fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 06 Outubro 2020

SÃO CARLOS/SP - O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos realiza, pelo 8º ano consecutivo, atividades para marcar a Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Diferente dos anos anteriores, em virtude da pandemia do novo coronavírus e das exigências do Plano SP, em 2020 foram suspensas palestras, rodas de conversa com especialistas, a corrida e a tradicional caminhada “Outubro Rosa”.

“Não podemos alertar para uma doença fazendo com que as pessoas corram o risco de contrair outra, no caso a COVID-19. Mas vamos fazer um trabalho para continuar informando e ajudando as pessoas que precisam. Como sempre trocamos as camisetas da corrida e caminhada por alimentos não perecíveis, esse ano como não poderemos realizar esses eventos, vamos trocar máscaras faciais de proteção por alimentos. Tudo com muita segurança e nos sistema drive thru”, explica Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos.

O “Dia D” da Campanha Outubro Rosa vai ser realizado nesta sexta-feira (09/10), das 8h às 17h, na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina; na Fundação Educacional São Carlos (FESC), na rua São Sebastião, 2828, na Vila Nery; no Shopping Iguatemi (Lojas Armênias) e no Passeio São Carlos (Loja Empório Essenza).

Quem quiser fazer grandes doações basta ligar no telefone (16) 3372-0865 e agendar a entrega.

Ambulatório Oncológico – A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), os serviços do Ambulatório Oncológico. De janeiro a agosto desse ano já foram agendadas 738 consultas. Hoje 301 pacientes diagnosticadas com câncer de mama recebem tratamento quimioterápico e de hormonioterapia e 11 de radioterapia. 30 cirurgias de mamas e 4 de reconstrução mamária já foram realizadas esse ano apesar da pandemia do novo coronavírus que restringiu muitos procedimentos.

A mamografia de rastreamento, exame de rotina em mulheres para diagnóstico de câncer de mama é recomendada na faixa etária de 50 a 69 anos, a cada dois anos. O método de rastreamento do câncer do colo do útero no Brasil é o exame citopatológico (exame de Papanicolau), que deve ser oferecido às mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos e que já tiveram atividade sexual.

Aqui em São Carlos são oferecidas pelo SUS aproximadamente 900 mamografias por mês e também exames de Papanicolau (demanda livre). A solicitação para fazer a mamografia pode ser solicitada diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades de saúde da Família (USFs).

O Ambulatório Oncológico está localizado na rua Paulino Botelho, 865, na Vila Pureza. Os telefones para contato são 3368-4833 ou 3419-3460. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

Publicado em Cidadania

SÃO PAULO/SP - Anitta divulgou uma nova foto de um ensaio fotográfico e deu o que falar na web. Nesta última terça-feira (06), a cantora surgiu com um look bem ousado e recebeu elogios dos seguidores do Instagram.

No registro, a celebridade posou com uma blusa totalmente transparente e um calça florida. Como sempre, Anitta esbanjou boa forma aos fãs.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

?

Uma publicação compartilhada por Anitta ? (@anitta) em

 

Recentemente, Anitta revelou que viveu um “trisal” com dois alemães. “Eu tive relacionamento com dois alemães. Conheci um no Tinder e o amigo dele era muito gato.

 

 

*Por: Geórgia Santiago / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - No bairro Antenor Garcia, em São Carlos, a Polícia Militar conseguiu deter três sujeitos acusados de furto, receptação e porte ilegal de munição.

De acordo com informações, o patrulhamento era realizado na região sul da cidade, quando os PMs avistaram um Fiat/Stilo na cor prata. Ao pedir os documentos dos dois indivíduos do veículo, A.C.M, já era conhecido nos meios policiais e C.O.

Ao realizar vistoria no carro e revista corporal nos sujeitos, com A.C.M foi encontrado R$320,00 e com C.O, uma aliança de ouro. Próximo a abordagem, G.S.S também foi detido. C.O, informou que tinha comprado a aliança de G.S.S e de A.C.M, pelo valor de R$ 500,00.

Após diligências com as equipes de Força Tática, foi localizado na residência de G.S.S, 04 cartuchos de arma de fogo calibre 32 e roupas usadas em roubo na mesma data.

Em contato com a vítima, a mesma reconheceu os criminosos que haviam lhe assaltado. A aliança tem o nome do marido da vítima. Desta forma todos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante e recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

SANTA RITA DO PASSA QUATRO/SP - A Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro confirmou na última segunda-feira (5) que as aulas presenciais nas redes municipal, estadual e particular não serão retomadas este ano.

