fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 06 Julho 2021

SÃO PAULO/SP - Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou o Grêmio por 2 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols marcados por Raphael Veiga e Gabriel Menino, o Verdão assumiu a liderança da competição, aproveitando o tropeço do Red Bull Bragantino, que empatou com o Cuiabá.

O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, que abriu o placar com menos de 20 segundos de jogo, com Raphael Veiga. A equipe ampliou com Gabriel Menino e ainda teve chances de marcar mais gols. Perdido em campo, o Grêmio nada conseguiu produzir.

O Verdão diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas isso não significa que o Grêmio melhorou no jogo. Mesmo postado defensivamente, o Alviverde controlou a partida e quase marcou o terceiro gol, em chute na trave de Raphael Veiga.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 22 pontos, na liderança do Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe tem pela frente o clássico contra o Santos, no sábado, às 16h30, no Allianz Parque. Enquanto isso, o Grêmio estacionou nos dois pontos, na lanterna da competição. O próximo compromisso do time é o duelo contra o Internacional, que também acontece às 16h30 do sábado, na Arena do tricolor gaúcho.

O jogo - O Palmeiras precisou de menos de 20 segundos para abrir o placar no Allianz Parque. Depois de chutão para o ataque, Gustavo Scarpa disputou a posse com o defensor do Grêmio, e a bola ficou oferecida para Raphael Veiga, que finalizou de primeira e balançou as redes.

O Verdão passou a controlar o jogo, sem sofrer defensivamente. Aos 16 minutos, a equipe conseguiu ampliar o placar. Viña desceu pela esquerda e cruzou para área, encontrando Gabriel Menino. O lateral cabeceou com precisão e marcou o segundo do time.

O Palmeiras permaneceu no ataque e assustou com Wesley, que recebeu passe de Scarpa, invadiu a área e finalizou cruzado para fora. Na sequência, foi a vez de Rony desperdiçar grande oportunidade. Gabriel Menino foi acionado pela direita e tocou na medida para o atacante, que pegou mal na bola.

Segundo tempo

A primeira chance da etapa final foi do Grêmio, que buscou diminuir o placar. Ferreirinha serviu Ricardinho, que ficou de frente para Jailson e finalizou em cima do goleiro. O Palmeiras respondeu com Luan, que subiu bem na área e cabeceou bola com perigo, à direita do gol.

Controlando a partida, o Verdão tirou o pé do acelerador, mas não foi acuado pelo Grêmio, que seguiu tendo muita dificuldade para criar. O time comandado por Abel Ferreira quase marcou o terceiro gol com Veiga, que recebeu dentro da área e finalizou no travessão. Essa foi a última chance de perigo do jogo, que foi inteiramente dominado pelo Palmeiras.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quarta-feira (07/07) os números da COVID-19 no município, permanecendo com 452 óbitos. Somente foi registrado o óbito de um paciente de Ribeirão Bonito. Trata-se de um homem de 67 anos, internado em hospital privado de São Carlos desde 11/06.

São Carlos contabiliza neste momento 23.776 casos positivos para COVID-19 (162 resultados positivos foram divulgados hoje), com 452 óbitos confirmados e 130 descartados.  Dos 23.776 casos positivos, 21.752 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 45 óbitos sem internação, 1.979 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.462 receberam alta hospitalar e 407 positivos internados foram a óbito. 22.887 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 41.416 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (209 resultados negativos foram liberados hoje). 

Estão internadas neste momento 108 pessoas, sendo 23 adultos na enfermaria. 10 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 04 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 63 pessoas, sendo 41 em leitos de UTI/SUS e 22 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 3 crianças estão internadas neste momento. Cinco crianças ocupam vagas de UTI/SUS. 13 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 93,18% (41 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria.

UPA – 11 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. Os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 77.065 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 74.816 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.249 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 51.481 pessoas já realizaram coleta de exames, 35.568 tiveram resultado negativo para COVID-19, 15.751 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 162 aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) que ampliará a permissão de funcionamento do comércio até as 23h a partir desta sexta-feira (9). Atualmente, o limite de horário vai até 21h. A medida incluiu todos os setores da economia, como bares, restaurares, shoppings e serviços de um modo geral.

