fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 25 Fevereiro 2022

SÃO CARLOS/SP -  A Polícia Militar com apoio do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizou na noite de sexta-feira (26/02) e madrugada de sábado (27/02) a operação “Moralização" em diversos regiões da cidade.

As equipes de Força Tática, Atividade Delegada e os fiscais da Prefeitura realizaram a operação com o objetivo de coibir aglomeração, perturbação de sossego, funcionamento irregular e fora do horário permitido de estabelecimentos comerciais e para evitar pancadões, eventos carnavalescos clandestinos e bailes funks nas vias públicas.

A operação foi realizada devido a dezenas de reclamações de barulho e perturbação de sossego nos bares e comércio de bebidas.

Nesta ação 54 pessoas foram abordas e revistadas. Além disso, quatro comércios foram interditados por irregularidades administrativas e 10 estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Não foram constatadas irregularidades penais na operação. 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na Avenida Trabalhador São-carlense, em São Carlos. O ocorrido foi na noite de ontem, 25.

A equipe de Força Tática realizava patrulhamento, quando os Militares avistaram um GM Prisma, ocupado por três pessoas e o condutor ao perceber a presença Policial se comportou de maneira estranha, desta forma a abordagem foi realizada.

Em busca pessoal foi localizado na cintura do passageiro um revólver cal.38 com 06 munições intactas, já com os outros ocupantes e no veículo nada de ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao sujeito que estava com a arma de fogo e o mesmo foi apresentado à Central de Polícia Judiciária onde o  delegado ratificou a voz de prisão e elaborou RDO de Porte Ilegal de Arma de Fogo e o indiciado foi recolhido a Cadeia Pública.

Aprendido:

  • - 01 Revólver Cal.38 Marca Taurus
  • - 06 munições intactas Cal.38 CBC.
Publicado em Policial

A maioria de faltosos da segunda dose tem apenas 18 anos

 

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde divulgou nesta sexta-feira (25/02) o relatório analítico de faltosos do Vacivida. Os números mostram que aumentou o número de faltosos da segunda dose, totalizando 9.340 pessoas que não concluíram a imunização contra a COVID-19, sendo que 3.269 faltosos tem apenas 18 anos.

Das 9.340 que ainda não completaram a imunização com a segunda dose, 1.590 deixaram de tomar a segunda dose da AstraZeneca, 4.170 da Coronavac e 3.580 da Pfizer. 3.269 pessoas que ainda não finalizaram a imunização têm 18 anos; 2.097 pessoas estão na faixa etária de 20 a 29 anos e 1.428 pessoas estão na faixa etária de 30 a 39 anos.

“No início da semana eram 7.545 pessoas sem a segunda dose da vacina contra a COVID-19, agora já ultrapassamos 9 mil pessoas, sendo que a maioria é jovem.

 Gostaríamos que esse público se conscientizasse e aproveitasse esses dias do carnaval para completar a vacinação. Precisamos que a população finalize o esquema vacinal para diminuir a circulação do vírus. A pandemia não acabou”, frisa Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.

Já 58.073 pessoas ainda não compareceram aos postos de vacinação para receber a dose de reforço (terceira dose), 20.214 são pessoas que receberam as duas primeiras doses da AstraZeneca, 23.821 da Coronavac, 12.294 da Pfizer e 1.744 receberam uma dose da Janssen. 14.556 pessoas da faixa etária entre 20 e 29 anos ainda não receberam a dose adicional, seguidas por 14.252 de 30 a 39 anos e de 40 a 49 anos ainda faltam 12.499 pessoas. Os idosos (60 anos ou mais) somam 6.289 pessoas sem a terceira dose. 

VACINÔMETRO - Já foram aplicadas 576.714 doses das vacinas contra a COVID-19, sendo 238.137 referentes a 1ª dose, o que corresponde a 93,58% da população em geral e 210.134 referentes a 2ª dose, o que representa 82,57% da população. 128.413 pessoas também já receberam a dose de reforço o que corresponde a 50,46% da população em geral.

São Carlos também já aplicou 17.674 doses pediátricas, sendo 4 doses aplicadas em indígenas, 93 em deficientes, 11 em população de rua, 351 em crianças com comorbidades e 17.215 em crianças de 5 a 11 anos. O total corresponde a 81,99% da população infantil da cidade.

Publicado em Coronavírus

RIO DE JANEIRO/RJ - Patrícia Poeta, jornalista na Rede Globo, compartilhou um clique na tarde de sexta-feira (25). A musa apostou em um clique diferenciado enquanto renova o seu bronzeado com um biquíni PP e mais do que chamativo. Claro, não demorou nada que Patrícia recebesse milhares de comentários apaixonados.

“Sextouuuu… e com biquini @ppoetabrand”, escreveu na legenda da publicação. Até o fechamento desta matéria, Patrícia já conta com mais de 2,8 milhões de seguidores em seu Instagram oficial.

