fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 19 Fevereiro 2022

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que nesta semana, de 21/02 a 25/02, as crianças de 5 a 11 anos poderão ser vacinadas nos seguintes locais: USF do Cidade Aracy (equipe 1), UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e UBS do Santa Felícia. O horário de vacinação é das 8h às 16h em qualquer uma das unidades.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) comunica que a pedido da empresa RUMO vai interditar, a partir das 8h da próxima terça-feira (22/02), o trecho viário da Rua João Lourenço Rodrigues entre a rotatória da Praça Itália e Avenida Dr. Teixeira de Barros na altura da rotatória da Escola Estadual Jesuíno de Arruda. A interdição permanecerá até o dia 3 de março. 

A interdição será necessária para a execução de interligação da rede pluvial de drenagem em continuidade das obras de melhorias na região da Praça Itália.

Neste período, provisoriamente, a Rua Itália passará a operar em mão única de circulação, no sentido centro/bairro, entre a Rua Joaquim Evangelista de Toledo e a Rua Dona Ana Prado.

Os pontos de desvio estarão devidamente sinalizados e os agentes de trânsito estarão no local para orientação.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - Nesta segunda-feira (21), às 15 horas, a Câmara Municipal dará continuidade à série de audiências públicas com os responsáveis pelas secretarias municipais e pelos entes da Administração Indireta do município, cumprindo determinação da Lei Municipal Nº14.896, de 2009.

Na Sala das Sessões do edifício Euclides da Cunha, os responsáveis pelas secretarias municipais de Comunicação e de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação apresentarão as atividades desenvolvidas pelas pastas e responderão perguntas de vereadores presentes.

Publicado em Política
Material fez um levantamento nacional dos serviços e servirá de base para novas ações e projetos na área

 

SÃO CARLOS/SP - Acaba de ser lançado, em formato de e-book, o primeiro "Mapeamento dos Cuidados Paliativos Pediátricos no Brasil", elaborado por docentes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Produzido a partir de extensa pesquisa realizada em 2021, junto aos serviços de Cuidados Paliativos Pediátricos (CPP) em todo o território nacional, o documento faz um levantamento completo dos serviços, equipes, acesso, capacitação e aponta que houve um crescimento nesse campo nos últimos dez anos, mas que ainda há várias questões a serem aprimoradas para qualificar e distribuir melhor o CPP no país.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os Cuidados Paliativos são definidos como a prevenção e alívio do sofrimento de pacientes adultos e pediátricos e também de suas famílias, que enfrentam problemas associados a doenças potencialmente fatais, incluindo o sofrimento físico, psicológico, social e espiritual dos pacientes e de seus familiares. No que se refere ao contexto do atendimento ao público infantil, nos últimos anos o perfil dos pacientes pediátricos se modificou, tornando-se cada vez mais frequente a necessidade de assistência às crianças vivendo com doenças crônicas, limitantes e ameaçadoras da vida. Segundo estimativa apresentada no Mapeamento, pelo menos 8 milhões de crianças no mundo necessitam de cuidados paliativos especializados, podendo-se chegar à estimativa mundial de 21 milhões de crianças que poderiam ser beneficiadas por esse tipo de assistência. 
"Nesse panorama, os Cuidados Paliativos Pediátricos emergem como a forma de assistência integral e respeitosa a esses pacientes e suas famílias", expõe Esther Ferreira, pediatra e docente do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar, uma das autoras do Mapeamento, e fundadora e coordenadora da Rede Brasileira de Cuidados Paliativos Pediátricos (RBCPPed). A docente relata que realizar o Mapeamento foi fundamental, uma vez que ainda não havia dados específicos dos cuidados paliativos em Pediatria. "Ele será a base para a área evoluir, ou seja, crescer em melhorias na assistência às crianças que sofrem com doenças graves em nosso País", diz Ferreira.

Elaboração do Mapeamento
Esse levantamento inédito foi realizado pelo Grupo de Pesquisa "Núcleo de estudos em Dor e Cuidados Paliativos" da UFSCar, liderado por Esther Ferreira, que também encabeçou a pesquisa que serviu de base para o Mapeamento. O trabalho teve ainda a participação de Cristina Ortiz, também pediatra e docente do DMed, a colaboração de outras instituições como a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); o Instituto da Criança da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); o Hospital Sírio Libanês; além do apoio da RBCPPed.
Para fazer o levantamento do cenário brasileiro do CPP, foi realizada uma pesquisa junto a todos os serviços nacionais, incluindo os públicos, privados e filantrópicos, entre fevereiro e maio de 2021. Um representante de cada serviço respondeu um questionário elaborado pela equipe do projeto e, posteriormente, os dados foram analisados com apoio de programa estatístico.
Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos informa que prorrogou os prazos de vencimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, tendo em vista a alteração do sistema eletrônico de gestão do imposto e do Sistema Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas no dia 25 de janeiro, além da necessidade de um período maior para o novo sistema realizar as adequações legais e a migração de dados para disponibilização aos contribuintes, bem como a necessidade de um prazo maior para  que os contribuintes também possam realizar  com mais tranquilidade suas operações.