Também foi anunciado o aumento da capacidade de ocupação dos estabelecimentos, que passará de 40% para 60%.

De acordo com o governador João Doria (PSDB), a medida vale para todo o estado, até para as regiões que ainda estão com mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI com pacientes de Covid. Segundo o governador, caberá aos prefeitos adotar medidas mais restritivas, caso necessário.

Além da ampliação do funcionamento do comércio, o governo também pretende realizar 30 eventos testes a partir de 17 de julho: festivais, shows, feiras e eventos esportivos.

Também foi anunciada nesta quarta-feira a retomada das aulas presenciais em universidades e escolas técnicas a partir de 2 de agosto.

Fase de transição

Em 2020, o governo estadual criou o Plano São Paulo, para regulamentar as regras da quarentena em cada região. No entanto, desde 18 de abril, todo o estado de São Paulo está na chamada fase de transição, e os critérios originais do plano deixaram de ser obedecidos.

Esta fase, criada para representar uma etapa transitória da fase emergencial, a mais rigorosa da quarentena, não leva em consideração os indicadores da pandemia no estado.

De acordo com o plano, o funcionamento de estabelecimentos até as 23h seria liberado apenas na fase verde, que poderia ocorrer apenas com taxas de ocupação de UTI abaixo de 60%. Atualmente, a taxa de ocupação desses leitos está em 70% no estado de SP.

Antes da mudança desta quarta (7), o governo de São Paulo havia adiado três vezes a liberação do funcionamento do comércio até as 22h, renovando a chamada fase de transição do Plano SP que iria até o dia 15 de julho.

No final de maio, o comércio foi autorizado a elevar a capacidade máxima de 30% para 40%. Na prática, porém, não há lei, multa ou fiscalização para verificar esse percentual.

Pandemia no estado

Nesta semana, o estado registrou pela primeira vez em quatro meses número total de pacientes internados com Covid em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) menor que 9 mil.

Embora as internações estejam caindo em julho, o número absoluto registrado nesta semana ainda é 40% maior do que o recorde da primeira onda em 2020, quando 6.416 pacientes ocupavam leitos de UTI há exatamente um ano.

A taxa geral de ocupação de leitos de UTI é de 70% no estado e de 64,56% na Grande São Paulo, considerando toda a rede de saúde.

Nove regiões do interior do estado, no entanto, ainda apresentam ocupação acima de 80% (Araraquara, Barretos, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, S. João da Boa Vista, S. José do Rio Preto e Sorocaba).

De acordo com o coordenador executivo do Centro de Contingência, João Gabbardo, o governo espera que a ocupação caia com o avanço da vacinação.

"Nesses municípios em que a ocupação ainda é superior a 80%, seja analisada, discutida localmente a possibilidade da manutenção de algumas medidas restritivas. Nós esperamos que, com isso, nas próximas semanas já tenhamos indicadores melhores. Então é fundamental que os prefeitos e as regionais de saúde que ainda apresentam ocupação mais alta analisem localmente a manutenção de horários de funcionamento", disse.

O número de novos casos e de mortes por Covid no estado entraram em queda, mas ainda estão em patamar muito elevado, também superior ao registrado no pico primeira onda da doença em 2020.

A média móvel diária de novas mortes é de 465 nesta quarta, valor 20% menor do que o registrado há 14 dias, o que indica tendência de queda. No pior momento de 2020, no entanto, o recorde na média móvel de mortes havia sido de 289.

A média diária de caos é de 13.823 nesta quarta, valor 21% menor do que o registrado há 14 dias.

Autoridades de saúde também se preocupam com a chegada da variante Delta ao estado de São Paulo, o que pode voltar a aumentar o número de casos.

"A notícia de que nós temos a variante Delta aqui no estado de são Paulo é motivo de mantermos todas as normas de segurança, porque nós não sabemos ainda qual vai ser o comportamento dessa variante. Nós sabemos que na Europa e em Israel essa variante tem provocado um aumento no número de casos, inclusive com uma pequena redução da efetividade das vacinas. Mas eu diria que aqui nós precisamos de mais tempo e informação, até porque essa variante concorre com uma outra variante que nós já enfrentamos que é a variante Gama", disse Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência.

