fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 08 Julho 2021

SÃO CARLOS/SP - Um acidente entre um Volkswagen Voyage e uma bicliceta aconteceu na tarde desta sexta-feira (9) no Bairro Jardim Ipanema, em São Carlos.

Segundo o apurado pela nossa equipe, a condutora do Voyage seguia pela Rua Miguel Petroni, sentido rodovia, quando na rotatória do Posto AZ, ela não teria visualizado a ciclista de 69 anos que estava ao seu lado e acabou atingindo com o carro.

A Idosa de 69 anos sofreu escoriações e um possível trauma na cabeça. A Ambulância foi acionada e foi feito todo um trabalho pois ela foi socorrida com suspeita de trauma na cabeça. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de São Carlos para um atendimento médico detalhado e melhores cuidados.

A condutora do Voyage preto, placas de Ibaté permaneceu no local e deu todo suporte necessário, ela também se encontrava em um estado abalado, pois teria ficado em choque.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (09/07) mais 4 mortes por COVID-19 no município, totalizando 457 óbitos. Trata-se de uma mulher de 52 anos, internada em hospital privado de Araraquara em 08/07; um homem de 64 anos, internado em hospital público desde 04/06; um homem de 55 anos, internado em hospital público desde 18/06 e de um homem de 65 anos, internado em hospital público desde 13/06.

São Carlos contabiliza neste momento 23.960 casos positivos para COVID-19 (90 resultados positivos foram divulgados hoje), com 457 óbitos confirmados e 130 descartados.

Dos 23.960 casos positivos, 21.914 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 45 óbitos sem internação, 2.001 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.469 receberam alta hospitalar e 412 positivos internados foram a óbito. 23.018 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 41.673 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (171 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 112 pessoas, sendo 29 adultos na enfermaria. Nove pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 4 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 61 pessoas, sendo 41 em leitos de UTI/SUS e 20 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 5 crianças estão internadas neste momento. Quatro crianças ocupam vagas de UTI/SUS. Oito pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 93,18% (41 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

UPA – 5 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. Os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS. 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 77.553 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 75.329 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.224 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 51.998 pessoas já realizaram coleta de exames, 35.825 tiveram resultado negativo para COVID-19, 15.931 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 232 aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos vai realizar neste sábado (10/07) novamente o plantão de vacinação contra COVID-19 para pessoas com 37, 38 e 39 anos. Os departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, estarão realizando a imunização em dois postos volantes com sistema drive-thru, localizados na FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi. O horário nos dois locais será das 9h às 13h.

As pessoas das faixas etárias anteriores (40 a 59 anos) bem como pessoas com comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, motoristas e cobradores do transporte coletivo; idosos (60 anos ou mais) que ainda não foram vacinados também podem procurar os postos volantes neste sábado. 

No posto da Shopping Iguatemi também estará sendo aplicada a segunda dose da ASTRAZENECA. 

Na FESC estará sendo aplicada a segunda dose da CORONAVAC, portanto gestantes, puérperas com ou sem comorbidades também devem procurar somente esse posto volante. 

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.

No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão.

COMUNICADO SECRETARIA DE SAÚDE - A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir deste sábado (10/07) será exigido comprovante de endereço em todos os locais de vacinação contra a COVID-19. A decisão é porque nesta sexta-feira nos pontos de drive-thru foram observados muitos veículos com placas de cidades da região. Essas pessoas estavam à procura do imunizante de dose única.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O PROCON São Carlos apresentou, na quinta-feira (8/7), os resultados da Operação Petróleo Real, de fiscalização e combate a fraudes nos postos de gasolina. A operação também aconteceu em todos os estados da federação, exceto Maranhão, onde já há avançado processo de investigação no setor.

