fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 03 Fevereiro 2022

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registra mais um óbito por COVID-19 nesta Sexta-feira (04/02), totalizando 563 mortes pela a doença no município. Óbito é de homem, 86 anos, residente de São Carlos, internado em rede publica desde 27/01/22, com comorbidades, havia tomado duas doses de vacina.

A cidade registrou 177 exames positivos e 205 negativos nesta Sexta-feira (04/02).

Neste momento temos 13 pacientes aguardando vagas em leito de estabilização nas UPAS Vila Prado, Cidade Aracy e Santa Felícia. Dos 13 pacientes, 7 já testaram positivo para COVID-19 e 6 com síndrome gripal aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - São Carlos vai aderir a mobilização proposta pelo Governo do Estado de São Paulo e realiza no neste sábado (05/02) o “Dia C da Vacinação” para a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19.

A iniciativa é uma oportunidade para os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levarem seus filhos aos postos de vacinação para se protegerem contra a COVID-19.

Em São Carlos as unidades básicas de saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Redenção, Azulville, da Vila São José e do Santa Felícia e as Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Antenor Garcia (equipe 1), do Cidade Aracy (equipe 1), da CDHU, do Astolpho Luís do Prado e do Santa Angelina vão estar abertas neste sábado (05/01), das 8h às 17h, para realizar a vacinação infantil. As unidades dos distritos de Santa Eudóxia e de Água Vermelha também estarão realizando a vacinação pediátrica das 8h às 12h30.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. 

A Secretaria de Saúde recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil. O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos postos, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Já foram vacinadas 10.273 crianças, sendo 345 com comorbidades, 4 indígenas, 83 com deficiência, 9.841 de 5 a 11 anos. Em São Carlos a previsão é vacinar 21.554 crianças. 

PLANTÃO PARA ADULTOS – No sábado (05/01) e no domingo (06/01) também vai ter plantão de vacinação para os adultos. No sábado (05/01) o plantão será realizado no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Botafogo, do Cruzeiro do Sul, do Maria Stella Fagá, da Vila Nery e do Parque Delta e nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Antenor Garcia (equipe 2), na unidade José Fernando Petrilli (Cidade Aracy II), do Arnon de Melo e do Jockey Clube. Neste sábado (05/01) o horário para os adultos será das 8h às 17h.

As unidades dos distritos de Santa Eudóxia e de Água Vermelha estarão realizando a vacinação para adultos no sábado (05/01) das 13h às 17h.

No domingo (23/01) a vacinação ocorrerá somente para os adultos no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30.

Em adultos até o momento já foram aplicadas 547.404 doses da vacina contra a COVID-19, sendo que 232.233 pessoas receberam a 1° dose, o que corresponde a 91,25% da população em geral; 206.729 pessoas já receberam a 2ª dose, ou seja, 81,23% da população. Já a dose de reforço foi aplicada em 108.442 pessoas, o que corresponde a 42,61% da população em geral.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Estelionatários fizeram mais uma vítima em São Carlos, desta vez foi uma idosa de 72 anos.

Segundo consta, o crime ocorreu no dia 25 de janeiro deste ano, mas o boletim de ocorrência (BO), só foi registrado ontem, 03. A vítima informou no BO, que teria recebido uma ligação de uma pessoa que teria dito que era funcionário da agência bancária e que iria bloquear o cartão dela, pois uma pessoa estaria fazendo compras desenfreadamente.

A idosa ainda disse que o suposto funcionário do banco falou que um motoboy iria buscar o cartão para destruí-lo. O motoboy foi e ela entregou o cartão.

Somente nesta 5ª feira, a vítima foi ao banco com sua filha, quando percebeu que teria entrado numa ‘fria’, com o rombo de mais de R$ 24mil.

Publicado em Policial

PEQUIM - A ideia era abrir as Olimpíadas de Inverno com uma cerimônia mais simples, mas de impacto. Nesta sexta-feira, Pequim fez uma ode à beleza em um show impressionante de efeitos de luz no Ninho do Pássaro. Em mais de duas horas, a capital chinesa celebrou o início dos Jogos em uma festa limitada pelos protocolos sanitários diante da pandemia de Covid-19, mas sem esquecer de honrar o espírito olímpico.

Havia a expectativa por possíveis protestos contra o governo chinês, apesar dos pedidos contrários do COI e de outras instituições. Mas, sob os olhares do presidente Xi Jinping, atletas e membros da delegação se limitaram a celebrar o início da 24ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. No discurso final, Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, pediu que as Olimpíadas fossem uma inspiração para tempos de paz.