 

 

*Por G1 SP

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Vitor Fernando Cardoso, 21 anos, morreu na tarde de hoje, 07, após cair ou pular da janela do ônibus que o levava para APAE São Carlos.

Segundo informações, o coletivo levava as crianças e adolescentes para instituição, quando na Avenida José Antonio Migliato, cruzamento com a Rua Pedro Carlos Fabiano, a ação ocorreu. Ainda segundo informações, existe um monitor ou monitora no ônibus.

O SAMU foi acionado e na chegada da USA (Unidade de Suporte Avançado), só foi possível constatar o óbito. Já algumas testemunhas disseram que não houve atropelamento e que a causa da morte foi a queda. O Laudo do IML deve apontar as lesões.

A Polícia Militar e a perícia estão no local e registram a ocorrência.

Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - Gracyanne Barbosa aproveitou a terça-feira (06) para fazer uma declaração ao marido, Belo, em seu perfil do Instagram com um clique do casal fitness.

Na ocasião, os dois surgiram prontos para o treino e o shape da musa, como sempre, roubou a cena no registro e deu o que falar nas redes sociais. A foto da dupla rendeu mais de 35 mil curtidas. “Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar as pessoas. É a única. Orgulho do meu Tudão @belo”, escreveu Gracyanne.

Com mais de 9,6 milhões de seguidores no Instagram, a esposa do cantor Belo, Gracyanne Barbosa, costuma deixar os internautas de boca aberta com seus cliques esbanjando toda sua beleza.

Sempre em fotos exuberantes, a morena já mostrou que é sucesso quando o assunto são suas publicações na rede social.

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

BRASÍLIA/DF - O comércio varejista nacional teve alta de 1,4% em seu volume de vendas na passagem de abril para maio deste ano. Essa é a segunda alta consecutiva do indicador, que já havia subido 4,9% de março para abril. O dado é da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O setor também teve crescimentos de 1,1% na média móvel trimestral, 16% na comparação com maio de 2020, 6,8% no acumulado do ano e 5,4% nos últimos 12 meses.

A receita nominal cresceu 2,4% em relação a abril, 29,8% na comparação com maio do ano passado, 18,1% no acumulado do ano e 13,3% nos últimos 12 meses.

A alta de 1,4% no volume de vendas de abril para maio foi puxada por sete das oito atividades pesquisadas pelo IBGE. A exceção foi o segmento de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, que recuou 1,4%.

Entre as altas, o destaque ficou com tecidos, vestuário e calçados (16,8%) e combustíveis e lubrificantes (6,9%). Os demais setores com crescimento foram: outros artigos de uso pessoal e doméstico (6,7%), livros, jornais, revistas e papelaria (1,4%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (3,3%), supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1%) e móveis e eletrodomésticos (0,6%).

 

Varejo ampliado

O varejo ampliado, que também inclui veículos e materiais de construção, teve alta de 3,8% em seu volume de vendas na comparação com abril. Os materiais de construção cresceram 5%, enquanto os veículos e peças tiveram alta de 1% no período.

Segundo o IBGE, o varejo ampliado teve altas de 26,2% na comparação com maio de 2020, de 12,4% no acumulado do ano e de 6,8% no acumulado de 12 meses. Na receita nominal, houve aumentos de 4,7% na comparação com abril deste ano, de 41,1% em relação a maio de 2020, de 24,6% no acumulado do ano e de 15% em 12 meses.

 

 

*Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

Um homem responsável pelo armazenamento de entorpecentes para posterior distribuição foi preso em flagrante

 

BRAGANÇA PAULISTA/SP - A Polícia Civil prendeu, na tarde da última segunda-feira (5), um homem, de 26 anos, que foi flagrado guardando mais de 800 porções de drogas e uma arma em sua residência, no bairro Uberaba, em Bragança Paulista – região de Campinas.

Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade que, durante diligências para combater o tráfico, identificaram um suspeito que seria o responsável pelo armazenamento de entorpecentes.

As equipes passaram a monitorá-lo até que obtiveram informações que indicavam que ele estaria naquele momento com considerável quantia de drogas em sua casa. Os policiais foram até o imóvel e surpreenderam o suspeito sentado no sofá.

