fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 16 Fevereiro 2022

SÃO CARLOS/SP - Servidores da área da educação de São Carlos agendaram uma paralisação para esta sexta-feira (18), em virtude do descaso que estão passando na maioria das escolas.
As escolas não foram estruturadas para receberem os alunos, a maioria possui trincas, telhas quebradas. Faltam pias, torneiras, brinquedos que fazem parte do currículo escolar.

Escorpiões e ratos infestaram algumas escolas e galinhas  foram colocadas juntamente com as crianças.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - O vereador Marquinho Amaral apresentou na Câmara Municipal de São Carlos nesta quinta-feira (17) uma moção de congratulação com a cantora Regina Dias pelo destaque no programa The Voice + da TV Globo, transmitido na tarde do último domingo (13).

Regina Dias, de 63 anos, é natural de Ribeirão Preto e moradora de São Carlos. Ela é cantora e também exerce a profissão de enfermeira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unicamp, levando as duas atividades de forma paralela.

Como cantora, atua no circuito musical desde 1979, quando iniciou sua graduação em enfermagem. Já participou da gravação de trilhas sonoras, performou ao lado de artistas como Paulinho Nogueira e foi convidada para o show do artista plástico Guto Lacaz. Ela atua no circuito de shows do interior e capital de São Paulo, em clubes de músicas, bares, teatros, grupos musicais e orquestras.

Regina tem dois álbuns solos lançados, “Fantástico Urbano” e o mais recente “Rasante”, em que interpreta músicas inéditas de Jair Oliveira, Luis Vagner, Nilson Chaves, Vital Lima e regravações de Djavan, Marcos e Paulo Sergio Valle, Jair Oliveira e Jorge Vercillo. Ela também foi vocalista do grupo Hamilton e Seus Estados, com o álbum "Cantos do Brasil" de 2004.

No The Voice +, Regina cantou a música “Casa No Campo”, de Zé Rodrix e Tavito. A apresentação foi feita durante a fase de audições às cegas, quando os técnicos Ludmilla, Carlinhos Brown, Fafá de Belém e Toni Garrido escolhem os melhores talentos. No domingo, Regina foi selecionada para participar do time da cantora Ludmilla.

Publicado em Política

Manter uma rotina de atividades garante mais qualidade de vida; shopping ressalta importância e traz dicas de especialista

 

São Carlos/SP – Em início de ano, é comum ouvir planos de inserir os exercícios físicos nas rotinas do dia-a-dia. A ação faz parte de uma grande preocupação atual: ter um estilo de vida mais saudável. Os benefícios são inúmeros, como o combate a doenças crônicas, o fortalecimento do sistema cardiovascular e da memória, além da melhora da saúde mental. No entanto, com o passar dos meses, muitas pessoas desistem das atividades, voltando ao perigoso sedentarismo. 

Como no próximo sábado (19) é comemorado o Dia do Esportista, o Iguatemi São Carlos celebra a data ressaltando a importância dos exercícios. Diversas operações do centro de compras possibilitam as práticas oferecendo roupas, calçados e acessórios especializados, capazes de ampliar o rendimento e oferecer mais conforto nos treinos. 

É o caso da Track&Field, que apresenta a nova coleção Canoa, feita com a tecnologia Seamless, que garante redução de costuras e possibilita peças ultraflexíveis, que se ajustam ao corpo com compressão ideal para os treinos. A marca também possui outras opções, como o top Mesh, que por conter bojo fixo é indicado para atividades de médio impacto, e o shorts Logo, criado com cós largo e elástico para oferecer conforto, maciez e respirabilidade para os exercícios e corridas.

Para os pés, a Authentic Feet disponibiliza diversas marcas e modelos, como o tênis Nike Free 5.0 e o Nike Revolution 6, desenvolvidos especialmente para corridas e caminhadas, pois possuem conforto e flexibilidade. 

Movimente-se

Com roupas e calçados ideais, é o momento certo para deixar de lado a procrastinação. E para que os exercícios físicos façam parte da rotina, é importante encontrar um esporte com o qual se identifique, pois esse fator pode ser um forte aliado para a continuidade das atividades. 

A Taina Hildebrand, criadora de conteúdo e influenciadora digital, encontrou o amor pelo esporte após conhecer diversos formatos. “Eu já havia tentado praticar diversas modalidades, como vôlei, natação, circo e musculação, mas eu começava e parava. Uma amiga me convidou para acompanhá-la em uma aula experimental de beach tennis e fui apenas para não deixá-la sozinha. Me apaixonei! Pratico há um ano, faço aulas três vezes por semana, mas jogo todos os dias. Aos fins de semana, também acordo cedo para jogar, pois encontrei um esporte que realmente gosto, me dá prazer e impulsiona.”