A cerimônia foi toda guiada por flocos de neve, em uma referência, também, à beleza e à leveza dos Jogos. Durante toda a festa, os organizadores apostaram em menos luxo, mas em detalhes de impacto formados pelo jogo de luzes. No fim, a dupla Dinigeer Yilamujiang e Jiawen Zhao acendeu a pira olímpica.

Ao contrário de edições anteriores, a organização optou por uma pira menor, com a tocha ao centro do floco de neve. A decisão, porém, tem razão de ser. Diante da nova política de sustentabilidade, Pequim decidiu por uma chama menor, para diminuir a emissão de carbono.

Antes da abertura, uma contagem em 24 números, representando os 24 tempos solares que fazem parte da contagem na China, além de fazer alusão à 24ª edição dos Jogos de Inverno. A contagem regressiva chegou ao fim com a representação do início da primavera. Um show de luzes e coreografia inundaram o palco em tons de verde. A cerimônia não contou com cantores, dançarinos ou atores profissionais. Todos eram cidadãos comuns, estudantes e trabalhadores que se voluntariaram a participar.

A cerimônia teve a supervisão do renomado diretor de cinema chinês Zhang Yimou, famoso pelos filmes "Lanternas Vermelhas", "Herói" e "O Clã das Adagas Voadoras". Ele também será responsável pela festa de encerramento dos Jogos.

Sob os olhares dos presidentes da China, Xi Jinping, e do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e ao som da música tocada no trompete por um menino, a bandeira do país foi levada ao palco por representantes das 56 etnias que formam o povo chinês. Foi dado, então, o início à apresentação artística da festa. Uma linda cascata de luz, simulando o Rio Amarelo, um dos maiores do país, invadiu o palco e fez surgir um imenso e simulado bloco de gelo. Em imagens refletidas, a lembrança das 23 edições anteriores dos Jogos.

 

Desfiles enxutos

O bloco, como se fosse talhado, deu lugar aos aros olímpicos. Foi a deixa para o início do desfile das delegações dos países, aberto, como sempre, pela Grécia. Em meio à realidade pandêmica, muitas delegações precisaram se adaptar. Foi um desfile mais enxuto, sem boa parte dos atletas que disputarão os Jogos. Os Estados Unidos, por exemplo, precisaram trocar sua porta-bandeira. Elana Meyers Taylor, do bobsled, havia sido a escolhida, mas testou positivo para Covid-19 e deu lugar a Brittany Bowe, da patinação de velocidade.

Ainda assim, houve espaço para improvisos e festa. A equipe de bobsled da Jamaica cruzou o palco em uma dança. Entre os atletas do Japão, houve quem tentasse uma pirueta. O Brasil foi o 16° país a desfilar. Jaqueline Mourão e Edson Bindilatti foram os porta-bandeiras. Ao lado deles, Anders Pettersson, chefe de missão do Time Brasil em Pequim, e Andrea Leibovitch, gestora esportiva do COB.

Algumas outras delegações, como a do Canadá, da Finlândia e da própria, optaram por levar boa parte de seus atletas ao desfile. Outro destaque foi a presença de um novo besuntado, Nathan Crumpton, do skeleton, porta-bandeira de Samoa Americana.

Ao final, novos efeitos de luzes fizeram nevar flocos no Ninho do Pássaro, com os nomes dos países que estarão nos Jogos. Todos deram origem a um floco de neve gigante, que voou pelo palco em Pequim, em um dos momentos mais bonitos da cerimônia.

Na sequência, um novo momento protocolar, com os discursos de Cai Qi, prefeito de Pequim e presidente do Comitê Organizador dos Jogos 2022, e de Thomas Bach. Nas palavras dos dirigentes, a celebração dos Jogos e a reafirmação dos cuidados diante da pandemia de coronavírus. Na sequência, Xi Jinping deu início oficial aos Jogos.

Pira acesa em Pequim

No décimo seguimento da cerimônia, um tributo a todos os povos, com imagens de cidadãos de todos os cantos do mundo, além de referências aos desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19. Na sequência, nomes do esporte chinês entraram no estádio com a bandeira olímpica. Depois de apresentações musicais, o momento mais esperado: o acendimento da tocha.

Weichang Zhao, Yan Li, Yang Yang, Bingtian Su, Yang Zhou, representando as últimas décadas do esporte chinês, fizeram a reta final do revezamento da tocha. No fim, coube à dupla Dinigeer Yilamujiang e Jiawen Zhao acender a pira olímpica, com a tocha ao centro do floco de neve.

 

 

Por Flavio Dilascio e Winne Fernandes / GE

Publicado em Esportes

IBIRÁ/SP - Três pessoas morreram após uma árvore cair e atingir o carro em que estavam na rodovia Mário Roberto Perosa, entre Ibirá e Uchoa, na tarde desta última quinta-feira (3).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o veículo era ocupado por um homem, uma mulher e duas meninas.

