fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 30 Setembro 2020

SÃO CARLOS/SP - As novas coberturas dos pontos de ônibus localizadas na Praça dos Voluntários, tanto na avenida São Carlos quanto na rua Dona Alexandrina, já foram finalizadas e o embarque e desembarque de passageiros já liberados.

A obra começou em março desse ano, porém devido a pandemia do novo coronavírus, o cronograma inicial para entrega das novas coberturas e instalações precisou ser prorrogado.

O modelo anterior foi instalado em 2016 em ferro e policarbonato, porém foi constado um desconforto térmico muito grande. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apontou que a temperatura dentro dos pontos de ônibus da avenida São Carlos e da rua Alexandrina era até 10 graus maior do que fora deles. Com as altas temperaturas, os usuários do transporte solicitaram as mudanças.

A Secretaria de Transporte e Trânsito de São Carlos fez um estudo e constatou a necessidade da troca das coberturas dos pontos. “Na verdade vamos revitalizar a Praça dos Voluntários toda, melhorando a mobilidade urbana, essa é somente a primeira etapa. O projeto também engloba um terminal, um bolsão de estacionamento e mudanças no shopping popular”, explica a secretária Ingridi Ienco Cazella, de Transporte e Trânsito.

O investimento total será de R$ 1,9 milhão com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), que destina recursos para infraestrutura de transportes e da própria Prefeitura.

{https://soundcloud.com/radio-sanca/pontos-de-onibus}

Publicado em Política

Por meio da Microsoft Teams, a instituição ministra mais de 45 cursos e todas as aulas são ao vivo, com cargas horárias que vão de 15 a 60 horas

 

SÃO CARLOS/SP - Após o lançamento do Senac ao Vivo, espaço digital para lives e eventos, o Senac São Paulo realiza seu primeiro upgrade no mundo virtual e passa a oferecer também o Senac ao Vivo – cursos. Por meio da Microsoft Teams, a instituição traz capacitações em algumas das principais áreas de conhecimento e as opções têm preço acessível e contam ainda com descontos de até 30%, de acordo com a política do Senac São Paulo.

A plataforma oferece mais de 45 cursos, com cargas horárias que vão de 15 a 60 horas. Os cursos são de curta duração e permitirão a interação ao vivo entre alunos e docentes, além da realização de atividades em grupo em tempo real. As opções estão distribuídas em grupos temáticos, como comunicação e marketing; gestão e negócios; design, artes e arquitetura; educação; meio ambiente, segurança e saúde no trabalho; saúde e bem-estar e moda e beleza.

“Desde o início do projeto Senac ao Vivo, nosso foco está nas marcas formativas da instituição: atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, além de visão crítica e domínio técnico-científico. A oportunidade de trazer alguns de nossos cursos para o ambiente virtual e ao vivo vem ao encontro com o que acreditamos e com o momento em que vivemos”, afirma Juliano Marcio Calderero, gerente de comunicação e relações institucionais do Senac São Paulo.

Para os são-carlenses, há diversas oportunidades voltadas para as necessidades atuais do mercado, atendendo às novas demandas profissionais. Lucas Miguel França, coordenador educacional do Senac São Carlos, pontua que todos os cursos buscam trabalhar ferramentas de gestão atualizadas para o novo cenário. Entre as oportunidades estão Prospecção de Clientes: identifique seus clientes potenciais, Promotor de Vendas, Gestão de Conflitos nas Organizações, Compras, AutoCAD – projetos em 2D e Excel. Para conferir a lista completa, acesse o site: www.sp.senac.br/ao_vivo.

“Alguns momentos de crise podem se apresentar como grandes janelas de oportunidade. Entender este novo contexto, estar disposto a enfrentá-lo, buscar uma formação adequada e conhecer novas ferramentas proporcionarão relevante destaque profissional. Dessa forma, iniciar um novo curso de maneira remota pode trazer a preparação necessária para enfrentar as mudanças que vivenciamos”, afirma França.

O profissional também ressalta que o ensino remoto, além de cumprir com a formação pretendida nos programas de curso, proporciona o estabelecimento de redes de contato profissional e, ao mesmo tempo, agrega novos conhecimentos ao currículo.

 

Momento de repensar a carreira

Uma pesquisa Global Learner Survey, realizada em parceria com a Harris Insights & Analytics, ouviu 7.038 pessoas com idades entre 16 e 70 anos em 7 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Índia e Reino Unido. Mil e quatro brasileiros responderam. Dentre estes, 76% dos brasileiros disseram que a crise do coronavírus os fez repensar suas trajetórias profissionais e cerca de 60% disseram cogitar mudar de carreira por conta da pandemia.