Dessa forma, o vencimento da competência de janeiro de 2022, que seria agora no dia 25 fevereiro de 2022, fica prorrogado para o dia 25 de abril de 2022; já o vencimento referente ao pagamento da competência de fevereiro de 2022, que seria no dia 25 março de 2022, fica prorrogado para o dia 25 de maio de 2022.

Publicado em Política
Domingo, 20 Fevereiro 2022 08:28

Aprenda a fazer panqueca de linguiça

SÃO PAULO/SP - Que tal uma receita para lá de especial para fazer no dia a dia e que, de quebra, ainda é muito prática e deliciosa? Confira esta receita de panqueca de linguiça, que fica espetacular e vai agradar a toda sua família. Confira, faça em casa e surpreenda a todos!

Ingredientes da panqueca de linguiça

  • 2 ovos
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • Óleo para untar
  • Queijo parmesão fresco ralado para polvilhar

Recheio

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1kg de linguiça toscana sem pele
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 lata de tomate pelado sem o caldo
  • Salsa picada a gosto

Molho

  • 2 latas de molho de tomate
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Bata os ingredientes da massa no liquidificador e, em uma frigideira antiaderente média untada, em fogo médio, espalhe 1 xícara (café) da massa.

Frite até dourar e firmar dos dois lados, retire e repita o procedimento com a massa restante. Reserve.

Leve uma panela ao fogo médio com o azeite e frite a linguiça esmigalhada por 5 minutos.

Junte a cebola, o alho e refogue por 4 minutos. Junte o tomate e refogue por 5 minutos. Tempere com salsa e deixe esfriar.

Publicado em Culinária
Domingo, 20 Fevereiro 2022 08:25

Mulher leva tiro no rosto durante roubo a motel

SANTA FÉ DO SUL/SP - Uma recepcionista de 38 anos levou um tiro no rosto durante um roubo ao motel onde ela trabalha, em Santa Fé do Sul, na madrugada de sexta-feira (18).

Segundo a Polícia Militar, ela estava em horário de trabalho quando houve um apagão e, em seguida, um homem armado a rendeu e anunciou o assalto.

Ele pegou um celular, mais de R$ 1 mil e atirou antes de fugir. O disparo atingiu o rosto da mulher, que pediu ajuda em uma loja.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi encaminhada à Santa Casa de Santa Fé do Sul com a bala alojada no rosto, ainda de acordo com a PM.

Publicado em Outras Cidades

Placas de uma motocicleta furtada há quatro anos também foi recolhida durante a ação

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A Policia Civil prendeu um homem, de 27 anos, ao cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, na cidade de Ribeirão Preto, no interior do Estado. Ao realizar o determinado pela Justiça, os agentes apreenderam 65 tijolos de maconha. O flagrante ocorreu na quinta-feira (17).

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) local.

Os mandados foram cumpridos na casa do autor, localizada no Recanto Cruzeiro do Sul. Além das drogas, que somaram cerca de 37 quilos, foram localizadas e recolhidas duas munições calibre 12, uma balança de precisão, uma placa de motocicleta furtada em 2018, uma touca ninja e um celular.

Todo o material foi encaminhado à perícia e o homem preso.

Ele foi levado à unidade especializada, onde teve sua captura oficializada e foi indiciado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Publicado em Ribeirão Preto

BROTAS/SP - A Estância Turística de Brotas, a apenas 220 km de São Paulo, é um destino consagrado para famílias que querem aliviar o estresse da rotina, especialmente no período de baixa temporada quando os preços ficam mais atrativos. Eleita a Capital Nacional do Turismo de Aventura, a cidade oferece muito contato com a natureza, diversão para todas as idades e hospedagem de qualidade com monitoria de lazer.  

Um dos destaques de Brotas é fazer calor o ano inteiro, o que possibilita realizar atividades de ecoturismo por terra, água ou ar, independentemente da estação do ano. Esse é um dos motivos pelo qual o ecoturismo é responsável por atrair milhares de turistas para a cidade em fluxo contínuo.