Os dois adultos e uma criança não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. A menina que sobreviveu foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Ibirá. As idades e as identidades das vítimas não foram divulgadas.

Ainda segundo a Polícia Militar Rodoviária, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para cortar a árvore e retirar os corpos do veículo.

A rodovia Mário Roberto Perosa precisou ser interditada nos dois sentidos. A suspeita é de que a árvore tenha caído por conta das chuvas dos últimos dias.

 

 

REGIÃOSP

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal aprovou na 2ª sessão ordinária do ano, projeto de decreto legislativo, de iniciativa do vereador Marquinho Amaral, que concede o título de cidadão honorário ao médico Daniel José Mendes Canedo.

 O vereador Marquinho Amaral destacou que o título reconhece o excelente trabalho desenvolvido pelo médico Otorrinolaringologista Daniel Canedo, que é um dos melhores profissionais do Brasil nessa área, e está realizando uma administração irretocável à frente da Unimed São Carlos, onde exerce brilhantemente a função de diretor presidente desde 2016.

 Daniel José Mendes Canedo é natural da cidade de  Muriaé, MG, nasceu em  5 de novembro de 1967, filho de Maria Tereza Mendes Canedo e Antônio Augusto Soares Canedo Filho. Cursou a faculdade de medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, concluído em 1991. Em 1992 iniciou sua residência médica em Otorrinolaringologia, no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto.

Ao término da residência médica, em 1995, veio para São Carlos e desde então é cooperado da Unimed São Carlos. No ano de 1999 iniciou o mestrado em Otorrinolaringologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP.

Participou do Conselho Fiscal, do Conselho de Administração e foi coordenador do Centro Cirúrgico do Hospital Unimed. É Diretor da Unimed São Carlos desde 2013, e assumiu em setembro de 2016 como Diretor Presidente da Unimed São Carlos.

Casado com Patrícia Maria dos Reis Canedo há 28 anos, tem 2 filhos: Vítor dos Reis Canedo e Júlia dos Reis Canedo.

Publicado em Política

PORTO ALEGRE/RS -  Após o lançamento da primeira parte de seu ensaio, a modelo Pri Bianchini causou um enorme impacto entre os fãs do Bella da Semana. Morena de sorriso largo, cabelos longos, seios fenomenais e bumbum perfeito, a modelo posou nua pela primeira vez, levando nossos assinantes à loucura, além de quebrar o recorde de comentários durante o ensaio ao vivo. Especialista em Direito Criminal, a modelo retorna a maior revista masculina do Brasil com a segunda parte do ensaio já disponível no www.belladasemana.com.br

Nascida em Lages, Pri tem 22 anos e além de trabalhar como modelo é formada em Direito, com especialização na área criminal. Dona de um corpo perfeito, a modelo conta que malha quase que diariamente e que também faz massagem e outros exercícios para se cuidar. 

Sobre sua intimidade, Pri revela que nunca fez ménage, mas … “Nunca fiz, talvez posso mudar de ideia muito rápido”. Segundo a modelo, o lugar mais exótico que ela já transou foi no estacionamento da faculdade. “Segredo, hein?”. Ela confessa ainda que tem mania de morder os lábios quanto está nervosa e que as partes que mais gosta em seu corpo são a barriga e a cintura. 

Perguntada sobre o que a leva à loucura na hora H, ela nem pensou duas vezes para responder. “Nada de pudor!”. Sobre ficar com outras mulheres, ela também não escondeu o jogo. “Não”. Ficaria? “Talvez, rola uma curiosidade”. Para conquistar essa linda modelo, é preciso se esforçar. “O diferente costuma me encantar”. Sobre sua posição favorita na cama … “de quatro”.

Pri conta ainda que ser sexy é não ter timidez, ser determinada e estar sempre cheirosa. Para o futuro a modelo projeta focar na carreira artística, inclusive ela falou sobre o seu primeiro ensaio nu. “Uma experiência incrível para a mulher, se sentindo linda e com uma equipe que deixa super à vontade”. 

Confira as fotos e o ensaio completo no site www.belladasemana.com.br

Publicado em Entretenimento
Sexta, 04 Fevereiro 2022 09:18

Comerciante é assaltado na Vila Prado

SÃO CARLOS/SP - Um comerciante de 67 anos, foi alvo de bandidos nas primeiras horas desta 6ª feira (04), pela Rua Coronel Leopoldo Prado, na Vila Prado, em São Carlos.

Era por volta da 1h30min, quando os bandidos armados invadiram o estacionamento do seu comércio e já o renderam e o agrediram.

Os meliantes pegaram as chaves do seu veículo uma Toro na cor branca e com placas DMF-9596, sua carteira contendo R$ 400,00 e seus documentos.

