fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 29 Julho 2021

 

A projeto é de longo prazo e precisa ser aprovado pela Ebserh

 

SÃO CARLOS/SP - Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (30/07), no auditório do Paço Municipal, com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e de representantes do Hospital Universitário (HU-UFSCar), do Curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Câmara Municipal, foi discutida a proposta de instalação de uma maternidade na unidade hospitalar de São Carlos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o superintendente do HU-UFSCar, Fábio Neves, a reunião de hoje foi para mostrar ao poder executivo e legislativo qual seria o modelo de cuidado de uma maternidade no Hospital Universitário. “Ainda é preciso decidir o custeio, assim como também é necessário e fundamental que a Ebserh, empresa que faz a gestão dos hospitais universitários, entenda e viabilize esse projeto. Portanto, esse é o primeiro passo para que, no futuro, a gente possa, de fato, ter uma assistência materna que contribua nessa linha de cuidado aqui em São Carlos. Mas não é um projeto de curto prazo, ele deve durar cerca de dois ou três anos”, explicou o superintendente.

Humberto Hirakawa, obstetra e professor do curso de medicina da UFSCar, fez a apresentação de um projeto modelo ideal de maternidade, desenvolvido por um grupo de docentes do curso de medicina. “É uma forma de melhorar a assistência e, como consequência, a expectativa é que, com isso, a gente diminua o número de procedimentos desnecessários. A proposta conta com um setor de internação com doze suítes, um centro de parto normal com três quartos PPP (pré-parto, parto e puerpério), um centro obstétrico e uma unidade de cuidado progressivo neonatal, que é a UTI neonatal que vai receber os bebês que precisam de alguma atenção mais especializada. Essas quatro unidades são integradas entre si, e o usuário trafegará por elas conforme a necessidade”.

“Embora a Santa Casa, nossa parceira, por mais que se esforce, e ela continuará sendo nossa parceira, sentimos que há necessidade de ampliação desse setor para que tenhamos uma ampliação na realização de partos, pré-natal, acompanhamento pós-parto. Como o HU trabalha com módulos na sua edificação, nosso pleito é para que a ampliação contemple, em um desses módulos de avanço, uma maternidade”, justificou Marcos Palermo, secretário municipal de Saúde.

O próximo passo será apresentar o projeto executivo com estimativa de valores, já em elaboração, para Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) juntamente com uma carta de intenção do município confirmando interesse na contratualização dos serviços no caso da implantação da maternidade na unidade hospitalar de São Carlos.

O HU-UFSCar atende somente usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de São Carlos e da chamada região coração, composta por 5 municípios (Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Descalvado e Dourado) que fazem parte do Departamento Regional de Saúde (DRS III de Araraquara). 

O projeto foi entregue ao prefeito Airton Garcia pelo secretário de Saúde, Marcos Palermo. “Vamos em Brasília lutar para a instalação dessa maternidade. Esse projeto é muito importante não só para São Carlos, mas para outras cidades, por isso vamos pedir para os prefeitos das cidades da chamada região coração nos ajudar nessa luta”, disse o prefeito Airton Garcia.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Edson Ferraz, o presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso e os vereadores Lucão Fernandes, Raquel Auxiliadora e professora Neusa.

Publicado em Outras Notícias

Com a retomada da economia o cenário tende a ser mais positivo em diversos setores

 

SÃO CARLOS/SP - O Núcleo de Economia da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) estima que as vendas no Dia dos Pais em São Carlos podem ter um aumento de 11% a 15% em relação a 2020.

Segundo o especialista Elton Casagrande, responsável pelo Núcleo de Economia da associação, o otimismo com a data é que em São Carlos o número de admissões sobre o de demissões tem crescido constantemente desde setembro do ano passado com relação as medidas do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), portanto o emprego formal tem se recuperado da mesma maneira que a criação de empresas em relação as empresas encerradas.

