fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 01 Outubro 2020

SÃO CARLOS/SP - Uma notícia triste aconteceu na tarde de hoje, 02, em São Carlos, a Casa Transformes, pode estar indo embora da cidade, onde segundo o proprietário Jairo, está sendo perseguido.

O jornalista Rodrigo e o repórter Maicon, fizeram o jornal ‘Café com Notícias’ ao vivo da Casa Transformes. “Nunca recebi ajuda de ninguém do poder público, apenas de alguns amigos empresários que inclusive ajudam com cestas básicas para doarmos a entidades carentes” disse o Jairo.

O Jairo é fã dos transformes e por hobby acabou construindo os robôs em sua residência e ninguém paga nada para visitar e tirar fotos, mas segundo ele, está sofrendo perseguição.

“Os fiscais vieram aqui e me multou, não me orientou sobre o que eu devia fazer para regularizar, o que mudar, ou seja, só veio a multa. Por isso vou embora, já recebi proposta em outra cidade” relatou Jairo.

Assista a live

 

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Um motociclista ficou ferido em um acidente de trânsito na região central de São Carlos, nesta sexta-feira (02).

De acordo com informações, o motociclista da Honda Titan, na cor preta, seguia pela Rua São Joaquim, sentido Rodoviária, quando um veículo estava saindo de uma vaga de estacionamento e uma saveiro que vinha à frente do motociclista freou para não colidir, mas o motociclista não conseguiu desviar, vindo a bater na traseira direita da saveiro.

O entregador de 21 anos, veio ao solo sofrendo escoriações e um corte no supercílio. A UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros socorreu o rapaz até à Santa Casa de Misericórdia para exames médicos mais detalhados.

Uma viatura da Guarda Municipal esteve ao local auxiliando na ocorrência.

Publicado em Trânsito

SÃO PAULO/SP - Clara Wellen revelou que está sendo processada. A musa divulgou uma foto em que aparece mostrando o bumbum em um condomínio e disse que estão abrindo processo de atentado ao pudor por conta do clique.

“E o condomínio que eu morava que está me processando por “atentado ao pudor” por causa dessa foto! Sério gente, eu to berrando”, escreveu na legenda da publicação.

Recentemente, Clara Wellen deixou seus simplesmente enlouquecidos ao divulgar uma foto em que aparece em seu quarto e deu o que falar.

“Me conta no privado... o que você faria comigo no friozinho a noite?”, escreveu na legenda da publicação.

 

 

*Por: Alefy Soares / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - “A Fazenda 12” está pegando fogo com os peões selecionados neste ano, mas aparentemente os produtores da Globo já estão idealizando o que podem fazer de diferente na próxima edição do ‘Big Brother Brasil’, prevista para ter início em janeiro de 2021.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, a edição deve mesclar nomes famosos e anônimos mais uma vez – repetindo a fórmula de sucesso que tornou o ‘BBB 20’ um dos assuntos mais comentados do ano, e alavancou nomes como Rafa Kalimann e Manu Gavassi. 

Embora o diretor do programa, Boninho, tenha negado publicamente que a fórmula seria repetida no próximo ano, a colunista afirma que produtores de elenco do programa estão em busca de personalidades conhecidas na internet, buscando celebridades que contam com milhões de seguidores – como era Bianca Andrade NO ‘BBB 20’, por exemplo. 

Segundo a jornalista nomes que fizeram neste ano e são muito conhecidos na web como, por exemplo, Mayra Cardi, Gabriela Pugliesi, Gracyanne Barbosa, Daniel Saboya, Kéfera, Ney Lima e Alex Mapeli estariam no topo da lista de possíveis candidatos para o ‘BBB 21’. 

Mesmo que nomes já estejam sendo cotados, aparentemente as negociações e conversas estariam em fase inicial, e caso algum nome de grande interesse seja vazado neste ano – muito antes da estreia do programa – há a possibilidade que seja cortado do elenco. 

Um dos nomes que poderia surpreender a web ao entrar no ‘BBB’ seria Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, que era um dos nomes garantidos em ‘A Fazenda’ e poderá integrar o elenco do ‘BBB 21’, depois de desistir do reality rural da Record alegando desinteresse. 

Ainda de acordo com a colunista, um dos empecilhos para fechar os contratos seria a ausência de cachês, já que os famosos que compuseram o programa neste ano não ganharam pagamentos extras, mas apenas porcentagens em cima de merchans realizados ao longo do programa, e, claro, projeção em rede nacional – tornando celebridades da web nomes conhecidos nacionalmente.

