fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 20 Fevereiro 2022

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde aderiu a Semana “E” de Vacinação nas Escolas. A campanha está sendo desenvolvida pelo Governo do Estado para que os estudantes sejam imunizados nas próprias unidades escolares, mediante autorização dos pais, até o próximo dia 25 de fevereiro. A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos.

Os municípios que aderiram a ação podem vacinar as crianças sem burocracia, com apenas um documento de concordância dos pais ou responsáveis, que não precisam estar presentes no momento da imunização. O termo já foi disponibilizado aos municípios e enviado aos pais e responsáveis pela direção das escolas estaduais que vão receber as equipes da saúde.

Em São Carlos a vacinação vai ser realizada a partir de terça-feira (22/02) nas seguintes escolas estaduais: Elydia Benetti (de 22 a 25/02 no período da manhã); Antônio Adolpho Lobbe (de 22 a 25/02 no período da tarde); Marilene T. Longhin, Dom Gastão e Luiz Augusto (de 22 a 24/02 no período integral); Andrelino Vieira, Eugênio Franco e Paulino Carlos (de 23 a 25/02 no período integral); 

Segundo Crislaine Mestre a “Semana E” reforça a importância da parceria Saúde-Escola para a prevenção de doenças e promoção a saúde, além, de ampliar o acesso a vacinação e a cobertura vacinal para o público de 5 a 11 anos de idade.

Denise Braga, diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial, ressaltou que a Secretaria de Saúde, independente das escolas, permanece imunizando crianças de 5 a 11 anos nas unidades de saúde. “Os pais ou responsáveis também podem levar as crianças na USF do Cidade Aracy (equipe 1), UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e UBS do Santa Felícia. O horário de vacinação nessas unidades é das 8h às 16h”, finalizou a diretora.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registrou mais um óbito de COVID-19 nesta segunda-feira (21/02), totalizando 573 mortes pela a doença no município. O óbito é de uma mulher de 85 anos, internada em hospital público desde 17/02. Ela tinha comorbidades e não havia tomado nenhuma dose da vacina contra a COVID-19.

Nesta segunda-feira foram registrados 157 exames positivos e 244 negativos. Neste momento temos 6 pacientes aguardando vagas em leito de estabilização nas UPAS, todos positivos para COVID-19.

Publicado em Coronavírus
Segunda, 21 Fevereiro 2022 14:15

Carnaval online começa dia 25 em São Carlos

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura e do Centro Municipal de Artes e Cultura – CEMAC -, preparou uma programação online para o carnaval de 2022.

A opção online foi pensada em respeito ao distanciamento social exigido pelas autoridades sanitárias em virtude da nova variante Ômicron da COVID-19, comprovadamente mais transmissível.

Para fomentar a oportunidade de trabalho e a geração de renda, todos os músicos e cantores que participarão das “lives” são de São Carlos.

A população poderá acompanhar as transmissões da programação do Carnaval Online 2022 pela página social do CEMAC, por meio do link http://FACEBOOK.COM/CEMAC.SAOCARLOS

Confira a programação completa que o CEMAC preparou para o Carnaval 2022:
Dia 25/02 – 20h às 21h30 – Banda Digito 3;
Dia 26/02 – 18h às 19h30 – Maria vai com os Outros;
Dia 26/02 – 20h às 21h30 – Vinil 78;
Dia 27/02 – 16h30 às 18h – SamBanda – Carnaval de Marchinhas;
Dia 27/02 – 18h15 às 19h30 – Grupo Sopros e Percussão - Carnaval de Marchinhas;
Dia 27/02 – 20h às 21h30 – Conversa de Botequim;
Dia 28/02 – 18h às 19h30 – Sheyla Lima e Banda;
Dia 28/02 – 20h às 21h30 – Quarta Essência;
Dia 01/03 – 18h às 19h30 – Roda de Samba do Grupo Mania;
Dia 01/03 – 20h às 21h30 – Doce Veneno;

De acordo com o diretor de Artes e Cultura, Carlos Alberto Caromano, vão ser vários estilos musicais como marchinhas, samba e pagode. “O carnaval não acabou, apesar do momento que vivemos, ele só não será novamente comemorado nas praças e nas ruas. É fundamental que a população entenda a importância do evento para os artistas locais e para a cultura local e que curtam as transmissões, sem aglomerações, e com todos os cuidados imposto contra doença”, ressalta o diretor.

Toda a programação online elaborada pela cultura para o Carnaval em Casa 2022, respeitará todos os protocolos de saúde contra a COVID-19.

Publicado em Entretenimento

SALVADOR/BA - Curtindo as férias na Bahia, Carolina Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, já agitou a quinta-feira (17) compartilhando com os seguidores do Instagram seu momento de descanso no cenário paradisíaco.