 

 

Por: Alefy Soares / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

A previsão deve-se a diversos fatores, entre eles, ao número de empresas criadas em janeiro deste ano

 

SÃO CARLOS/SP - O comércio de São Carlos espera aumento nas vendas durante o período de Carnaval. Segundo o economista Elton Casagrande do Núcleo de Economia da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), o setor pode ter um crescimento de vendas em torno de 4,5% a 7,5% no volume físico de vendas nas lojas da cidade, com relação às vendas do mês de janeiro deste ano.

 Essa previsão deve-se a diversos fatores, entre eles, ao número de empresas criadas em janeiro deste ano, que foi de 626 contra 255 fechadas, o que gerou saldo positivo de 471 novos empreendimentos. Em janeiro de 2021 o saldo foi de 433. Houve, assim, crescimento de 8% no número de empreendimentos na cidade. “Outro fator é o comportamento das vendas por volume físico no varejo do Estado de São Paulo. Os doze meses acumulados anteriores a dezembro de 2021 atingiram crescimento de 2,3%, apesar de a taxa de inflação ter aumentado em 10,76%. A taxa de inflação foi de 0,73% em janeiro último, menor do que a taxa de dezembro. Contudo, foi a maior dos últimos seis anos”, explicou o economista.

 Esses porcentuais, segundo ele, constituem uma estimativa dos efeitos de evidências sobre a intenção de consumo, observada indiretamente com base nos dados do IBGE – Pesquisa Mensal do Comércio. “É importante levarmos em conta também, o número de pessoas com vínculos empregatícios na cidade.  Em dezembro, último dado mais recente, havia 78.150 pessoas com rendimentos formais. Em fevereiro de 2021 o total era menor, ou seja, de 74.868 pessoas com vínculos formais. Portanto, em termos de vínculos formais o incremento foi de 4,3%”, acrescentou.

 

Funcionamento do comércio no Carnaval

 A ACISC informa que o comércio de São Carlos vai funcionar normalmente no período do Carnaval, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, das 09h às 18h. O Carnaval é considerado como data comemorativa e não feriado. Portanto, atividades econômicas podem funcionar normalmente.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho realizada entre o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários), a empresa que quiser pode fechar e a folga para o funcionário pode ser negociada entre o funcionário e patrão.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Nesta semana a vereadora Cidinha do Oncológico (PP), visitou a USF Dr. Romeu Tortorelli conferindo alguns itens recebidos através de emenda parlamentar.

Cidinha destinou através de emenda parlamentar o valor de R$ 15 mil para aquisição de equipamentos solicitados pela Unidade de Saúde. Com o valor da emenda a USF recebeu, uma autoclave, duas impressoras multifuncionais, um mocho para sala de Odonto, uma maca para exames Ginecológicos com armário, um rack para TV e um armário triplo.

Segundo a parlamentar, com esses equipamentos a equipe da unidade oferecerá melhores condições de trabalho e mais conforto aos munícipes durante os atendimentos.

“Continuarei lutando constantemente por uma saúde de qualidade e mais humana para a população,” ressaltou a vereadora.

Publicado em Política
Estudo, na fase final, convida voluntários para responderem teste online

 

SÃO CARLOS/SP - Uma pesquisa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está construindo um instrumento psicológico inédito para avaliar a inteligência emocional, que envolve a percepção, compreensão e gerenciamento das emoções, no ambiente de trabalho brasileiro. Para isso, interessados podem responder o teste, disponível em https://bit.ly/TesteIIET. Nesta terceira e última etapa, o objetivo é validar o IIET (Instrumento de Inteligência Emocional para o trabalho) por meio da análise de relação com outras variáveis do contexto organizacional: proatividade, conflito trabalho-família, autoeficácia e bem-estar no trabalho.  
Podem participar do estudo pessoas com mais de 18 anos, que atendam a um dos seguintes critérios: ter experiência de trabalho (formal ou informal) há pelo menos um ano ou ter sido demitido(a) há menos de seis meses, em instituições públicas ou privadas; ou se tiver sido demitido(a) há mais de seis meses, ter trabalhado por mais de cinco anos. 
Ao acessar o link https://bit.ly/TesteIIET, o participante deve fazer um breve cadastro para ter acesso ao formulário, que é composto por cinco testes, totalizando um tempo médio de resposta de 30 minutos. O teste pode ser respondido até 15 de março, pelo computador ou notebook. O sigilo é assegurado.
Quem já respondeu o teste na fase anterior (divulgada em novembro de 2020) também poderá participar, respondendo o IIET (atualizado) e os demais testes inseridos nesta etapa. 
O trabalho "Teste de inteligência emocional no trabalho: construção de um teste psicológico" é vinculado ao Laboratório de Desenvolvimento Humano e Cognição (LADHECO) da UFSCar e é desenvolvido por Isaías Peixoto dos Santos Nascimento, estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi), sob orientação de Monalisa Muniz, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Instituição.
De acordo com Peixoto, ao colaborar com o estudo, os voluntários poderão solicitar os seus resultados, além de auxiliar na construção do primeiro teste de inteligência emocional específico para o ambiente de trabalho, com respostas considerando o desempenho máximo, elaborado para a população brasileira. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 08173519.1.0000.5504).
Publicado em Educação
Sábado, 26 Fevereiro 2022 07:49

PMs resgatam bebê engasgado com leite

ARAÇATUBA/SP - Um bebê de 4 meses que se engasgou com leite foi resgatado por policiais militares da cidade de Araçatuba, na última quinta-feira (24).

