fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 24 Julho 2021

JAPÃO - A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Coreia do Sul na estreia da modalidade na Olimpíada de Tóquio 2020 por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/22, 25/19. O jogo foi disputado neste domingo (25) na Arena Ariake.

O primeiro set foi de domínio completo da equipe nacional. O time logo pulou na frente e pôde até errar alguns lances e mesmo assim vencer sem dificuldades por 25 a 10. Na segunda parcial, a equipe apresentou alguns problemas na recepção e teve dificuldades para vencer por 25 a 22. No último set, a seleção entrou desatenta e chegou a estar perdendo por 8 a 3. Mas o treinador Zé Roberto apostou na inversão do 5x1, colocando Roberta e Rosamaria em quadra na maior parte da parcial. No final, o Brasil impôs a maior qualidade e venceu por 25 a 19.

Continua depois da publicidade

A equipe verde e amarela joga novamente na próxima terça-feira (27), contra a República Dominicana, pelo grupo A, às 07h40 (horário de Brasília).

 

 

*Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional

*AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Esportes

JAPÃO - A ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 22 anos, se garantiu neste domingo (25) em três finais no Centro de Ginástica de Ariake, em Tóquio.

A atleta estará na disputa da medalha no individual geral da Olimpíada, competição na qual passou na segunda posição, com 57,399 pontos, atrás apenas da super favorita Simone Biles. No salto, Rebeca foi a terceira melhor com a média de 15,100 pontos nos dois saltos. No solo, com a apresentação embalada pela música do Baile de Favela, ela obteve a nota 14,066 pontos, ficando somente um décimo atrás da líder, a italiana Vanessa Ferrari.

A primeira final da Rebeca será na quinta-feira (29), às 07h50 (horário de Brasília), no individual geral. As medalhistas no salto serão conhecidas no próximo domingo (1º de agosto) e as melhores do solo brigarão pelas medalhas no dia 2 de agosto.

Continua depois da publicidade

Flávia Saraiva conseguiu a vaga na final na trave. Mas acabou torcendo o tornozelo direito no solo e teve que abandonar as disputas seguintes. A ideia da atleta é buscar a recuperação física para participar da final da trave prevista para o dia 3 de agosto, às 5h48.

 

 

*Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional

*AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Policia Militar com apoio do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizou na noite de sábado (24) e madrugada de domingo (25) a operação “Paz e Proteção “ nos bairros Antenor Garcia e Jardim Zavaglia

Continua depois da publicidade

 As equipes de Força Tática e os fiscais do Departamento de Fiscalização realizaram a operação com o objetivo de coibir aglomeração de pessoas, funcionamento irregular e fora do horário permitido dos comércios e para evitar pancadões e bailes funks nas vias públicas desses bairros.

O Comandante da Companhia de Força Tática Paulo Roberto Nucci Junior informou que a operação teve continuidade para garantir a paz e proteção a segurança e saúde da população.

Nesta operação 25 pessoas foram abordas e revistadas. Todas pessoas foram orientadas e foram embora para suas respectivas residências. Além disso quatro depósitos de bebidas foram interditados e multados por estarem funcionando fora do horário estipulado pelo Plano São Paulo e por sido constatado aglomeração de pessoas ingerindo bebidas em pé.

O Capitão Nucci disse que as operações devem continuar na próxima semana. Não foram constatadas irregularidades penais na operação.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação (SME) já definiu o calendário oficial para a volta às aulas presenciais nas escolas públicas de São Carlos. A partir de 30 de agosto, professores e estudantes do Ensino Fundamental poderão estar em sala de aula como era antes da pandemia da COVID-19. A proposta é o retorno gradual com o ensino presencial combinado com o ensino não presencial. Nesse primeiro momento, está previsto o retorno de 6,5 mil estudantes do primeiro ao quinto ano (Ensino Fundamental I) e do sexto ao nono ano (Ensino Fundamental II), além dos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão 10 EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica), e uma EMEJA (Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos) e seus polos. 

Os pais e responsáveis também podem optar por manter os filhos ainda no modo remoto, uma vez que parte dos professores também estará em atividades pedagógicas virtuais e, assim como os servidores com mais de 60 anos e com comorbidades, estarão na fila para tomar a segunda dose da vacina para regressar aos locais de trabalho, respeitando o cronograma previsto no Decreto Municipal nº 308/2021 e legislações pertinentes ao combate à disseminação da COVID-19.

No segundo momento de volta às aulas presenciais, que acontece no dia 27 de setembro, poderão retornar presencialmente às escolas as mais de 8,7 mil crianças de 3 a 5 anos e 11 meses das fases 4, 5 e 6 dos 35 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs).