A influenciadora e musa do futebol chamou atenção ao exibir seu corpão natural enquanto curtia a praia e aproveitava o verão para garantir aquela marquinha ousada com o bronze perfeito. Com mais de dois milhões de seguidores na rede social, a loira deixou os fãs apaixonados com o registro.

“Aquela tradicional estadia no @maionhoteleboutique na praia do espelho. É sobre vida feliz, comida delícia demais e ótimos drinks de frente pro mar, queremos mais o que né”, contou a musa na legenda.

O registro da filha de Renato Gaúcho ultrapassou as 71 mil curtidas no Instagram. “Maravilhosa, a verdadeira musa do futebol”, exaltou um seguidor nos comentários da publicação. “Fala pro seu pai vir pro Corinthians”, brincou um torcedor com o pedido. “Que golaço bonito!”, comentou outro, arrancando gargalhadas dos demais.

Fã assumida do verão e das praias brasileiras, esta não é a primeira vez que Carolina Portaluppi impressionou a galera do Instagram com seus cliques ousados. Recentemente, a loira surgiu com um biquíni fashion de estampa de oncinha e deixou os fãs completamente apaixonados com sua boa forma.

 

 

Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Cada vez mais novas técnicas vêm sendo aplicadas em golpes de redes sociais, em especial no Instagram. É preciso o máximo de cuidado e atenção redobrada com a segurança do seu perfil e para não cair em armadilhas nos perfis alheios.

Geralmente, os golpistas anunciam nos stories da rede social a venda de alguns produtos, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, celulares, artigos de luxo, entre outros, geralmente com preços bem abaixo dos praticados no mercado. É como se o dono da conta estivesse passando por alguma dificuldade financeira ou mudando de país, precisando vender urgentemente os produtos. Em caso de perfis comerciais, os golpistas praticamente criam uma conta similar ao da empresa e passam a enviar mensagens oferecendo sorteios, promoções e descontos.

Os usuários acreditando que os anúncios e promoções são verdadeiros, acabam se comunicando via direct para obter informações para o pagamento. Os criminosos enviam uma chave PIX, pedem o comprovante e após o pagamento bloqueiam a vítima ou não respondem mais com informações sobre retirada ou entrega do produto.

Como funciona o golpe:

Os criminosos se utilizam de estratégias audaciosas para conseguirem as informações dos usuários da conta na rede social e assim passarem a cometer os crimes. Uma das técnicas usadas é o “Phishing”, que tem como objetivo “roubar” informações pessoais do usuário por meio do envio de links e e-mails falsos ou outros tipos de vírus. Ao clicar em determinado link, confirmando informações e enviando códigos de verificação, o usuário tem a sua conta comprometida.

Outro golpe muito comum são as contas clonadas, que tentam se passar por um perfil oficial de alguém conhecido, empresa ou até mesmo uma pessoa comum. Não apenas as redes sociais são clonadas, mas também o WhatsApp.

Medidas para se proteger:

Para evitar cair em um golpe, o usuário deve ficar atento ao clicar em links e enviar códigos de verificação. Desconfie e tente checar as informações em canais oficiais da empresa ou entrando em contato diretamente com amigos e familiares para saber se a mensagem é verdadeira ou não. Lembre-se: bancos não entram em contato pedindo senhas ou códigos para os clientes.

Para proteger a sua conta na rede social é preciso ativar a “Autenticação de dois fatores”. Assim, além de inserir a senha, com essa etapa extra é preciso incluir um outro código de acesso, geralmente enviado para um aplicativo instalado no celular, para confirmar que quem está acessando a conta é o próprio usuário. Para ativar a função no Instagram, acesse seu perfil e clique em Configurações. Clique na opção Segurança e escolha a autenticação de dois fatores. Clique em Iniciar para configurar o envio por meio de código SMS. Caso sua conta não tenha um número de telefone confirmado, você precisará inseri-lo.

Outra maneira de verificar se você foi contatado por conta clonada é entrar em contato com essa pessoa através de um método alternativo, como uma ligação telefônica. Todo o cuidado é pouco, pois muitas vezes não somente a conta do Instagram foi invadida, mas o WhatsApp também, e os criminosos conseguem conversar com a outra pessoa como se estivesse se passando por você.

Para manter sua conta segura, recomenda-se definir seu perfil como privado, bem como definir limites  para quem você permite te seguir. Alguns criminosos usam informações do seu perfil, fotos e contatos para criar uma conta falsa para aplicar golpes.

Tenha cuidado também com vendedores falsos que criam perfis falsos. Se o usuário nunca ouviu falar da empresa, isso deve servir de alerta para pesquisar um pouco mais. Uma consulta no Google pode ajudar, procurando através do nome da empresa,  a regularidade da inscrição perante órgãos públicos, como Receita Federal e Junta Comercial, além das avaliações dos clientes, para verificar se não há indícios de possível atividade fraudulenta.

