fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 22 Julho 2021

SÃO CARLOS/SP - O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, após reunião com todos os seus membros, realizada virtualmente nesta quinta-feira (22/07), decidiu que a partir desta sexta-feira (23/07), será permitido o funcionamento presencial de atividades comerciais e de serviços até às 23h, como determina o Plano São Paulo.

Os setores estavam trabalhando somente até 22h desde o último dia 17/07 quando foi editado um outro decreto com novas flexibilizações. Na ocasião ficou decidido que conforme uma nova avaliação dos números da COVID-19, o município poderia equiparar as normas do Plano São Paulo.

“Como tivemos uma diminuição no número de casos positivos com queda da média móvel de 102 para 95 e de 32% no registro de óbitos e ultrapassamos 180 mil pessoas vacinadas, ficou decidido que a partir desta sexta-feira podemos avançar um pouco mais”, disse Marcos Palermo, secretário de Saúde lembrando que todos os protocolos sanitários devem ser cumpridos.

Portanto a partir desta sexta-feira (23/07), o horário de atendimento presencial no comércio, nos mercados, supermercados (varejistas e atacadista), bem como de atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante e lojas de conveniência) passa para às 23h. O consumo em pé continua não sendo permitido e a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados também permanece de 40%.

Após as 23h esse segmento somente poderá atender os clientes pelo sistema delivery. Pelo sistema drive-thru está autorizado também até 23h. O toque de recolher será das 23h às 05h.

As academias, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, atividades religiosas, também poderão funcionar também até às 23h. Farmácias e postos de combustíveis continuam funcionando sem restrição de horário. 

A Força Tarefa permanecerá nas ruas realizando a fiscalização e observando o cumprimento de todos os protocolos sanitários como uso de máscaras, uso de álcool em gel 70%, distanciamento social. Aglomeração não será permitida. A capacidade dos locais para o atendimento presencial deve ser respeitada. Em São Carlos as denúncias de aglomerações devem ser realizadas no telefone 153 da Guarda Municipal.

A recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias estão mantidos.

Publicado em Política

Ao aderir os novos planos o associado ganha uma adesão da

UNIODONTO ou uma linha móvel

 

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) lançou neste mês de julho, diversos benefícios exclusivos para a classe empresarial, em especial para os seus associados. O objetivo é oferecer serviços de qualidade a preços diferenciados neste momento de retomada tímida da reabertura dos negócios.

A novidade proporciona benefícios na contratação de serviços que a associação disponibiliza com descontos e facilidades, por meio dos planos: Empresarial, Smart e Plus, que saem a partir de R$ 59,59. “Esses planos são oferecidos às pessoas jurídicas, que desejam se associar ou que já são associadas e desejam ampliar os seus benefícios. Ao aderir os novos planos o associado ganha uma adesão da UNIODONTO ou uma linha móvel. Ou seja, são planos personalizados para cada tipo de negócio”, explicou o presidente da entidade, José Fernando Domingues, o Zelão.

Outra novidade é o auxílio funeral, uma nova parceria entre a ACISC e a Porto Seguro, que vai ampliar ainda mais o leque de benefícios que a associação oferece. “Estamos sempre empenhados em garantir benefícios e facilidades para toda a classe empresarial, e dessa vez contamos com todas essas novidades que vão ajudar e muito, nessa retomada da economia”, completou Zelão.

Para que os benefícios cheguem a todos os cantos da cidade, a ACISC está promovendo uma campanha institucional com o famoso vendedor televisivo do Brasil, Ciro Bottini, para apresentar os serviços. As veiculações acontecem na TV, em rádios, outdoors, redes sociais (Facebook e Instagram @aciscsaocarlos), além de ações por toda a cidade. “Estamos fazendo um esforço conjunto com os nossos parceiros para garantir cada vez mais benefícios aos empresários, sempre pensando no custo benefício. Entendemos que esse momento da retomada é muito delicado e requer todo o apoio da associação. Portanto reafirmamos que estamos trabalhando incansavelmente para oferecer as melhores condições e serviços”, ressaltou o gerente administrativo financeiro da entidade Alexandre Rosa.

Continua depois da publicidade

Os benefícios podem ser conferidos no site da entidade: www.acisc.com.br, vale lembrar que todos os serviços são válidos somente para pessoas jurídicas.