De acordo com os protocolos sanitários, será possível uma ocupação de 35% a 50% por dia, a depender da especificidade de cada escola.

O retorno dos bebês e das crianças pequenas até 3 anos (fases 1, 2 e 3) dos 25 CEMEIs, com mais de 3,8 mil matriculados, está previsto para o dia 18 de outubro. O prazo de retorno mais amplo nessa faixa etária deve-se aos protocolos diferenciados por se tratar das creches.

As três datas que marcam o retorno presencial foram compartilhadas e divulgadas durante um encontro virtual da Secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, com os diretores das unidades escolares da rede municipal no dia 22 de julho. No dia anterior, todos os supervisores de ensino da SME foram informados sobre a proposta, como também a seguir todos os coordenadores pedagógicos.

“Estamos propondo um retorno gradual, atendendo às famílias, com a adaptação ao presencial, com a convivência diária na escola, dando tempo suficiente para que todos possam acolher os estudantes e alcançar a normalidade”, afirmou a secretária Wanda Hoffmann. “Sabemos que não será uma tarefa fácil, mas temos que começar”.

Diante do cenário pandêmico, a SME vai disponibilizar aos diretores das unidades escolares uma cartilha de procedimentos para atender aos protocolos sanitários e ao protocolo pedagógico, incluindo as ações de contingência, caso alguma pessoa da comunidade escolar esteja com suspeita de COVID-19.

A SME também está investindo recursos na compra de termômetros digitais, recipientes para oferta de álcool gel 70◦ no interior das escolas, assim como suportes de papel toalha, máscaras, luvas, aventais de TNT descaráveis, toucas e sapatilhas descartáveis, e material para higienização de espaços e equipamentos. 

Graças a uma parceria com a Vigilância Sanitária que fez as orientações à SME, a partir de segunda-feira, dia 26 de julho, a equipe técnica da SME atuará presencialmente em cada região onde estão situadas as 10 EMEBs para orientar diretores e servidores sobre os protocolos sanitários e pedagógicos. A primeira unidade a receber a intervenção será a EMEB “Professor Afonso Fioca Vitali” (CAIC), na região do Cidade Aracy. A partir dela, todas os equipamentos públicos do ensino fundamental seguirão as mesma normas e regras.

A equipe técnica também fará a demarcação de piso para o distanciamento correto para a entrada e saída dos estudantes, isolamento de carteiras dentro das salas de aula, identificação de assentos nos refeitórios para posicionamento dos estudantes, proteção e intercalação de torneiras, entre outras ações, conforme os protocolos setoriais quanto às diretrizes a serem adotadas para funcionários e para estudantes no que se refere aos métodos de distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes, comunicação, monitoramento das condições de saúde, respeitando o plano do Governo de São Paulo. 

A expectativa, segundo a secretária Wanda Hoffmann, é ter um retorno tranquilo com acolhimento dos estudantes e com um ambiente o mais adequado possível.

Publicado em Educação

Ação busca voluntários a partir de 60 anos para avaliações e intervenções gratuitas

 

SÃO CARLOS/SP - O Programa Multidimensional e Assistencial de Gestão para Idosos Caidores (Magic) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) tem por objetivo acompanhar os idosos que sofreram quedas acidentais com o intuito de reduzir os fatores de risco dessas ocorrências. A iniciativa é do grupo de pesquisa "Abordagem funcional e multifuncional em Gerontologia", coordenado pelas professoras Juliana Hotta Ansai e Karina Gramani Say, do Departamento de Gerontologia (DGero), em colaboração com os professores Larissa Costa Riani e Paulo Giusti Rossi, do Departamento de Fisioterapia (DFisio), da Universidade.  O projeto busca voluntários a partir de 60 anos de idade, que residam em qualquer região do País.

O programa vai oferecer aos participantes avaliações, intervenções de atividades físicas e cognitivas para melhora da mobilidade, coordenação, força muscular, equilíbrio, atenção e memória, além de uma gestão de casos individuais, com foco na redução dos fatores de risco para quedas. As atividades são desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGero) da UFSCar, têm como colaboradores Maria Joana Duarte Caetano, educadora física e pesquisadora; Herick Moralles, docente do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da UFSCar; e parceria internacional com o pesquisador e professor Stephen Lord (Austrália).

