fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 23 Outubro 2020
Sábado, 24 Outubro 2020 09:15

PM prende motociclista por tráfico

SÃO CARLOS/SP - J.S.G.A, foi detido pela Polícia Militar nesta última sexta-feira (23), por tráfico de entorpecentes no assentamento dos Sem Terra, em São Carlos.

Segundo informações, era por volta das 14h40min, quando na região dos Sem Terra, os PMs avistaram uma moto CG 150, cor Vermelha, e o sujeito ao ver a viatura dispensou uma sacola no chão. Ao ser abordado e revistado foi encontrado R$ 946,00 em dinheiro, 06 porções de cocaína e 315 gramas de crack.

O indivíduo foi conduzido à DISE, onde foi ouvido e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Kelly Bonde, a irmã de Juliana Caetano, deixou os fãs apaixonados na tarde desta última sexta-feira (23) ao divulgar uma foto em que aparece vestida de policial.

“Polícia! Tá preso, vagabundo!”, escreveu na legenda da publicação que gerou várias curtidas e comentários.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Polícia! Ta preso vagabundo! ?❤️

Uma publicação compartilhada por Kelly Bonde (@kellybonde01) em

Recentemente, Kelly Bonde mostrou toda a saudade que está sentindo de sua irmã, Juliana Caetano. A celebridade surgiu na cama ao lado da vocalista e a foto deu o que falar.

“Saudades Irmã”, escreveu na legenda da publicação.

 

 

*Por: Alefy Soares / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal de São Carlos realizou nesta sexta-feira (23/10) patrulhamento preventivo na Vila Isabel, na região da CDHU, local onde a Prefeitura colocou em funcionamento uma nova Unidade de Saúde da Família (USF).

Durante o patrulhamento os agentes da Guarda Municipal localizaram no condomínio de prédios ao lado da nova USF, junto ao alambrado das unidades residenciais, duas sacolas com drogas, uma com 151 pinos de cocaína e outra com 12 tabletes de maconha. Todos os entorpecentes foram apresentados na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE).

“A Guarda estava na região realizando patrulhamento e acompanhando o início do atendimento na USF da CDHU. Iniciamos o patrulhamento pela região do piscinão já que houve uma tentativa de furto do portão de entrada do local, depois já na unidade de saúde realizamos uma averiguação para inibir furtos de fiação e localizamos junto alambrado do condomínio de prédios 2, próximo a tela da unidade, duas sacolas com os entorpecentes”, explica Michael Yabuki, comandante da Guarda Municipal.

Samir Gardini, secretário de Segurança Pública, parabenizou os agentes da GM. “Parabenizo a equipe da Guarda. Hoje foi um dia muito movimentado no bairro com o início do atendimento na USF, a realização do serviço de limpeza em toda a região e a corporação deu uma resposta à população daquela região”.

Ninguém foi preso durante o patrulhamento da Guarda Municipal.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Serviços Público realizou nesta última sexta-feira (23/10) serviços de limpeza na Vila Isabel, na região da CDHU. Durante todo o dia foram realizados serviços de capina, limpeza, recolhimento de inservíveis e também de descartes irregulares.

A proposta é promover a limpeza das áreas, conscientizando a população sobre a importância da destinação correta de resíduos. Também foram utilizados maquinários da Prefeitura para ajudar no recolhimento de volumes maiores de inservíveis e de galhos de árvores.

No total foram recolhidos na região do CDHU 12 caminhões de carga seca (inservíveis como sofás, móveis velhos, vasos sanitários), 20 caminhões de massa verde e 10 caminhões basculantes com entulhos (areia, terra, pedregulhos) e lixo em geral. Na próxima semana a limpeza será realizada no São Carlos VIII.

ECOPONTOS - As equipes também alertaram os moradores que os 5 ecopontos do município estão em funcionamento. Os ecopontos são áreas públicas para a captação de pequenas quantidades de entulho de pequenos geradores. As unidades recebem resíduos de construção civil, além de móveis, colchões, poda de árvore e, também, material da coleta seletiva. O descarte permitido é de até um metro cúbico por pessoa, ou seja, o volume que cabe em um veículo utilitário pequeno.

Confira os endereços dos 5 ecopontos da cidade: São Carlos VIII - Rua Capitão Luiz Brandão, 1.847; Jardim Paulistano - Rua Indalécio de Campos Pereira, 1.120; Jardim Ipanema - Rua Renato Talarico Lima Pereira, 299; Cidade Aracy - Avenida Arnoldo Almeida Pires, 1.507 e Jardim Medeiros - Rua Aristodemo Pelegrini, s/nº.