“A intenção de consumo na cidade é uma estimativa a partir de vários indicadores construídos com medidas da região metropolitana e ponderadas pelo comportamento de variáveis reais da economia local. Dessa forma podemos chegar a um número entre 11% a 15% na expectativa do aumento de vendas em relação ao consumo do Dia dos Pais do ano passado”, ressalta.

O economista explica que o ano de 2020 em relação a 2019 teve um impacto negativo muito forte, mas agora com a retomada da economia o cenário tende a ser mais positivo. “Claro que junho de 2020 registrou um patamar muito abaixo por conta da pandemia da COVID-19, mas as expectativas no dia de hoje são muito melhores. Podemos constatar isso pelo aumento tanto dos índices do preço ao consumidor quanto ao produtor, todos os preços tem aumentado indicando crescimento generalizado da demanda, então esperar um número de 11% ou 15% na expansão do comercio varejista de São Carlos é bastante pertinente”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Para o presidente da ACISC José Fernando Domingues, o Zelão, depois de um período difícil com a pandemia, o comércio deve começar a respirar um pouco mais aliviado neste segundo semestre. “Estes dados nos dão a esperança de que este segundo semestre seja melhor. E para ajudar a fomentar as vendas, lançamos a campanha de Dia dos Pais, que premiará o consumidor que fizer compras acima de R$ 350 reais, nas lojas associadas a ACISC, com uma maleta personalizada com kit churrasco. Para saber mais sobre a campanha entre em contato com a associação”, ressalta Zelão.

Publicado em Comércio

BRASÍLIA/DF - Um dia após Jair Bolsonaro fazer durante live seu principal ataque ao sistema de votação brasileiro e repetir com alarde teorias já desmentidas sobre as urnas eletrônicas, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta sexta-feira (30) não ver chances de a PEC (proposta de emenda à Constituição) do voto impresso ser aprovada na comissão especial da Casa.

Na avaliação de Lira, o texto não terá apoio suficiente para chegar ao plenário. "A questão do voto impresso está tramitando na comissão especial, o resultado da comissão impactará se esse assunto vem ao plenário ou não. Na minha visão, tudo indica que não", afirmou.

O comentário foi feito em uma live realizada pelo Conjur, que também teve a participação do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Eleito para comandar a Câmara com apoio de Bolsonaro, Lira afirmou que confia no sistema atual, mas disse não ver problemas em dar mais transparência ao processo de votação. "Onde não há problema, a gente precisa deixar ainda mais claro", defendeu.

A proposta quase foi derrotada na última reunião da comissão do primeiro semestre, mas uma manobra de governistas adiou a votação para 5 de agosto, depois do recesso parlamentar.

O relator da PEC, deputado Filipe Barros (PSL-PR), aposta em Ciro Nogueira à frente da Casa Civil para fazer o texto avançar no Congresso. Além disso, Barros promete reformular o parecer para tentar vencer resistências.

Mesmo que avance na comissão, para aprovar uma PEC são necessários ao menos 308 votos na Câmara -de um total de 513 deputados- e 49 no Senado -de um total de 81 senadores-, em votação em dois turnos. E, para valer para as eleições de 2022, a proposta teria de ser promulgada até o início de outubro.

Ao comentar sobre o assunto, Gilmar Mendes disse considerar que a discussão do voto impresso é "uma falsa questão" que esconde outras intenções.

"Essa ideia de que, sem voto impresso, não podemos ter eleições ou não vamos ter eleições confiáveis, na verdade, esconde talvez algum tipo de intenção subjacente, de uma intenção que não é boa", afirma.

O ex-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disse que é preciso "parar de conversar fiada" e sugeriu que, diante das desconfianças, os defensores do voto impresso deveriam pedir a volta do voto manual "como um todo".

"Se de fato nós temos tanta certeza de que não há problemas no voto impresso, seria melhor voltar para o voto manual, que nós tivemos inúmeros problemas, inclusive na contabilização e depois no fenômeno que nós conhecemos do mapismo. Portanto, vamos parar um pouco de conversa fiada. Claro que todos nós somos favoráveis à auditabilidade da urna, queremos que seja auditável, e ela é auditável", comentou.