 

 

*Por: JETSS

Publicado em TV

SÃO CARLOS/SP - Guardas Municipais conseguiram deter um menor com entorpecentes na Rua Antônio Busto Alabarca, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. A ocorrência foi registrada ontem, 01.

Segundo consta, era por volta das 20h, quando os GMs realizavam patrulhamento na CEMEI Maria Alice Vaz de Macedo, o jovem de 12 anos, ao ver os Guardas Municipais jogou uma sacola dentro da escola e tentou corre, mas foi detido.

Na sacola havia 33 pedras de crack, 01 porção de maconha e R$ 72,50 em dinheiro. Diante dos fatos foi apresentado no Plantão Policial.

O jovem foi encaminhado ao Plantão Policial, ficando à disposição da família.

Publicado em Policial

São Carlos registra 592 casos positivos de dengue

 

SÃO CARLOS/SP - Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a recomendação do Ministério da Saúde é que a vistoria seja realizada na área peridomiciliar (frente, lado e fundos do quintal ou terreno). Ainda segundo a Nota Informativa do MS, de 26 de março de 2020, os agentes não deverão realizar vistoria domiciliar casos o responsável pelo imóvel, no momento da atividade, tenha idade superior a 60 anos. 

A normativa é de extrema importância para que os moradores recebam os agentes de combate às endemias nas visitas e inspeções domiciliares e comerciais, para que sejam repassadas orientações específicas a cada imóvel e situação encontrada. Todos os agentes estão identificados (crachá de identificação e colete). Além disso, diariamente a equipe é acompanhada pelos líderes na área de trabalho. “Qualquer dúvida, o munícipe deve entrar em contato com a Unidade de Controle de Zoonoses e Endemias pelo telefone (16) 3307-7405, informa a chefe de Seção de Apoio à Vigilância em Saúde e Informação da Secretaria Municipal de Saúde, Denise Scatolini. 

Desde o início da pandemia, a equipe recebeu orientação sobre os protocolos de distanciamento social e sobre a utilização adequada dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante a jornada de trabalho, conforme Nota Informativa do Ministério da Saúde.

“Com o início das chuvas, a população deve intensificar os cuidados para inspecionar e eliminar os criadouros de Aedes aegypti. A recomendação é dedicar pelo menos dez minutos semanais para inspecionar o quintal de casa”, reforça Denise Scatolini.

Os ovos da fêmea do mosquito Aedes aegypti são resistentes à dessecação por até 1 ano, isto é, mesmo que o local onde os ovos foram colocados fique seco, se este local receber água novamente, o ovo volta a ficar ativo.

As primeiras chuvas, conhecidas como as chuvas da primavera, já começaram. Com elas, a preocupação com a dengue aumenta relativamente, pois é no período chuvoso que o mosquito Aedes aegypti se prolifera com mais rapidez e o número de casos da doença aumenta.

“Estamos no período interepidêmico, que antecede as chuvas. O período chuvoso contínuo geralmente começa em meados de outubro. Por isso, faz-se necessário que a população redobre a atenção e os cuidados com suas propriedades e com a vizinhança. Não jogue lixo, entulhos ou inservíveis na rua, em terrenos baldios, esquinas ou áreas verdes. É necessário eliminar qualquer recipiente que possa acumular água”, alerta Denise Scatolini. 

De acordo com ela, a fêmea do mosquito Aedes aegypti, vetor das arboviroses urbanas, coloca os ovos em recipientes com água, ficando os ovos aderidos à parede interna dos recipientes, próximo à linha d´água. A duração do ciclo de vida em condições favoráveis é de 10 dias (desde a fase de ovo até a idade adulta). Portanto, cada munícipe deve dedicar, pelo menos, dez minutos por semana para inspecionar seu quintal, retirar lixo, entulho ou qualquer material que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito da dengue. “É bom redobrar a atenção observando brinquedos, baldes, lonas, pneus e materiais recicláveis espalhados no quintal e também piscinas, fontes, calhas, lajes, ralos, garagens e jardins”, reitera.

A população também deve evitar o despejo de lixo e entulhos em locais impróprios, pois esses podem se tornar depósitos de água – ambiente ideal para as fêmeas do Aedes depositarem ovos durante o ciclo reprodutivo.