Publicado em Comércio

JAPÃO - O boxe olímpico brasileiro já tem definidos os adversários na Olimpíada de Tóquio (Japão). O país será representado por sete atletas e três deles foram confirmados como cabeças de chave Jucielen Romeu (57 quilos), Beatriz Ferreira (60 kg) e Hebert Conceição (75 kg). O país tem chances reais de pódio em Tóquio 2020. Atual campeã mundial, a baiana Beatriz Ferreira, também conhecida como Bia, lidera o ranking da Associação Internacional de Boxe (Aiba). A pugilista peso leve estreará nas oitavas de final contra a vencedora do embate entre Wu Shih-Yi (Taiwan) e Agnes Alexiusson (Suécia) O duelo será às 5h (horário de Brasília) na próxima sexta-feira (30). Todos os combate da modalidade serão realizados na Ryōgoku Kokugikan, também batizada de Ryogoku Sumô Hall, onde tradicionalmente ocorrem as lutas de sumô na capital japonesa.

Natural de Rio Claro (SP), Jucielen Romeu, de 25 anos, será a primeira brasileira nos combates femininos no ringue olímpico. Medalha de prata em 2019 nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru) e estreante nos Jogos, a peso pena brasileira lutará às 7h39 da  próxima segunda (26). A adversária será a ganhadora do confronto entre Karriss Artingstall (Grã-Bretanha), ou Keamogestse Sadie Benosi (Botswana).

Também cabeça de chave, o baiano Hebert Conceição, de 23 anos, medalha de ouro na Olimpíada Rio 2016, terá pela frente nas oitavas quem vencer o combate entre Ashish Kumar (Índia) e Erbieke Thuoheta (China). O pugilista, que em 2019 faturou a prata no Pan de Lima e bronze no Campeonato Mundial de Ecaterimburgo (Rússia) estreia às 5h da próxima quinta (dia 29).

 

Primeira estreia do Brasil

O pugilista Wanderson de Oliveira (67 kg) será o primeiro brasileiro a estrear na modalidade nos Jogos de Tóguio. O carioca, de 24 anos, fará sua primeira luta às 7h06 deste domingo (25), contra Wessan Salamana, atleta da Síria que integra a Equipe Olímpica de Refugiados.

Paulista de Osasco, o peso-pesado Abner Teixeira, 14º no ranking mundial na categoria até 91 kg, terá pela frente um desafio e tanto logo na estreia na próxima terça (27), às 6h18: ele enfrentará Cheavon Clarke (5º), da Grã-Bretanha.

Na madrugada de quarta (28) será a vez do meio-pesado Keno Marley, de 21 anos, número 7 do mundo na categoria até 81kg, pisar no ringue olímpico pela primeira vez. Natural da pequena Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, cidade com pouco mais de 17 mil habitantes segundo o IBGE (Censo/2010), Marley enfrentará o vencedor do embate entre Shabbos Negmatulloev (Tajiquistão) e Daxiang Chen (China). A combate do baiano, o mais jovem na delegação de boxe do país, está programado para às 2h12.

O Brasil conta ainda com a peso-mosca Grazielli Jesus de Souza, de 30 anos, que fará o primeiro embate na próxima quinta (29), às 7h24. A paulista de Mogi das Cruzes, 25ª no ranking, competirá com a vencedora do duelo entre Tsukime Namiki (Japão) e Catherine Nanziri (Uganda) na categoria até 51 kg.

Continua depois da publicidade

Programação

Domingo (25)

7h06 - Wanderson de Oliveira x Wessan Salamana (Equipe Olímpica de Refugiados) - categoria 67 kg

 

Segunda (26)

7h39 - Jucielen x vencedora (Karriss Artingstall/Grã-Bretanha x Keamogestse Sadie Benosi/Botswana) - categoria 57 kg

 

Terça-feira (27)

6h18 - Abner Teixeira x Cheavon Clarke (Grã-Bretanha) - categoria 91 kg

 

Quarta-feira (28)

2h12 - Keno Marley x vencedor (Shabbos Negmatulloev/Tajiquistão) e  Daxiang Chen/China) - categoria 81 kg

 

Quinta-feira (29)

5h - Hebert Conceição x vencedor (Ashish Kumar/Índia) x Erbieke Thuoheta/China) - categoria 75 kg

7h24 - Grazielli x vencedora (Tsukime Namiki/Japão x Catherine Nanziri/Uganda) - categoria 51 kg

 

Sexta-feira (30)

5h - Bia Ferreira x vencedora (Wu Shih-Yi/Taiwan x Agnes Alexiusson/Suécia) - categoria 60 kg

 

 

*Por Agência Brasil

Publicado em Esportes

 

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde informa que na próxima semana continuará a imunização contra a COVID-19 para pessoas de 30 a 34 anos. A faixa etária não será ampliada uma vez que não foram distribuídas mais doses da vacina para novos grupos, somente para a finalização da atual faixa etária e para aplicação de segundas doses. 

São Carlos recebeu do Governo do Estado 3.965 doses para continuar a vacinação do público de 30 a 34 anos. Também recebeu 8.405 da ASTRAZENECA para segunda dose de idosos com 60 a 62 anos e 700 doses também da ASTRAZENECA para segunda dose de profissionais da saúde.