Para realizar o programa, estão sendo convidados voluntários idosos, a partir de 60 anos, que tenham sofrido queda nos últimos 12 meses. Os participantes serão avaliados de forma individual, antes e depois do período das intervenções. Além disso, os voluntários serão assistidos por profissionais para garantirem o seu bem-estar e segurança. Em virtude da pandemia de Covid-19, o programa será ofertado de forma remota, respeitando todas as recomendações e medidas sanitárias, utilizando vídeos com aulas, atividades impressas e acompanhamento por telefone. A expectativa é propiciar benefícios para os participantes, além de melhora na resistência física e preparação para lidar com a ameaça de quedas.

Interessados em participar do Magic devem preencher este formulário (https://bit.ly/3BsMb4c) ou fazer o contato com os pesquisadores pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo Whatsapp (16) 99729-9855 (ou pelo link https://bit.ly/3BnW8jf). Após o preenchimento do formulário, os interessados devem aguardar o contato da equipe que explicará os próximos passos. Mais informações também podem ser acessadas no Instagram (@programamagic) e no Facebook (facebook.com/promagic.ufscar)

Publicado em Educação

Realizado pelo Senac São Paulo, evento promove a experimentação dos cursos técnicos por meio de atividades práticas

SÃO CARLOS/SP - Entre os dias 26 de julho e 6 de agosto, o Senac São Paulo promove a segunda edição do Experimente o Senac, evento totalmente gratuito e virtual.  Por meio de uma experimentação de aulas práticas de cursos técnicos, via plataforma Microsoft Teams, a iniciativa possibilita trocar experiências com profissionais qualificados e tirar dúvidas sobre áreas que o participante pretende investir. Para participar, é necessário se inscrever em www.sp.senac.br/experimente.

Nesta edição, serão 24 atividades em diferentes áreas, como gastronomia e alimentação; turismo e hospitalidade; bem-estar, beleza e estética; comunicação; e gestão e negócios. Entre as opções, a aula de finan&ccedil ;as será realizada em 28 de julho, das 19h às 21h, e abordará as diferenças de investimentos em renda fixa e variável, compreendendo os riscos de cada tipo. Também irá tratar dos investimentos em empresas, de acordo com as principais tendências do mercado.

Já no dia 3 de agosto, das 17h30 às 19h30, docentes do Senac São Carlos, Senac Ribeirão Preto, Senac São José do Rio Preto e Senac Taboão da Serra, ministrarão a aula de confeitaria, que mostrará o passo a passo da montagem de um evento, com direito a bolo, docinho e embalagem. A programação co mpleta está no portal do evento.   

Para Leandro D’Arco, gerente do Senac São Carlos, o ensino técnico atende a demanda do mercado atual, que busca mão de obra qualificada e vivência na área de formação. “Na unidade de São Carlos, oferecemos um amplo portfólio de qualificação profissional técnica, contemplado, inclusive, na campanha institucional de cursos técnicos a R$ 99 mensais. O Experimente o Senac é uma ótima opção para se familiarizar com assuntos de interesse e definir a área para investir em conhecimento.”

Para conhecer as opções de cursos técnicos disponíveis no Senac São Carlos,  basta acessar o portal www.sp.senac.br/saocarlos. Uma novidade na oferta é o Técnico em Modelagem do Vestuário, que possibilita ao aluno conhecer tendências do consumo, desenvolvendo um olhar criativo em relação ao mercado, ao consumidor e ao produto de moda.  

Continua depois da publicidade

Cursos Técnicos do Senac São Paulo a R$ 99 mensais

Desde o início da pandemia de Covid-19, o Senac São Paulo entende que ampliar o aprendizado técnico é o caminho ideal para quem visa uma oportunidade para traçar novas rotas na carreira, se especializar em uma área de interesse ou até mesmo conseguir uma recolocação profissional.

Preocupada com essa situação e tendo em vista a recuperação econômica, com o aumento na oferta de vagas de empregos esperados para os próximos meses, a instituição adotou novas políticas de descontos institucionais, para que mais pessoas tenham acesso a este nível de ensino. Desde o início de julho, todas as mensalidades dos cursos técnicos foram fixadas a R$ 99, inclusive, para alunos já matriculados. A oportunidade terá vigência de um ano.

Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - Quer aproveitar a gastronomia do Itacaré Eco Resort sem sair de sua casa? Aprenda a preparar a deliciosa “Moqueca de Peixe com Camarões” presente no cardápio do resort.

Concebido por Jandes Morais, novo Chef do Resort, a receita leva ingredientes regionais, entre eles a pimenta doce, coentro, azeite de dendê, leite de coco e coco fresco. Confira a seguir o passo a passo.