Para o preparador físico Carlos Tomaze, os exercícios físicos devem ser incorporados como uma necessidade básica. “A atividade física precisa ser priorizada. Com nossas demandas atuais, estamos cada vez mais ansiosos e estressados. A prática é importante para trazer o equilíbrio e fortalecer nossa saúde.” 

Carlos explica ainda que, com a automatização dos processos do nosso cotidiano, nos movimentamos cada vez menos, o que interfere diretamente na funcionalidade dos nossos corpos. “O sedentarismo, aliado à carga emocional e má alimentação, gera inúmeros problemas de saúde. Portanto, é essencial escolher uma atividade física adequada à nossa realidade. Para manter a assiduidade, recomendo criar um comprometimento, por meio de planos mais extensos, de seis meses a um ano, por exemplo, em uma academia. Desta forma, a prática será incorporada na rotina com o tempo. Mas, caso não tenha a possibilidade de investir em profissionais especializados, é indicado ser mais ativo, andar mais a pé, de bicicleta, enfim, se movimentar mais”, diz o especialista. 

Seja qual for a modalidade, é importante inserir os exercícios físicos na rotina e agregar mais saúde aos dias. E para todos os esportes, o Iguatemi São Carlos tem diversas opções que prometem animar e facilitar as práticas.

Publicado em Comércio

Com evento em ambiente aberto, Estilla Destilaria atrai turistas e oferece diversos rótulos de gins, cachaças, vodcas e drinks autorais para curtir momentos agradáveis durante o feriado

 

SÃO ROQUE/SP - A Estilla Destilaria localizada na cidade de São Roque, no km 4 do Roteiro do Vinho, preparou para sábado dia 26 de fevereiro, um evento que combina perfeitamente com o clima de Carnaval.  A Sunset de Carnaval será realizada em seu próprio espaço, seguindo todos os protocolos de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Em local será possível degustar alguns rótulos como, cachaças, vodcas, whisky, saque e para os amantes de gin, diversos drinks exclusivos a base de gin Torquay, (carro chefe da empresa) estarão disponíveis para consumo.

O evento acontecerá na parte do seu deck, um espaço aberto que conta com uma vista linda da natureza da região. E para animar a festa, o músico Junnior Freitas irá cantar os hits do momento e músicas clássicas de Carnaval, sem contar com a presença da Vem de Glitter, interagindo com o público com sua maquiagem de neon, glitter e artística, espalhando muitos brilhos e cores!

Além de desfrutar a tarde com música e drinks, os visitantes poderão ainda sentir uma experiência inesquecível no único Ice Bar da região com sensação térmica de -16Cº e saborear a famosa gastronomia portuguesa da Quinta do Olivardo.

O evento terá entrada gratuita, das 14h às 18h. “Será uma tarde ideal para desfrutar com família e amigos em um clima divertido e festivo, como o Carnaval, com toda a segurança que o momento atual pede”, reforça Luiz Alberto, gestor de marketing da Destilaria Dialcool.

Publicado em Turismo e Viagem

SÃO CARLOS/SP - O vereador Rodson Magno reuniu-se no Paço Municipal na tarde de quarta-feira (16) com o prefeito municipal Airton Garcia, secretários, diretores e vereadores para reivindicar medidas urgentes a serem tomadas em relação ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

 Durante a reunião, foram discutidas condições para melhorar a segurança do local, para evitar furtos e para realizar um mutirão de limpeza em toda área, uma vez que restos de coroas de flores, garrafas PET, entulhos e de vegetação se acumulam no local. Além disso, foi discutida a questão do mato alto, que está tomando conta dos túmulos, e a necessidade de poda das árvores no interior do cemitério.

 Segundo o prefeito Airton Garcia, todas as medidas serão tomadas no prazo de quinze dias e em até dois meses serão colocadas no interior do Cemitério mais três câmeras de monitoramento. Também já está ocorrendo uma licitação para arrumar os muros que foram danificados pelas chuvas. 

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Por volta das 20h de ontem, 16, um caso de violência doméstica foi registrado no Residencial Eduardo Abdelnur, em São Carlos.

Segundo consta, o 190 foi acionado e uma viatura foi ao local. Ao chegar na residência informada, a vítima informou aos PMs que teria sido agredida pelo seu ex-marido e que o mesmo descumpriu medida protetiva.

Os Militares saíram atrás do sujeito que foi abordado nas proximidades da residência da vítima.

Publicado em Policial

EUA - O segundo capítulo da rivalidade entre Patrício Pitbull e AJ McKee está confirmado. Os dois se enfrentam em revanche na luta principal do Bellator 277, no dia 15 de abril, no SAP Center, em San Jose, Califórnia (EUA). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "The Orange County Register".

A revanche marca a primeira defesa do cinturão dos penas (até 65,7 kg) por parte de AJ McKee. O norte-americano se tornou campeão ao finalizar Patrício Pitbull na final do torneio dos penas, no Bellator 263, em julho do ano passado. A vitória de McKee aconteceu através de uma guilhotina em menos de dois minutos de luta.