Continua depois da publicidade

As pessoas poderão receber a vacina nas unidades fixas de saúde localizadas no Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e na USF do Arnon de Mello, das 9h às 15h ou nos postos volantes com sistema drive-thru, localizados na FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi que funcionam das 9h às 13h. Todas as unidades fixas e os postos volantes estarão aplicando a segunda dose da ASTRAZENECA e da CORONAVAC.

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades também poderão receber a vacina nas unidades fixas de saúde como nos postos da FESC e do Shopping Iguatemi.

Tanto as unidades fixas de saúde (Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e USF do Arnon de Mello) como os postos com sistema drive-thru (FESC e Shopping Iguatemi), continuam imunizando pessoas dos grupos anteriores (35 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, da educação, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais).

 

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. Todos devem apresentar comprovante de endereço.

No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento. 

Quem for receber a segunda dose basta levar a carteira de vacinação e documento pessoal.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa que nesta sexta-feira (23/07) não foi registrado até o momento nenhum óbito por COVID-19 no município. 

São Carlos contabiliza neste momento 25.277 casos positivos para COVID-19 (88 resultados positivos foram divulgados hoje), permanecendo com 476 óbitos confirmados e 130 descartados.

Continua depois da publicidade

Dos 25.277 casos positivos, 23.091 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 47 óbitos sem internação, 2.139 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.518 receberam alta hospitalar e 429 positivos internados foram a óbito. 24.378 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 43.518 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (161 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 101 pessoas, sendo 23 adultos na enfermaria. 9 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 1 está em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 62 pessoas, sendo 41 em leitos de UTI/SUS e 21 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 6 crianças estão internadas neste momento. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI/SUS. 12 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 93,18% (41 adultos estão internados). 

 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

 

UPA – Uma pessoa está sendo atendida neste momento em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia. A paciente já foi cadastrada e aguarda transferência via CROSS.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 80.743 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 78.696 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.047 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 54.551 pessoas já realizaram a coleta de exames, 37.670 tiveram resultado negativo para COVID-19, 16.693 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 188 pessoas aguardam resultados de exame.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - As equipes do SAMU São Carlos (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) receberam nesta semana novos uniformes. Foram repassados pela supervisora do serviço, Isabel Ferreira de Lima Silva, 170 macacões, gandolas (jaquetas) e calças. Os uniformes foram adquiridos, via processo licitatório, no valor de R$ 34.695,92.

Continua depois da publicidade

Hoje a equipe do SAMU conta com 103 funcionários, sendo 18 médicos. São 6 ambulâncias, 5 de suporte básico e 1 de suporte avançado, além de 2 motolâncias novas, fora a reserva técnica. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deve ser acionado pelo telefone 192 em caso de urgências e emergências.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Na Tarde de ontem, 22, equipes do Canil e GAM da Guarda Municipal fizeram patrulhamento preventivo nos Distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia.

Durante o patrulhamento firam abordados 10 indivíduos, porém nada de ilícito foi encontrado e/ou localizado. Foram empregados na operação, oito (08) agentes da guarda municipal, duas (02) viaturas e duas (02) motocicletas. 

Continua depois da publicidade

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um dos condutores e socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Carlos, Carlos Rodrigues, conhecido por Carlinhos, está internado no Hospital de Américo Brasiliense/SP, após ter complicações causadas pela COVID-19.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do Reporter Maicon Ernesto, ele contraiu COVID por estar na linha frente e o SAMU fazer diversas remoções por dia de pacientes positivados com COVID.

Carlinhos encontra-se estável, consciente, porém está tratando uma pneumonia, que foi desenvolvida no décimo segundo dia.

A equipe Rádio Sanca deseja melhora ao Carlinhos e pedimos que orem por ele, pois ele está diáriamente arriscando sua vida para salvar outras vidas, e temos a plena certeza que muitas pessoas hoje estão vivas e com saúde graças a dedicação e o amor que Carlinhos tem por ajudar o próximo. 

Deus sabe de todas as coisas! ? Fé Carlinhos! 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Na coluna de hoje trago um assunto que facilitou a vida do brasileiro, mas ao mesmo tempo quando algo sai errado, pode nos causar sérios prejuízos.

O Assunto é o estorno do Pix que atualmente, após a confirmação da transação (fraude/golpe), não é possível realizar o cancelamento imediato, o que acaba beneficiando pessoas que não agem de boa-fé e até mesmo criminosos.

A impossibilidade de estorno se dá por conta de que a operação ocorre em tempo real e o dinheiro é recebido por outra pessoa em poucos segundos.