Os visitantes podem curtir o famoso Rio Jacaré Pepira, principal atrativo da cidade, diversas cachoeiras de tirar o fôlego, nascentes, Cuestas Basálticas, trilhas com diversos graus de dificuldade, ecoparques, sendo o Eco Parque um dos mais famosos. Outra atividade que vem ganhando destaque é a prática de Birdwatching (observação de pássaros), por conta da natureza preservada.

Para quem curte esportes radicais, existem opções para todos os gostos e idades, ou seja, a família inteira pode encontrar a atividade mais adequada para seus gostos e estilos. Só para citar alguns exemplos, é possível praticar rafting, floating, boia cross, canionismo, voo do Tarzan, diversas tirolesas, trilhas, trekking, árvorismo, quadricículos e cavalgadas. Existe, inclusive, algumas atividades que podem ser realizadas durante a noite, tornando a experiência única.  

Dica de hospedagem: Brotas Eco Hotel Fazenda 

O Brotas Eco Hotel Fazenda é destaque principalmente em estrutura e monitoria de lazer para toda a família. Durante o período de baixa temporada, os hóspedes podem aproveitar uma programação intensa de lazer. Haverá gincanas, concursos e oficinas, jantares temáticos, música ao vivo, visita a fazendinha com ordenha das vacas, visita ao mini zoológico e horta orgânica, onde são produzidos os alimentos utilizados das refeições do hotel, entre várias outras atrações.

As tarifas para o período de fevereiro a junho estão com valores reduzidos. Exceto em feriados, o pacote de fim de semana para casal tem tarifas variando a partir de R$ 1.798. Durante a semana, de domingo a quinta-feira, o pacote de duas diárias sai por R$ 1.467. Em ambos os casos, o regime de pensão é completo, sendo café da manhã, almoço e jantar. Uma criança de até 9 anos, no mesmo apartamento dos pais, é cortesia.

Estabelecido dentro de uma enorme fazenda ainda em atividade, o Brotas Eco oferece atividades como arco e flecha, piscina natural com tirolesa, desafios no paredão de escaladas e nos toboáguas, futebol de sabão, discoteca. Para os adultos haverá ainda um tour gratuito para conhecer a cidade de Brotas com visitas à Casa da Cachaça, Parque dos Saltos, quedas d’água do rio Jacaré Pepira.

A infraestrutura de lazer conta com um verdadeiro parque aquático com cinco piscinas, dois toboáguas, além de cama elástica, sauna, jacuzzi coberta, academia, salão de jogos, quadras poliesportivas, ginásio, campos de futebol, paintball, lago com tirolesa, sala de leitura, sala de TV, brinquedoteca, redário, além de serviços opcionais de babá e massagem.

Lagoa Encantada: atração inédita e exclusiva

Uma das atrações exclusivas do Brotas Eco Hotel Fazenda é a Lagoa Encantada, uma piscina com projeção mapeada que é única no Brasil. Ambientada em uma caverna cenográfica, a Lagoa Encantada é uma piscina temática coberta e aquecida. Conta com cachoeiras, cascatas, jatos de água, fontes termais brotando do fundo, além de pontos de jacuzzi divididos por toda uma área de 600 m².

Viajar com pets é ainda mais gostoso

As famílias que viajam com pets podem ficar tranquilas. O Brotas Eco é o único hotel de São Paulo a oferecer uma estrutura exclusiva para os peludos: o Dog Park. Com uma área de 1.000 metros quadrados, o Dog Park conta com 2 pistas de agility para cães de todos os portes, 6 dog-apartamentos (canis) com portões e cadeados, caso os hóspedes queiram deixar o pet em segurança enquanto curtem o parque aquático ou realizam alguma atividade inapropriada para cães. É cobrada uma taxa para pets.

Publicado em Brotas

Dispositivo ficará fechado para o trânsito nesta segunda e terça-feira

 

JAÚ/SP - A Eixo SP Concessionária de Rodovias interditará a alça de acesso localizada no km 183 da SP 225 - Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Jaú. O trânsito no local ficará fechado das 7h às 17h, nesta segunda (21) e terça-feira (22), para obras de recuperação do pavimento.

A alça é o principal acesso em direção a Bauru para os motoristas que seguem no sentido Capital-Interior pela SP 225. Durante o período de interdição, a melhor alternativa é utilizar o retorno no dispositivo seguinte, na altura do km 294 da SP 304 - Rodovia Deputado Amauri Barroso de Souza, que liga Jaú a Dois Córregos (veja ilustração).

Durante as obras, o local estará devidamente sinalizado e monitorado pelas equipes da concessionária. Em caso de chuva, os serviços poderão ser reprogramados. 

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.