Os bandidos fugiram sentido Jardim Gonzaga.

Publicado em Policial

BRASÍLIA/DF - O impacto da pandemia de Covid-19 na Previdência Social fez o número de pensões por morte disparar em um ano. Segundo dados do INSS (Insituto Nacional do Seguro Social), foram concedidos 596.313 benefícios em 2021 ante 416.341 em 2020, o que equivale a um aumento de 43,2%. No período pré-pandemia, as concessões por morte chegaram a 428.512, em 2019.

O instituto afirma que não é possível fornecer informação sobre a causa de morte de cada benefício. Mas a Covid-19 já havia passado a ser o principal motivo de afastamento dos profissionais no trabalho desde o primeiro trimestre de 2021.

De janeiro a dezembro de 2021, foram concedidos 98.787 benefícios por incapacidade, o antigo auxílio-doença, por causa de infecção por coronavírus, ante 37.045 de abril a dezembro de 2020, um aumento de 166%.

"O aumento do percentual se deve significativamente ao período pandêmico. Mais de 600 mil óbitos geraram por consequência o aumento do número de pensões. O aumento não é culpa do INSS, mas da situação extraordinária que vivemos nestes dois anos", afirma a advogada Adriane Bramante, presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário).

A especialista em previdência afirma que, apesar do efeito Covid-19 nas pensões por morte, o benefício já havia sido o mais afetado pela reforma de 2019. "A Previdência é um dos pilares da seguridade social e foi criada para proteger os beneficiários em situação de incapacidade ou insuficiente de renda. O impacto das pensões foi significativo, mas ao mesmo tempo foi um dos benefícios mais afetados pela reforma, com a redução do valor do benefício", avalia Adriane.

Nesta quinta-feira (3) foram registradas 1.041 novas mortes por Covid-19, o número mais alto em um único dia desde 18 de agosto do ano passado. O Brasil acumula 630.001 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. O país também registrou um novo recorde de Covid-19, com 298.408 novos casos, elevando o total de infecções confirmadas para 26.091.520, informou o Ministério da Saúde.

 

Sequelas

Para o advogado João Badari, especialista em direito previdenciário do escritório Aith, Badari e Luchin Advogados, a alta do número também pode ser entendida por causa das sequelas da doença. "O aumento de pensões por morte já era esperado em função da Covid-19. Não só das pessoas que foram internadas e morreram, mas também aquelas que ficaram com sequelas e vieram a falecer depois", avalia.

O advogado também alerta para a necessidade de que, no momento difícil da perda, as pessoas fiquem atentas aos cálculos de pensão por morte. Até mesmo aqueles que pediram e o INSS negou podem entrar com recurso administrativo ou com ação na Justiça.

Sobre o cálculo, o advogado explica que existe uma revisão judicial que ainda é uma tese, mas com precedente, que pede para revisar essas pensões, já que os benefícios após 13 de novembro de 2019, com a reformada da Previdência, têm quatro redutores.

"Pode caber revisão da pensão por morte se a pessoa não era ainda aposentada, ou se já era e tinha menos de dez anos de aposentadoria, se trabalhou em insalubridade e o INSS não considerou. Erros de divergências no CNIS (Cadastro Nacional de Informação Social)", orienta Badari. 

O valor da pensão por morte pode variar de um salário mínimo (R$ 1.212) ao teto do INSS (R$ 7.087,22), dependendo do salário de contribuição e do tempo de contribuição do segurado.

O cálculo prevê o pagamento de 60% do salário mais 2% a cada ano contribuído a partir do 15º ano de contribuição para mulheres e do 20º ano para os homens. Com 40 anos de contribuição para homens e 35 para mulheres, o valor atinge 100% do salário. Deve ser considerado todo salário de contribuição a partir de julho de 1994, que é o início do Plano Real.

 

 

Ana Vinhas, do R7

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - Ontem, 03, pela manhã, nós noticiamos um bandido que tentou furtar o cemitério Nossa Senhora do Carmo, por duas vezes e acabou detido pela Guarda Municipal.

Muito bem, já na noite desta última 5ª feira (03), a cena se repete, pois o CCO da Guarda Municipal visualizou através do vídeo monitoramento mais uma vez a ação criminosa (veja vídeo abaixo).

Os agentes municipais foram acionados e os criminosos ao ver a aproximação dos GMs empreenderam fuga pulando túmulos e o muro, mas um deles foi capturado, o outro fugiu.

A.L.B, de 42 anos, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado em flagrante e recolhido a cadeia pública de São Carlos.

Algumas peças de bronze dos túmulos foram recuperadas e devolvidas a administração do cemitério.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.