fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 10 Julho 2021

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma neste domingo (11/07), mais duas mortes por COVID-19, totalizando 460 óbitos.

Trata-se de um homem de 89 anos, internado em hospital privado desde 06/07 e de um homem de 55 anos, internado em hospital público desde 09/07. 

São Carlos continua com 23.960

casos positivos para a doença, uma vez que esse paciente já estava contabilizado na relação de positivados. 

Três paciente estão neste momento em leito de estabilização, porém já foram cadastrados e aguardam transferência para hospital público via CROSS.

A taxa de ocupação dos leitos especiais de COVID-19 para UTI/SUS está neste momento em 97%.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Os comerciantes que são proprietários de comércio noturno como bares, alguns restaurantes e outros estabelecimentos, pretendem realizar na terça-feira (13) um manifesto em frente a prefeitura de São Carlos, às 15h. 

Segundo afirmado por eles, as cidades da região estão com comércio noturno com horários mais flexíveis, indo até às 23h, com atendimento presencial, enquanto em São Carlos o horário máximo permitido com atendimento presencial é até às 19h, o que segundo os comerciantes não é o suficiente.

Os comerciantes também afirmaram a Rádio Sanca que alguns comércios já começaram a demitir por não conseguirem ter o faturamento necessário para manter a equipe.

Veja a publicação feita pelos comerciantes em grupos e redes sociais:

QUEM PENSAR IGUAL OU ESTIVER DESEMPREGADO VEM COM A GENTE, MAIS UM SETOR QUE PRECISA TRABALHAR E GERAR EMPREGO!!!!! Chega o povo precisa trabalhar !!!

Já começaram as demissões !!!

Esse horário não faz o menor sentido …

E só olhar os supermercados , Pico , pista de Skate , tudo lotado 

E quem trabalha com os cuidados necessários quebrando .. 

E esticar até as 21:00 não faz o menor sentido com as cidades vizinhas até as 23:00 ..

Acorda povo São carlense , acordem comerciantes , chega de ser usados como massa de manobra

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um fusca que foi furtado na última semana, foi encontrado pela Polícia Militar na tarde de ontem, 10, na Avenida República do Líbano, no Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos.

O 190 foi acionado informando que o fusca estava pela região sul e com três indivíduos. Uma viatura foi até a região e encontrou o veículo sendo abastecido em um posto de combustíveis.

Quando viram a viatura e que seriam abordados, parecia a largada da corrida de São Silvestre, todos correndo em direção ao Jardim Gonzaga, porém com reforço Policial, todos foram abordados.

Os jovens de 19, 21 e 25 anos, foram conduzidos ao Plantão Policial, lá uma mulher apareceu dizendo que era a advogada dos sujeitos, porém ela era apenas uma estagiária em direito, desta forma foi feito um termo circunstanciado contra a mesma por estar exercendo função irregular.

Publicado em Policial

O Sesc São Paulo retomou as atividades nas bibliotecas em diversas unidades do estado de São Paulo. Seguindo os protocolos de segurança homologados em cada cidade e em acordo com o governo estadual, o leitor pode retirar livros e levá-los para o conforto de sua casa.

 

SÃO CARLOS/SP - O serviço de empréstimo e devolução de livros acontece por meio de retirada de ingressos online no portal do Sesc São Paulo. As atividades presenciais ainda permanecem suspensas, como é o caso da leitura de livros e periódicos na unidade. Mas levar uma obra literária para casa com segurança, agora ficou mais fácil.

O acervo das bibliotecas do Sesc São Paulo é composto por literatura brasileira, estrangeira, juvenil, infantil, quadrinhos, poesia e artes, além de esportes, lazer, saúde, meio ambiente, história, filosofia e educação e outros. É possível a consulta online no site www.sesc.com.br/bibliotecas

 

Dicas para empréstimo e devolução de livros

 

1) Ao entrar no site na consulta do acervo clicar em "BUSCA AVANÇADA" (lado direito superior da tela)

2) No campo Departamento Regional escolher "SESC SÃO PAULO"

3) No campo Biblioteca escolher "SESC SÃO CARLOS"

4) Nos campos indicar como fazer a busca, por Título/Subtítulo, Autor, Assunto, Parte da Obra, Editora, ISBN/ISSN, Série/Coleção ou Resumo.

5) Para realizar o empréstimo é necessário ter o cadastro no Portal Sesc SP (se precisar realizar o cadastro clicar no link Meu Perfil), escolher entre um dos horários disponíveis e agendar pelo sistema de ingressos online do Sesc.

No site pode-se encontrar dicas para facilitar a consulta do acervo dos livros disponíveis.

A literatura como um caminho para enfrentar o isolamento social

As bibliotecas das unidades do Sesc sempre foram refúgios para uma boa leitura, são espaços preparados para leitores de todas as idades, com objetivo de despertar o gosto pelo livro. São mais de 360 unidades distribuídas por todo o país, com um acervo de aproximadamente 1,7 milhão de exemplares, constantemente atualizado. Localizadas nos centros de atividades, escolas, centros culturais e centros de documentação, além das unidades móveis BiblioSesc, as bibliotecas são compostas por conteúdos variados e de qualidade.