“É um cenário totalmente novo. São muitas as pessoas que passaram a se atentar mais para carreiras que se adaptam melhor aos novos tempos, buscando uma mudança ou uma especialização, e não sabem exatamente por onde começar. O Senac ao Vivo - cursos vem ser mais um facilitador para estas pessoas, trazendo conhecimento atualizado aliado a confiabilidade de uma das instituições de ensino mais sólidas do país”, diz o gerente de comunicação e relações institucionais do Senac São Paulo.

Os cursos estarão, inicialmente, disponíveis até dezembro deste ano. Para conferir a lista completa, acesse o site: www.sp.senac.br/ao_vivo. As inscrições já estão abertas.

Serviço:

Senac ao Vivo - cursos

Programação completa e outras informações: www.sp.senac.br/ao_vivo

 

Senac São Carlos

Local: Rua Episcopal, 700, Centro - São Carlos - SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos

Publicado em Educação

RIO DE JANEIRO/RJ - Os oito confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil estão definidos. Quem conseguir avançar de fase vai embolsar R$ 3,3 milhões. O cardápio de confrontos promete emoções para todos os gostos. Há disputas entre times da série A e B, o clássico gaúcho entre Grêmio e Juventude, o encontro do técnico do Rogério Ceni (do Fortaleza) contra o São Paulo (onde é ídolo), embate de rubro-negros e o Palmeiras de Luxemburgo contra o Bragantino que o projetou. A CBF realizou, nesta quinta-feira (1), o sorteio das partidas e dos mandos de campo. Os duelos serão realizados entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro.

 

Segundo o comentarista da Rádio Nacional Mario Silva, a partida entre Flamengo e Athletico-PR é a mais equilibrada: “São duas equipes fortes da Série A e que estão na Libertadores da América. Ano passado, elas se enfrentaram e o Furacão levou a melhor e venceu a competição”. Em 2013, os rubro-negros decidiram o torneio e os cariocas conquistaram o título.

Esta fase também vai colocar três equipes da Série B contra times elite do futebol brasileiro. O atual líder da Segundona, Cuiabá, encara o combalido Botafogo, que acaba de demitir Paulo Autuori e que está no Z-4 da Série A. Tem ainda o clássico do sul entre o pentacampeão Grêmio e o Juventude, campeão em 1999. Corinthians e América-MG fazem briga café com leite entre paulistas e mineiros. “No futebol, tudo pode acontecer, porém, teoricamente, quem está na série principal é favorito a se classificar”, afirma Mário Silva.

O atual campeão do Nordeste, Ceará, representante da região ao lado do arquirrival Fortaleza, vai ter o Santos de Cuca pela frente. Do Centro-Oeste, o Atlético-GO vai precisar superar o Internacional, do artilheiro Thiago Galhardo e do argentino Eduardo Coudet.

 

 

*Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional

*AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Esportes

Nos primeiros oito meses de 2020 foram retiradas de circulação 7,2 toneladas de entorpecentes

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - O trabalho das polícias paulistas na região de Ribeirão Preto resultou na apreensão de 7,2 toneladas de drogas de janeiro a agosto deste ano. A quantidade é 28,57% maior que a recolhida nos primeiros oito meses de 2019 (5,6 t), demonstrando a efetividade das ações policiais para combater o tráfico de entorpecentes em todo o Estado.

Neste período, as atividades policiais na região também resultaram em 9,4 mil prisões e na apreensão de 705 armas de fogo ilegais. Além disto, foram registrados 3.140 flagrantes por tráfico de drogas.

Todo esse resultado foi obtido por meio do forte trabalho investigativo da Polícia Civil e do policiamento ostensivo da Polícia Militar que, em diferentes locais, conta com o apoio de Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) - unidades que atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque.

Há que destacar também as megaoperações como as São Paulo Mais Seguro, Rodovia Mais Segura e Interior Mais Seguro, realizadas desde o início da nova gestão para reforçar o policiamento em locais estratégicos, contribuir com a redução dos indicadores criminais, combater o crime e aumentar a percepção de segurança das pessoas.