Ao identificar qualquer problema com a sua conta, peça ajuda aos clientes, amigos e familiares para que denunciem o perfil junto ao suporte de tecnologia à plataforma, a fim de que a própria rede social possa realizar o banimento do criminoso. Também é importante reforçar por outros canais que a sua conta foi invadida, relatando o problema, como por exemplo, informar que não está realizando vendas ou pedindo dinheiro, para evitar que terceiros sejam prejudicados pelos criminosos.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Na última terça-feira, 15, o Presidente do Conselho Municipal de Diversidade Sexual, Gustavo Enrique Costa, utilizou a tribuna livre da câmara municipal para defender a Lei da Semana de Cidadania LGBTQIAP+ e fazer um apelo para que o poder público desenvolva ações efetivas às pessoas trans.  

A Semana de Cidadania LGBTQIAP+ visa à promoção da qualidade de vida, dos direitos humanos e da cidadania ao público de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) a partir de projetos e ações nas áreas de saúde, educação, artes e cultura, direitos, cidadania  e controle social, voltadas ao combate à discriminação a partir da sensibilização para os valores de respeito à diversidade humana; ocasião que serão encerradas as atividades com a concretização da “Parada do Orgulho LGBT de São Carlos”.

A Lei tem como proposta executar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturais e potencialidades sem preconceitos de qualquer natureza.

Durante a sessão, Gustavo apresentou um caso de transfobia sofrido por uma estudante da escola estadual Galdino Pinheiro Franco, onde ela foi atacada verbalmente por vestir as roupas de acordo com seu gênero. Após se defender das agressões, a aluna foi vítima de mais uma violência por parte de estudantes do gênero masculino.

“Nesse momento evidencia-se além da transfobia, a selvageria dos agressores, a falta de uma política de prevenção a violência nas escolas e de um trabalho de educação realmente civilizatório” disse Gustavo.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Um desentendimento entre sogra e nora acabou em agressão na noite de ontem, 21, no Jardim Medeiros, em São Carlos.

O 190 foi acionado e uma viatura foi apurar a informação. Chegando ao local os Militares apuraram que a sogra de 55 anos e a nora de 28 anos se desentenderam, começaram a discutir e chegaram as vias de fato. Um homem que presenciou os fatos tentou separar a briga, mas ficou com marcas de arranhões pelo corpo.

Diante da situação o trio foi conduzido à Central de Polícia Judiciária para dar explicações ao delegado de plantão.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - O piloto de um avião que saiu de Brasília conseguiu evitar uma colisão com um jato momentos antes de pousar no Aeroporto de Guarulhos (SP), na terça-feira (15). Imagens que circulam na internet mostram o avião arremetendo após um jato executivo ultrapassar o ponto de espera e avançar em direção à pista.

No vídeo do canal SBGR, é possível escutar o comando incisivo da controladora de voo, solicitando a arremetida do Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas. “A aeronave cruzou a pista sem autorização da torre”, diz a controladora.

Em seguida, a torre solicita que o jato cruze rapidamente a pista e o piloto da Gol é informado que precisa aguardar a nova autorização de pouso.

 

O portal R7 entrou em contato com o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, da Força Aérea Brasileira, para saber se o caso vai ser investigado, e aguarda resposta.

 

 

Hellen Leite, do R7

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Câmeras de segurança do bairro Jardim Araucária flagraram um (a) motorista colidindo contra uma placa de trânsito de fronte a escola EMEB Alcir Afonso Leopoldino, no último sábado (19).

Durante o vídeo (abaixo), o condutor perde o controle sobe no canteiro da Avenida Nicolau Chicrala, e derruba a placa e por pouco não acerta um motociclista que passava pelo local.

Ninguém se feriu, mas a ação do motorista foi perigosa, pois poderia atropelar algum pedestre, ciclista e motociclista (esse último foi quase).

 

Publicado em Trânsito

 

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar foi acionada no último sábado (19), para atender uma ocorrência de violência doméstica, no assentamento dos Sem Terra, em São Carlos.

Segundo consta, a mulher de 32 anos afirmou aos Militares que tinha discutido com amásio e durante a confusão ele teria agredido ela e os dois filhos dela. Depois o mesmo pegou a filha do casal e levado para casa do pai dele. Ainda segundo informações, tudo teria ocorrido por ele não querer usar máscara de proteção contra covid-19.

Após a fala da mulher os PMs foram atrás do sujeito para ouvir a versão dele, e ao encontrá-lo o mesmo teria dado um empurrão em um dos Policiais. Diante dessa atitude, os Militares tiveram que usar força moderada para conter o indivíduo.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde o detido foi autuado em flagrante e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.