Possibilitam consulta por meio físico e digital e oferecem empréstimo de livros ao público cadastrado. Também são espaços de atividades culturais, com a realização de cafés literários, saraus, festivais de leitura e poesia, feira de livros, narração de histórias.

Com a crise mundial de saúde pública por conta da COVID 19 e as recomendações para evitar a transmissão do vírus (praticar o isolamento social, evitar aglomerações e o transporte público, não frequentar ambientes públicos fechados e as atividades presenciais foram interrompidas. Mas uma alternativa para o leitor que sempre frequentou as bibliotecas do Sesc e mesmo para aqueles que desejam iniciar o gosto pela leitura a alternativa é o empréstimo do livro por agendamento e o passatempo proporcionado pelo livro ou mesmo para renovar o conhecimento pode ser retomado com toda segurança de casa.

 

+ AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com Sindicatos do Comércio Varejistas e o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.
 

Saiba +: sescsp.org.br/doemesabrasil


MESA BRASIL SESC SÃO PAULO 

Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos. Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado – na capital, interior e litoral – operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.

Saiba+ sescsp.org.br/mesabrasil 

Publicado em Educação
Domingo, 11 Julho 2021 09:48

Bolo piscina de cenoura com chocolate

SÃO PAULO/SP - Bolo de cenoura é um pedido de quase toda criançada, agora se dissermos que tem muito chocolate, aí sim é uma unanimidade entre elas. Já pros adultos o bolo de cenoura cai bem de manhã, a tarde e a noite. Com certeza você deve ter algumas receitas, mas a que vamos ensinar será a melhor receita que você já fez. Borá Lá!

Ingredientes

Massa

  • 3 cenouras médias raladas
  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 latas de leite condensado

Modo de Preparo

Massa

  • Em um liquidificador, misture a cenoura, o óleo e os ovos.
  • Bata tudo.
  • Junte o açúcar e bata novamente até misturar tudo muito bem.
  • Coloque a mistura em um recipiente e misture a farinha de trigo.
  • Junte o fermento e misture com cuidado com uma colher.
  • Despeje em forma ballerine, própria para bolo piscina, untada.
  • Asse em um forno preaquecido a 180° C até você enfiar uma faca e sair limpa, em torno de 40 minutos.

Cobertura

  • Em uma panela, adicione a manteiga, o leite condensado e o chocolate em pó (pode usar achocolatado também).
  • Mexa em fogo baixo até ponto de brigadeiro mole.
  • Acrescente o creme de leite e mexa bem.
  • Deixe esfriar.
  • Preencha o vão no bolo, deixado pelo molde da sua forma, com o a massa do brigadeiro e polvilhe granulado a gosto

Tempo de preparo

50 MIN

Porções

8 porções

 

 

*Por: TUDOGOSTOSO

Publicado em Culinária

SÃO CARLOS/SP - A Comissão de Meio Ambiente e Proteção Animal da Câmara Municipal de São Carlos reuniu-se virtualmente na última semana, com presença do secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, e do diretor do Departamento de Defesa e Proteção Animal, Fernando Magnani, para debater a proposta de criação de um fundo exclusivo para manutenção e ampliação do Parque Ecológico de São Carlos a partir do estabelecimento de um preço público que traga autonomia e capacidade de investimento ao local.

Alguns municípios da região (como Bauru e Americana) têm demonstrado êxito na implementação da proposta, ampliando e aprimorando seus parques e garantindo uma infraestrutura adequada para o recebimento do público. O acesso para estudantes de escolas públicas estaduais e municipais, nestes casos, continua sendo gratuito e, durante alguns finais de semana ao ano também, permitindo a continuidade do acesso universal, irrestrito e gratuito a toda população e, ao mesmo tempo, gerando receita que é investida em melhorias para o espaço e para os animais residentes.

O presidente da Comissão, vereador Djalma Nery, frisou que “o Parque Ecológico de São Carlos é um patrimônio municipal de referência em educação ambiental, lazer e defesa animal, e que demanda investimentos e atenção para que possa atender com cada vez mais excelência nossa região. O preço público, desde que mantidas as possibilidades de acesso universal para escolas, estudantes e para a população em geral em determinadas ocasiões, pode ser um caminho interessante para isso. É claro que o debate deve ser feito com muita transparência, participação popular e após ouvir toda a sociedade, bem como os prós e os contras envolvidos no processo”

O secretário de Serviços Públicos, por sua vez, agradeceu a atenção da Comissão em acolher essa pauta importante para o município e que há tempos aguarda encaminhamento. Ele também destacou a importância de que o Parque Ecológico possa receber aportes de toda a sociedade civil organizada, de seu público frequentador e de empresas da região que queiram ser parceiras e colaborar para o desenvolvimento e para melhoria na infraestrutura deste espaço de referência.

Como encaminhamentos, a Comissão se comprometeu a organizar visitas às cidades que têm adotado este modelo para verificar seus avanços e desafios e também em realizar uma audiência pública para ouvir as contribuições da população de São Carlos sobre o tema.

