fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Segundo debate entre Biden e Trump será virtual, diz comissão

Escrito por  Out 08, 2020

MUNDO - A comissão que organiza os debates entre os dois principais candidatos a presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (8) que o evento será feito remotamente. O encontro está agendado para o dia 15 de outubro.

 No entanto, Trump afirmou que se recusa a participar de um debate virtual. Ele deu uma entrevista por telefone a um programa da rede de TV Fox.

"Eu não vou perder meu tempo com um debate virtual, essa não é a ideia de um debate. Senta-se atrás de um computador e se debate, é ridículo. Isso não é aceitável para a gente", disse ele.

O presidente afirmou que só soube da decisão nesta quinta-feira, minutos antes de sua participação por telefone no programa de TV. Ele acusou a comissão que organiza do debate de tentar proteger Biden.

Trump foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada. Ele foi hospitalizado no dia 3 de outubro e voltou à Casa Branca na segunda-feira.

No dia de seu retorno, afirmou que estava ansioso para participar de um segundo debate com Biden.

Em nota, a comissão afirmou que o segundo debate terá o formato de um encontro com eleitores. Os candidatos vão participar de locações remotas e distintas. O texto cita a saúde e segurança de todos os envolvidos como um dos motivos para o formato.

O plano é que o moderador, Steve Scully, vai conduzir o debate de um centro de convenções em Miami. Eleitores da região sul do estado da Flórida vão fazer perguntas aos candidatos.

Debate por transmissão em 1960

Esse não será o primeiro debate em que os candidatos a presidente dos EUA não estão no mesmo local: em 1960, John F. Kennedy e Richard Nixon fizeram um encontro via transmissão (um deles estavam em um estúdio na cidade de Nova York, e o outro, em Los Angeles).

Última modificação em Quinta, 08 Outubro 2020 10:12
Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.