A operação é inédita e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

As vistorias verificaram a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor e outras infrações administrativas e criminais. “Verificamos se os postos tinham afixado o decreto de preço dos combustíveis, exigido por lei, e além disso a qualidade dos combustíveis. Outra questão que verificamos foi se os postos possuem a maleta de proveta que é exatamente para o consumidor, se quiser, pedir a análise do produto”, explica Juliana Cortes, diretora do Procon São Carlos.

A Petróleo Real segue o decreto nº 10.634 de 22 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre o direito de os consumidores receberem informações corretas, claras, precisas, ostensivas e legíveis sobre os preços dos combustíveis em território nacional. O decreto tem contribuições do Ministério de Minas e Energia (MME), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), além do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em São Carlos, foram vistoriados 8 postos de gasolina, sendo 1 foi interditado, emitidas 3 notificações para regularização de documentação e 2 estabelecimentos foram multados, sendo 1 por não ter a maleta de proveta e outro por vender produtos vencidos na loja de conveniência.

Publicado em Comércio

EUA - O Burger King anunciou na última quarta-feira (7) o lançamento do Dogpper, um biscoito sabor carne grelhada feito especialmente para os cachorros. O produto é uma edição limitada e estará à venda por meio do delivery e dos apps de entrega – Uber Eats, Rappi e Ifood – a partir de R$ 5,50. De acordo com a empresa, a novidade tem como objetivo dar fim a “cara de pidão” dos cães enquanto os donos comem seus lanches.

Mas a criação não servirá só para agradar os pets. Com a ação, o Burger King se une à Petlove, plataforma online de produtos e serviços para animais domésticos, para realizar doações para ONGs que resgatam cachorros e gatos em situação de maus tratos. Ao todo, serão R$ 120 mil destinados aos projetos Amigos de São Francisco e Casa dos Bulls.

“Queremos promover ao público as experiências mais divertidas e inesperadas. O Dogpper permite que os doguinhos também se deliciem com o sabor de ‘grelhado no fogo como churrasco’ típico do Whopper. Além disso, nos unimos à Petlove, para garantir a continuidade de projetos importantes para a causa pet”, ressalta Juliana Cury, diretora da marca de fast-food no Brasil.

A iniciativa também deve chegar no TikTok a partir do dia 13 de julho com o “#BKPRACACHORRO”, um desafio onde os donos devem gravar cenas criativas envolvendo o Dogpper e os seus animais. Para entrar na dinâmica basta acessar a rede social do BK e compartilhar o vídeo. 

Já para o final do mês, no dia 26 de julho, o Dogpper chegará no e-commerce da Petlove, podendo ser adquirido online em qualquer lugar do país. “Somos apaixonados por pets e o bem-estar deles é o centro de tudo que fazemos. A parceria endossa duas questões muito relevantes: a felicidade dos pets e o impacto positivo nas ONGs que estão à frente das causas animais”, reforça André Martins, diretor de marketing da plataforma.

 

 

*FORBES

Publicado em Economia

RIO DE JANEIRO/RJ - A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de um público equivalente a 10% da capacidade total do Maracanã para a final da Copa América. A decisão, de caráter excepcional, foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da Cidade.

Cada setor do estádio poderá receber até 10% da capacidade, com o público sentado tendo de cumprir um distanciamento de dois metros entre cada pessoa. Além disso, a Conmebol, organizadora do evento, ficará responsável por fazer um teste de covid em todos que forem ao jogo, e aqueles que testarem positivo não poderão comparecer.

Foto: Reprodução

 

A decisão da Copa América será disputada entre Brasil e Argentina, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Um assalto deixou uma família aterrorizada nesta última 4ª feira (07), no bairro Vila Deriggi, em São Carlos.

De acordo com informações, pela manhã a dona de casa levantou e foi à cozinha, quando de repente viu um vulto, assustada correu até os quartos, quando escutou um estrondo, momento em que os criminosos adentraram na residência e renderam a família, sendo dois adultos e suas filhas.

