fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 08 Fevereiro 2022

RIO DE JANEIRO/RJ - Gio Ewbank se tornou assunto nas redes sociais na terça-feira (08) ao publicar novas fotos curtindo a praia e pegou os seguidores de surpresa com a sequência de imagens pra lá de ousadas publicadas no Instagram.

A atriz, esposa de Bruno Gagliasso, apostou num look cor de rosa para curtir o cenário natural, porém, não se deixe enganar com a produção, porque a loira fez cliques super ousados e mostrou toda sua boa forma com o zoom no máximo para os mais de 27,7 milhões de seguidores da rede social.

“Botei e reagi, gente! #ReageMulher”, brincou a celebridade sobre o cropped que estava usando, aproveitando para fazer referência ao meme que circula no Twitter. Arraste para o lado e confira:

As fotos da musa contaram com mais de 120 mil curtidas e os seguidores não perderam a oportunidade de exaltar a beleza natural de Gio Ewbank nos comentários da imagem. “Tá muito enjoada nessa sequência de vapo vapo, hein?”, brincou um internauta. “Não tenho nem elogios suficientes para essas fotos”, comentou outra seguidora. “Nem sei o que é mais bonito nessa foto”, disse uma terceira.

Porém, essa não foi a primeira vez que a atriz causou nas redes sociais com suas fotos ousadas! Recentemente, Gio Ewbank mostrou seu novo biquíni estampado e diferentão em cliques quentíssimos na praia, aproveitando para acabar com a sanidade dos seguidores que acompanham seu perfil.

 

 

Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Apesar da chuva, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos, continuam com o trabalho de limpeza e capinação em várias regiões da cidade, sendo que essa semana a programação foi realizada para atender o entorno das unidades de saúde, começando pelas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) do Santa Felícia, Vila Prado e Cidade Aracy e UBS da Redenção.

A Secretaria de Serviços Públicos também colocou equipes essa semana para fazer a capinação nas áreas públicas da avenida Trabalhador São-carlense (sentido Rotatória do Cristo – Rodoviária), na Praça da XV, na serra e no canteiro central do Zavaglia e na avenida Grécia. Já na próxima semana as equipes concentram os trabalhos no bairro Cidade Aracy inteiro, inclusive nas praças e na serrinha.

Na semana anterior as equipes estiveram na Vila Prado e realizaram a capinação e limpeza em toda a extensão da avenida Drº Teixeira de Barros, conhecida como rua Larga.

O objetivo da ação é manter a cidade limpa, eliminar possíveis focos transmissores de doenças e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, ao mesmo tempo, contribuir para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

Segundo informou o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, as equipes de limpeza vão atender todas as regiões da cidade. “Fizemos um cronograma e terminando esses locais vamos para a Cidade Aracy e adjacências. Também estamos retirando lixo em vários locais, a limpeza urbana é de responsabilidade dos órgãos públicos, porém a conservação é obrigação dos moradores, que devem cuidar do lixo de suas residências deixando para a coleta fazer a retirada, nunca jogando em áreas públicas ou terrenos baldios, alertou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.   

Olmo disse, ainda, que população pode contribuir e muito com essas ações realizadas pela Prefeitura denunciando quem joga resíduos em locais irregulares. As denúncias devem ser feitas pelo telefone 3362-1080, na Auditoria do município.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registra mais um óbito por COVID-19 nesta quarta-feira (09/02), totalizando 568 mortes pela a doença no município. O óbito foi de uma mulher de 90 anos, internada em hospital público desde 06/02/22 com comorbidades e sem nenhuma dose da vacina contra a COVID-19.

Nesta quarta-feira (09/02) foram registrados 180 exames positivos e 149 negativos. Neste momento temos 12 pacientes aguardando vagas em leito de estabilização nas UPAS, sendo 1 Na UPA do Cidade Aracy, 6 na UPA do Santa Felícia e 5 na UPA da Vila Prado. Todos testaram positivo para COVID-19.

Publicado em Coronavírus

ABU DHABI - Nesta quarta-feira, Al Hilal, time da Arábia Saudita, e Chelsea se enfrentaram pela semifinal do Mundial de Clubes. Em Abu Dhabi, o time de Londres venceu por 1 a 0, com gol de Lukaku, e se classificou para enfrentar o Palmeiras, que derrotou o Al Ahly, na decisão do torneio.

O atacante belga abriu o placar para os Blues aos 31 minutos do primeiro tempo, após falha de Al-Shahrani ao tentar tirar a bola. Os árabes pressionaram no segundo tempo, obrigando boas defesa de Kepa, mas não foi suficiente para o empate.

