fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 07 Outubro 2020

SÃO CARLOS/SP – A TIM dando continuidade à sua estratégia de ampliação do atendimento a clientes no estado de São Paulo, abre, durante o mês de setembro, mais sete lojas, em seis cidades (Franca, Santo André, São Carlos, São Vicente, Sorocaba e na capital – 2 lojas). Desde agosto, o número de novos pontos de venda abertos já chega a 19, e até o final do ano, serão 41 novas revendas e lojas próprias da TIM no estado, com destaque para o interior. Todos os espaços atendem aos protocolos sanitários e de distanciamento social.

Os pontos de venda irão gerar 62 postos de trabalho ao todo, ajudando a movimentar as economias regionais e colaborando para a retomada da crise econômica gerada pela pandemia. Todos os colaboradores receberam treinamento específico para a nova rotina, e as lojas terão controle de fluxo e agendamento de atendimento online para os clientes.

Algumas lojas, como a de Franca (reinauguração) e São Carlos têm localização estratégica, pois serão referência de atendimento para clientes de municípios em um raio de 100km. Os consumidores que não podem ir a uma loja física continuam contando com as facilidades implantadas pela operadora durante a pandemia, como delivery e as plataformas digitais para compras e resoluções de demandas.

A Rádio Sanca teve a oportunidade de perguntar diretamente para o CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, quais as novidades que estão chegando em São Carlos, além da nova loja inaugurada hoje. Acompanhe!!!

SÃO PAULO/SP - As vendas no comércio cresceram em agosto e atingiram o melhor resultado para o mês desde 2000, de acordo com a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), divulgada nesta quinta-feira (8) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O volume de vendas ficou em 3,4% frente a julho e em 6,1% em comparação a agosto do ano passado. Esta foi a quarta alta consecutiva do indicador em 2020.

Coronavírus faz comércio eletrônico disparar 48% entre março e abril

As vendas acumulam queda de 0,9% no ano e, nos últimos 12 meses, alta de 0,5%.

O volume de vendas no varejo, em agosto, continuou registrando trajetória positiva, movimento que foi iniciado em maio de 2020, após recordes de queda em março e abril. O gerente da PMC, Cristiano Santos, afirma que o setor registrou o pior resultado em abril.

“O varejo em abril teve o pior momento, com o indicador se situando 18,7% abaixo do nível de fevereiro, período pré-pandemia. Esses números foram sendo rebatidos nos meses seguintes, até que em agosto o setor ficou 8,9% acima de fevereiro”, afirma.

Crescimento por setores

Cinco das oito atividades pesquisadas tiveram alta na passagem de julho para agosto, entre elas sos ecidos, vestuário e calçados (30,5%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (10,4%), móveis e eletrodomésticos (4,6%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (1,5%) e combustíveis e lubrificantes (1,3%).

Para Santos, o aumento da renda por causa do auxílio emergencial e a alta dos preços também influenciam o resultado do varejo nacional.

“Os produtos de supermercados têm uma elasticidade alta, um arroz mais caro é substituído por outro mais barato, mas o consumidor continua comprando. Os supermercados continuam próximos da margem, mesmo em queda, não sentem tanta diferença quanto em outras atividades”, afirma Santos.

O gerente da pesquisa diz que o crescimento nas vendas de móveis e eletrodomésticos pode ser consequência da renda extra do auxílio emergencial, utilizada pelas famílias para reposição de produtos antigos.

Publicado em Economia

MUNDO - A comissão que organiza os debates entre os dois principais candidatos a presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (8) que o evento será feito remotamente. O encontro está agendado para o dia 15 de outubro.

 No entanto, Trump afirmou que se recusa a participar de um debate virtual. Ele deu uma entrevista por telefone a um programa da rede de TV Fox.

"Eu não vou perder meu tempo com um debate virtual, essa não é a ideia de um debate. Senta-se atrás de um computador e se debate, é ridículo. Isso não é aceitável para a gente", disse ele.

O presidente afirmou que só soube da decisão nesta quinta-feira, minutos antes de sua participação por telefone no programa de TV. Ele acusou a comissão que organiza do debate de tentar proteger Biden.

Trump foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada. Ele foi hospitalizado no dia 3 de outubro e voltou à Casa Branca na segunda-feira.

