fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 13 Fevereiro 2022

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, reforça que nesta terça-feira (15/02), vai ter horário estendido para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19 nas unidades básicas de saúde da Redenção e do Santa Felícia que ficarão abertas até às 19h.

O horário foi estendido até 19h nessas duas unidades para facilitar aos pais que não conseguem levar seus filhos para receber a imunização no horário comercial.
No último sábado (12/02), foram vacinadas apenas 212 crianças de 5 a 11 anos, apesar da Prefeitura disponibilizar vários locais para a imunização. Também foram vacinados 952 adultos.

Nos demais dias da semana as crianças de 5 a 11 anos poderão ser vacinadas das 8h às 16h nos seguintes locais: USF do Cidade Aracy (equipe 1), UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e UBS do Santa Felícia. 

Já os adultos devem se dirigir aos seguintes locais: Ginásio Milton Olaio Filho das 7h30 às 18h30. Na Fundação Pró-Memória, UBS do Cidade Aracy, UBS do Maria Stella Fagá e USF do Jockey Guanabara, o horário é das 8h às 16h.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito”, inicia nesta terça-feira (15/02), na Praça do Mercado Municipal, das 8h às 17h, a realização de mamografias gratuitas para mulheres acima de 35 anos.  Para realizar o exame, mulheres de 35 a 49 e acima de 70 anos precisam levar pedido médico, RG e cartão SUS, mulheres de 50 a 69 anos somente RG e cartão SUS.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), responsável por fornecer equipamentos para auxílio de diagnóstico a diversos hospitais estaduais. A carreta ficará em São Carlos até o dia 26 de fevereiro e vai atender de segunda à sexta-feira, das 8h à 17h, e aos sábados, das 8h às 12h (exceto feriados), a partir da distribuição de senhas no período da manhã. Ao total, serão realizados 50 exames diariamente e, aos sábados, 25.

As imagens capturadas nos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 2 dias após a realização do exame.

A carreta conta com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia e agente administrativo. E para contribuir com a agilidade do diagnóstico, o veículo é equipado com conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, computadores e mobiliários.

SÃO CARLOS/SP - Tendo em vista o terrível episódio de violência transfóbica que ocorreu em uma escola de Mogi das Cruzes (SP), o presidente do Conselho Municipal de Diversidade Sexual, Gustavo Enrique Costa, fará o uso da tribuna na sessão da Câmara desta 3ª feira (15), às 15h.

"Nós do Afronte! convidamos todes para comparecer ao Plenário da Câmara com cartazes em apoio à nossa fala do PSOL e em defesa da aluna que enfrentou não apenas ataques físicos, como morais e psicológicos e que até agora não teve o devido amparo constitucional do próprio município" afirmou o presidente. 

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Algumas galinhas d'angola estão ajudando no combate a escorpiões na escola EMEB Alcir Afonso Leopoldino, no bairro Jardim Araucária em São Carlos.

 Elas que são predadoras naturais dos escorpiões, estão na área externa há alguns meses, pois moradores afirmam que no bairro sempre existiu a indesejável presença deste animal peçonhento.

Também obtivemos a informação que o mesmo ocorre na escola municipal.

A funcionária que pediu para não ser identificada, informou que já foram encontrados alguns escorpiões na unidade escolar e por isso a presença das galinhas d’angola é necessária.

 No início das aulas no último dia 07 de fevereiro, segundo informações de alguns pais, os mesmos foram orientados que levassem seus filhos com calçado fechado para evitar problemas com os escorpiões.

O escorpião encontrado é o amarelo que é um dos mais perigosos. O veneno dele atinge o sistema nervoso, provoca alterações respiratórias e acúmulo de líquidos nos pulmões, podendo levar a morte.

Não podemos deixar de relatar que as escolas ficaram fechadas desde meados de março de 2020 e só no final de 2021 se iniciou a caça aos aracnídeos com galinha d’angola, que diga-se de passagem é um método arcaico e duvidoso para nossa Capital da Tecnologia.

Contar apenas com o apoio das galinhas pode não ser uma ação tão eficaz, pois as mesmas são animais de hábitos diurnos. Em contrapartida os escorpiões têm hábitos noturnos.

As galinhas ciscam nos ambientes abertos ao passo que os escorpiões vivem em frestas e esconderijos.

Galinhas não andam em galerias de esgoto, já os escorpiões percorrem as redes esgotos, local onde tem abundância de alimentos.

As galinhas d’angola acabam por conferir um controle biológico natural, pois são capazes de ingerir escorpiões desavisados que estejam circulando de dia em locais abertos.

