fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 15 Julho 2021

SÃO CARLOS/SP - Os departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informam que a partir desta segunda-feira (19/07) inicia a vacinação contra a COVID-19 para novas faixas etárias. 
Novamente a imunização será realizada de forma escalonada por idade:

  • - Segunda-feira (19/07) - 34 anos;
  • - Terça-feira (20/07) - 33 anos;
  • - Quarta-feira (21/07) - 32 anos;
  • -  Quinta-feira (22/07) - 31 anos;
  • - Sexta-feira (23/07) - 30 anos;

Continua depois da publicidade

São Carlos recebeu mais 14.780 doses de vacinas do Governo do Estado, sendo 79% desse total para iniciar a imunização de 30 a 34 anos e 30% para continuar imunizando pessoas de 35 e 36 anos.

De acordo com o escalonamento por idade essas pessoas poderão receber a vacina nas unidades fixas de saúde localizadas no Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e na USF do Arnon de Mello/Santa Angelina, das 9h às 15h. Todas as unidades fixas de saúde estarão aplicando também a segunda dose da ASTRAZENECA e da CORONAVAC.

Outra opção para receber a imunização são os postos volantes com sistema drive-thru, também de acordo com o escalonamento de idade, localizados na FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi, das 9h às 13h. 

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades poderão receber a vacina tanto nas unidades fixas de saúde como nos postos volantes com sistema drive-thru da FESC e do Shopping Iguatemi.

Tanto as unidades fixas de saúde (Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e USF do Arnon de Mello/Santa Angelina) como os postos com sistema drive-thru (FESC e Shopping Iguatemi), continuam imunizando pessoas dos grupos anteriores (35 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, da educação, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais).

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. Todos devem apresentar comprovante de endereço atualizado nos locais de vacinação. Todos devem apresentar comprovante de endereço.

No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.

Publicado em Coronavírus

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro apresenta evolução clínica considerada satisfatória, segundo o boletim médico divulgado no início da tarde de hoje (16). Bolsonaro está internado desde a noite de quarta-feira (14) no Hospital Vila Nova Star, após apresentar um quadro de obstrução intestinal.

Ainda de acordo com o informe da equipe médica, o presidente passa bem, mas não há previsão de alta. Ontem (15) foi feita a retirada da sonda nasogástrica com a perspectiva de que hoje fosse retomada a alimentação oral.

Continua depois da publicidade

Mais cedo, o presidente despachou com o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, por videoconferência. O ministro publicou uma foto em seu Twitter onde aparece trabalhando em frente ao telefone celular por onde fazia a vídeochamada com o presidente.

Pela manhã, Bolsonaro havia divulgado uma foto em seu Instagram na qual aparece caminhando no corredor do hospital segurando o suporte para soro. “Em breve de volta a campo, se Deus quiser!”, escreveu na legenda da imagem.

Histórico

Na quarta-feira, Bolsonaro deu entrada pela manhã no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com uma crise persistente de soluço e mal estar. Exames indicaram um quadro de obstrução intestinal. Por decisão do cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pelos procedimentos a que o presidente foi submetido após sofrer um atentado na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro foi transferido para São Paulo.

Ontem (15), devido ao seu estado de saúde, Bolsonaro teve de cancelar a transmissão ao vivo que costuma fazer pelas redes sociais às quintas-feiras. Ele recebeu a visita do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e passou o dia acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

 

 

*Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (16/07) mais duas mortes por COVID-19 no município, totalizando 466 óbitos. Trata-se de um homem de 51 anos, internado em hospital público desde 07/07 e de uma mulher de 88 anos, internada em hospital privado desde 09/07.
São Carlos contabiliza neste momento 24.678 casos positivos para COVID-19 (170 resultados positivos foram divulgados hoje), com 466 óbitos confirmados e 130 descartados.

Continua depois da publicidade

Dos 24.678 casos positivos, 22.592 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 46 óbitos sem internação, 2.040 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.484 receberam alta hospitalar e 420 positivos internados foram a óbito. 23.705 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 42.564 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (287 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 97 pessoas, sendo 27 adultos na enfermaria. 4 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 3 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 57 pessoas, sendo 38 em leitos de UTI/SUS e 19 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 5 crianças estão internadas neste momento. Uma criança ocupa vaga de UTI/SUS. 11 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 84,36% (38 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

UPA – Seis pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. De acordo com a Secretaria de Saúde os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS. 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 79.429 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 76.827 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.602 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 53.342 pessoas já realizaram coleta de exames, 36.716 tiveram resultado negativo para COVID-19, 16.400 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 226 aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A passarela localizada entre a avenida Eliza Gonzales Rabelo, na altura da rua José Calijuri, no Jardim Paulistano e a rua Benedita Stall Sodré, no Parque Santa Marta, foi interditada nesta sexta-feira (16/07) pela Defesa Civil.

