fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 05 Julho 2021
Terça, 06 Julho 2021 20:35

Carro atinge moto no Boa Vista

SÃO CARLOS/SP - Um acidente entre um carro e uma moto foi registrado no início da noite desta terça-feira (6) no bairro Boa Vista, em São Carlos.

Segundo o apurado pela nossa equipe o motoqueiro seguia pela Avenida Henrique Gregori, quando no cruzamento com a Rua Gabriel Crnkovic, um Volkswagen Gol prata não teria respeitado a sinalização de pare e colidido com a motocicleta. 

Com o impacto o motociclista foi ao solo, sofrendo diversos ferimentos. Ele foo atendido pelo SAMU e encaminhado para a Santa Casa de São Carlos. 

Publicado em Policial

 

 

Na quinta será a vez das pessoas com 38 anos e na sexta de 37 anos

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que recebeu mais 11 mil doses de vacinas contra a COVID-19, portanto inicia nesta quarta-feira (07/07) a imunização das pessoas sem comorbidades com 39 anos. Na quinta-feira (08/07) serão incluídas na campanha pessoas com 38 anos e na sexta-feira (09/07) com 37 anos ou mais.

Esses novos grupos (39, 38 e 37 anos) poderão receber a vacina na quarta (07/07) e na quinta (08/07) nas unidades fixas de saúde, localizadas no Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e na USF do Arnon de Mello/Santa Angelina, das 9h às 15h. Também poderão optar por receber a imunização nos postos volantes com sistema drive-thru, localizado na FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi, das 9h às 13h.

Já na sexta-feira (09/07), feriado estadual que comemora o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, vão estar funcionando as unidades fixas de saúde do Cidade Aracy, Santa Felícia e do Azulville, das 9h às 15h e os postos com sistema drive-thru da FESC, Shopping Iguatemi e da UNICEP, das 9h às 13h.

As pessoas das faixas etárias anteriores (41 a 59 anos) bem como pessoas com comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, motoristas e cobradores do transporte coletivo; idosos (60 anos ou mais) que ainda não foram vacinados também devem procurar essas unidades. Todas as unidades fixas de saúde estarão aplicando a segunda dose da ASTRAZENECA.

A CORONAVAC somente será aplicada nas unidades fixas de saúde (UBS’s) do Cidade Aracy e do Santa Felícia e no posto volante com sistema drive-thru da FESC, portanto gestantes, puérperas com ou sem comorbidades e quem precisa tomar a segunda dose desse laboratório deve procurar somente esses locais.

 

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.

No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica que a partir da próxima segunda-feira (12/07), São Carlos vai ampliar a vacinação contra a gripe para toda a população maior de 6 meses de idade, ainda não vacinada, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza, ficando em consonância com o Ministério da Saúde.

São Carlos segue as normas da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo que por meio do Comunicado 06/2021 estabeleceu a data de 12 de julho para a vacinação do público em geral.

A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, no entanto, até o dia 5 de julho a cobertura vacinal dos grupos elegíveis para avaliação totalizou 57,3% no estado de São Paulo. Em São Carlos já foram vacinadas contra a gripe (H1N1) 45.078 pessoas em São Carlos, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 44,1%. Das 45.078 doses aplicadas, 22.019 foram em idosos, 8.431 em crianças, 1.085 em gestantes, 283 em puérperas e 6.816 em profissionais da saúde, 1.856 em professores da rede pública e particular, além de 58 em indígenas, 47 em trabalhadores do transporte, 121 em caminhoneiros, 120 doses foram destinadas a forças de segurança, 24 para as Forças Armadas, 3 em funcionários do sistema prisional e 37 na população privada de liberdade.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza está coincidindo com a realização da vacinação contra a COVID-19. Assim, é importante que seja priorizada a administração da vacina contra COVID-19 para pessoas que ainda não receberam a imunização. Nessas situações, deve-se agendar a vacina influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas. Considerando o atual cenário de transmissão comunitária da COVID-19, faz-se necessária a manutenção das medidas não farmacológicas de prevenção à transmissão do vírus (SARS-CoV-2). 