Com forte pressão psicológica, os bandidos armados pressionavam a família querendo saber onde ficava o cofre, mas os donos da casa diziam não ter cofre na casa. A quadrilha revirou a casa e realmente não achou o que procuravam, e levaram vários objetos de valor, inclusive um Peugeot, branco, com placas GZI7Z27 e um Kia Sorento branco, com Placas FRP-2831.

Após o assalto a quadrilha desapareceu e a família acionou a Polícia e registrou o Boletim de Ocorrência (B.O).

Publicado em Policial

O Vereador de São Paulo fará o procedimento nos próximos dias com a médica tricologista Dra. Luciana Passoni

 

          SÃO PAULO/SP - Uma das personalidades mais queridas, e comentadas, do país o ator e vereador de São Paulo há quase 3 anos, Thammy Miranda, conseguiu um tempinho em sua atribulada agenda de trabalho para cuidar da aparência. 

            Esta semana, Thammy esteve na Human Clinic para uma consulta com a médica tricologista Dra. Luciana Passoni. O vereador vai se submeter, em breve, a um transplante capilar e foi conhecer a técnica que será usada. Muito empolgado e cheio de expectativas para o resultado, ele recebeu todas as informações da médica. “Eu não ia dar spoiler, mas parece que não tem como. Estamos estudando que, em breve, acho que vem novidade por aí. Saí do trabalho correndo e falei: Dra. Lu você vai me atender a noite! E ela disse: não tem problema, vem pra cá”, contou ele, entusiasmado. 

            Já acostumado com o trabalho da médica tricologista, Thammy não abre mão de seus cuidados e competência. “Já me infernizaram para eu fazer com outras pessoas, mas não troco a Dra. Lu por nada e nem por ninguém, porque confio no seu bom gosto. Se eu ficar bonito vocês já sabem quem foi. Não troco, de jeito nenhum. Segura gente, segura Dra!’, brincou o político, sempre bem humorado.

            Luciana também demonstrou todo carinho que tem com esse paciente. “Com o Thammy foi amor à primeira vista, esse carinho é recíproco. Sou fã dessa pessoa, que pessoa linda”. A médica também fez questão de explicar para ele como será a técnica utilizada no transplante e que corrigirá as famosas entradas na parte frontal da cabeça. “Vamos usar a técnica chamada FUE. A área de trás será a doadora, pois é uma área não androgênica, ou seja, não tem ação hormonal, a densidade capilar está mantida. E na parte da frente, que teve um afinamento, logo teremos os fios mais fortes. Vai ficar lindo!”, garante a dermatologista. 

            Durante a consulta, Luciana também mostrou como ficará o novo visual de Thammy após o transplante. “Vamos fazer a região chamada de coroa, as entradas e também uma nova hairline (desenho da linha do cabelo com o rosto). O transplante capilar é necessário porque a quantidade de hormônios que Thammy tomou levou a essa perda de cabelo. Apenas a região de trás foi poupada e é justamente essa parte que será a doadora durante o procedimento”, explica.

            Há tempos Thammy faz tratamentos para engrossar os fios ou conter a queda. Segundo a médica ele já fez dois anos de MMP (tratamento que aplica medicamentos no couro cabeludo através de microinfusão com pequenas agulhas) e também de PRP (aplicação de plasma sanguíneo do próprio paciente no couro cabeludo para recuperar o folículo e estimular o crescimento dos fios) e laser terapia. Dessa vez o vereador tomou coragem e vai partir para o transplante, que deve ser realizado ainda este mês.      

            Com mais de 10 anos de dedicação à tricologia e medicina capilar, Dra. Luciana é muito requisitada por pessoas que desejam a saúde dos cabelos e corrigir imperfeições. Além de Thammy, outro paciente estrelado da doutora é o ator Caio Castro. Após tratamentos com a médica, o galã voltou a ter uma vasta cabeleira que chama a atenção, e não se descuida. Sempre que pode corre para uma consulta de manutenção com Luciana, na Human Clinic. 