A final do Mundial de Clubes, entre Palmeiras e Chelsea, está marcada para o próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), novamente em Abu Dhabi.

O jogo - No primeiro tempo, os ingleses rapidamente começaram a levar perigo com chutes de fora da área. Aos sete, Thiago Silva arriscou, e a bola saiu à direita da meta. Logo depois, Azpilicueta ajeitou para Ziyech, que mais uma vez bateu para fora.

O Chelsea seguiu pressionando, embora concedendo espaços para os árabes avançarem no contra-ataque. Aos 17, Azpilicueta cruzou baixo na área, Lukaku teve boa chance, mas não conseguiu finalizar.

Depois, o Al Hilal conseguiu respirar um pouco e levou perigo ao gol de Kepa. Al-Shahrani cruzou buscando Ighalo, mas Thiago Silva fez o corte providencial.

Aos 31, os ingleses abriram o placar. Havertz insistiu na jogada pela esquerda e cruzou na área. Al-Shahrani falhou no corte e a bola sobrou limpa para Lukaku mandar para o fundo das redes.

Ziyech, aos 41, perdeu uma grande chance de ampliar para o Chelsea. Após ajeitada de Lukaku, o marroquino limpou o marcador duas vezes, mas acabou ficando sem ângulo para a batida.

 

Segundo tempo

Logo no início, Havertz quase ampliou para os Blues. O alemão avançou pela esquerda, perdeu o tempo para o cruzamento e tentou a finalização, parando na trave. O Al Hilal assustou com um chute de fora da área de Kanno.

Aos 14 minutos, mais uma boa jogada do Chelsea. Kanté avançou pelo meio, a bola chegou em Lukaku, que ajeitou para Ziyech bater, obrigando boa defesa do goleiro.

Pouco depois, o Al Hilal teve sua melhor chance na partida. Al-Dawsari tocou para Matheus Pereira, o brasileiro enfiou para Marega, mas o atacante finalizou em cima de Kepa.

E os árabes seguiram na pressão. Kanno pegou um grande chute de fora da área, mas o goleiro do Chelsea mais uma vez salvou os ingleses.

Aos 34, os Blues tiveram a chance de ampliar o placar. Lukaku recebeu em profundida, parou e ajeitou para Mason Mount chegar batendo, mas a bola bateu na defesa e saiu em escanteio.

 

 

GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde recebeu nesta quarta-feira (09/02) do Departamento Regional de Saúde (DRS III) mais 13.840 novos testes antígenos para fazer o diagnóstico da COVID-19.

Com o recebimento desses novos kits de testes antígenos o município disponibiliza agora 21.130 kits para testagem, portanto já retomou o Plano de Contingência “A”, que estabelece testar pacientes, comunicantes e profissionais de saúde com quadro de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave.

“Em virtude da escassez de testes estávamos seguindo a recomendação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a utilização racional dos testes, porém agora com o recebimento de um número maior de kits, já determinados testar todos com sintomas, inclusive os comunicantes”, explica Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.

Na última semana estavam sendo testados em média 300 pessoas por dia, já que a cidade estava no Plano “B” de Contingência, ou seja, quando a pessoa testava positivo e os contatos (membro da família) apresentassem sintomas, a testagem não era realizada nos contatos com sintomas, porém o caso era notificado como positivo e fechado o diagnóstico como Clínico Epidemiológico, seguindo com o protocolo de assistência. Agora com o recebimento de mais testes a expectativa é voltar a testar de 700 a 1.000 pessoas por dia.

Em São Carlos os testes são realizados no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho com atendimento 24 horas.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Por volta das 2h30min de hoje, 09, dois indivíduos em atitude suspeita foram detidos pela Guarda Municipal na Rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, em São Carlos.

Os homens carregavam uma TV de 50 polegadas, o que chamou a atenção dos Guardas e a abordagem foi realizada. Ao serem questionados sobre objeto, os mesmos disseram que foi adquirido de um desconhecido e que iriam vender em uma biqueira nas proximidades.

Os Guardas Municipais ao averiguar a TV, observou que continha uma placa de patrimônio da Prefeitura Municipal de São Carlos. Em uma breve consulta com a numeração do patrimônio foi constatado que a TV pertencia ao Centro POP.