O ministro do STF rebateu também as afirmações de que Aécio Neves (PSDB) teria vencido as eleições de 2014, alegação sem qualquer indício de verdade que tem sido repetida com frequência por Bolsonaro.

"O caso do Aécio [...] não lhe faltou outra coisa que não votos. Se pode até discutir abuso de poder econômico, abuso de poder político, mas isso nada tem a ver com o voto eletrônico", defendeu.

Continua depois da publicidade

As falas de Bolsonaro na quinta-feira geraram reações tanto no STF e no TSE. Nos bastidores, ministros classificaram como "patética" a live nas redes sociais.

Para magistrados, o presidente revelou-se desesperado diante da perda de popularidade que vem sofrendo e por ser alvo de denúncias de suspeitas de irregularidades e corrupção na compra de vacinas.

 

 

 

*Por: WASHINGTON LUIZ / FOLHA

Publicado em Política

TÓQUIO - No primeiro dia do atletismo na Olimpíada de Tóquio, o revezamento 4x400 metros misto brasileiro (Anderson Henriques, Tiffani Marinho, Tabata Vitorino e Pedro Burmann) bateu o recorde sul-americano, mas não se classificou para as finais da competição. As competições de atletismo estão sendo disputadas no Estádio Olímpico de Tóquio, na capital japonesa.

Com o tempo de 3min15s89, o Brasil encerrou a participação na 12ª posição, entretanto apenas os oito melhores colocados avançaram. O revezamento 4x400 misto de atletismo estreia em Jogos Olímpicos nesta atual edição do evento.

Geisa Arcanjo em 15ª no arremesso de peso

No arremesso de peso feminino, o Brasil foi representado por Geisa Arcanjo. A paulista, de 29 anos, ficou na 15ª colocação na classificatória. Esta posição não lhe deu a oportunidade de avançar à final. No seu primeiro arremesso, ela alcançou 16,46 m, entretanto queimou os dois outros. Esta é a terceira participação de Geisa em Jogos Olímpicos, ela competiu em Londres-2012 e Rio-2016.

Continua depois da publicidade

No salto triplo, Núbia Soares fica na 17ª posição

No salto triplo feminino, a mineira Núbia Soares terminou na 17ª colocação na classificatória. Como somente as 12 melhores classificadas avançavam, ela não conseguiu ir adiante. Na primeira tentativa, ela queimou. Em seguida, Núbia obteve 14,04m no segundo salto e 14,07 na terceira e última oportunidade.

 

 

*Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional

*AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Esportes

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (30/07) mais duas mortes por COVID-19 no município, totalizando 490 óbitos.

Trata-se de uma mulher de 87 anos, internada em hospital público desde 26/07 e de um homem de 83 anos, internado em hospital público desde 25/07. 

Continua depois da publicidade

Também morreu uma mulher de 63 anos de Descalvado, internada em hospital público de São Carlos desde 25/07.

São Carlos contabiliza neste momento 25.803 casos positivos para COVID-19 (107 resultados positivos foram divulgados hoje), com 490 óbitos confirmados e 131 descartados.

Dos 25.803 casos positivos, 23.584 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 48 óbitos sem internação, 2.171 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.596 receberam alta hospitalar e 442 positivos internados foram a óbito. 24.810 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 44.352 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (135 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 74 pessoas, sendo 10 adultos na enfermaria. 4 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 3 estão em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 54 pessoas, sendo 39 em leitos de UTI/SUS e 15 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 3 crianças estão internadas neste momento. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI/SUS. 10 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 88,64% (39 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

 

CENTRO DE TRIAGEM – Nenhuma pessoa está sendo atendida neste momento em leito de estabilização do Centro de Triagem de Síndrome Gripal do Ginásio Milton Olaio Filho.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 81.900 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 80.299 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.601 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 55.473 pessoas já realizaram a coleta de exames, 38.385 tiveram resultado negativo para COVID-19, 16.917 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 171 pessoas aguardam resultados de exame.