De acordo com a Polícia Militar, a mãe pediu ajuda na base da corporação e os policiais efetuaram a manobra de Heimlich para socorrer a menina.

Após o procedimento de primeiros-socorros, a menina voltou a respirar. Em seguida, os bombeiros foram acionados e o bebê foi encaminhado ao pronto-socorro para avaliação médica. Ele passa bem.

 

 

REGIÃOSP

Publicado em Outras Cidades

Evento será exclusivo para convidados e influencers no dia 07 de março, em um dos terraços mais famosos e tradicionais da cidade, com presença confirmada de celebridades

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - No dia 7 de março, às 20h30, um dos terraços mais famosos e tradicionais de Ribeirão Preto, o Independência Center, localizado na Zona Sul da cidade, será palco da sua primeira grande live show. Com uma estrutura de grandes eventos, esse será o maior e mais luxuoso da cidade já realizado com transmissão ao vivo nas plataformas digitais e investimento de mais de R$ 1 milhão de reais.

A idealização de toda essa estrutura é da empresária Ana Paula Ferreira, conhecida como Ana Pink e responsável pelas empresas da Ana Pink Group. O evento já tem confirmado a presença da eterna loira do É o Tchan Sheila Mello, também influencer com 5,4 milhões de seguidores. Já a abertura da live show ficará por conta de uma das maiores cantoras do Brasil, Vanessa Jackson, vencedora da primeira edição do programa “Fama”, da Rede Globo, e protagonista do musical internacional, “Uma saudação a Whitney Houston”, que rodou o Brasil e a Europa.

Outros nomes da música regional também estão confirmados no evento, que irá servir como palco para o lançamento de novos projetos de negócios. “Quero levar tudo o que há de melhor no mercado em quesito de transmissão, som e iluminação, para trabalhar com a live. Nosso intuito é entregar uma produção de qualidade, feita com muito carinho para o público presente e o de casa”, afirma Ana Pink.

O evento será exclusivo para convidados, e entre eles, estarão influencers e artistas regionais e nacionais. A live show será transmitida pelas plataformas digitais da empresária e de seus parceiros. Para essa megaprodução, mais de 100 profissionais de diversas áreas estão envolvidos.

A apresentação da live show ficará por conta de Anderson Nogueira, que é referência nacional em marketing e publicidade, com mais de 130 campanhas em seu currículo que somam forças com a empreendedora Ana Pink para a realização desse megaevento. Ele garante que esse será um evento que entrará para a história de Ribeirão Preto. “Será fantástico! Nossas expectativas estão nas alturas. Eu e a Ana formamos uma bela dupla. Garanto que ela irá surpreender como apresentadora e com certeza, traremos muitas novidades para a nossa live”, comenta o apresentador.

Além de trazer uma estrutura de grandes shows nacionais, Ana Pink está apostando na diversidade musical para o evento. Durante toda a live, ocorrerão diversos shows, sorteios e atrações que só serão reveladas durante a transmissão. “Os cantores e bandas contarão com uma estrutura completa, tudo para que a música chegue a todas as pessoas, estando no evento ou não. A estrutura de som e iluminação será de última geração, com painéis de LED e efeitos. Queremos que as pessoas se divirtam e dancem muito, afinal, a noite de segunda-feira será o início de uma grande história! Queremos que tudo seja espetacular”, finaliza a empresária.

SERVIÇO

DATA: 7 de março, a partir das 20h30

LOCAL: Independência Center - Av. Independência, 3840 - Res. Florida, Ribeirão Preto

Transmissão pelas plataformas digitais

Evento exclusivo para convidados

Publicado em Ribeirão Preto

RIO DE JANEIRO/RJ - O cantor e a ex-BBB assumiram o relacionamento nesta sexta-feira, 25.

O amor está no ar! Thiaguinho e a ex-BBB Carol Peixinho assumiram o romance na tarde de sexta-feira (25). O cantor compartilhou uma foto ao lado da amada e fez uma declaração apaixonada no Instagram.

“Luz pra tudo que é lado!!! No céu, no nosso olhar, no nosso coração…E que seja sempre assim… ILUMINADO!. Felizão com sua LUZ!”, escreveu Thiaguinho na legenda da publicação.

A influenciadora, por sua vez, compartilhou uma sequência de cliques e também abriu o seu coração: “Minha felicidadezona de toda dia”. Vale lembrar que as especulações de que Carol Peixinho e Thiaguinho estavam juntos surgiram em novembro de 2021.

Nos comentários, fãs e famosos foram só elogios ao casal! “Lindos”, elogiou Mari Gonzalez. “É sobre isso! Deus abençoe vocês”, celebrou Leo Santana. “Deu a foto, agora o povo acalma. Casal lindo”, brincou João Vicente.

Confira:

 

 

JETSS

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.