Continua depois da publicidade

A interdição foi realizada para que a Secretaria de Serviços Públicos realize a manutenção na estrutura da passarela. A obra deve durar aproximadamente 30 dias. Serão refeitas todas as alas de proteção das aduelas.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Dois adolescentes foram presos por tráfico de drogas durante operação realizada pela Polícia Militar no CDHU, em São Carlos, na manhã de hoje, 16.

De acordo com informações, o condomínio IV foi cercado pelos Militares de Força Tática e Rocam, onde os adolescentes foram detidos. Com o jovem de 15 anos, estava uma garrucha calibre 38 e com o outro de 16 anos, estava com entorpecentes, um simulacro de arma de fogo e dinheiro.

Ao pesquisar via Copom os documentos, um deles constatou como procurado pela justiça. Diante disso, a dupla foi conduzida à Central de Polícia Judiciária (CPJ), ficando à disposição da justiça.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) disse ter registrado um boletim de ocorrência contra Liziane Gutierrez, socialite que foi gravada em uma festa clandestina nos Jardins xingando policiais, por desacato e injúria.

“Nem espero que ela peça desculpas e nem quero. O tipo de pessoa que ela é não podemos esperar outra coisa. Extremamente desequilibrada, uma alpinista social, é isso que ela gosta, desse debate todo para ela se colocar perante a mídia”, disse, segundo a coluna de Leo Dias.

Continua depois da publicidade

Em seu Twitter, o deputado compartilhou o boletim nesta quarta-feira (14): “Saindo da 78ª Delegacia de Polícia. Boletim de ocorrência feito por desacato e injúria dentro do inquérito aberto pela Polícia Civil contra essa mulher. Ela foi intimada a comparecer à Delegacia de Polícia, mas não retornou”.

“Disse que era advogada, mas na Ordem dos Advogados do Brasil não tem carteira (de advogada) e, sim, de estagiária. Artigos 138 (caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime) e 331 (desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela)”, detalhou.

 

 

*Por: Karen Ramos / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

São Carlos/SP – Com a flexibilização de regras da Fase de Transição, conforme anunciado pela Prefeitura Municipal de São Carlos, o Shopping Iguatemi São Carlos terá seu horário de funcionamento ampliado a partir desta sexta-feira (16), como detalhado abaixo:

Lojas, quiosques e lazer: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Continua depois da publicidade

Restaurantes e praça de alimentação: todos os dias, das 11h às 22h.

Delivery segue operando normalmente, e serviços de drive thru (entrega no veículo) e take-away (retirada no balcão da loja) podem funcionar até as 22h.

O centro de compras permanece com todos os protocolos e as medidas sanitárias vigentes, como uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, reforço das rotinas de limpeza e disponibilização de álcool em gel.

Para mais informações, acesse o site www.iguatemisaocarlos.com.br.

 

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Publicado em Comércio

PPGS recebe inscrições pela Internet

 

SÃO CARLOS/SP - O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, de 26 a 28 de julho, inscrições de candidatos a aluno especial para o segundo semestre de 2021. 

As disciplinas disponíveis para aluno especial são: "Temas contemporâneos em Sociologia": "Monstros e demônios"; "Direito, justiça e sociedade"; "Sociologia das diferenças"; "Sociologia Urbana"; "Artes e diáspora africana: reelaborações da experiência"; "Refúgio, territórios e fronteiras da cidadania"; e "Teoria sociológica II" (com duas vagas disponíveis para alunos especiais). Também é ofertado o minicurso "Leitura dirigida: oscilações entre o Estado e os atores da economia social na Argentina em tempos de pandemia". Confira a grade de disciplinas no link (https://bit.ly/2TSsQIu). 

Continua depois da publicidade

Todas as informações, incluindo ementas e horário das disciplinas e a documentação necessária, devem ser conferidas no   site www.ppgs.ufsca.br, na "Área de Estudantes" e, na sequência, na opção "Disciplinas e Matrículas" e "2º semestre de 2021".