O mosquito Aedes aegypti pode transmitir as seguintes arboviroses: Zika, Chikungunya, Febre Amarela na área urbana e a principal delas, a Dengue, que em casos mais graves pode matar.

De acordo com o último boletim epidemiológico, São Carlos já registrou 1.441 notificações, com 592 casos positivos de Dengue, sendo 535 autóctones e 57 importados, com 1 óbito registrado. 792 casos foram descartados e 87 ainda aguardam resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz.

Para Chikungunya foram registradas 24 notificações, com 19 casos negativos, 4 aguardando resultado e 1 positivo autóctone. Para Febre Amarela até o momento foram registradas 6 notificações, com 6 resultados negativos para a doença. Para Zika até o momento não foi registrada nenhuma notificação.

MUNDO - A Venezuela insistiu, nessa última quinta-feira (1º), na realização de eleições para o Legislativo no dia 6 de dezembro, após um pedido da União Europeia (UE) para que o pleito seja adiado a fim de garantir uma votação livre e justa.

Partidos de oposição, liderados pelo presidente do Congresso, Juan Guaidó, já disseram que não participarão das eleições com a justificativa de que o processo será fraudado para favorecer o Partido Socialista, que governa o país.

Na semana passada, a UE enviou uma missão a Caracas e, na quarta-feira (30), divulgou comunicado afirmando que não há condições para a realização de eleições livres e justas.

O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela disse que a declaração da UE "reflete uma posição enviesada sobre as condições nas quais o povo venezuelano irá escolher a nova Assembleia Nacional no dia 6 de dezembro", e pediu que a UE desempenhe "um papel positivo e respeitoso de facilitação".

Maduro havia pedido à Organização das Nações Unidas e à UE o envio de missões de observação. Autoridades dizem que a UE precisa de pelo menos seis meses para organizar um grupo de observação.

Henrique Capriles, que foi candidato a presidente duas vezes, há semanas pede que a oposição lute por melhores condições, mas na noite de quarta-feira afirmou que o adiamento era necessário para garantir uma votação livre e justa.

 

 

*Por Vivian Sequera - Repórter da Reuters

Publicado em Política

MUNDO - Paris será submetida a alerta máximo contra a covid-19 na próxima segunda-feira (5), anunciou o ministro da Saúde francês, Olivier Verán, uma medida que provavelmente forçará o fechamento de restaurantes e bares e imporá restrições adicionais à vida cotidiana.

Verán disse que a região da grande Paris ultrapassou todos os três critérios do governo para ser sujeita ao nível de alerta mais alto. Nas últimas 24 horas, o índice de infecções de novo coronavírus passou de 250 casos para cada 100 mil habitantes. "Está piorando mais rápido em Paris e seus arredores", afirmou o ministro em entrevista coletiva.

Ele informou que o governo e a prefeitura da capital voltarão a analisar os indicadores no domingo 4) e agirão se não houver nenhuma melhora. A situação, é alarmante em mais cinco cidades: Lille, Lyon, Grenoble, Saint-Étienne e Toulouse.

"A trajetória está se deteriorando, e isso está criando estresse no sistema de saúde", acrescentou Verán, embora em âmbito nacional não exista um risco de curto prazo de os hospitais ficarem sobrecarregados com pacientes de covid-19.

As autoridades francesas voltaram a relatar um aumento diário de casos novos da doença, de mais de 13 mil nessa quinta-feira. O vírus já matou mais de 32 mil pessoas e infectou mais de meio milhão na França.

Para uma cidade ser colocada em alerta máximo, a taxa de incidência precisa exceder 100 infecções para cada 100 mil entre os habitantes idosos, 250 para cada 100 mil no público em geral, e ao menos 30% dos leitos das unidades de tratamento intensivo estarem reservados para pacientes de covid-19.

 

 

*Por Matthias Blamont e Geert De Clercq - Repórteres da Reuters

Publicado em Economia

SÃO PAULO/SP - A marca registrada de Chú é a velocidade e a criação de jogadas pelos lados do campo. Mas, nesta quinta-feira (1), a atacante de apenas 1,58 metro apareceu na área e, de cabeça, marcou o gol que abriu caminho para a vitória da Ferroviária sobre o Avaí/Kindermann, por 2 a 0, pela 12ª rodada da Série A1 (primeira divisão) do Brasileiro Feminino.