 

Estado

No Estado, o aumento na quantidade de drogas apreendidas nos primeiros oito meses do ano foi ainda maior. Comparado a 2019, o crescimento foi de 62,23% - passou de 119,4 para 193,7 toneladas. No período, também foram realizadas 99,3 mil prisões e apreendidas 7,7 mil armas de fogo ilegais, além de serem registrados 28,6 mil flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Publicado em Ribeirão Preto

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal realizou nesta última quarta-feira (30) uma audiência pública, agendada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), na Sala das Sessões do Edifício Euclides da Cunha, referente ao 2º quadrimestre do exercício de 2020. A realização de audiência pública sobre o tema é determinada pelo artigo 9º da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A audiência foi presidida pela vereadora Laíde das Graças Simões, que também é presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, e contou com a presença dos vereadores Robertinho Mori, Roselei Françoso. Na oportunidade o secretário de Fazenda, Mário Luiz Duarte Antunes e o diretor financeiro da Secretaria de Fazenda, Marco Fabio Monteiro de Barros realizaram uma demonstração, avaliando, pela Secretaria Municipal de Fazenda, o cumprimento das metas orçamentárias e patrimoniais.

Conforme o Ato nº 05, da Mesa Diretora da Câmara, por causa da pandemia de Covid-19, a audiência foi restrita aos vereadores, funcionários da Casa, representantes de órgãos públicos e outros profissionais que prestem serviços ao Legislativo. 

A norma ainda recomenda a utilização de máscara de proteção facial às pessoas que estiverem nas dependências da Câmara.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A nova sede da secretaria Municipal de saúde foi alvo de ladrões na madrugada desta quinta-feira (01). O prédio que ainda não foi inaugurado, mas já está sendo utilizado pela secretaria teve o quadro de força totalmente danificado e pedaços de fios foram furtados.  Mais um prejuízo foi contabilizado para o município, os fios serão repostos e o quadro de força refeito.

O inusitado é que os ladrões isolaram os fios para não serem eletrocutados durante o furto.

No caso, a construtora responsável pela obra havia deixado o quadro de força exposto, o que facilitou a ação dos marginais.

O Prédio em questão está localizado na Avenida São Carlos e foi por muitos anos a sede do Pronto Socorro. Atualmente o mesmo ainda está inacabado, porém a secretaria Municipal de Saúde já ocupa o imóvel.

Publicado em Policial

PORTO ALEGRE/RS - Carolina Portaluppi deixou seus seguidores do Instagram completamente de queixo caído ao publicar novos cliques no seu perfil nesta última quarta-feira (30).

Nas novas fotos, a celebridade esbanjou a boa forma e mostrou uma marquinha de bronzeado com um biquíni na cor laranja.

Veja:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

o biquíni novo delaaa @mariajoana.oficial

Uma publicação compartilhada por ?Carolina Portaluppi? (@carolinaportaluppi) em

Nos comentários, os seguidores ficaram encantados e não economizaram nos elogios. “Pesoooou minha internet …. ????”, brincou uma internauta. “Maravilhosa ?❤️”, disparou outra pessoa.

Recentemente, a musa também encantou e mostrou o bronzeado em um dia de praia. “Gasta teu tempo cmg, virando as madrugadas”, disse ela no post.

 

 

*Por: Metropolitana

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do Grupo Capacitação em Informação e Tecnologias Educacionais (CapacITE), lança o vídeo "O que é o Repositório Institucional UFSCar?" (https://bit.ly/3j6UNni), que descreve o que é o Repositório Institucional (RI) da Instituição e sua importância, além de explicar o que é o autodepósito e como acessar o RI. A produção do vídeo contou com o trabalho técnico audiovisual da Secretaria Geral de Educação à Distância (SEaD), com a colaboração da equipe do RI para a criação do roteiro e com o Serviço de Tradução e Interpretação de Língua de Sinais e Língua Portuguesa (SeTILS), que realizou o serviço de interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O vídeo, que faz parte de uma série sobre o RI, está disponível para acesso no canal do YouTube do SIBi (https://bit.ly/332KueD).