No dia de seu retorno, afirmou que estava ansioso para participar de um segundo debate com Biden.

Em nota, a comissão afirmou que o segundo debate terá o formato de um encontro com eleitores. Os candidatos vão participar de locações remotas e distintas. O texto cita a saúde e segurança de todos os envolvidos como um dos motivos para o formato.

O plano é que o moderador, Steve Scully, vai conduzir o debate de um centro de convenções em Miami. Eleitores da região sul do estado da Flórida vão fazer perguntas aos candidatos.

Debate por transmissão em 1960

Esse não será o primeiro debate em que os candidatos a presidente dos EUA não estão no mesmo local: em 1960, John F. Kennedy e Richard Nixon fizeram um encontro via transmissão (um deles estavam em um estúdio na cidade de Nova York, e o outro, em Los Angeles).

Publicado em Política

Inscrições para mestrado vão até 20 de outubro; para o doutorado até 3/11

 

SÃO CARLOS/SP - O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) do Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas em processos seletivos para os cursos de mestrado e doutorado acadêmicos, com início em 2021.
As inscrições para o mestrado serão realizadas até 20 de outubro, e todas as instruções estão em edital disponível no site do PPGEP (em www.ppgep.dep.ufscar.br). São 41 vagas disponíveis, em cinco linhas de pesquisa: Dinâmica Tecnológica e Organizacional; Gestão de Cadeias Agroindustriais; Gestão da Qualidade; Gestão da Tecnologia e da Inovação; e Planejamento e Controle de Sistemas Produtivos.
O processo seletivo, para o mestrado, é composto de duas etapas, eliminatórias e classificatórias: prova de conhecimento específico (na linha de pesquisa selecionada) e defesa oral do projeto de pesquisa.
Para o doutorado, as inscrições acontecem em fluxo contínuo, com dois ciclos de avaliação, o primeiro já encerrado. Para o segundo, as inscrições devem ser feitas antes de 3 de novembro, para divulgação do resultado em janeiro de 2021. O número de vagas disponíveis após o encerramento do primeiro ciclo será divulgado em 26 de outubro. Também são duas as etapas no processo seletivo: análise curricular e defesa oral do projeto. Todos os detalhes estão registrados no edital do processo seletivo para o doutorado, também em www.ppgep.dep.ufscar.br.
Mais informações sobre o PPGEP podem ser conferidas no site do Programa.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - Na manhã desta quinta-feira (8) a Guarda Civil Municipal, ajudou a socorrer um homem caído ao solo na Rua Guará, Villa Morumbi, em São Carlos.

Segundo informações, as viaturas passavam pelo local, quando visualizaram o homem de 33 anos de idade, caído ao solo, referindo dores pelo corpo alegando ter sido vítima de agressão física, porém o mesmo não soube informar como aconteceu.

 O SAMU foi acionado, e a ambulância (284) compareceu ao local, o rapaz que é usuário de drogas, (dependente químico) foi encaminhado a Santa Casa de Misericórdia para maiores cuidados.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Defesa Civil de São Carlos, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Segurança Pública, alerta sobre os efeitos adversos das altas temperaturas previstas para os próximos dias e para a baixa umidade do ar em São Carlos.

Segundo a Defesa Civil do Estado nos próximos 6 dias a temperatura pode ultrapassar os 40 graus na região de São Carlos. Já a umidade relativa do ar não deve ultrapassar 14%. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), índices de umidade inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana. Quando eles se encontram abaixo de 30%, são acionados os alertas: de atenção, quando está entre 21% e 30%; de alerta, entre 12% e 20%; e de emergência, inferior a 12%.

“Recomendamos que a população tome medidas de proteção para o enfrentamento do calor elevado. A maior preocupação é a conjugação de clima quente e baixos índices de umidade. Por isso todos os cuidados são necessários, principalmente com crianças e idosos. É preciso beber bastante água e evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 17h. Não podemos controlar as mudanças climáticas do ambiente, pelo menos não em curto prazo. Por isso, é preciso tomar algumas atitudes para contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e dos animais”, alerta Pedro Caballero, diretor da Defesa Civil de São Carlos.

