fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 27 Fevereiro 2022

SÃO CARLOS/SP - Policiais Militares conseguiram deter um sujeito que estava sendo procurado pela Justiça, nesta segunda-feira, 28, no Centro de São Carlos.

Os PMs avistaram o indivíduo que ficou apreensivo ao ver os Militares e desta foram foi abordado. Uma breve pesquisa via Prodesp, constatou que R.A.B, de 39 anos, estava sendo procurado pela Justiça.

O individuo foi passar o carnaval na cadeia de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de invasão a domicilio, agressão e tentativa de homicídio na noite deste último domingo, 27, no distrito de água Vermelha, em São Carlos.

Segundo consta, o 190 foi acionado, pois dois moradores de uma residência na Avenida Dr. Alderico Vieira Perdigão, estavam na casa, quando três homens invadiram o local e começaram a agredir os moradores.

Durante a confusão um dos moradores da casa teria pegado uma faca tentando se defender e acertou uma facada nas costas de um dos invasores e na mão de outro. O terceiro elemento fugiu.

Ainda segundo informações, os feridos estariam sob efeito de bebida alcoólica e foram conduzidos à Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico.

Todos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária para dar esclarecimentos ao delegado.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Na noite de sábado (26), Lívia Andrade aproveitou o clima carnavalesco esse ano para relembrar algumas de suas melhores fantasias e lamentar a falta de celebrações por conta da pandemia da Covid-19.

A ex-apresentadora do SBT, que sempre foi uma das rainhas de bateria de diversas escolas de samba, resgatou seus melhores ensaios de carnaval com looks pra lá de reveladores e fez o maior sucesso com as lembranças de seus dias curtindo a folia com muito samba!

“Carnavrauuuuuu de lembranças! Quem é que tá achando tudo muito estranho por aí? Cadê o ziriguidum, cadê o gliter, cadê a gente louca caindo no samba? Socorro! A gente era feliz e sabia, ainda bem que virei muitas noites nisso aí”, lamentou a loira.

A musa recebeu mais de 82 mil curtidas no Instagram. “Ai que saudade de ficar acordada só pra assistir você desfilar na TV”, lamentou uma seguidora. “Por enquanto só lembranças, mas vamos aguardar os próximos”, disse outra internauta, esperançosa pelos próximos anos de carnaval.

Recentemente, Lívia Andrade chamou atenção dos seguidores do Instagram ao exibir seu corpão completamente natural aos 38 anos de idade! A apresentadora impressionou a galera com uma sequência de fotos no camarim e deu o que falar com sua boa forma nos registros pra lá de ousados.

 

 

Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades
Unidade hospitalar conta com Pronto Atendimento Obstétrico 24 horas
 

SÃO CARLOS/SP - A partir das 7h de quarta-feira, 2 de março, a Maternidade da Unimed São Carlos passará a ser no Hospital Unimed São Carlos – Unidade II.

A nova unidade hospitalar conta com Maternidade completa e Pronto Atendimento Obstétrico 24 horas

O endereço de atendimento é na Rua 7 de Setembro, nº 3027.

Entrada pela Rua Major Manoel Antônio de Mattos.

Mais informações pelo telefone (16) 2107-7400 ou no site www.unimedsaocarlos.com.br 

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registra mais um óbito por COVID-19 nesta segunda-feira (28/02), totalizando 576 mortes pela doença no município. O óbito foi de um homem de 81 anos, internado em hospital público desde 02/02 com comorbidades (Alzheimer e câncer de próstata). O paciente havia tomado as 2 doses da vacina. 

Nesta segunda-feira a Prefeitura registrou 122 exames positivos e 213 exames negativos.

Publicado em Coronavírus

UCRÂNIA - As forças militares da Rússia teriam destruído na madrugada desta segunda-feira (28) os tanques de combustível localizados em uma instalação petroquímica perto da base da Força Aérea de Vasylkiv, a 40 quilômetros da capital da Ucrânia, Kiev.

A atividade militar na região é intensa. O exército da Rússia tenta desde sábado (26) tomar o controle da base aérea enquanto unidades de combate ucranianas reforçaram a segurança da instalação estratégica. Intensos combates ocorrem em toda a região.

Imagens divulgadas por agências de notícia internacional mostram, à distância, chamas e fumaça preta vinda do incêndio causado pelos mísseis balísticos russos, que teriam destruído as instalações petroquímica localizada nos arredores da capital da Ucrânia.

Não há informações sobre outros danos causados pelo bombardeio ou, ainda, se há mortos e feridos após o ataque realizado pelas forças russas.

 

Disparos feitos de Belarus

Os mísseis balísticos de curto alcance Iskander teriam sido disparados desde o território de Belarus, ao norte de Kiev, segundo informações divulgadas pelo Ministério do Interior da Ucrânia.