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através de formulário online, habilitado durante o período de inscrições, também disponível no site do PPGS (www.ppgs.ufscar.br). O resultado será divulgado no dia 6 de agosto.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) homenageia os empresários de São Carlos pelo Dia do Comerciante, celebrado nesta sexta-feira (16). A associação lembra que o comércio desempenha um importante papel na economia local e na geração de renda e emprego.

A data foi instituída pela Lei 2.048, em 1953, em memória de José Maria Lisboa, mais conhecido como Visconde de Cairu, patrono do Comércio por sua contribuição à abertura do comércio brasileiro com as nações amigas.

Continua depois da publicidade

Ao falar sobre a comemoração, o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o Zelão, ressalta o apoio da associação aos comerciantes do município. “A ACISC está há 90 anos atuando em prol dos empresários, e temos muito orgulho em representar essa classe tão guerreira, sempre com o objetivo de auxiliar na melhoria das condições gerais e em defesa dos comerciantes.”

Zelão destaca uma mensagem de reconhecimento a todos os empresários que dedicam a sua vida no comércio local. “A ACISC tem a honra de homenagear todos os comerciantes, em especial aos associados da nossa entidade. Neste momento em que o setor comercial sofre tanto para o funcionamento de seus negócios, em decorrência da pandemia da COVID-19, queremos parabeniza-los pela força, luta e coragem em continuar e a não desistir”, acrescenta.

Para homenagear os comerciantes a ACISC também preparou um emocionante vídeo que está sendo exibido na TV e nas redes sociais da entidade.

VEJA ABAIXO!

 

Publicado em Comércio

RIO DE JANIEOR/RJ - Neymar Jr está de visual novo! O atacante do Paris Saint-Germain decidiu renovar a aparência e apostou em tranças. A responsável pelo cabelo novo do jogador - que teria reencontrado a ex-namorada Bruna Marquezine após a final da Copa América - foi Nanda Burguesinha.

Continua depois da publicidade

A hair stylist explicou que o atleta trouxe algumas ideias e, junto com ela, desenvolveu um penteado exclusivo, cuja produção durou cerca de quatro horas. "Para trançar o cabelo de Neymar, Nanda usou seu método exclusivo inodolor. "Pedi referências do que ele queria e criamos na hora um formado diferenciado, preservando a autenticidade do jogador", aponta sobre o atacante, filmado com a influencer Hemilly Bellon em festa. Confira mais fotos do novo visual de Neymar na galeria acima!

Colunista sinaliza possível novo encontro 'Brumar'

Segundo informações de Leo Dias, Bruna e Neymar podem ter um novo reencontro: ambos foram convidados por Gabriel David para a comemoração de 22 anos do empresário, prevista para o próximo fim de semana na região Serrana do Rio de Janeiro.

Neymar revelou não se incomodar com haters: 'Nunca levo a sério'

Atualmente, Neymar é o brasileiro mais famoso no Instagram: o pai de Davi Lucca tem nada menos que 154 milhões de seguidores na rede social. Em entrevista recente à revista inglesa "Gaffer" apontou leva na esportiva o que vê por lá. "Redes sociais são um lugar onde muitas pessoas vêm e olham para uma parte da sua vida, te julgam, demonstram ódio e te invejam. É por isso que nunca levo os comentários a sério. Eu não gosto de ler coisas que não são legais, que não são necessárias", apontou o paulista, alvo de constantes especulações na web.

Apesar de não se incomodar, o camisa 10 da Seleção percebe que familiares e outras pessoas próximas se magoam muitas vezes com o que leem, o que acaba o afetando, indiretamente. "Mas, há pessoas ao meu redor, amigos, família e companheiros, que acabam lendo esses comentários e ficam chateados. O mundo está muito sensível por isso", opinou.

Ele ainda ressaltou que lida dessa forma com a questão pois sabe que poucas pessoas dentre os milhões de internautas o conhecem de fato. "É muito fácil para as pessoas falarem sobre sua vida pessoal sem realmente conhecê-lo. Mas o verdadeiro eu, o verdadeiro Neymar, é bem conhecido pela minha família, pelas pessoas que trabalham comigo e pelos meus amigos. Eles me conhecem", indicou Neymar.

"Estas são as opiniões que me interessam. O que acontece no campo de futebol é algo que só quem joga pode entender e quem nunca jogou nunca vai entender. É simples assim", acrescentou o jogador, cujo contrato com o PSG foi renovado em maio deste ano até 2025.

 

 

*Por: Marilise Gomes / PUREPEOPLE

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.