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - Os Correios devem dar 2 anos de estabilidade para os seus funcionários após a privatização. A ideia tem sido mencionada em reuniões internas na estatal e tem como inspiração o que ocorreu com a telefonia, ainda nos anos 90.

Com o quadro de funcionários considerado inchado –há 99.003 funcionários na empresa– a ideia seria manter pouco mais de 30 mil, quantidade considerada suficiente pelos possíveis compradores. Após esse período de adaptação, há risco de demissão em massa. Por isso, esse processo deve ser encerrado apenas em 2023, após as eleições presidenciais.

Quando as estatais de telefonia foram passadas para a iniciativa privada, houve um período inicial de estabilidade. Na sequência, foram feitos uma série de planos de demissão voluntária.

 

PROJETO DE LEI

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, entregou em 14 de outubro ao Palácio do Planalto o projeto de lei de privatização dos Correios. O objetivo é vender a empresa até o fim de 2021.

O ministro não apresentou à imprensa detalhes da proposta. O texto permanece reservado, sem acesso liberado.

Faria afirmou que a proposta trata “mais sobre princípios do que regras”. Informou que a empresa de consultoria contratada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), a Accenture, entregará em até 120 dias 1 parecer sobre o tema.

Segundo Faria, o Congresso definirá a modelagem da privatização. “Estamos falando aí em 2021, o projeto chegar [ao Congresso] no começo do ano que vem. E, até o final de 2021, a ideia é de votarmos e que os Correios estejam prontos para o processo de privatização”, disse.

“O Congresso Nacional deve se debruçar em relação a esse tema. É lá a arena onde serão debatidos todos os requisitos necessários, tratar da universalização das entregas dos Correios, em relação aos funcionários, tudo isso será tratado com bastante cuidado no Congresso Nacional”, completou Faria.

 

 

*Por: GUILHERME WALTENBERG / PODER360

Publicado em Política

MUNDO - Israel e Sudão aceitaram nesta última 6ª feira (23) adotar medidas para normalizar as relações entre os países. O acordo foi mediado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Eles [Israel e Sudão] estão escolhendo 1 futuro no qual árabes e israelenses, muçulmanos, judeus e cristãos possam viver juntos, orar juntos e sonhar juntos, lado a lado, em harmonia, comunidade e paz“, disse Trump no salão oval da Casa Branca.

Em comunicado, o governo norte-americano afirmou que “nas próximas semanas, os 2 países iniciarão negociações sobre acordos de cooperação nas áreas de agricultura, economia, comércio, aviação, migração e outras áreas de benefício mútuo”.

No começo da semana, o presidente dos EUA retirou o Sudão de uma lista de patrocinadores estatais do terrorismo, abrindo caminho para o entendimento com Israel.

“O governo de transição sudanês demonstrou tremenda coragem e compromisso com o combate ao terrorismo, construindo suas instituições democráticas e melhorando suas relações com seus vizinhos”, afirmou a Casa Branca.

Trump conversou por telefone com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu e com o premiê sudanês, Abdalla Hamdok.

No telefonema com Netanyahu, transmitido da Casa Branca por canais de televisão norte-americanos, o premiê israelense disse que o acordo será “registrado nos livros de história”.

Omar Gamareldin, o ministro das Relações Exteriores do Sudão, disse à televisão estatal do país que “o acordo sobre a normalização com Israel será decidido depois da conclusão das instituições constitucionais por meio da formação do conselho legislativo”.

 

EMIRADOS ÁRABES E BAHREIN

Israel e Emirados Árabes assinaram em 13 de agosto 1 acordo de paz que normaliza as relações diplomática entre ambos os países. Esse acordo também foi feito com o intermédio dos Estados Unidos.

Os Acordos de Abraham (ou Acordos de Abraão), como o documento foi batizado, foram realizados por telefone pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pelo príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed Bin Zayed e pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Como parte do tratado, israelenses não poderão anexar áreas da Cisjordânia e devem reconhecer a soberania do território, segundo a Casa Branca.

O acordo entre Israel e Bahrein, mais uma vez com mediação do governo Trump, foi firmado em 18 de setembro. Os países assinaram memorandos de entendimento nas áreas econômica, comercial, aérea e tecnológica.