Os detidos foram encaminhados à autoridade policial, onde tiveram que se explicar. Após explicações, os sujeitos foram liberados e a TV devolvida ao Centro POP.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Os GMs ficaram de atentos a uma informação de que um veículo Pálio Atractative branco, tinha sido roubado no bairro Jardim das Torres, em São Carlos.

Na madrugada de hoje, 09, o patrulhamento era realizado, quando o carro foi encontrado na Rua Osvaldo Gregório, no bairro Cidade Aracy, em estado de abandono.

Diante dos fatos, foi informado o delegado de plantão, onde registrou a ocorrência e o veículo foi liberado para vítima.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Uma jovem registrou um boletim de ocorrência (BO), após passar por um grande constrangimento no bairro Residencial Itamarati, em São Carlos.

Segundo consta, ontem, 08, entre os cruzamentos da Avenida Dr. Aurélio Cattani e Rua Winston Monteiro Ricetti, um veículo Citroën C3, preto, parou e pediu informações para jovem de 22 anos, ao se aproximar do carro para dar as informações solicitadas, o motorista estava com o pênis de fora da vestimenta.

Publicado em Policial

ITÁLIA - Um juiz da Itália negou o pedido dos pais de um menino de 2 anos, com necessidade urgente de uma cirurgia cardíaca, para que os médicos só usassem transfusões de sangue de dadores não vacinados. A saga médica começou no norte da Itália quando o pai da criança – que tem doença cardíaca – pediu ao hospital Sant’Orsola de Bolonha que não usasse sangue doado por pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19, fazendo com que a cirurgia fosse adiada.

Segundo relatou o jornal ‘La Gazzetta di Modena’, o pai utilizou os canais antivacina da rede social Telegram à procura de voluntários. “Urgente. Sangue não vacinado é necessário para uma cirurgia delicada”, escreveu, sob o pseudónimo Paolo. Quando os médicos disseram aos pais que o pedido – que teria sido feito por motivos religiosos – não atendia aos critérios do hospital para doações de sangue, o casal recorreu aos advogados e iniciou uma ação legal.

A questão foi levada pelo hospital ao juiz tutelar da vizinha Modena, cuja função é fiscalizar a proteção de indivíduos vulneráveis, incluindo crianças, e cujos processos judiciais são de natureza informal. O juiz rejeitou o recurso dos pais e disse que era totalmente seguro usar sangue de dadores vacinados. O advogado do casal disse que eles podem recorrer, de acordo com a agência nacional de notícias ‘ANSA’.

Os pais teriam apresentado uma lista de 40 pessoas não vacinadas que estavam dispostas a doar sangue para o seu filho doente. Mas quando se trata de transfusões, existem normas que devem ser seguidas, garantiu o chefe do hemocentro da Itália. “As escolhas são baseadas em critérios de compatibilidade e não em caprichos. Usar o sangue de pessoas não vacinadas não tem base científica porque a vacina não é transmitida com a transfusão”, apontou Vincenzo de Angelis ao ‘Corriere di Bologna’.

Não é o primeiro caso na Itália: em 2021, duas irmãs recusaram uma transfusão de sangue para o seu pai doente, com 90 anos, devido a preocupações com dadores vacinados, lembrou Nino Cartabellotta, chefe do GIMBE, organização de apoio aos direitos universais de saúde. “Para muitos – médicos incluídos – os resultados anedóticos são mais valiosos do que os grandes ensaios clínicos randomizados e controlados”, explicou Cartabellotta.

Quase 80% da população italiana está totalmente vacinada, enquanto cerca de 56% já tiveram a dose de reforço. A Itália registou mais de 138 mil mortes por coronavírus desde que o surto surgiu em fevereiro de 2020, o segundo maior número na Europa depois do Reino Unido.

 

 

ISTOÉ DINHEIRO

Publicado em Saúde

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos, a pedido do vereador Paraná Filho, irá realizar nesta quinta-feira (10) às 16h uma audiência pública para discutir o elevado preço dos combustíveis de São Carlos, em relação aos municípios da região.

Foram convidados para participar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, SINCOPETRO – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo, ANP – Agência Nacional de Petróleo, Procon São Carlos, Presidente de Defesa do Consumidor da OAB e advogado especialista, e toda sociedade civil.

É de extrema importância a participação de todos, pois os preços em nossa cidade são bem superiores em relação aos municípios da região. Não adianta apenas ficarmos reclamando em redes sociais. Temos que nos manifestar em oportunidades como esta.

Link para participar é: https://us06web.zoom.us/j/84387265104?pwd=N0RJd1JKZkRoTGNJUWJscEozcElUZz09#success

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.