 

A partida chegou a ficar quase 20 minutos paralisada no primeiro tempo devido à queda de energia em um dos refletores da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Antes da interrupção, as catarinenses estavam melhor e tiveram a melhor oportunidade, em um chute cruzado da lateral Bruna Calderan, que passou rente à meta da goleira Luciana.

Na etapa final, Chú balançou as redes no primeiro minuto, aproveitando um cruzamento da zagueira Andréia Rosa pela direita. O gol deixou a Ferroviária à vontade e com o controle das ações. Não à toa, o segundo tento saiu. Aos 42 minutos, a lateral Daiane cobrou falta a meia altura, na grande área, e a zagueira Luana antecipou-se à marcação, desviando para o gol defendido por Bárbara e definindo o marcador.

O resultado levou as Guerreiras Grenás aos 23 pontos, na sexta colocação. As atuais campeãs têm a mesma pontuação das catarinenses, que ocupam a quinta posição pelo saldo de gols (25 a 20).

Verdão ascendente

Quem se aproveitou do tropeço do Avaí/Kindermann foi o Palmeiras. O Verdão não saiu do zero com o Grêmio no gramado sintético do estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. As goleiras Raíssa, do Tricolor, e Vivi, do Alviverde, destacaram-se com pelo menos três defesas importantes cada ao longo dos 90 minutos.

 

A igualdade fora de casa alçou as palestrinas ao terceiro lugar, com os mesmos 24 pontos do Internacional. O Palmeiras fica à frente do Colorado por ter uma vitória a mais (oito a sete). O Grêmio continua na oitava posição, com 19 pontos, mas perdeu a chance de abrir vantagem para Flamengo e São José, que ameaçam o lugar tricolor no G-8. A diferença das gremistas para as rubro-negras, que aparecem em nono, é de um ponto.

Próxima rodada

A 13ª rodada tem início neste domingo (4). Às 15h (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Audax, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, o São Paulo visita o Vitória, em Salvador, o Avaí/Kindermann mede forças com o Cruzeiro, em Caçador (SC), e o Grêmio vai a Campinas (SP) enfrentar a Ponte Preta. Já às 15h30, o líder Corinthians encara o São José, em São Paulo. Na segunda-feira (5), às 15h, o Palmeiras duela com o Internacional na capital paulista. Às 16h, Iranduba e Minas Brasília fazem, em Manaus, um confronto direto contra o rebaixamento. Por fim, às 19h, tem Santos e Ferroviária no litoral paulista.

São Paulo, Avaí/Kindermann, Palmeiras, Internacional e Ferroviária podem se garantir nas quartas de final se vencerem seus confrontos. Por enquanto, só Corinthians e Santos estão classificados. Já na parte de baixo da tabela, Vitória e Ponte Preta estão rebaixadas. Em caso de tropeço, o Audax pode ficar em situação praticamente irreversível no Z-4, se o Minas derrotar o Iranduba.

 

 

*Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

*AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Esportes

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta última quinta-feira (1º), durante sua live semanal nas redes sociais, que o desembargador Kassio Nunes Marques será indicado para uma vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta instância do Poder Judiciário do país.

"Publicado nesta sexta [2], no Diário Oficial da União, por causa da pandemia, nós temos pressa nisso, conversado com o Senado, o nome do Kassio Marques para a nossa primeira vaga no Supremo Tribunal Federal", afirmou o presidente. A indicação, quando oficializada, ainda deverá ser analisada pelo Senado, que realizará uma sabatina com o desembargador e votará a aprovação em sessão plenária.

Se aprovado pelos senadores, Marques assumirá a vaga do ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do STF, que antecipou sua aposentadoria da corte a partir do dia 13 de outubro.

No ano que vem, outro ministro do STF, Marco Aurélio Mello, também vai chegar aos 75 anos, devendo se aposentar compulsoriamente por tempo de serviço. Para esta segunda indicação, Bolsonaro voltou a dizer, durante a live, que indicará o nome de um jurista ou magistrado de perfil cristão. "Nós temos uma vaga prevista para o ano que vem também. Essa segunda vaga vai ser para um evangélico".

 

Perfil

Kassio Cunha Marques tem 48 anos e é desembargador do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2011. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff na vaga reservada a profissionais oriundas da carreira na advocacia.

Natural de Teresina, Marques foi advogado por cerca de 15 anos e integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí. 

 

 

*Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.