 

 

*Por: Marina Ferraz / PODER360

Publicado em Política

MUNDO - A Jeep anunciou mudanças em seu comando para a América Latina a partir de 2021, com a saída da diretora Tânia Silvestri, que estava no cargo desde julho de 2015.

    Segundo a nota oficial, a diretora da marca Jeep para a América Latina e operações comerciais Brasil optou por deixar a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) ao final de dezembro para "dedicar-se a projetos pessoais".

    Com a saída de Silvestri, a partir de 1º de janeiro, a liderança será desdobrada em duas novas diretorias: Alexandre Aquino assumirá a Jeep na América Latina e Everton Kurdejak responderá por operações comerciais Brasil da marca. "Tânia foi uma liderança extraordinária na consolidação do Brand Jeep em toda a região, colocando a marca na liderança do segmento mais competitivo do mercado automotivo brasileiro em poucos anos. As portas da FCA estarão sempre abertas a essa profissional fantástica e grande amiga de todos nós", disse o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa.

    Sobre os dois novos diretores, Filosa afirmou que ambos "são grandes jovens talentos de nossa companhia, que mostraram seus valores ao longo dos anos, além de terem exercido papéis importantes na gestão da Jeep sob a liderança da Tânia".

 

 

*Por: ANSA

Publicado em Economia

BRASÍLIA/DF - Os aprovados pelo Governo Federal para receberem o auxílio emergencial que nasceram em setembro vão receber a 6ª parcela da extensão do programa, no valor de R$ 300, neste domingo (25).

A Caixa Econômica Federal vai depositar o valor na conta digital. O dinheiro poderá ser usado para movimentações no aplicativo Caixa Tem.

Os beneficiários nascidos em setembro, que aguardavam a primeira prestação, também terão o valor liberado na conta digital.

O mesmo acontecerá com aqueles que aguardam o pagamento da segunda, terceira, quarta ou quinta parcela do auxílio.

Para esclarecer as dúvidas, é possível verificar a situação do cadastro aqui.

Prazo

Os beneficiários do auxílio emergencial precisam estar atentos. As parcelas não sacadas até 90 dias depois do crédito na conta digital da Caixa retornam automaticamente para os cofres da União. A exceção são os cerca de 19 milhões de inscritos do Bolsa Família, que terão até 270 dias (nove meses) para sacar o benefício.

Segundo a Caixa Econômica Federal, a devolução de uma parcela para a União não interfere no pagamento das parcelas seguintes. Caso o beneficiário perca o prazo de uma parcela, continuará a receber as demais parcelas normalmente.

Para esclarecer dúvidas sobre o cadastro acesse aqui.

 

 

*Por: ISTOÉ DINHEIRO

Publicado em Economia

BRASÍLIA/DF - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta última sexta-feira (23) a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A licença, por enquanto, é apenas para importação do imunizante. A distribuição das doses, ainda sem registro, depende de autorização da própria Anvisa. O pedido de importação em caráter excepcional foi feito pelo Instituto Butantan.

 

Testes clínicos

A CoronaVac está na terceira fase de testes clínicos. Atualmente, 9.039 voluntários participam dos estudos clínicos da vacina, feitos com profissionais da área da saúde de sete estados.

Como a Anvisa já havia aprovado a ampliação do estudo para 13 mil voluntários, o governo paulista decidiu ampliar o número de centros de pesquisa. Na fase atual, metade dos participantes recebe a vacina e a outra metade, placebo.

Caso a última etapa de testes comprove a eficácia da vacina, o acordo entre a Sinovac e o Butantan prevê a transferência de tecnologia para produção do imunizante no Brasil.

 

Eficácia

Para comprovar a eficácia da vacina, é preciso que pelo menos 61 participantes do estudo, que tomaram placebo, sejam contaminados pelo vírus. A partir dessa amostragem, é feita então uma comparação com o total dos que receberam a vacina e, eventualmente, também tiveram diagnóstico positivo da covid-19.

Se o imunizante atingir os índices necessários de eficácia e segurança, será submetido a uma avaliação da Anvisa para registro e só então a vacina estaria liberada para aplicação na população.