Confira algumas dicas de como se prevenir: tomar água com frequência é essencial, mesmo que você não sinta sede. No lanche, dê preferência a frutas com muito líquido; deixe um umidificador ligado no ambiente de trabalho ou uma bacia cheia de água que contribui para amenizar os problemas gerados pela baixa umidade; usar soro fisiológico para lavar as narinas e colírios para lubrificar os olhos também ajuda a minimizar os efeitos; evitar atividades físicas no período das 10h às 17h, quando a umidade do ar atinge os níveis mais críticos; não fumar em ambientes fechados, evitando a concentração de poluentes que podem agravar os sintomas do tempo seco; usar produtos hidratantes por todo o corpo, principalmente depois do banho e sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, evitar ambientes fechados, com ar-condicionado ou aglomeração de pessoas.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito realizou na última terça-feira (06/10), a segunda pública necessária para o procedimento licitatório do transporte público coletivo. Desta vez participaram pelas plataformas digitais 344 pessoas, sendo 236 pela página da Câmara Municipal de São Carlos, 77 pelo Facebook, 15 pelo Youtube e 16 pelo Google Meet. A audiência também foi transmitida pelo Canal 8 da NET. A primeira audiência, realizada em 15 de setembro, teve a participação de 400 pessoas.

“Após essa segunda audiência entendemos que era necessário reabrir o canal de manifestação, prorrogando o prazo até o próximo dia 13 de outubro às 18h. Portanto quem não participou das audiências ainda pode nos enviar sugestões para melhorias no transporte público coletivo pelo site http://audienciatransporte.saocarlos.sp.gov.br/. Também lembramos que as duas audiências estão disponíveis para as pessoas assistirem no Facebook e no YouTube da Câmara Municipal, e no site da Prefeitura de São Carlos” ressalta a secretária.

Por escrito as manifestações devem ser entregues na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, localizada na rua Nove de Julho, nº 1.420, no centro. O horário de atendimento é das 9h às 15h, exceto feriados. 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Política
Quinta, 08 Outubro 2020 08:36

Centro Pop participa do projeto Cader-Ninho

SÃO CARLOS/SP - O Centro de Referência para População em Situação de Rua – Centro POP – unidade coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e que realiza o acolhimento e promove a inserção dos moradores em situação de rua, em parceria com o Vozes, projeto de extensão do Laboratório de Atividades Humanas e Terapia Ocupacional (ATHO) da UFSCar, desenvolveu uma atividade durante a pandemia para aproximar estagiários e profissionais dessas duas equipes de trabalho com a finalidade de conhecer melhor a população em situação de rua e dar voz a essas pessoas através do Cader-Ninho.

O projeto foi a estratégia encontrada para diminuir o distanciamento social, melhorando a aproximação de outra forma que não fosse a presencial, mas que essas pessoas pudessem expressar suas vontades, necessidades, desejos e sonhos de um mundo melhor, mais humano e menos desigual.

O Cader-Ninho é personalizado e somente 10 pessoas em situação de rua participaram do projeto. Porém, foram mais de 20 pessoas envolvidas. “Dentro dele tem a história de cada um, de como o enxergamos através de suas potencialidades, seus desafios, suas necessidades que foi escrita por nós e que a partir de agora, pode ser escrita por eles como continuidade do processo de autoconhecimento. É uma construção coletiva de como o vemos e de como ele se vê. É um registro de sua história de vida”, explica a coordenadora do projeto, professora Carla Silva”.

 “O projeto oportunizou de forma cuidadosa, aproximar pessoas da Universidade, do Centro Pop e os usuários, na construção do Cader-Ninho que contém histórias de vida da população em situação de rua em meio à pandemia. Num momento onde a orientação era ficar em casa e manter o isolamento social, juntos de forma virtual e presencial nós demos um novo sentido para o acolhimento e o cuidado de todos, sem perder o afeto e o compromisso social”, avalia a supervisora do Centro Pop, Ana Dellapina.

A equipe fez uma pasta personalizada que contém um estojo, dois cadernos, sendo que um deles conta sobre o Projeto e o outro a história de vida da pessoa em movimento, um marcador de página com uma frase de cada estagiário para a pessoa que vai receber.