Publicado em Política

Procedimento deve ser realizado entre os dias 13 e 14 de julho

 

SÃO CARLOS/SP - A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou a lista dos candidatos convocados para a Manifestação Virtual de Interesse (MVI) para concorrer a vagas nos cursos de graduação presenciais ofertadas na quarta chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A lista está em www.ufscar.br.

A MVI é o procedimento por meio do qual a UFSCar convoca um número maior de candidatos, em relação às vagas ofertadas, para que manifestem o interesse na vaga e em permanecer na lista de espera. A convocação para a MVI não indica necessariamente a existência de vaga, apenas a expectativa de que o curso ofereça vaga na quarta chamada do SiSU. A não manifestação de interesse, para os que foram convocados, implica a desistência do candidato do processo seletivo.

Os convocados para a MVI da quarta chamada devem fazer a manifestação de interesse diretamente no portal do candidato (em https://sistemas.ufscar.br/siga/candidato/), entre os dias 13 e 14 de julho.

Outras informações podem ser obtidas por meio de contato com a Pró-Reitoria de Graduação da UFSCar (ProGrad) da UFSCar, em http://www.prograd.ufscar.br/contact-info, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

Bueno de Andrade/SP - Um capotamento na noite de sábado (10), deixou uma vítima fatal e outras quatro feridas, três delas em estado grave. O acidente ocorreu na Rua Francisco Solcia (Estrada Municipal que liga o Distrito de Bueno de Andrade a Motuca-SP.

De acordo com as informações colhidas no local, o condutor do veículo FIAT/ Palio Weekend com placas de Guariba-SP, por motivos ainda a serem apurados, perdeu o controle da direção, vindo a capotar o veículo. Após o capotamento, o carro foi parar em uma plantação de cana.

No veículo haviam 5 pessoas, sendo o condutor, pai, mãe e um casal de namorados. Três vítimas foram socorridas para o Centro Médico e Odontológico da cidade Motuca, sendo duas em estado grave, uma delas em parada cardiorrespiratória.

O condutor e a mãe foram socorridos com ferimentos graves por uma unidade USA (Unidade de Suporte Avançado) para a Santa Casa de Araraquara.

Apesar dos esforços das equipes e em decorrência da gravidade dos ferimentos, a vítima que apresentava parada cardiorrespiratória, é JOSÉ ROZENDE de 51 anos e veio a óbito logo após dar entrada no CMO.

De acordo com testemunha, a família havia saído de uma festa poucos instantes antes do acidente e o condutor ingeriu bebida alcoólica. A Polícia Militar solicitou o teste do bafômetro e analisará a melhor forma de fazê-lo, pois o condutor está em estado grave na Santa Casa de Araraquara.

De acordo com a única vítima com ferimentos leves, a família se mudou há pouco tempo de Guariba-SP para uma fazenda nas proximidades de Motuca.

A Perícia Técnica foi acionada no local para os procedimentos para identificar as reais causas do acidente.

 

 

*Por: Ed Junior / PORTAL MORADA

Publicado em Outras Cidades

IBATÉ/SP - A Secretaria Municipal da Saúde realizou no sábado, dia 03 de julho, a vacinação contra a Covid 19 dos moradores em situação de rua na cidade de Ibaté. A vacinação foi realizada durante o dia todo, com a vacina da Janssen, que é dose única.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária da saúde explicou que ao todo foram imunizadas 16 pessoas. “As equipes da Saúde e da Assistência Social foram aos lugares onde os moradores costumam ficar e fizemos a imunização com a Janssen, que é dose única, pois nem sempre essas pessoas encontram-se no mesmo local”, comentou.

A secretária lembra que a Assistência Social foi responsável pelo levantamento dos moradores nessa situação, durante toda a semana. “Essas pessoas também foram conscientizadas sobre a importância da vacinação”, contou.

"Operação Inverno Solidário"

Ainda no dia 03 de julho, a Prefeitura de Ibaté, através da Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, realizou a “Operação Inverno Solidário”, que arrecadou roupas, cobertores, luvas, meias, gorros, agasalhos e sapatos.

Adriana Adegas Martinelli, diretora de Assistência Social comentou que os ibateenses participaram com colaborações significativas. “A população foi extremamente solidária e se sensibilizou com as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, com o frio que estamos passando nesses dias de inverno. Recebemos doações durante todo o plantão. Somente com o apoio de toda a comunidade poderemos construir uma sociedade mais humana”, afirmou.

Publicado em Ibaté

RIO DE JANEIRO/RJ - A funkeira MC Rebecca divulgou uma sequência de posts impressionantes em sua conta do Instagram e fez sucesso com seus quase milhões de seguidores no último sábado (10).

Nos cliques de tirar o fôlego, a cantora surgiu com um macacão ousado e exibiu toda sua ótima forma física aos fãs. “Vai um tênis aí ?”, perguntou ela em uma das legendas.

 

 

 

 

*Por: verborumopec2 / INSTAFAMOSOS

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.