O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, também confirmou que dezenas de mísseis foram disparados dedes o território do país, que faz fronteira com a Ucrânia.

Lukashenko deu indicações que as próprias forças de Belarus poderiam se juntar à guerra contra a Ucrânia para combater ao lado dos soldados aliados da Rússia.

 

 

Copyright © Thomson Reuters.

R7

Publicado em Guerra na Ucrânia

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos informa que o Canil e o Gatil Municipal estarão abertos nesta segunda-feira (28/02) e na terça-feira de carnaval (01/03), das 9h às 16h, para visitação pública. 

O objetivo é estimular a adoção e posse responsável dos animais resgatados e abrigados no local. Não será necessário fazer o agendamento anteriormente, porém é necessário o cumprimento de todos os protocolos sanitários, como uso de máscaras, distanciamento e álcool em gel.

Para adoção é necessário ser maior de idade ou estar acompanhado de um responsável, apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço.

Os animais que são adotados, já têm identificação eletrônica e são castrados. Hoje estão abrigados no local 199 gatos e 174 cães. 

O Canil e Gatil Municipal estão localizados na Estrada da Água Fria, s/nº. Outras informações podem ser obtidas pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone 3374-3239.

Publicado em Cidadania
Estudo busca voluntários que estejam em análise para participação online

 

SÃO CARLOS/SP - Um estudo na área da Psicologia da UFSCar está buscando avaliar a percepção de pessoas que estão há mais tempo em terapia e o papel que esta ocupa em suas vidas. Para isso, convida participantes que estejam em análise há pelo menos cinco anos.

A pesquisa de iniciação cientifica, intitulada "A percepção do paciente de análise interminável sobre o papel desta em sua vida", está sendo desenvolvida por Ana Carolina Baldan Nunes, graduanda do curso de Psicologia da UFSCar, sob orientação da professora Taís Bleicher, do Departamento de Psicologia (DPsi). 

"Estou interessada no porquê de as pessoas procurarem análise e por que elas ficam nela. É uma pesquisa qualitativa; dessa forma, não busco evidências sobre a efetividade da terapia, defender a terapia ou algo nesse sentido, mas sim o discurso que as pessoas que estão em análise possuem sobre ela", detalha a pesquisadora responsável. 

Podem participar da pesquisa qualquer pessoa que faz terapia (atendimento com abordagem psicanalítica) há cinco anos ou mais. A participação é online e consiste em responder um formulário de 15 minutos e uma entrevista online de cerca de 50 minutos relacionada à percepção da pessoa sobre a terapia. O sigilo é assegurado.

Os interessados devem preencher o formulário online, disponível no link https://bit.ly/3HVQwiU, onde constam mais informações sobre a participação no estudo. Dúvidas podem ser encaminhadas para a pesquisadora Ana Carolina pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 50826421.8.0000.5504).
Publicado em Educação
Segunda, 28 Fevereiro 2022 07:28

Cidadão quebra letreiro para socorrer criança

ITIRAPINA/SP - Na tarde do último sábado (26), Valmir Lima se manifestou na página oficial da Prefeitura de Itirapina para explicar que quebrou a letra "P" do letreiro instalado na Praça da Matriz, para socorrer uma criança que estava enroscada.

A assessoria da Prefeitura de Itirapina entrou em contato com o morador que relatou que ao chegar na Praça da Matriz, viu várias pessoas em volta do letreiro e ao se aproximar, tinha uma criança chorando por estar enroscada na letra.

Segundo Valmir, ele tentou de todas as formas socorrê-la sem quebrar a letra, mas não foi possível. Depois de muitas tentativas e diante do desespero da criança, ele quebrou a letra para soltá-la.

Valmir salienta que não é pai desta criança, mas que este ato independe desta situação, porque é a vida de uma criança que estava em risco.

A Prefeitura de Itirapina alerta que o letreiro turístico é um espaço para tirar fotos e pede aos pais que não permitam que seus filhos subam ou entrem no espaço existente entre as letras (vão).

Acidentes como da noite de sexta-feira (25) podem se repetir e podem ter outros desfechos.

Enquanto a letra estiver em manutenção, a solicitação para todas as pessoas que passam pela praça é para que não mexam na estrutura que ficou, para evitar qualquer incidente.

 

 

PMI

Publicado em Itirapina

ARARAQUARA/SP - Na tarde do domingo (27), um menino de 4 anos de idade, de nome não divulgado, morreu afogado na represa do Parque Pinheirinho, na cidade de Araraquara. Segundo informações preliminares, a criança estava no local acompanhada por dois irmãos, também menores de idade.

Após o afogamento, viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e trabalharam na tentativa de reanimar o garoto, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também estiveram no local para prestar apoio à ocorrência.

O menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, porém, as autoridades apenas constataram o óbito da criança.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.