 

 

*Por Agência Brasil

Publicado em Coronavírus

Há um mundo cheio de coisas novas nas redes e é preciso avaliar quais conteúdos são ideais para os pequenos

 

SÃO CARLOS/SP - Hoje em dia as crianças já crescem com o instinto de estar presentes na internet, são os chamados nativos digitais, pois já estão inclusos em um cenário tecnológico. No entanto, é fundamental ter atenção com uma série de fatores que podem impactar na vida dos pequenos. Apesar de ser uma ferramenta importante para conhecimento e educação, a web também pode trazer alguns problemas e nesse caso, é papel dos pais manter um controle do uso.

Por conta disso, a mãe da youtuber e influenciadora mirim Lívia Lopes tem muito cuidado com os acessos da filha, mesmo com toda a produção de conteúdo para as redes sociais. “Apesar de ela estar constantemente apresentando material na internet, ela não faz apenas isso. Até porque nos meios de comunicação dela são exibidas as atividades que ela faz no dia a dia, como brincadeiras, coisas que ela gosta de fazer e também o que ela aprende, assim ela pode passar esse conteúdo para outras crianças”, explica a mãe da youtuber.

Ainda assim, o cuidado com o consumo de tecnologia é essencial até mesmo para manter a criança saudável. Segundo o manual da Sociedade Brasileira de Pediatria, o uso excessivo desses aparelhos pode diminuir o rendimento escolar, ansiedade, insônia, sedentarismo, entre outras complicações. Com isso em mente é uma boa ideia fazer como a mãe da influencer e ter algum controle sobre o tempo que os pequenos passam na web.

Existem outros perigos relacionados ao uso dessa ferramenta por crianças e é ideal alertá-las desde cedo sobre eles. Profissionais recomendam que o acesso dos pequenos à internet aconteça somente após completarem pelo menos dois anos de idade e sempre com a supervisão dos responsáveis. Isso porque sem o monitoramento constante, eles podem ficar deslumbrados com as facilidades e não entender os riscos.

É necessário saber e evitar algumas questões específicas deste ambiente. É fundamental lembrar que adicionar ou conversar com estranhos em plataformas sociais não é saudável, além de possibilitar o uso de imagens dos pequenos para fins impróprios. Aconselhe também para que não seja publicado nada que não diria pessoalmente, já que pode ferir outra pessoa e, sempre que possível, denunciar ao ver alguém reproduzindo bullying e discursos odiosos.

“A Lívia tem seis anos e já está fazendo conteúdo para as redes sociais e para o canal no Youtube, mas por conta da idade achamos importante ela ter outras atividades que vão além disso. Procuramos fazer com que ela tenha interesse em outras coisas justamente para que ela não tenha tanta dependência das redes e isso é muito bom para o desenvolvimento dela como pessoa”, a mãe relata.

Um ponto essencial para evitar que as crianças tenham contato apenas com a tecnologia e a internet é apresentá-la a outros espaços. Uma boa maneira de fazer isso é cultivando hábitos como ir ao parque e ter contato com a natureza, brinquedos e até mesmo animais.

Mas calma, existe o outro lado da tecnologia! E esse precisa ser utilizado com maior frequência, especialmente quando se trata de crianças. É possível utilizar esse meio para incentivar a criatividade e conhecimento deles através de materiais próprios para isso. Pense em apresentar, antes de qualquer coisa, as qualidades dela, pois com uma boa curadoria, eles podem conhecer conteúdos sobre todas as disciplinas de formas divertidas e lúdicas, aprender novas brincadeiras, se conectar a pessoas interessantes e até mesmo buscar a leitura como um hobby.

“O tempo que a Lívia passa na internet é importante para aprimorar os conhecimentos dela, até porque é com isso que ela fazer pesquisa, estudar, conhecer coisas novas e também tem ideias do que pode mostrar nos vídeos que produzimos, o que é algo divertido para ela”, finaliza.

 Sobre o espaço de Lívia

A influenciadora mirim tem apenas 6 anos, e já faz sucesso nas redes sociais. Em seu canal, sempre traz dicas de artesanato, brincadeiras do dia a dia, e adora falar sobre assuntos relacionados a NASA e programas espaciais. Por isso, chama carinhosamente a sua audiência de astronautinhas.  Mesmo com pouco tempo de canal, já realizou algumas campanhas para a Puket e lojas de roupas infantis e pelas redes, já havia chamado a atenção de agências de modelo e publicidade e já foi agenciada pela V2 model e a Vogue Kids. Para mais informações, acesse pelo instagram @liviademarchilopes ou pelo youtube - https://www.youtube.com/channel/UCRexmAqMjVAuSizMYiUhLyg

Publicado em Educação

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.