Atualmente, para a devolução do valor transferido no caso de golpe/fraude ou falha no sistema, a alternativa é informar o banco, registrar boletim de ocorrência e até mesmo buscar auxílio judicial como, por exemplo, o ingresso de uma ação de cobrança. A dificuldade de encontrar o fraudador é um dos entraves para reaver a quantia.

Jamais uma transferência, mesmo que por falha no sistema, poderá ser considerada pelo recebedor como doação ou amostra grátis, seja de pessoa física ou jurídica.

A boa notícia é que a partir de 16 de novembro de 2021, o banco central trará uma alternativa ao consumidor, facilitando a devolução de valores de transações via Pix.

Tal alternativa chegará ao consumidor com o nome de mecanismo especial de devolução e entrará em vigor exatamente um ano após o Pix ser lançado em nosso país.

Saliento que o Banco Central trouxe a informação que a devolução dos recursos poderá ser feita pelo prestador de serviço de pagamento, o chamado “PSP” do usuário recebedor da transferência, mas isso nos casos em que exista eminente suspeita de golpe ou fraude. Outro caso que a devolução poderá ocorrer será quando se constatar qualquer falha na operação entre as instituições financeiras envolvidas.

O que muda de fato?  Bom, a maior mudança que ocorrerá é que na prática, o mecanismo trará espaço para a instituição financeira (bancos) ou de pagamentos ligada ao usuário recebedor do Pix realizar o estorno dos valores de forma unilateral.

Ressalto que para tanto, deverá existir suspeita de fraude ou falha operacional. Atualmente, o que impede esta prática é que a devolução só é feita com o estabelecimento de procedimentos bilaterais entre as instituições do pagador e do recebedor.

Infelizmente a maneira da qual foi criado o Pix, os procedimentos dificultam os trâmites e aumentam os prazos de análise nos casos de devolução, reduzindo a eficácia das operações, tornando-as praticamente impossíveis.

Na nova sistemática, que ao meu ver trará benefícios aos usuários, o estorno poderá ser iniciado pelo prestador de serviço de pagamento do usuário recebedor, por iniciativa própria e até mesmo por solicitação do PSP do usuário pagador.

No caso, a instituição que efetuar uma devolução utilizando-se do mecanismo especial, precisará informar prontamente o usuário quanto à realização do débito na conta, e a movimentação constará nos extratos bancários dos consumidores.

Resumindo, no caso uma pessoa constatar que houve uma fraude ou irregularidade em sua conta, com transferência de valores para terceiros por meio do Pix, ela poderá entrar em contato com seu banco, e o mesmo poderá solicitar à instituição ligada ao recebedor (golpista ou fraudador) a imediata devolução da quantia.

Segundo o Banco Central, a nova modalidade trará mais celeridade ao processo de devolução, com possibilidade dos usuários reaverem os valores nos casos de golpe/fraude.

Agora uma questão negativa, é que os procedimentos infelizmente não poderão ser realizados no caso em que ocorrer uma transferência por engano como, por exemplo, a um desconhecido, tendo em vista não ser considerado fraude/golpe ou falha no sistema.

Ainda conforme informado pelo Banco Central, nos casos de transferências equivocadas, os valores podem ser devolvidos pela opção de devolução já existente no Pix desde seu lançamento. Nesta situação, somente o recebedor da transferência pode efetuar uma devolução total ou parcial do dinheiro.

Concluindo, será necessário que o recebedor esteja de boa-fé e reconheça que a transferência foi equivocada para devolver os valores de forma amigável.

Continua depois da publicidade

Por hoje é só, até a próxima! Use álcool gel e máscara, siga as recomendações médicas e sanitárias.

 

 

*Dr. Joner Nery é advogado inscrito na OAB/SP sob o n° 263.064, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Especialista em Direito do Consumidor, ex-diretor do Procon São Carlos/SP e ex-representante dos Procons da Região Central do Estado de São Paulo, membro da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB/SP

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Na última terça-feira (20), a Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida pelo vereador Bruno Zancheta (PL), tendo como secretário o vereador Ubirajara Teixeira (Bira – PSD) e membro o vereador Robertinho Mori (PSL), estiveram reunidos com a secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Amariluz Garcia Ferreira, na Prefeitura Municipal.   

Os parlamentares citaram a importância da realização de um planejamento conjunto para os próximos passos: “Nos reunimos para planejarmos os próximos passos e discutirmos ações que faremos em conjunto. Em breve, teremos novidades”, disseram os parlamentares.   

Continua depois da publicidade

A Comissão pontuou também: “Abordamos à questão das próteses, órteses e diversas demandas no que tangem as pessoas com deficiência. A reunião foi muito proveitosa e temos muito trabalho pela frente, algo que nos anima e motiva para que possamos seguir em frente”, finalizaram os vereadores. 

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.