Em São Carlos, a vacinação está sendo realizada nas unidades básicas de saúde (UBS’s) do Delta, Santa Paula, Vila Nery, Vila Isabel, Botafogo e Cruzeiro do Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30. As Unidades de Saúde da Família (USF’s) também estão aplicando a vacina contra a gripe, porém com agendamento para as pessoas cadastradas no programa de saúde da família.

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta terça-feira (06/07) mais duas mortes por COVID-19 no município, totalizando 452 óbitos. Trata-se de um homem de 80 anos, internado em hospital público desde 15/06 e de uma mulher de 77 anos, internada em hospital público desde 25/06. Também morreu uma mulher de 69 anos, de Ibaté, que estava internada em hospital privado de São Carlos desde 15/06.

São Carlos contabiliza neste momento 23.614 casos positivos para COVID-19 (82 resultados positivos foram divulgados hoje), com 452 óbitos confirmados e 130 descartados.  Dos 23.614 casos positivos, 21.596 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 45 óbitos sem internação, 1.973 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.457 receberam alta hospitalar e 407 positivos internados foram a óbito. 22.737 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 41.207 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (108 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 106 pessoas, sendo 24 adultos na enfermaria. 07 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 04 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 62 pessoas, sendo 41 em leitos de UTI/SUS e 21 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 5 crianças estão internadas neste momento. Quatro crianças ocupam vagas de UTI/SUS. 10 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 93,18% (41 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria.

UPA – Oito pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. Os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.


NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 76.569 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 74.548 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.021 ainda continuam em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 51.248 pessoas já realizaram coleta de exames, 35.359 tiveram resultado negativo para COVID-19, 15.631 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 258 aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - O apresentador José Luiz Datena se filiou, nesta última segunda-feira (05), ao PSL (Partido Social Liberal).

A legenda estuda lançar o apresentador como candidato à Presidência da República em 2022, o PSL quer que Datena seja um dos possíveis nomes da “terceira via”.

Em 2016, Datena, então filiado ao Progressistas, abriu mão da candidatura à Prefeitura de São Paulo. Em 2018, no DEM, declinou de concorrer ao Senado. Na ocasião, foi cotado para ser vice de Bruno Covas (PSDB) na reeleição para prefeito da capital paulista, mas anunciou que estava fora do páreo eleitoral.

 

 

*Por: Plínio Aguiar, do R7

Publicado em Política

Projeto insere-se no desenvolvimento tecnológico no âmbito da Unidade EMBRAPII-IFSC/USP
 

SÃO CARLOS/SP - Na sequência dos diversos desenvolvimentos tecnológicos criados desde há cerca de um ano pela Unidade EMPRAPII “Biofotônica e Instrumentação” do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e tendo como foco a prevenção e o combate à COVID-19, pesquisadores do Grupo de Óptica deste Instituto finalizaram o projeto de desenvolvimento e aprimoramento de um descontaminador de ar portátil para autos.

Este novo equipamento, com base na tecnologia UVC, reforça o lote de outros já lançados anteriormente - muitos deles já disponíveis no mercado -, como são os casos dos rodos para pisos hospitalares e para pequenas superfícies e objetos, tubo endotraqueal, descontaminador de alimentos in natura, descontaminador de água e descontaminador rotativo de compras, entre outros.

O transporte de pessoas em carros, vans e ônibus muito contribui para a propagação do SARS-COV2, sendo que o ideal é deixar o veículo sempre com os vidros abertos permitindo uma grande troca de ar. Contudo, em algumas situações, isso não é possível, não só porque pode haver muita poluição no exterior, como também devido a algumas tipologias dos veículos, desejando-se, assim, manter o conforto térmico e o ar descontaminado no interior dos mesmos.