Publicado em Cidadania

RIO DE JANEIRO/RJ - O Ministério Público do Rio de Janeiro teria acatado o pedido dos irmãos Neto, Lucas e Felipe, e, assim, Antônia Fontenelle teria se tornado ré em um processo movido pela dupla na 39ª Vara Criminal, de acordo com Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’.  A decisão foi assinada pelo juiz Ricardo Coronha Pinheiro, no último dia 1º.

Os irmãos acionaram a apresentadora do canal do YouTube ‘Na Lata’ depois que ela compartilhou um vídeo em suas redes sociais que associava a imagem dos dois influenciadores digitais ao crime de pedofilia. 

Em publicação no Instagram, Antônia postou um compilado de vídeos de alguns humoristas famosos, entre eles, imagens dos canais dos irmãos Neto, e fez o seguinte questionamento: “Podemos chamar esse vídeo de incitação à pedofilia a olhos nus?”. 

Na época, a loira ainda comentou: “Felipe e Lucas Neto, dois irmãos milionários, um deles faz dinheiro com crianças e o outro com adolescentes cujo os pais ignoram o que seus filhos consomem na internet”.

Após a publicação, os irmãos se manifestaram repudiando a postagem e alegando terem reformulado a proposta de seus canais e excluíram antigos vídeos que poderiam ser entendidos como impróprios. 

 

 

*Por: JETSS

Publicado em Celebridades

MUNDO - A rede The CW encomendou a 4ª temporada da série de fantasia “The Outpost”. O anúncio foi feito na véspera da estreia da 3ª temporada, que acontece nesta quinta (8/10).

“The Outpost” estava originalmente prevista para ir ao ar durante o verão norte-americano (entre junho e agosto), mas teve a produção interrompida pelo coronavírus. Como a série é gravada na Sérvia, onde a pandemia foi contida com maior rapidez, teve permissão para retomar os trabalhos em junho e já encerrou suas gravações. Os executivos do canal gostaram do resultado e decidiram antecipar a decisão de continuar com a série.

A série de fantasia conquistou um público fiel na CW, tanto que manteve praticamente os mesmos índices de audiência em suas duas temporadas exibidas, com uma queda de apenas 6% no segundo ano de produção, encerrado em 26 de setembro de 2019 nos Estados Unidos. A audiência, porém, é pequena, em torno de 600 mil telespectadores ao vivo. Mas a produção de Dean Devlin (roteirista de “Stargate” e “Independence Day”) ganha créditos pela capacidade de parecer muito mais cara do que realmente é.

“The Outpost” foi desenvolvido por Kynan Griffin e Jason Faller, criadores de “Mythica”, uma franquia de fantasia bancada por financiamento coletivo, estrelada por Jake Stormoen (“Extinct”) e Kevin Sorbo (o Hércules da TV), que rendeu cinco filmes lançados direto em DVD.

Protagonizada por atores pouco conhecidos, como a modelo australiana Jessica Green (a Cleópatra da série semi-documental “Roma: Império de Sangue”), Jake Stormoen (da franquia “Mythica”), Imogen Waterhouse (irmã da top model Suki Waterhouse) e Anand Desai-Barochia (calouro da versão britânica do programa “The Voice”), a série é uma combinação inusitada de trama de fantasia épica com produção de orçamento trash, que acaba sendo viciante por conta de performances canastronas e enredo capaz de prender a atenção com boas reviravoltas e construção de universo.

Passada num reino imaginário medieval, começou acompanhando planos de vingança de Talon (Green), última sobrevivente de uma raça mestiça similar aos elfos, massacrada por sua capacidade de invocar demônios de outra dimensão. Mas ao buscar matar os assassinos de sua família, ela acaba se tornando aliada da rainha secreta (Waterhouse) de uma insurreição contra as forças imperiais da Primeira Ordem, numa trama que mistura elementos de “O Senhor dos Anéis” e “Star Wars”, e é bem mais envolvente que os efeitos toscos e exageros cômicos de sua produção transparecem.

Importante destacar que a série melhorou muito em sua 2ª temporada, justamente ao passar a ser gravada em Belgrado, na Sérvia, aproveitando cenários europeus naturais – em vez de falsear uma civilização medieval em Utah, no interior dos Estados Unidos, cenário dos episódios iniciais.

A série é exibida no Brasil no canal pago Syfy.

 

 

*Por: PIPOCA MODERNA

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.