Segundo o Poder Executivo: "Após análise dos nossos departamentos de Educação e Saúde, do nosso Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, baseada nas normas estaduais (decretos e resoluções), decidimos pelo NÃO retorno das atividades presenciais na rede pública (municipal e estadual) e privada".

O Decreto está disponível da Edição 3232, do Diário Oficial Eletrônico do Município e pode ser conferido no endereço eletrônico:

https://imprensaoficialmunicipal.com.br/santa_rita_do_passa_quatro?fbclid=IwAR2aYfhEWnzf3oamXxO1-Qj96WWli8sgVVvjcG23KvYL_f3Q1LC1gBGcMuY

Publicado em Outras Cidades

MUNDO - "O Fundo Monetário Internacional (FMI) não tem a intenção de pressionar a Argentina neste momento", afirmou sua diretora-gerente, Kristalina Georgieva, ao comentar a visita que inicia nesta terça-feira a Buenos Aires uma missão do órgão multilateral, no momento em que o país espera renegociar seu acordo de crédito.

"Viemos à Argentina, antes de tudo, para ouvir as autoridades, o povo argentino. Ficou muito claro para nós nesta crise que é importante apoiar as empresas e, o que é mais importante, os trabalhadores. De forma que não viemos com o pensamento de 'Bom, vamos ver como podemos cortar ainda mais os gastos nestas circunstâncias'", declarou Kristalina à rede de TV CNN.

Uma missão formada por Julie Kosack e Luis Cubeddu chegou a Buenos Aires hoje para, juntamente com o representante residente, Trevor Alleyne, manter conversas antes da negociação de um novo programa de crédito com o FMI, que substitua o assinado em 2018, envolvendo 57 bilhões de dólares.

Deste empréstimo, a Argentina recebeu 44 bilhões, mas o presidente Alberto Fernández renunciou ao restante ao assumir o cargo, em dezembro passado. Os primeiros reembolsos estão previstos para setembro de 2021.

Um pequeno grupo de militantes manifestou-se hoje contra o FMI em frente à sede do Banco Central argentino, em Buenos Aires.

"Vamos ver o rumo que o diálogo toma. Esperamos que seja útil à Argentina para definir objetivos de crescimento a médio prazo, para ver quais são os obstáculos ao crescimento e, também, para que a economia saia fortalecida e possa atender as expectativas do povo argentino", disse Kristalina Georgieva. "Queremos ser parte de uma solução duradoura ao que tem sido, por tanto tempo, ciclos de avanços e retrocessos no país. Vamos com a mente aberta, para buscar uma forma de a Argentina ter solidez, estabilidade e prosperidade."

Com uma inflação de mais de 40% ao ano e em recessão desde 2018, a Argentina também viu dispararem os índices de pobreza (40,9%) e desemprego em meio à pandemia. O governo prevê para 2021 um déficit fiscal de 4,5%.

 

 

*Por: AFP

Publicado em Economia

LOS ANGELES - A Universal Pictures anunciou nesta terça-feira que adiou o lançamento de "Jurassic World: Dominion" em um ano, até junho de 2022.

O novo episódio de uma das maiores franquias do cinema é o mais recente filme a ser adiado em meio à pandemia de coronavírus.

Os estúdios de Hollywood têm mudado as datas de lançamento enquanto a indústria tenta se recuperar de uma paralisação mundial dos cinemas em março.

As salas de cinema reabriram em alguns países, mas continuam em ritmo lento nos Estados Unidos. A rede de cinemas Cineworld afirmou na segunda-feira que estava fechando instalações nos EUA que haviam sido reabertas em agosto.

Os cinemas ainda estão fechados nos principais mercados do país, Nova York e Los Angeles.

"Jurassic World: Dominion" é estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, em mais um spin-off do blockbuster de 1993 "Jurassic Park" sobre o retorno dos dinossauros.

 

 

*Por: Lisa Richwine / REUTERS

Publicado em Entretenimento

SÃO PAULO/SP - Nesta última terça-feira, 6, os usuários do Facebook no Brasil acordaram com avatares por todo canto. Isso porque a empresa disponibilizou o recurso para criar figurinhas personalizadas, o desenho animado pode ser customizado em semelhança ao rosto dos internautas.

A função de figurinha pode ser pré-configuradas para utilização em comentários e nas mensagens da rede social.

O que não tem como negar é semelhança com a funcionalidade já realizada por outras empresas de tecnologia, como o Memoji da Apple, Bitmoji do SnapChat e o saudoso Buddy Poke do Orkut, talvez o que pode-se considerar o início de tudo.