Este novo sistema, colocado no interior de automóveis, ônibus  e/ou vans, com os vidros fechados, permite que seja eliminada uma grande quantidade de microrganismos presentes no aerossol, que existe nesses ambientes internos, sanitizando automaticamente o ar e, por consequência, destruindo todo o tipo de microrganismos, como bactérias e vírus.

Para o pesquisador e docente do IFSC/USP, Prof. Sebastião Pratavieira, este novo equipamento funciona em qualquer modelo de auto, atendendo a que é alimentado por uma corrente de 12 Volts, tendo em sua gênese um aperfeiçoamento em relação a anteriores sistemas com base na radiação de LED UVC (diodo emissor de luz na região do ultravioleta C), o que o torna inovador. “Uma das características deste equipamento, já testado com sucesso em nosso Instituto, é que poderá funcionar simultaneamente com o ar-condicionado do carro ligado e que, em vez das tradicionais lâmpadas de mercúrio, ele está equipado com LED’s UVC que apresentam uma maior durabilidade. Por outro lado, este descontaminador portátil apresenta um sistema eletrônico simples e de fácil manutenção ou substituição de componentes”, salienta.

O sistema também não exige nenhuma adaptação no veículo e funciona em qualquer marca e modelo, bastando existir uma tomada de 12V - o antigo acendedor de cigarro. A concepção e construção do protótipo foi de responsabilidade do engenheiro eletrônico Daniel José Chianfrone, do Laboratório de Apoio Tecnológico (LAT) do IFSC/USP, sendo que os testes de eficácia e caracterização foram realizados pela bióloga Thaila Quatrine Correa e pelo físico Dr. José Dirceu Vollet-Filho, respectivamente.

“Um fluxo de ar muito grande e em poucos minutos todo o ar do veículo passou pelo sistemas de LED’s UVC, sendo que, além disso, o sistema também permite o acoplamento de um filtro de carvão ativado e odorizador aromatizante” salienta, por sua vez, o pesquisador Vollet-Filho.

Para que este equipamento pudesse ser rapidamente colocado ao serviço da sociedade, foi estabelecida uma parceria com a empresa Triunfo Soluções em Engenharia Indústria e Comércio, algo que acelerou todo o processo.

O lançamento oficial deste equipamento está marcado para o dia 6 de julho às 10h00, através do canal do CePOF no Youtube.
 

Assista:



Rui Sintra - IFSC/USP

Um quarto envolvido conseguiu fugir, mas foi identificado, indiciado e teve a prisão preventiva solicitada à Justiça

 

PEDREIRA/SP - A Polícia Civil prendeu dois homens, de 18 e 22 anos, e apreendeu um adolescente, após flagrá-los em uma chácara utilizada para armazenar, embalar e distribuir drogas. O flagrante ocorreu na segunda-feira (5), em Pedreira, na região de Mogi Guaçu. Ao todo, 364 porções de substâncias foram recolhidas durante a ação.

Equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade realizavam apurações quando descobriram que um grupo tinha alugado um imóvel para a prática do tráfico de entorpecentes. Sendo assim, os agentes foram até o local verificar e se depararam com quatro suspeitos e grande quantidade de drogas.

Três dos envolvidos foram detidos, entre eles um menor de idade, e um quarto criminoso, de 21 anos, conseguiu fugir. Este último envolvido foi identificado, indiciado e teve a prisão preventiva solicitada à Justiça.

No imóvel, após buscas, os policiais civis encontraram 164 porções de maconha, 140 de cocaína e 60 pedras de crack, além de mil eppendorfs vazios e outras 200 embalagens para entorpecentes. Também foram localizadas uma balança de precisão, três munições calibre .40, R$ 49 e documentos pessoais.

Todo o material foi apreendido para perícia e o trio levado à Delegacia do Município, onde foi oficializada a prisão em flagrante dos dois adultos e a apreensão do adolescente.

O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e atos infracionais equivalentes aos dois crimes.