Entretanto o controle não é satisfatório, colocando em risco a população em geral.

Em conclusão, podemos afirmar que o uso de Galinha d’angola contra escorpiões ajuda um pouco, mas não substitui uma boa dedetização nas galerias de esgoto e águas pluviais.

Fato é que, a Secretaria de Educação além deste "grande artifício" (galinha d’angola), poderia também fazer uma boa dedetização em TODAS as escolas para que as crianças, professores e funcionários estejam mais seguros e protegidos.

Algumas perguntas que não querem nos calar: Quem teve a ideia de colocar galinhas d’angola na escola? Onde arrumaram as aves? Por que não dedetizaram as escolas antes do início das aulas?

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O Rotary Club São Carlos - Satélite Inspiração participou no último sábado (12), de uma ação conjunta com os demais Rotary Clubs da cidade de São Carlos.

Foi realizado o plantio de 100 mudas de árvores, atendendo a uma das áreas de enfoque do Rotary Internacional, a proteção do meio ambiente.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A semana começou agitada nos meios políticos de São Carlos, pois o vereador Djalma Nery (PSOL), protocolou um pedido de cassação do mandato do prefeito Airton Garcia.

Segundo o vereador, o pedido de instauração de comissão processante e cassação do prefeito Airton Garcia é por crime de responsabilidade, infrações político-administrativas e atos de improbidade, com profunda fundamentação jurídica e farta documentação comprobatória.

Publicado em Política

"O vereador afirma que o imóvel foi alugado em 2018 por R$ 1.800 ao mês, mas nunca foi realizado um atendimento sequer até o momento”.

 

SÃO CARLOS/SP - O vereador Elton Carvalho (Republicanos) acionou o Ministério Público de São Paulo (MPSP) através de uma representação, solicitando ação civil pública por improbidade administrativa.

O documento traz detalhes sobre um imóvel, localizado no bairro Jd. Pacaembu, alugado em 2018 pela Secretaria Municipal de Saúde, para oferecer serviços de residência terapêutica, voltada à saúde mental.

"Eu acho essa situação insustentável e constrangedora e não posso me omitir de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para solicitar as devidas providências. Uma casa no qual a prefeitura paga quase dois mil reais por mês e não fez um atendimento sequer até hoje, além de ter feito diversas reformas e adequações, é um crime contra o erário público" disse o parlamentar.

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - Larissa Manoela contou como está sua relação com Silvio Santos desde que ela decidiu deixar o SBT.

A atriz estreou como protagonista da nova novela da Rede Globo, 'Além da Ilusão', e apesar do espaço que tem conquistando na emissora carioca, Larissa revelou que se sente grata a seu antigo "patrão".

"Ele sempre foi uma pessoa muito divertida, mas eu nunca tive um momento pessoal fora do camarim. Meus momentos com ele sempre foram muito incríveis. Ele sempre brincou comentando comigo que eu iria pra Globo. Que ele não conseguiria me segurar por tanto tempo no SBT. Foram 10 anos incríveis de muito aprendizado. Eu cresci lá, tenho um carinho imenso por aquela emissora, por tudo que eu construí. (…) Eu tenho certeza que por mais que eu não tenha tido uma despedida oficial com o Silvio, acredito que ele tenha ficado feliz com o caminho que estou trilhando", revelou Larissa ao podcast "Novela das 9".

Além disso, a musa aproveitou o bate-papo para celebrar o grande passo que deu em sua carreira.

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - As vendas de imóveis usados e a locação de residências registraram crescimento expressivo em São Carlos e em outras seis cidades da região nos cinco meses contados de Agosto a Dezembro último, período em que o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CreciSP) fez a primeira pesquisa na região.

O volume de vendas acumulado nesses cinco meses ficou em 125,35%, mesmo com a queda de 27,51% registrada em Dezembro. Na locação, o saldo positivo foi de 61,92% nesse período. Em Dezembro comparado a Novembro, houve queda de 40% nas contratações.

“O resultado negativo da locação em Dezembro provavelmente já deve ter sido revertido em Janeiro, mês em que muitos estudantes universitários buscam imóvel para alugar ou trocam de endereço”, afirma José Augusto Viana Neto, presidente do CreciSP.

Sua expectativa deriva do fato de São Carlos, especialmente, abrigar centros universitários importantes, como um campus da USP e a Universidade Federal de São Carlos, além de instituições privadas. “Janeiro e Fevereiro tradicionalmente são meses em que o mercado de locação costuma registrar crescimento em cidades e regiões com esse perfil, e neste ano mais favorecidas pelo retorno das aulas presenciais”, avalia.