Para a Moqueca

Ingredientes:

  • 50 g de alho
  • 100 g de cebola
  • 100 g de pimentão amarelo
  • 100 g de pimentão vermelho
  • 20 g de pimenta doce (de cheiro)
  • 100 g de tomate
  • 1 limão taiti
  • 1 limão siciliano
  • 50 g de salsinha
  • 50 g de coentro
  • 10 g de gengibre
  • 50 ml de azeite de oliva
  • 100 ml de azeite de dendê
  • 400 ml de leite de coco
  • 1 peixe branco com cerca de 250 g (robalo, pescada ou badejo)
  • 250 g de camarão

Modo de Preparo

  1. Corte duas rodelas de cada pimentão, a cebola o tomate para decoração. Corte o restante em cubinhos
  2. Divida o peixe ao meio e tempere junto com os camarões. Utilize o azeite, sal, raspas e sucos dos limões, gengibre, pimenta do reino, pimenta doce, e deixe marinar por 5 minutos.
  3. Doure o alho no azeite de dendê, junte a cebola, os pimentões e o tomate e refogue bem
  4. Acrescente o peixe e deixe dourar, junte o leite de coco e deixe ferver até que esteja cozido e macio. Acrescente os camarões e deixe mais um pouco, com cuidado para não endurecer.

 

Montagem:

 

  • Coloque a moqueca em uma panela de barro e finalize com as rodelas dos ingredientes separados. Finalize com a salsinha e o coentro, corrija o sal se precisar, deixe ferver e sirva.

Dica:

  • Caso aprecie um pirão, separe um pouco do caldo antes da montagem e acrescente farinha de mandioca aos poucos, sempre mexendo para ficar lisinho

 

Para o Arroz

Ingredientes:

  • 300 g de arroz cozido
  • 100 ml de leite de coco
  • 50 g de coco fresco (ralado grosso)
     

Modo de Preparo

  1. Doure o coco no forno ou em uma frigideira
  2. Junte todos os ingredientes e esquente

 

Para a Farofa

Ingredientes:

  • 50 ml de azeite de oliva
  • 150 g de farinha de mandioca torrada
  • 150 g de banana da terra madura
  • 5 g de sal

 

Modo de Preparo

  1. Corte a banana em cubos e acrescente a farinha de mandioca. Corrija o sal

 

Rendimento: 2 porções

 

Continua depois da publicidade

  • sobre o Itacaré Eco Resort

Eleito o resort mais exclusivo na região, o Itacaré Eco Resort oferece ambiente natural. Situado dentro da Reserva Ecológica de Itacaré, a 100 metros da Praia de São José, o local excelência na gastronomia, qualidade nos serviços e conforto nas acomodações. Um ambiente perfeito para relaxar e viver uma experiência inesquecível.

Publicado em Culinária

A música se chama "Bora Voltar", faz parte do DVD "No 12" e chegou às plataformas digitais e Youtube na sexta-feira, 23

 

SÃO PAULO/SP - Quase acabando o mês de julho, Emerson & Jean decidiram presentear os fãs com uma novidade especial, o lançamento da música “Bora Voltar”, a qual eles dividem o vocal com o ídolo e amigo Léo Chaves. A faixa estreou no último dia 23, nas plataformas digitais e vem acompanhada de um vídeo extraído do DVD e exibido no canal oficial da dupla, no Youtube.

“Essa é a segunda vez que cantamos juntos, a primeira foi na Live do Léo, um momento inesquecível” conta Emerson. Sobre o convite ao ídolo, Jean comenta: “Um dia encontrei com ele na casa de um amigo nosso em comum e já tínhamos decidido fazer o convite, porém estava aguardando pra falar pessoalmente, e foi nesse dia. Convidamos e ele nem pensou pra responder, aceitou na hora”.

“Bora Voltar” é composição de Paulinha Gonçalves, Kito e Dani Lima e faz parte do projeto intitulado Emerson & Jean “No 12”. O registro foi de maneira totalmente intimista, apenas com a presença de familiares e alguns amigos, todos testados para o coronavírus. O trabalho traz um grande diferencial na parte visual: com uma fazenda nas proximidades de Uberlândia, Minas Gerais, escolhida como cenário, transmitindo um ar rural, a equipe de filmagem apostou em drones FPV, conhecidos como drones de corrida, para utilizar a sensação de imersão em primeira pessoa a quem for assistir. Isso sem contar com as câmeras em HDR 6K, utilizadas para a gravação aumentando a qualidade de cores e resolução das imagens. “Como não pudemos gravar um DVD aberto ao público, quisemos fazer o possível para levar o melhor e com a mais alta qualidade e tecnologia para quem for assistir em casa! Estamos apostando muito que será um belíssimo trabalho” conta Jean

Com direção assinada por Rafael Vannucci e a produção musical de Beto Rosa, além da participação de Léo Chaves, os amigos Diego & Victor Hugo também participaram deste novo projeto de Emerson & Jean.