Publicado em Coronavírus

 

Durante a semana também serão vacinadas pessoas de 28, 27, 26 e 25 anos

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde informa que recebeu do Governo do Estado, via Departamento Regional de Saúde (DRS III de Araraquara) 6.518 doses de vacinas contra a COVID-19. Neste sábado (31/07) o Estado vai repassar mais 17.770 doses, totalizando 24.288 doses de vacinas contra o novo coronavírus, portanto na próxima segunda-feira (02/08) o município começa a imunização de novas faixas etárias.
Novamente para evitar aglomerações a imunização será realizada de forma escalonada por idade:

- Segunda-feira (02/08) - 29 anos;
- Terça-feira (03/08) - 28 anos;
- Quarta-feira (04/08) - 27 anos;
- Quinta-feira (05/08) - 26 anos;
- Sexta-feira (06/08) - 25 anos;

“Devido ao aumento no número de pessoas que precisam ser imunizadas nesta faixa etária estamos ampliando o número de unidades fixas de saúde e horários para aplicação da vacina contra a COVID-19. A intenção é aplicar mais de 2.300 doses por dia contabilizando todas as unidades fixas e os postos volantes”, explica Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.

Continua depois da publicidade

Confira os locais, horários e número de senhas que serão distribuídas por unidade de segunda a sexta-feira:

9h às 15h - UBS Fagá, UBS Redenção, UBS Azulville, USF Arnon de Melo/Angelina (180 senhas por dia por unidade). USF Zavaglia, USF Aracy Equipe 1, USF CDHU, USF Jockey/Guanabara e USF São Carlos VIII (100 senhas por dia por unidade);

13h às 17h - UBS Aracy, UBS Santa Felícia e UBS São José (180 senhas por dia por unidade);

9h às 13h - Postos volantes com sistema drive-thru - FESC, na Vila Nery; Shopping Iguatemi (300 senhas por dia por posto volante). Também será instalado um posto volante de vacinação na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na avenida José Migliato, 1001, no Cidade Aracy. Neste posto serão distribuídas 100 senhas por dia.

16h às 19h – (terças e quintas) - As unidades do Cidade Aracy, Redenção e Santa Felícia também continuam atendendo todas as terças e quintas-feiras das 16h às 19h (nesse horário não tem distribuição de senhas, porém é especial para atender trabalhadores).

Todas as unidades fixas e os postos volantes estarão aplicando a segunda dose da ASTRAZENECA e da CORONAVAC. As pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA até 07/08 já podem antecipar a imunização essa semana.
Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades também poderão receber a vacina nas unidades fixas e nos postos volantes.
Tanto as unidades fixas de saúde bem como os drive-thru, continuarão imunizando pessoas dos grupos anteriores (30 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, da educação, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais).

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. Todos devem apresentar comprovante de endereço.
No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.
Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.
As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.
Quem for receber a segunda dose basta levar a carteira de vacinação e documento pessoal.

Publicado em Coronavírus

SAAE VAI INVESTIR R$ 1,7 MILHÃO PARA ELIMINAR VAZAMENTOS DE ÁGUA EM TODA A CIDADE

Com o objetivo de reparar cerca de 1.500 vazamentos de água já detectados e outros 15 que surgem diariamente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de São Carlos - vai investir R$ 1,7 milhão para a realização desse serviço.
A empresa Ercon Engenharia LTDA, vencedora do processo licitatório, vai executar os serviços de reparos de vazamentos no município, incluindo os distritos.

