fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 04 Outubro 2020

SÃO CARLOS/SP -A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (05/10) a 46ª morte COVID-19 no município.

Trata-se de um homem de 91 anos com resultado positivo para COVID-19, de São Carlos, residente em instituição particular de longa permanência para idosos. Ele foi internado em 30/09 na rede particular e morreu na noite deste domingo (04/10).

São Carlos contabiliza neste momento 3.062 casos positivos para COVID-19 (06 resultados positivos foram divulgados hoje), com 46 óbitos confirmados e 79 descartados.

Dos 3.062 casos positivos, 2.834 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 225 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 162 receberam alta hospitalar, 20 estão internadas e 43 positivos internados foram a óbito. 2.828 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 12.950 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus.

Estão internadas neste momento 47 pessoas, sendo 19 adultos na enfermaria (12 positivos, 4 suspeitos e 3 negativos). Na UTI adulto estão internadas 22 pessoas (15 positivos, 4 suspeito e 3 negativos). Na enfermaria 6 crianças estão internadas, 1 com resultado positivo para COVID-19, 1 com suspeita da doença e 4 com resultados negativos. Na UTI pediátrica nenhuma criança está internada no momento. Oito pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 64,3%.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 16.072 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 14.872 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.200 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 9.435 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 7.425 tiveram resultado negativo para COVID-19, 1.915 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 95 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos aprovou em segundo turno na manhã desta segunda-feira (5) o projeto de lei nº 155, proposto pela Prefeitura, que estabelece diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Município para o exercício de 2021. A aprovação, realizada em sessão extraordinária, foi unânime e também contemplou 47 emendas modificativas.

O projeto da Lei, conhecida como Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), já havia sido discutido e aprovado em primeiro turno, também por unanimidade, no dia 25 de setembro.

O projeto da LDO fixa os objetivos e prioridades da Administração Pública para o próximo ano. As emendas modificativas ao projeto original se referiram à descrição de programas governamentais, metas e custos de diversas pastas da Administração municipal para o exercício de 2021. Com foco nos procedimentos do governo municipal no pós-pandemia, foram apontadas ações e programas na alçada do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e das secretarias municipais de Gestão de Pessoas, Educação, Agricultura e Abastecimento, Cidadania e Assistência Social, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, Esportes e Cultura, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Gestão, Trabalho, Emprego e Renda, Obras Públicas.

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - Uma avaliação realizada neste fim de semana no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, definiu que as atletas Laura Miccuci e Luisa Borges formarão o dueto titular do Brasil no Pré-Olímpico de Nado Artístico. A dupla fez mais pontos de acordo com as avaliações do grupo de técnicas e de árbitras FINA que participaram da avaliação.

Foram feitas duas apresentações. No sábado (3), aconteceram as rotinas técnicas, com as atletas fazendo movimentos estabelecidos pela regra. No domingo (4), já sob chuva, os duetos fizeram a rotina livre.

As avaliações feitas pela plataforma Zoom tiveram a participação de quatro técnicas (duas brasileiras, uma canadense e uma russa) e cinco juízas FINA (três brasileiras, uma argentina e uma uruguaia). O dueto vencedor formado por Laura e Luisa somou 70 pontos. Luisa e Maria Bruno terminaram com 56 pontos e Laura e Maria Bruno com 45 pontos.

“No nado artístico, quando treinamos com três atletas, nós fazemos rodadas de treinos. Então nós decidimos que, a partir de agora, com cinco meses para o Pré-Olímpico, nós vamos focar nesse dueto titular para conseguir chegar em um nível ainda mais alto no Japão”, disse a técnica Twila Cremona.

“Nós chamamos todas as árbitras FINA do Brasil e contamos com apoio internacional para que a gente conseguisse o melhor desempenho e resultado dentro da água. Nós estamos definindo o dueto titular para o Pré-Olímpico, mas a atleta reserva continuará em contato direto”, completou o diretor de Nado Artístico da CBDA, Mauricio Pradal.

O Campeonato Pré-Olímpico está marcado para março, no Japão. “A nossa expectativa para o Pré-Olímpico é a maior possível. Acredito que a gente vai chegar lá no nosso melhor nível, com sangue nos olhos, para conseguir essa vaga para o Brasil”, explicou a atleta olímpica Luisa Borges.