Continua depois da publicidade

Ouça “Bora Voltar” nas plataformas digitais: https://onerpm.ffm.to/boravoltar

Assista no Youtube: https://youtu.be/edJ3SWg1VpQ

Publicado em Pop & Arte

SÃO CARLOS/SP - Na sexta-feira (21), o vereador Bruno Zancheta (PL) recebeu em nossa cidade, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM), o deputado estadual Arthur do Val (PATRIOTA) e o vereador Paulistano Rubinho Nunes (PSL). Durante a visita, os parlamentares conheceram as dependências da Câmara Municipal, sendo recebidos também pelo presidente do Legislativo, vereador Roselei Françoso (MDB). Posteriormente, concederam uma entrevista coletiva à imprensa no Plenário do Legislativo para esmiuçar os projetos apresentados. No final da tarde, os parlamentares estiveram na sede da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e puderam conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição.  

Bruno Zancheta protocolou ofícios solicitando aos deputados, recursos para nossa – via emenda parlamentar - prioritariamente para a saúde e para recuperação da malha asfáltica de São Carlos. O jovem vereador destacou: “Nesse momento de dificuldade que o município enfrenta em razão da pandemia de Covid-19, é muito significativo que parlamentares de destaque em São Paulo e em Brasília estejam dispostos a unir forças em prol de nossa cidade.”  

Continua depois da publicidade

O vereador Bruno Zancheta agradeceu a visita dos parlamentares e enalteceu a importância da juventude na política: “É muito gratificante receber jovens políticos, como o deputado federal Kim Kataguiri, o deputado estadual Arthur do Val e vereador Rubinho Nunes, que assim como eu, tem a vocação política como essência. Essa oxigenação na política é necessária e as portas da cidade e de meu gabinete estão sempre abertas.” 

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - PSL, DEM e PP, do chamado Centrão, negociam se fundir, segundo apurou o Poder360. O novo partido seria o maior do Congresso, com 121 deputados e 15 senadores do chamado Centrão. A negociação está em seus últimos estágios, e o novo partido deve ser anunciado em breve.

A nova sigla terá um comando dividido entre os 3 partidos atuais. A presidência ficará com Luciano Bivar, atualmente no comando do PSL. A vice-presidência, com ACM Neto, atual presidente do DEM. Já o PP ficará com a secretaria-geral, representado por Ciro Nogueira, que é o atual presidente do partido.

Ao Poder360, integrantes do PSL dizem que a fusão ainda é vista como rumor e a movimentação é totalmente encabeçada por Bivar. No DEM, ACM Neto ainda tem resistência à união dos partidos.

A criação do novo partido é esperada pelo presidente Jair Bolsonaro. A expectativa é que ele filie-se à nova sigla e a utilize como plataforma para a sua campanha à reeleição no pleito presidencial de 2022.

Na 5ª feira (22.jul.2021), Bolsonaro já indicou uma aproximação com o Centrão. O presidente afirmou que faz parte do bloco e que pretende buscar apoio no Congresso.

“O Centrão é um nome pejorativo. Sou do Centrão. Fui do PP metade do meu tempo. Fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas”, disse o chefe do Executivo ao rebater as críticas de que tenha entregado o governo ao Centrão com a nomeação de Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil.

Em 13 de julho, o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), afirmou que Bolsonaro conversava com o PP sobre uma filiação. Flávio disse na época que o presidente também dialogava com o PL e com o Republicanos.

Bolsonaro precisou procurar novas alternativas depois que sua ida ao Patriota ficou mais distante, porque integrantes da executiva nacional do partido foram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra as mudanças feitas no partido pelo então presidente, Adilson Barroso.

Continua depois da publicidade

NOTA DO PSL

Em nota, o presidente do PSL, Luciano Bivar, disse que a filiação do jornalista José Luiz Datena ao partido e sua pré-candidatura à Presidência da República fizeram que outras siglas se aproximassem.

“O PSL mantém excelente diálogo com a maioria dos partidos. Com a filiação do jornalista José Luiz Datena, nome expressivo na conjuntura política, e agora com sua pré-candidatura à Presidência da República, o PSL já decidiu seu rumo para a eleição de 22 com candidatura própria. Assim é natural que os demais partidos com pautas convergentes se aproximem para abrirmos essa discussão, porém jamais abriremos mão de nossos ideais liberais, defendidos desde nossa fundação. Qualquer avanço no sentido de fundir-se, por conseguinte, enfrentará esses e outros entraves”, afirmou.

 

 

*PODER360

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.