Os dois maiores de idade também tiveram a prisão preventiva solicitada e foram encaminhados à Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE) de Itapira. O menor de idade foi enviado à Fundação Casa competente. Todos permanecem à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

RIO DE JANEIRO/RJ - A atriz Grazi Massafera usou seu Instagram para se manifestar contra a gestão do governo Jair Bolsonaro nas redes sociais, após relembrar as vidas perdidas durante a pandemia do Covid-19, associando os discursos do presidente sobre o assunto.

Na ocasião, Grazi lamentou a situação através de uma foto que trazia a mensagem ‘Quem você perdeu por 1 dólar?’: “Não dá mais pra ignorar que estamos em perigo. Estamos tão desesperados que mais uma vez milhares de pessoas, com máscara, foram gritar em plena pandemia. Estamos falando de vidas que não foram poupadas, histórias que não foram contadas por puro descaso. Vidas perdidas pelo ódio, pela imprudência e pela violência. Descaso de gente que, em vez nos comandar, nos condena ao perigo, a morte”, escreveu ela na legenda.

Em seguida, a artista sofreu ataques dos eleitores de Jair Messias e, dentre eles, uma internauta afirmou que ela estaria compactuando com a Rede Globo, emissora da qual trabalha atualmente: “Deixa de ficar do lado dessa Globo, você é maravilhosa, gente boa, abre seu olho”, disse a seguidora.

No entanto, Grazi rebateu o comentário e afirmou que sua posição política não envolvia sua vida profissional. A atriz ainda revelou que logo estará fora da Rede Globo: “Não estou do lado da Globo! Inclusive vou sair em breve. Estou do lado da minha consciência, caráter e humanidade, minha senhora”, disparou ela.

Recentemente, a ex-BBB Grazi Massafera se pronunciou através de seu Instagram Stories sobre os artistas que preferem não expor suas opiniões políticas na internet e o assunto deu o que falar na web.

 

 

*Por: Laís Mylla / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Um indivíduo foi preso pelo crime de tráfico de entorpecentes na noite desta última segunda-feira (05), no Boa Vista, em São Carlos.

Por volta das 20h, uma equipe de Força Tática realizava patrulhamento preventivo, quando na Rua Capitão Manoel Alves Carneiro, avistaram o sujeito em atitude suspeita. A abordagem foi realizada e em busca pessoal uma grande quantidade de drogas e dinheiro foram encontrados. Ao ser indagado o mesmo confessou a traficância pelo local.

Diante dos fatos, o sujeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde ficou à disposição da justiça.

Publicado em Policial

BRASÍLIA/DF - O preço médio do GLP (gás liquefeito de petróleo) ou gás de cozinha da Petrobras fica 6% mais caro a partir desta terça-feira (6). É o sexto aumento do produto neste ano. Com isso, o valor passa para R$ 3,60 o quilo, um aumento médio de R$ 0,20. Nesta segunda-feira, a empresa subiu também os valores da gasolina (+6%) e do óleo diesel (+3,7%).

O gás de cozinha já quase dobrou de valor desde 2019, com a mudança na política de reajustes da Petrobras. O valor médio do botijão de 13 kg é de R$ 88,91, segundo dados da última semana da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). O preço varia, dependendo da região do país, de R$ 64,99 a R$ 125,00.

O GLP já havia sido reajustado em 6%, em junho passado. A empresa, em nota, reafirma a sua política de paridade de importação e de evitar "o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais".

O novo preço médio para o botijão 13 kg nas refinarias passa a ser de R$ 46,8. Ao valor, porém, é adicionada a fatia da distribuição e revenda (35,6%) e impostos estaduais (ICMS), de cerca de 14%, depois de o governo ter zerado os impostos federais (PIS/Cofins) que representavam menos de 1% do preço na refinaria.

De acordo com dados do FGV Ibre (Instituto de Economia da Fundação Getúlio Vargas), o gás de cozinha compromete 1% da renda familiar do brasileiro. A tendência, com o avanço da vacinação contra a covid-19 e o reaquecimento da economia no mundo inteiro, é o petróleo continuar em alta, impactando ainda mais o preço do produto.

 

 

*Do R7

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.