“Estou muito animada. O sonho de todo atleta é participar de uma edição de Jogos Olímpicos, ainda mais para mim, que tenho uma irmã que já participou de uma Olimpíada. Quero essa vaga para Tóquio e quem sabe chegar a uma final Olímpica”, falou Laura.

 

 

*Por Juliano Justo - Repórter da Rádio Nacional e TV Brasil

*AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Esportes

SÃO PAULO/SP - Lexa deixou seus seguidores de boca aberta com uma nova foto publicada neste último domingo (04), em seu Instagram.

No clique, em preto e branco, ela surgiu exibindo a boa forma de biquíni. E mais de 121 mil pessoas curtiram o clique da musa.

Veja:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lexa (@lexa) em

 

“Perfeitaa ??”, elogiou uma pessoa. “Deusaaa”, disse outra.

 

 

*Por: METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), mais um ano, está apoiando a campanha Outubro Rosa, ajudando na conscientização da população sobre a importância dos exames preventivos para evitar o câncer uterino e de mama, através da divulgação de conteúdos em redes sociais e na grande imprensa.

A ação também deve se estender no mês de novembro, quando a campanha foca a prevenção ao Câncer de Próstata, chamada de ‘Novembro Azul’.

A fachada do Palácio do Comércio “Miguel Damha”, sede da entidade, também recebeu uma luz no tom rosa. “Mais um ano, a ACISC está de mãos dadas com a campanha Outubro Rosa, com objetivo de conscientizar nossa população sobre o quanto é importante o diagnóstico preventivo do câncer do colo uterino e da mama”, explicou o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.

Dados recentes mostram que o setor oncológico nacional está com 70% de queda nas cirurgias, tratamentos e toda logística que envolve o tratamento do câncer. “Ações como a campanha Outubro Rosa, nesse momento complexo em que vivemos, tornam-se fundamentais para quem necessita de ajuda na luta contra o câncer. Por isso, cumprimos o nosso papel social e vestimos essa camisa para ajudar a conscientizar toda a população são-carlense”, afirmou Zelão.

 

A campanha

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

Publicado em Comércio

A obra foi custeada pela Eixo SP para melhorar a qualidade de transporte dos moradores

 

PIRACICABA/SP  - A Eixo SP Concessionária de Rodovias concluiu a pavimentação da estrada municipal que dá acesso ao bairro Santana, em Piracicaba, conhecida como Estrada de Santana e Santa Olímpia (PIR-330). A vicinal, com cerca de cinco quilômetros e que se inicia no km 176 da SP 308 - Rodovia Hermínio Petrin, ficou 15 dias interditada para que os cerca de 30 trabalhadores pudessem concluir a obra cujo orçamento foi de aproximadamente R$ 2 milhões, recursos próprios da Eixo SP. Importante ressaltar que a responsabilidade da concessionária junto à prefeitura de Piracicaba era pavimentar e executar a sinalização horizontal da estrada municipal. A partir de agora, a responsabilidade pela manutenção da vicinal é da prefeitura.

“Conforme entendimento entre a Prefeitura de Piracicaba e a Eixo SP a pavimentação da estrada vicinal Santana, objetiva melhorar a trafegabilidade dos usuários desse trecho possibilitando maior conforto e segurança”, declarou José Geraldo de Andrade, superintendente de Obras da Eixo SP.

Sobre a Eixo SP

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra o lote Pipa (Piracicaba-Panorama), malha com mais de 1.273 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Mais informações acesse: www.eixosp.com.br.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Ontem, 04, um sujeito foi detido na pratica de tráfico de drogas na Rua Hilário Martins Dias, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

Segundo informações, os PMs Cabos Resende e Lima, realizavam o trabalho de patrulhamento preventivo, quando na rua citada avistaram um indivíduo em atitude suspeita, onde foi realizada a abordagem. Em revista corporal foi localizado 12 pedras de crack, 06 pinos de cocaína e 07 porções de maconha.

Assim sendo, os PMs conduziram C.A.S, de 31 anos, ao Plantão Policial, onde ficou à disposição do delegado de plantão.

Publicado em Policial

Na próxima segunda-feira (12), Dia das Crianças e feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, lojas estarão abertas das 9h às 16h

 

SÃO CARLOS/SP - O comércio tradicional de São Carlos poderá abrir de forma opcional na próxima segunda-feira, 12 de Outubro, das 9h às 16h – Dia das Crianças e feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

O trabalho do comércio nesse feriado foi determinado antes da pandemia da Covid-19, em novembro de 2019, em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada entre o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários).

