos? Acompanhe estas dicas dos educadores e prepare-se para correr!

Dia 6/11, sexta, às 10h

 

 

Aquecimento (atividade pré-corrida)

Com Educadores do Sesc

Tudo pronto para fazer seu percurso? Antes é preciso preparar o corpo para a atividade física. Acompanhe nosso aquecimento e tenha uma ótima prova!

Dia 6/11, sexta, às 18h

 

Alongamento (atividade pós-corrida)

Com Educadores do Sesc

Fez uma boa prova? Agora é importante fazer uma recuperação da musculatura para estar pronto para os próximos treinos. Vamos alongar?

Dia 6/11, sexta, às 18h

 

Yoga e corrida: uma boa combinação

Com Educadores do Sesc

A prática de yoga pode trazer muitos benefícios para corredores, como a melhora da postura, da concentração, da força e da coordenação. Nesta aula, algumas posturas e respirações especialmente pensadas para quem gosta de correr.

Respeite os limites do seu corpo e tenha uma boa prática!

Dia 8/11, domingo, às 10h

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - No final da noite de ontem, 26, Policiais Militares foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, na Alameda dos Heliótropos, no bairro Cidade Jardim, em São Carlos.

Segundo consta, vizinhos ouviram gritos “larga a faca”, e acionaram o 190, imediatamente os Militares chegaram e flagraram B.L.D com uma faca em punho em cima da vítima T.C.B, dizendo que ia ‘furá-lo’.

Os Policiais em negociação com B.L.D, conseguiu convencê-lo a não realizar o que pretendia e o acusado se entregou. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde ficou à disposição do delegado.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Kim Kardashian, que completou 40 anos no dia 21 de outubro, usou o Instagram nesta última segunda-feira (26) para compartilhar uma série de fotos sensuais em que aparece com um biquíni bege. Em uma praia, a empresária ostentou boa forma ao posar em um cenário paradisíaco.

“Isso são os 40”, escreveu Kim em inglês.

O post rendeu quase 7 milhões de likes e diversos comentários. “Melhor do que nunca!”, exaltou um internauta. “Perfeita”, disse outro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

This is 40!

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

 

*Por: REDETV! 

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Policia Militar com equipe do Sargento Delbue, motorista Flávio e auxilar Lorival encontrou abandonada em uma mata, a moto que foi roubada de um servidor público do SAAE

Segundo o apurado, o servidor estava entregando as contas da população nas residências da Rua José Geraldo Machado, no Antenor Garcia, quando foi abordado por dois homens.

Graças a rapida ação da Polícia Militar, a moto foi encontrada em 20 minutos, abandonada em uma mata e até o momento ninguém foi preso. 

Publicado em Policial

IBATÉ/SP - O COPOM da Polícia Militar foi acionado na madrugada de hoje, 27, para atender uma ocorrência de furto em um laranjal na Fazenda Graziela, na cidade de Ibaté.

Uma viatura do 38ºBPMi foi ao local e chegando avistou um veículo Fiat/Tipo, na cor cinza com as mesmas características passadas pelo solicitante, o qual estava sendo usado para furtar laranja da fazenda. Dentro do carro já havia 10 sacos de laranja.

Os dois indivíduos foram abordados e questionados a respeito do fato e confessaram estar realizando o furto de laranjas na referida fazenda e iriam vender as laranjas para restaurantes na cidade de São Carlos.

Face ao exposto, foi dado voz de prisão aos indiciados, sendo os mesmos conduzidos ao Plantão Policial de São Carlos, onde o delegado Dr. Marco Aurélio, ratificou a voz de prisão em flagrante, sendo os indiciados conduzidos ao centro de triagem de São Carlos.

Publicado em Ibaté

Reservas poderão ser feitas junto à Coordenadoria de Apoio a Eventos (CAEv) da UFSCar

 

SÃO CARLOS/SP - Nesta última segunda-feira (26 de outubro), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) inaugura o Espaço Ecumênico, na Área Norte do campus de São Carlos. O objetivo do espaço é proporcionar que encontros de grupos religiosos aconteçam em espaço adequado, promovendo aproximação e reforçando o respeito.

Coordenador do espaço é o Prof. Dr. Waldeck Schützer, do Departamento de Matemática (DM) da UFSCar. Ele explica que o termo "Ecumenismo" vem do grego "e, em seu sentido mais amplo, significa mundo habitado, mundo civilizado". Para o Professor, "o espaço dará mais visibilidade e facilitará a oferta à comunidade de muitos serviços de natureza religiosa, de acolhimento fraterno e de encaminhamento para os demais serviços já ofertados pela Universidade", afirma Waldeck Schützer.

O Espaço - "Pensamos, desde o início, em criar este Espaço Ecumênico para promover a aproximação, a cooperação e o respeito à diversidade religiosa. São diversos grupos que se reúnem, na UFSCar, das mais diversas denominações e culturas, com propósitos religiosos. Então, destinamos este espaço para prover maior conforto e segurança a eles", conta a Profa. Dra. Wanda Hoffmann, Reitora da UFSCar.