A pesquisa sobre o comportamento local dos mercados na região de São Carlos em Janeiro está em andamento, mas a de Dezembro já mostrou grande concentração das locações em imóveis com aluguel mensal de até R$ 1.250,00. Eles somaram 77,77% dos novos contratos assinados no mês.

O predomínio das casas foi quase absoluto, com 90,91% do total de imóveis alugados. Os apartamentos representaram apenas 9,09%. Também predominaram em Dezembro os imóveis alugados com padrão construtivo médio (90%) e situados em bairros das regiões centrais das cidades (60%).

A pesquisa CreciSP apurou que 50% das casas alugadas têm três dormitórios, duas vagas de garagem e áreas úteis medindo até 50 metros quadrados (25%), entre 51 e 100 m2 (25%) e entre 301 e 400 m2 (25%).

Todos os apartamentos alugados têm três dormitórios, área útil entre 101 e 200 metros quadrados e duas vagas de garagem.

 

Predomínio dos R$ 200 mil

As 34 imobiliárias e corretores que participaram da pesquisa CreciSP em Dezembro na região de São Carlos informaram que as vendas ficaram concentradas em imóveis de até R$ 200 mil (91,67% do total) e com dominância das casas (66,67%) sobre os apartamentos (33,33%) na preferência dos compradores.

Estão em bairros de periferia 75% dos imóveis vendidos no mês, e 55,56% deles são do padrão construtivo médio.

No segmento de casas, 66,67% das que têm novos donos dispõem de dois dormitórios, 83,33% contam com uma vaga de garagem e 50% dispõem de área útil de até 50 metros quadrados, seguidas pelas de 51 a 100 m2 (33,33%) e de 101 a 200 m2 (16,67%).

Os apartamentos, todos os que foram vendidos em Dezembro, têm dois dormitórios, uma única vaga de garagem e área útil de até 50 metros quadrados.

A pesquisa CreciSP foi feita nas cidades de Américo Brasiliense, Araraquara, Caconde, Descalvado, Dobrada, Matão e São Carlos.              

      

Faixa de preço média

Percentual

Até R$ 100 mil

16,67%

De R$ 101 a R$ 200 mil

75,00%

De R$ 201 a R$ 300 mil

8,33%

De R$ 301 a R$ 400 mil

0,00%

De R$ 401 a R$ 500 mil

0,00%

De R$ 501 a R$ 600 mil

0,00%

De R$ 601 a R$ 700 mil

0,00%

De R$ 701 a R$ 800 mil

0,00%

De R$ 801 a R$ 900 mil

0,00%

De R$ 901 a R$ 1 milhão

0,00%

Acima de R$ 1 milhão

0,00%

 

Modalidade

Percentual

À Vista

21,43%

Financiamento CAIXA

64,29%

Financiamento Outros Bancos

0,00%

Direto com Proprietário

14,29%

Consórcios

0,00%

 

Região

Percentual

CENTRAL

25,00%

NOBRE

0,00%

DEMAIS REGIÕES

75,00%

 

Tipo

Percentual

LUXO

0,00%

MÉDIO

55,56%

STANDARD

44,44%

 

Casas Vendidas

 

Dormitórios

Percentual

1 Dorm.

33,33%

2 Dorm.

66,67%

3 Dorm.

0,00%

4 Dorm.

0,00%

5 ou mais Dorm.

0,00%

 

Vagas de garagem

Percentual

Sem vaga

0,00%

1 vaga

83,33%

2 vagas

16,67%

3 vagas

0,00%

4 vagas

0,00%

5 ou mais vagas

0,00%

 

Área útil

Percentual

1 a 50 m²

50,00%

51 a 100 m²

33,33%

101 a 200 m²

16,67%

201 a 300 m²

0,00%

301 a 400 m²

0,00%

401 a 500 m²

0,00%

acima de 500 m²

0,00%

 

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - No último sábado (12), uma briga entre palmeirenses e corinthianos teve que ter a intervenção da Polícia Militar no bairro Jardim Gilbertoni, em São Carlos.

Após a partida entre Palmeiras e Chelsea pelo Mundial de Clubes da Fifa, e com resultado negativo do lado alviverde, um corintiano passou na rua citada acima onde havia muitos palmeirenses assistindo o jogo e o sujeito gritou “Vai Corinthians”, momento em que começou a confusão.

A Polícia Militar foi acionada e várias viaturas foram para o local para conter os ânimos.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.