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos, lembrou que 12 de Outubro é uma das datas mais importantes para vendas do comércio e que é o último feriado de 2020 contemplado na CCT. “Outros dois feriados também foram incluídos no calendário de datas especiais do comércio de São Carlos: o dia 15 de Agosto, que foi um sábado – feriado municipal de N. Sra. Ap. da Babilônia e o dia 07 de Setembro, uma segunda-feira – Independência do Brasil. A abertura das lojas nesses dias foi muito bem-vinda, já que está contribuindo com a retomada da economia após o longo período em que o comércio ficou de portas fechadas por causa da pandemia”.

Paulo Gullo destacou, ainda, que todos os protocolos sanitários e de restrições para o controle do novo Coronavírus, como uso obrigatório de máscara de proteção facial, respeito à capacidade limitada de 40%, higienização das mãos com álcool 70% e distanciamento social seguro, devem continuar sendo observados e atendidos pelos empresários.

As empresas que forem trabalhar com seus funcionários e ainda não solicitaram o certificado para o feriado de 12 de Outubro, devem fazê-lo via: saocarlos.sindmais.com.br, sem o cumprimento da cláusula de adesão. A autorização representa uma segurança ao empresário para que não ocorram passivos trabalhistas no futuro. A título de contraprestação ao trabalho no feriado, o empregador pagará o dia em dobro referente ao feriado trabalhado.  

Publicado em Comércio

Suspeito foi detido em sua residência durante o cumprimento de ordem judicial

 

SÃO PEDRO DO TURVO/SP - A Polícia Civil prendeu um homem, de 28 anos, por posse irregular de arma de fogo, na última sexta-feira (02), em São Pedro do Turvo, na região de Bauru. 

Policiais da Delegacia Sede da cidade foram até a residência o suspeito, na Rua Zeferino Crivelli, para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. No local, o homem tentou fugir com duas armas, mas foi detido com o apoio de policiais militares.

Na ação, foram apreendidas duas espingardas calibres 28 e 32, além de munições de diversos calibres, pólvora, chumbo e espoleta. Todo o material foi encaminhado à perícia.

O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde foi indiciado e, após pagamento de fiança, libertado.

Publicado em Outras Cidades

MUNDO - Embora o vocalista do grupo Bon Jovi, de 58 anos, tenha admitido que normalmente só ouve os artistas que conhece, ele ficou extremamente impressionado com o material solo do astro do One Direction e acredita que o "futuro da indústria da música está em ótimas mãos" com Harry.

Ele disse à ‘Rolling Stone’: "Eu gravito em torno dos artistas que conheço, mas você tropeça em alguém e acha que o futuro da indústria da música está certamente em ótimas mãos. Falando em termos de gerações, Harry Styles é o cara. Ele é realmente ótimo."

Jon também é fã de Taylor Swift, The Chicks e The Killers.

Ele acrescentou: "Taylor Swift vai ficar aqui o tempo que ela quiser. Ela está crescendo como pessoa. Ela está crescendo como uma artista. Isso que ela fez com aquele cara do National, parabéns pra ela por fazer algo assim. O álbum da The Chicks! Estou muito feliz em vê-las de volta. Elas foram para as profundezas do inferno e fizeram um álbum realmente ótimo. Como banda de rock, ainda sou sempre fã do The Killers. Há muitas coisas, novas e velhas, que estão funcionando para mim."

O 15º álbum de Bon Jovi, '2020', é o mais político até agora e inclui canções sobre a pandemia de Covid-19 e a injustiça racial.

Jon disse: "Quando o mundo parou e estávamos todos assistindo à televisão e, com sorte, lendo jornais e formando nossas opiniões sobre o que estava acontecendo durante aquele período, você viu a morte de um afro-americano de forma diferente. É porque o mundo parou? É porque eram fotos tão boas com áudio? Por alguma razão, ressoou, e certamente ressoou em mim. Quando seu amigo entra no ar e diz ao apresentador do programa matinal: 'Em seus últimos suspiros, ele estava chamando por sua mãe’, eu melhorei. A única maneira de capturar esses sentimentos é conversar sobre isso com minha esposa e sentar e escrever uma música sobre isso."

 

 

*Por: Bang Showbiz

Publicado em Pop & Arte

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.