Repercussão na rede social do lado

É lógico que um acontecimento desses não passaria em branco pelos usuários do Twitter, que levantaram a tag “Orkut” para os assuntos mais comentados do dia. Isso porque, como já disse acima, a nova função do Facebook é muito parecida com o que já foi feito por outras empresas no passado, incluindo Orkut.

 

Como personalizar o avatar

  • Existem algumas formas de poder criar o seu avatar no Facebook. Vamos a algumas delas.
  • Entre no menu, toque nas três barrinhas e depois clique em “Ver mais”.  Na sequência, a opção “Avatares” deve estar disponível;
  • Também é possível fazer através de publicações de terceiras pessoas, quando alguém criar e postar um Avatar, a opção de “Experimentar” vai aparecer para você;
  • Já nos comentários, para criar ou editar o Avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, entre em “Escrever um comentário”, aperte no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções de personalização.

 

 

*Por: CATRACA LIVRE 

Publicado em Entretenimento

SÃO PAULO/SP - A reabertura das escolas públicas e particulares na capital paulista nesta quarta-feira, apenas para atividades extracurriculares limitadas a 20% do público, representa o primeiro passo de uma retomada gradual. A previsão de retorno às aulas na capital é dia 3 de novembro, de acordo com a Prefeitura, mas algumas escolas só devem retomar as atividades curriculares em 2021. Nesta quarta-feira, haverá o primeiro teste.

Por isso, o cuidado com as medidas de prevenção e distanciamento físico e a preocupação com o lado emocional de crianças e adolescentes depois de um longo período de isolamento encabeçam a lista de tarefas do dia dos educadores e diretores. Haverá na maior parte dos casos atividades de acolhimento e reconhecimento da escola após a quarentena.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp) afirma que 80% das escolas particulares devem reabrir - cerca de 3,2 mil estabelecimentos. “Muitas famílias ainda têm receio da contaminação. Elas só vão se sentir seguras quando perceberem que todos os cuidados estão sendo tomados e não há riscos”, afirma Benjamim Ribeiro da Silva, presidente do sindicato.

Na rede da Prefeitura, apenas uma das 4 mil unidades educacionais optou pela retomada. “O retorno é facultativo e a decisão foi tomada pelos Conselhos Escolares de cada unidade, compostos por professores, direção, estudantes e famílias”, esclarece a gestão municipal, que espera adesão maior a partir do dia 19. Uma pesquisa com mais de 380 famílias conduzida por escolas municipais de São Miguel Paulista e Itaim, na zona leste, aponta que 80% delas não pretendem enviar os filhos.

Já na esfera estadual 100 dos 1.086 centros educacionais da cidade devem retomar as atividades. No restante do Estado, porém, onde houve concordância dos municípios, começam aulas presenciais limitadas ao ensino médio e Educação de jovens e adultos (EJA). O retorno dos estudantes do ensino fundamental só deverá acontecer em 3 de novembro.

Além dos protocolos de distanciamento e da adoção do uso obrigatório de máscaras e oferta de álcool em gel, as escolas poderão receber presencialmente até 20% do total de alunos em todas as séries. A participação nas atividades não é obrigatória e os estudantes do grupo de risco para a covid-19 não podem voltar. Professores e servidores públicos só voltam se assinarem um termo de responsabilidade.

Exemplos

A Stance Dual School, escola bilíngue na Bela Vista, região central, fará um sistema de revezamento. Dos 25 alunos do 9.º ano, por exemplo, 18 confirmaram o retorno. Para garantir o distanciamento, as atividades serão ministradas para grupos de seis ou sete. “É o momento de repensar a convivência”, explica a professora Ana Cláudia Esteves Correa, orientadora educacional do fundamental 2.

Outros colégios renomados marcaram a volta para a semana que vem. O Colégio Nossa Senhora das Graças, por exemplo, na zona oeste paulistana, só vai adotar atividades de acolhimento e reforço a partir de 13 de outubro. Serão atividades de interação, diferentes para cada faixa etária. No Colégio Equipe, outro da zona oeste, a primeira atividade será a pintura tradicional de um muro pelos estudantes da 3.ª série do ensino médio.

As atividades extracurriculares permitidas incluem reforço escolar - preferencialmente de Língua Portuguesa e Matemática -, atividades culturais, cursos de idiomas, atividades esportivas que não demandem contato físico e organização coletiva, acolhimento, musicalização, contos literários, oficina de culinária, teatro de fantoches e atividades recreativas.