Por meio da Coordenadoria de Apoio a Eventos (CAEv) da UFSCar, todos poderão reservar o Espaço Ecumênico do mesmo modo que já fazem com os demais espaços de uso comunitário da Universidade. O Coordenador do espaço ressalta que "qualquer membro da comunidade poderá reservá-lo, desde que atenda às regras usuais de bom uso e de conservação. O bom senso deverá ditar o uso em sintonia com o propósito do lugar, ao menos até que seja possível para a própria comunidade decidir sobre um conjunto de regras", finaliza Waldeck Schützer.

Publicado em Educação

ARARAQUARA/SP - Equipes da Guarda Civil Municipal da cidade de Araraquara conduziram para a delegacia um jardineiro acusado de furto no interior de um cemitério nesta última segunda-feira (26).

O homem, que é terceirizado da prefeitura, foi flagrado escondendo uma bíblia de bronze em um monte de areia no Cemitério das Cruzes, no Vale do Sol.

Em buscas, os guardas localizaram quatro placas de bronze no carro do jardineiro, que tem 45 anos de idade. Após o flagra, o caso foi apresentado na delegacia, onde o acusado pagou uma fiança de mil reais e foi liberado.

A reportagem do site Portal Morada já denunciou vários outros casos de arrombamentos no local. A Guarda Municipal esteve no cemitério em 2017 e constatou dano em sepulturas, porém não havia indícios de furto.

Em 2015, um servente de obras, de 27 anos, chegou a ser detido após furtar uma carriola e materiais do cemitério São Bento, no centro da cidade.

Na época o homem foi abordado próximo ao cemitério com uma carriola, enxada, cavadeira, par de luvas e fios. Questionado pelos policiais, o homem confessou que havia furtado o material do cemitério e que era morador de rua e usuário de drogas.

O cemitério São Bento também já foi alvo de bandidos e vândalos por várias vezes. Na véspera do feriado de finados de 2018, familiares que estiveram no local, ao chegar para visitar os túmulos, foram surpreendidos com atos de vandalismo. Placas foram arrancadas das lápides e cerca de 20 túmulos tiveram placas e crucifixos levados.

Questionada na época a Guarda Municipal relatou que era responsável pela vigilância, porém alternava o patrulhamento em outros prédios públicos de Araraquara.

 

 

*Por: PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

MUNDO - O governo Donald Trump impôs nesta última segunda-feira (26) novas sanções ao setor de petróleo do Irã, incluindo vendas para Síria e Venezuela, reduzindo a margem de manobra do candidato democrata à Presidência, Joe Biden, caso ele vença as eleições na próxima semana.

Desde 2018, o governo Trump impõe sanções abrangentes com o objetivo de encerrar todas as exportações de petróleo do Irã, punindo qualquer país que comprar o produto de seu rival.

O governo informou que designou a Companhia Nacional de Petróleo do Irã, o Ministério do Petróleo do Irã e a Companhia Nacional de Petroleiros do Irã sob uma autoridade antiterrorismo, o que significa que qualquer futuro governo terá que tomar medidas legais para reverter a decisão.

O Departamento do Tesouro emitiu as sanções ligando as três entidades à Força Qods dos Guardiões da Revolução, de elite, anteriormente designada como organização terrorista pelos Estados Unidos e cujo comandante, Qasem Soleimani, foi morto em um ataque norte-americano ao aeroporto de Bagdá. em janeiro.

"O regime iraniano continua priorizando seu apoio a entidades terroristas e seu programa nuclear em detrimento das necessidades do povo iraniano", disse o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, em um comunicado.

Biden, que lidera as pesquisas de intenção de voto antes para as eleições da próxima terça-feira, apoia a diplomacia com o Irã e um acordo negociado sob o governo de Barack Obama, segundo o qual Teerã cortou drasticamente suas atividades nucleares em troca de promessas de alívio das sanções.

O Departamento do Tesouro disse que uma rede apoiada pela Força Qods enviou mais de uma dúzia de petroleiros na primavera de 2019, principalmente para a Síria, onde o Irã é um dos principais apoiadores do presidente Bashar al Assad emergindo de uma guerra civil.

Além das designações de terrorismo, o Departamento do Tesouro impôs sanções a um empresário iraniano baseado no Reino Unido, Mahmoud Madanipour, e a empresas relacionadas a transações com a Venezuela.

O Departamento do Tesouro o acusou de organizar o embarque de dezenas de milhares de toneladas de gasolina para a Venezuela, onde Trump tentou sem sucesso depor o presidente Nicolás Maduro.

Os Estados Unidos também impuseram sanções ao governo Maduro e, no início deste ano, conseguiram apreender cargas de combustível de quatro navios iranianos com destino à Venezuela, que sofre com uma significativa escassez de gasolina e energia, apesar de seu petróleo abundante.

 

 

*Por: AFP

Publicado em Economia

RIO DE JANEIRO/RJ - Mais uma vez, Anitta apareceu usando um look caríssimo. Desta vez, a cantora apostou em uma blusa underboob, modelo que deixa a parte inferior dos seios à mostra.

O modelito ainda foi composto por uma saia de couro e botas de cano alto da grife italiana Fendi. Totalizando tudo, a produção custou em média 15 mil reais.

Na semana passada, Anitta postou alguns cliques usando um roupão de uma de grife luxuosa avaliado em R$ 13.100.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.