Ele imediatamente admitiu envolvimento no crime e indicou havia um saco escondido debaixo do assento do sofá onde ele estava. No local, foram encontrados 700 pinos e 30 papelotes de cocaína, 30 porções de maconha e 56 de skunk.

Em continuidade as buscas, os agentes vistoriaram o restante dos cômodos e, dentro de um guarda-roupa, localizaram um revólver, calibre 38, desmuniciado, com numeração suprimida. As drogas e a arma foram apreendidas e encaminhadas à perícia.

O acusado foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi indiciado por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi recolhido a Cadeira Pública de Piracaia.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Dois bandidos assaltaram um motociclista na Rodovia Washington Luís, no Km248, nesta última 3ª feira (06), em São Carlos.

De acordo com a vítima, ele seguia com sua motocicleta pela rodovia e percebeu que uma outra moto estava o seguindo. Em determinado momento a outra moto emparelhou com a vítima e lhe empurrou com pé, onde quase caiu. Ao parar a moto os bandidos anunciaram o assalto levando sua moto, um aparelho celular e mais R$ 1mil em dinheiro.

Após o assalto, os criminosos abandonaram a moto da vítima à uns 300 metros à frente.

O motociclista de 24 anos, foi ao Plantão Policial e registrou a ocorrência.

Publicado em Policial

A Rádio Sanca recebeu a informação de que um feirão de forma clandestina estava sendo realizado na cidade de São Carlos, na Av. São Carlos próximo a Maravilhas do Lar.

Segundo o Decreto Estadual 64/441 e segundo o Plano SP de retomada econômica 64/994 de 2020 é proibido a realização de feirão ou eventos gerem aglomeração de pessoas, evitando a disseminação da COVID-19, e neste local foi constatado que estava se realizando um feirão, inclusive, é possível ver nas imagens, uma grande placa avisando a todos que passavam pelo local do feirão.

O Departamento de fiscalização da Secretaria de Habitação, junto ao PROCON de São Carlos foram checar a denúncia de feirão, e além de constatar que realmente era um evento ilegal que estava sendo realizado, ainda foi possível verificar que o estabelecimento estava com a documentação irregular.

Paulo Gullo, Presidente do Sincomercio São Carlos também falou com exclusividade para a Rádio Sanca. "Como representantes do comércio de São Carlos, nos do Sincomercio e da ACISC  fomos questionados por vários comerciantes nesta quarta-feira (7) sobre uma feira itinerante que estava acontecendo em São Carlos, na Avenida São Carlos esquina com a Rua Raimundo Corrêa.
Junto aos órgãos competentes, verificamos que a feira não estava regulamentada e não tinha Alvará para funcionamento, o que fez com que os fiscais de postura da Prefeitura e o Procon  fizessem o fechamento imediato da feira.
Sempre defendemos o comércio local e o cumprimento da legislação que deve ser atendida para a realização desse tipo de feira no município. Temos leis em São Carlos para isso e elas devem ser cumpridas, principalmente neste momento delicado de restrições para o setor do comércio varejista.
Enquanto o comércio local permanentemente paga em dia os seus impostos, fornece suporte ao consumidor e gera empregos na região, as Feiras Itinerantes não têm esses compromissos. Além dos prejuízos econômicos para o comércio local, a realização dessas feiras, geralmente, envolve várias irregularidades, como foi o que aconteceu hoje".

Juliana Cortes, Diretora do Procon São Carlos fala com exclusividade a Rádio Sanca:

Nathan Alves do Santos, fiscal de Serviços Públicos da Secretaria de Habitação informou a Rádio Sanca que o feirão está proibido em São Carlos.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos realizará nesta quinta-feira (8), às 10 horas, uma audiência pública online para discutir assuntos relacionados ao custo da iluminação pública e eventual economia com a nova iluminação em LED na cidade. O evento foi solicitado pelos vereadores Gustavo Pozzi (PL) e Roselei Françoso (MDB).

Devido à pandemia de Covid-19, a população não terá acesso presencial, mas poderá participar do evento por meio da plataforma Zoom (link: https://zoom.us/j/93172902479?pwd=bGdTeC9IeUozakpQdklERHA1S1l3QT09).

Ainda é possível acompanhar a audiência ao vivo pela Rede Alesp (Canal 8 da NET), pela Rádio São Carlos (AM 1450) e pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br), Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.