 

 

*Por: Gonçalo Junior / ESTADÃO

Publicado em Educação

MUNDO - Serena Williams disse que recebeu menos e foi “desvalorizada” como mulher negra no tênis, elogiando o movimento Black Lives Matter (vidas negras importam, em tradução livre) por evidenciar o racismo enraizado. As declarações da tenista foram dadas à revista Vogue.

A estrela norte-americana, que conquistou 23 títulos de Grand Slam, falou abertamente sobre sexismo e racismo durante sua carreira, disse que a tecnologia também teve um papel fundamental para destacar a discriminação racial e a violência

“Agora, nós, como negros, temos uma voz [e a tecnologia tem sido uma grande parte disso]”, afirmou em entrevista à edição de novembro da Vogue britânica.

“Vemos coisas que estiveram escondidas por anos, as coisas pelas quais nós, como pessoas, temos que passar. Isso vem acontecendo há anos. As pessoas simplesmente não conseguiam pegar seus telefones e gravar isso antes”, declarou.

“Acho que, por um minuto, eles [os brancos] começaram, não a entender, porque não acho que se possa entender, mas eles começaram a ver”, acrescentou.

“Eu estava tipo: bem, você não viu nada disso antes? Tenho falado sobre isso durante toda a minha carreira. Tem sido uma coisa após a outra”, afirmou a tenista.

Serena está entre as estrelas mais conhecidas e bem-sucedidas do tênis mundial, junto com sua irmã Venus, e já destacou repetidamente o preconceito que enfrentou dentro e fora das quadras.

Ela boicotou o Torneio de Indian Wells por 14 anos depois de receber comentários racistas em 2001, um incidente que ela disse tê-la deixado chorando no vestiário por horas.

Em 2018, ela denunciou um ato de sexismo após perder um ponto por quebrar sua raquete em ato de frustração no US Open. Essa denúncia foi elogiada pela pioneira do tênis feminino Billie Jean King, que afirmou que Serena expôs um “padrão duplo” para as jogadoras.

Além disso, Williams, de 39 anos, disse à Vogue britânica que tem orgulho de representar “belas mulheres negras” e espera que as atitudes possam mudar gradualmente.

“Talvez isso não melhore a tempo para mim, mas alguém na minha posição pode mostrar às mulheres e pessoas negras que temos uma voz, porque Deus sabe que eu uso a minha”, concluiu.

 

 

*Por Sonia Elks / REUTERS

Publicado em Esportes

BRASÍLIA/DF - Na semana que antecede o Dia das Crianças, a Fundação Procon-SP pesquisou preços de brinquedos em sites de cinco grandes lojas do país.

Na pesquisa, o Procon encontrou um mesmo brinquedo custando até 190% mais caro em uma loja do que em outra. O produto com a maior variação de preço foi uma massinha de modelar com molde de frutas. O preço variava de R$ 18,99 na loja mais barata a até R$ 55,00 na loja mais cara, entre os sites pesquisados pelo Procon.

Já uma mesma boneca em vinil, acompanhada por um urso também em vinil, podia ter seu custo variando entre R$ 49,99 e R$ 99,99. A diferença de preço pode ser encontrada no site da mesma loja, já que, elas costumam atender a diversos fornecedores.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a pesquisa do Procon foi realizada pela internet, em sites de compras. A pesquisa foi feita em cinco sites (Americanas, Carrefour, Extra, Magazine Luiza e Ri Happy), entre os dias 29 e 30 de setembro, e foram coletados preços de bonecas e bonecos, jogos e massas de modelar.

 

Dicas do Procon

Com a diferença que pode ter o preço de um mesmo produto, o Procon orienta ao consumidor para que, antes de comprar um brinquedo, ele faça uma pesquisa criteriosa nos sites de lojas, levando em conta também o preço do frete.

Outra orientação do Procon é para que o consumidor verifique se o produto tem certificação do Inmetro, o que indica se o produto foi fabricado e comercializado de acordo com as normas técnicas. Também é importante verificar as formas de pagamento, priorizando o pagamento à vista para evitar o parcelamento com juros.

Outra dica importante do Procon é para que o consumidor, antes de finalizar a compra, verifique se o site é seguro e como funciona a política de troca do produto. Antes de finalizar a compra, também se deve verificar com atenção se o seu endereço está correto.

O órgão alerta ainda para que o consumidor prefira compras em lojas que informem o seu CNPJ e que tenham um endereço físico e telefone para contato.

Nas compras pela internet, o consumidor tem o direito de se arrepender e cancelar a compra em até sete dias após a compra ou recebimento do produto.

 

 

*Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.