Continua depois da publicidade

A assinatura do contrato, válido por 12 meses, entre a empresa e o SAAE ocorreu nesta quinta-feira (29/07) e foi formalizado pelo presidente da autarquia, Benedito Marchezin e pelos representantes da Ercon, Túlio Hostilio Stefani Gomes da Cruz e Yan Flávio da Costa Alvarenga, além dos servidores do SAAE, Alex Ciacci, superintendente de Projetos e Operações, Lauriberto Corsi (Mola), gerente do Setor de Obras e Manutenção e Márcio Donizetti Gomes, chefe do Setor de Manutenção.
Segundo o presidente do SAAE, atualmente estão registrados no Sistema de Atendimento ao Usuário da autarquia cerca de 1.500 vazamentos de água em diversos bairros de São Carlos, uma média de 15 solicitações de conserto/dia. “Além das nossas redes serem muito antigas e necessitarem de manutenção permanente, houve o fator da pandemia onde tivemos redução do horário de trabalho das equipes de 8 para 5 horas diárias, tudo isso para evitar aglomeração de servidores, e ficamos praticamente com um terço da equipe ativa, além do afastamento 22 encanadores, 20 auxiliares de serviços gerais e 15 motoristas que faziam parte das equipes de manutenção. São servidores com mais de 60 anos ou que apresentam alguma comorbidade, o que acumulou chamados e inviabilizou o atendimento imediato das demandas do serviço de reparo dos vazamentos de água”, explicou Marchezin.
“A empresa pretende atender de forma plena como o dimensionado no edital, tendo a equipe dentro do plano de referência e buscando atender toda a comunidade”, disse Túlio Cruz, engenheiro civil da empresa vencedora da licitação.
“A empresa tem experiência. Ela vai montar 3 equipes, como está previsto no edital, para atender o estoque de vazamentos. A ideia é emitir as ordens de serviços tão logo a empresa consiga instalar seu canteiro de obras, atendendo toda a cidade de maneira setorizada, com produtividade, eliminando esse estoque em atraso e reparando também os novos vazamentos”, finalizou Marchezin.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Os estelionatários estão por aí e principalmente na internet que eles realizam seus golpes, e desta vez a vítima foi um homem de 41 anos, que se apaixonou por uma BMW.

Segundo a vítima, o mesmo teria visualizado em um site a linda BMW, que estaria sendo vendida por uma garagem de veículos de São Carlos. O homem entrou em contato com o “vendedor”, onde começou as negociações para compra do veículo. O bandido disse que o comprador precisava depositar em uma determinada conta bancária R$ 5 mil para levar o carro até a região sul do Brasil.

O comprador não fez o depósito de R$5 mil, mas fez o depósito de R$ 2 mil e entrou em contato com uma empresa de vistoria pedindo o laudo cautelar, foi aí que foi informado que tinha caído no golpe dos estelionatários, pois o documento era falso.

Continua depois da publicidade

O boletim de ocorrência (B.O), foi registrado e o caso será investigado.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Na tarde de ontem, 28, um motociclista foi assaltado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, que liga a represa do 29, à São Carlos.

Segundo consta, a vítima seguia pela estrada, quando o seu telefone tocou, o mesmo parou para atender, quando outro motociclista parou e em posse de uma arma anunciou o assalto.

Continua depois da publicidade

O bandido fugiu.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Gestão do Cuidado Ambulatorial e de Vigilância em Saúde, comunica que neste sábado (31/07) vai realizar mais um plantão de vacinação em 2 postos volantes com sistema drive-thru e em 3 unidades básicas de saúde (UBS’s) para dar continuidade a imunização das pessoas de 30 a 34 anos e para a aplicação da segunda dose das vacinas CORONAVAC e ASTRAZENECA.
As pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA até 07/08 já podem antecipar a segunda dose da imunização durante o plantão.
Além da FESC e do Shopping Iguatemi, estarão funcionando neste sábado (31/07) as UBS’s do Azulville, Cidade Aracy e do Santa Felícia. O horário em todos os locais será das 9h às 13h.
As unidades e postos volantes também estarão vacinando pessoas dos grupos anteriores (35 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, da educação, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais).

Continua depois da publicidade

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e comprovante de endereço.
No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.
 Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.
As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.
Quem for receber a segunda dose basta levar a carteira de vacinação e documento pessoal.

Publicado em Coronavírus

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.