O RI, lançado em 2015, está sob responsabilidade do SIBi e disponibiliza a Coleção de Teses e Dissertações, a Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e a Coleção de Dados de Pesquisa das produções científicas da UFSCar. De acordo com Roniberto Morato do Amaral, Diretor do SIBi e docente do Departamento de Ciência da Informação (DCI) da UFSCar, o RI amplia o acesso, preserva a memória institucional e facilita a gestão da produção científica da Universidade. "Com o Repositório, ampliamos a visibilidade do conhecimento científico e tecnológico produzido pela Instituição, estimulando a comunicação e a divulgação científica e tecnológica, contribuindo para a apropriação desses conhecimentos pela sociedade", explica. Mais informações sobre o RI estão disponíveis em repositorio.ufscar.br

Grupo CapacITE
O Grupo CapacITE, vinculado ao SIBi, tem por objetivo desenvolver materiais como vídeos e tutoriais, buscando promover visibilidade aos recursos informacionais e oferecer suporte às atividades de desenvolvimento de competência em informação. Segundo Cristina Marchetti Maia, da Biblioteca do Campus Araras (B-Ar) e coordenadora do CapacITE, o grupo produzirá conteúdos sobre outros temas de relevância acadêmica. "Pretendemos criar vídeos sobre outras temáticas, de acordo com a necessidade das bibliotecas e da comunidade acadêmica da UFSCar, com o intuito de ampliar o acesso à informação", prevê. 

O grupo é composto por bibliotecárias dos quatro campi e por Lissandra Pinhatelli de Britto, da Biblioteca do Campus Lagoa do Sino (B-LS); Camila Cassiavilani e Eunice da Silva Nunes, da Biblioteca Comunitária (BCo) do Campus São Carlos; e Milena Polsinelli Rubi, da Biblioteca do Campus Sorocaba (B-So).
Dúvidas sobre o RI da UFSCar podem ser esclarecidas com a equipe pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações podem ser conferidas no canal do SIBi no YouTube (https://bit.ly/332KueD), onde é possível se inscrever e receber as notificações dos novos vídeos.

 

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A comunidade católica comemora, nesta quinta-feira (01), o Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, considerada a "Padroeira das Missões", pois viveu no final do século 19 e, menos de 100 anos depois, foi canonizada pelo papa Pio Xl.

Devido a pandemia do novo coronavírus as atividades em louvor a santa serão diferentes do que já é costume, mas hoje, às 14h, o Pároco Marcos Coró, vai realizar a benção do bolo que será vendido na Capela localizada na Rua Manoel Lembo, N° 65, no Jardim Novo Horizonte, em São Carlos.

Será realizada a missa em louvor a santa as 19h30min, do lado de fora da Capela e será transmitido ao vivo pelo facebook na Página da Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus. O padre pede que os fiéis que forem até a capela para participar da missa, use máscaras e leve rosas que serão abençoadas.

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

A santa de hoje nasceu em Alençon (França), em 1873; e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula, Teresa; quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma” e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897, dizendo suas últimas palavras: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”.

Após a sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A sua beatificação em 1923, a sua canonização em 1925; e foi declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.

Publicado em Cidadania

MUNDO - A Coca-Cola vai transferir o escritório administrativo regional de Buenos Aires para o Rio de Janeiro. A empresa anunciou que está “passando por uma reorganização de sua estrutura para acelerar sua estratégia de crescimento”. A companhia não disse quando a mudança será feita.

“Na América Latina, a reorganização implica a criação de 3 novas zonas que substituirão a estrutura atual [que opera em Buenos Aires] e funcionarão com as equipes globais. A Argentina está integrada na nova estrutura do sul da região, que inclui Brasil, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia”, disse a empresa. Essa é a estrutura que estará sediada no Rio de Janeiro.

O comunicado foi feito na última 3ª feira (30) no perfil oficial da filial argentina da Coca-Cola no Twitter. A empresa afirmou que não está “abandonand0″ o país. Disse que não vai haver mudanças na produção, embalagem e distribuição nacionais.

“A Coca-Cola tem 1 relacionamento próximo com a Argentina, com compras anuais de US$ 500 milhões em produtos de economias regionais”, escreveu a empresa.

Nos últimos meses, diversas empresas deixaram a Argentina, que enfrente uma profunda crise econômica, para outros países. Entre elas, a Latam, a Falabella (rede de lojas de departamentos chilena) e o Glovo (aplicativo de delivery).

O PIB (Produto Interno Bruto) da Argentina caiu 19,1% no 2º trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado. É a maior queda da economia argentina levando em conta a comparação anual.

O resultado negativo deve-se, claro, ao impacto financeiro causado pela pandemia da covid-19. No entanto, a crise econômica na Argentina remonta a meados de 2018, ainda no governo de Maurício Macri. Com uma alta dívida externa e uma moeda desvalorizada, o país acumula índices negativos – é o 4º recuo seguido.

A Casa Rosada até chegou a 1 acordo com credores para quitar a dívida, mas o problema de câmbio segue em escalada, com o dólar em alta.

 

 

*Por: Marina Ferraz / PODER360

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.