Um dos principais produtos do Bellator, AJ McKee fez todas suas lutas profissionais no cage circular da organização e se encontra invicto com 18 vitórias. Para conquistar o cinturão, o norte-americano superou Georgi Karakhanyan, Derek Campos e Darrion Caldwell nas fases iniciais do torneio dos penas, garantindo a vaga na final contra o então campeão Patrício Pitbull.

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal conseguiu deter dois indivíduos que estavam mexendo nos semáforos no cruzamento entre as Avenidas República do Líbano e Papa Paulo VI, no Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos.

Nas primeiras horas de hoje,17, a GM foi acionada para verificar a ação de dois homens que estavam 'fuçando' nos semáforos. Ao chegar no local houve êxito em abordar os indivíduos e ao serem questionados os mesmos afirmaram que estavam tirando peças de alumínio para vender, pois estavam com fome.

Publicado em Policial

O espetáculo de bonecos acontece dia 19 de fevereiro, sábado, às16h30 no teatro da unidade com venda de ingressos e gratuito para crianças abaixo de 12 anos

 

SÃO CARLOS/SP - Um menino (Boneco Zaki) e sua irmã se perdem da família e vivem uma aventura inusitada. Com muita coragem, eles serão obrigados a cruzar uma floresta escura, com seres surreais, depois um mar de criaturas marinhas fantásticas, até chegarem em uma nova terra, onde terão que adaptar-se à vida daquele povoado.

A ideia foi livremente inspirada em histórias de vida de imigrantes, exilados, refugiados e suas crianças. Em cena, quatro atores-animadores (Surley Valerio, Willian Lobo, Tanagra Andria, Renato Bego) dão vida a doze bonecos. A montagem ganhou prêmio edital de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo. A sonoplastia é assinada por Raul Teixeira e a coordenação de dramaturgia de Luis Alberto de Abreu.

Nesse espetáculo de bonecos, diversas formas animadas de tamanhos variados ajudam a contar uma curiosa trama do menino Zaki e sua irmã Janaína, que se perdem da família e vivem uma aventura inusitada, quando enfrentam situações estranhas, perigosas e divertidas. Assim, com muita coragem, eles serão obrigados a cruzar uma floresta escura com seres surreais e um mar de criaturas marinhas fantásticas, até chegarem em uma nova terra, onde terão que se adaptar à vida daquele povoado.

 

Uma peça de viagem e coragem

“Contamos aventuras de crianças corajosas e destemidas com muita animação e peripécias. Nos inspiramos livremente em histórias e contos de crianças refugiadas e imigrantes. É na hora dos pequenos perigos que a gente conhece o verdadeiro ser humano. A música e trilha sonora são bem diferenciadas. Os figurinos são divertidos e o cenário com iluminação setorizada indicam pura alegria. Uma peça de viagem e coragem!”, conta Dario Uzam.

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, realiza no próximo fim de semana, dias 19 e 20 de fevereiro, nos distritos de Água Vermelha e de Santa Eudóxia, mais uma etapa das ações de castração de animais domésticos (cães e gatos) em unidade móvel.

Serão castrados 400 animais, sendo 200 em cada distrito. Para participar basta fazer o agendamento do animal no CADPETSãoCarlos, sistema online para agendamento das cirurgias de castração que funciona através do link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil. Os tutores dos animais cadastrados no CADPETSãoCarlos recebem a confirmação com a data, horário e local da cirurgia por e-mail.

Os procedimentos cirúrgicos de castração são realizados em base móvel, toda equipada e com profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais. Em Água Vermelha a base móvel será instalada no sábado (19/02), das 7h30 às 16h, próximo ao Centro Comunitário do distrito. Em Santa Eudóxia a base móvel vai atender no domingo (20/02), também das 7h30 às 16h, e será instalada próximo ao Terminal Rodoviário do distrito. Somente serão atendidos os animais agendados antecipadamente pelo sistema CADPETSãoCarlos.

Além da castração cirúrgica, a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde - Unidade de Controle de Zoonoses e Endemias, vai passar orientações sobre as principais arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (Dengue, Zika e Chikungunya), de zoonoses como Raiva e Leishamniose e também orientações sobre prevenção de acidentes com escorpiões.

 “Também vamos realizar avaliação física, vermifugação e marcação eletrônica gratuita com certificado em nome de proprietário de cavalos e mulas e similares, além da distribuição de material impresso com orientação e conscientização sobre para a posse responsável de animais domésticos, com participação de alunos da Universidade Brasil de Descalvado, sob supervisão da professora Vanessa Pavesi”, explica Fernando Magnani, diretor de Proteção Animal da Secretaria de Serviços Públicos.

Publicado em Cidadania

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.