 

Publicado em Celebridades

Ministrada pela professora Ana Lucia Vitale Torkomian, disciplina integra o curso de Engenharia de Produção

 

SÃO CARLOS/SP - São Carlos conta com a presença de duas universidades públicas, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade de São Paulo (USP), e de um centro universitário privado, o Centro Universitário Central Paulista (Unicep), o que faz com que a economia da cidade seja fortemente impactada pela presença dos estudantes dessas instituições. Com a pandemia da Covid-19, a Associação Comercial de São Carlos (Acisc) estimou um prejuízo de R$ 300 milhões em 2020 no município. Muitas empresas encerraram suas atividades, outras dispensaram funcionários e outras estão se reinventando para superar essa crise. Frente a esse contexto, alunos da disciplina de Empreendedorismo do curso de Engenharia de Produção da UFSCar tiveram o desafio de elaborar propostas para buscar reverter esse quadro na pós-pandemia.

"Além de proporcionar uma grande quantidade de alunos que movimentam a economia da cidade, acredito que a Universidade deva buscar soluções para problemas como esse citado no desafio. Por reunir profissionais e estudantes de diferentes áreas, a interdisciplinaridade é um ponto forte e, se parte desse conhecimento for destinado a problemas e projetos públicos, o município só tem a ganhar", afirmou Ana Lúcia Vitale Torkomian, docente do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da UFSCar.

A disciplina de Empreendedorismo, na qual o desafio foi proposto, foi ministrada por Torkomian no ambiente virtual entre 31 de agosto de 2020 e 16 de janeiro de 2021. É destinada a alunos do 9º semestre do curso de Engenharia de Produção. Na turma que recebeu esse desafio, os 42 alunos foram divididos em 7 grupos. A disciplina foi oferecida para outras duas turmas (do mesmo tamanho dessa), que receberam diferentes desafios.

Os três projetos considerados os melhores propõem a criação de aplicativos para oferta de cupons de descontos, com algumas diferenças dentre as propostas. Os cupons são importantes para um negócio, pois atraem novos consumidores e fidelizam os que já são clientes. Além disso, um dos maiores custos para uma empresa é o estoque, e os cupons servem como forma de gerenciar esses estoques, pois produtos "parados" em estoque podem gerar fluxo de caixa, sem interferir nos preços dos produtos de linha.

O primeiro projeto propõe um aplicativo que possui como funcionalidade principal ser uma interface que permite aos usuários clientes a compra de cotas de desconto dos produtos e serviços dos usuários associados (comerciantes locais), sendo que esses comerciantes podem expor seu negócio em uma plataforma digital e receber parte das cotas de desconto. O segundo grupo planejou um aplicativo que tem como público-alvo os estudantes universitários e os restaurantes e lanchonetes da cidade de São Carlos. Para a utilização e experiência de benefícios - cupons de desconto em restaurantes e lanchonetes -, os universitários devem compartilhar as informações de localização e rastrear aglomerações. O terceiro grupo propôs um aplicativo de cupons de desconto, com abrangência maior de setores, como alimentação, hotelaria, entretenimento, academias, escolas de idiomas, transporte, lavanderias e vestuário. A diferença perante as outras propostas é que, aqui, os cupons podem ser comprados pelos usuários com muita antecedência, gerando renda antecipada aos estabelecimentos e contribuindo para que continuem em funcionamento mesmo na pandemia com baixo número de clientes.

"Nas três propostas, busca-se estimular o consumo, por parte dos clientes, e promover a visibilidade dos comerciantes. Além disso, por meio do uso de cupons, é possível estabelecer dados históricos sobre demanda aos comerciantes e auxiliar nas previsões de consumo nos estabelecimentos", concluiu a docente, que entregou os três projetos para a Acisc.

Publicado em Educação

ARARAQUARA/SP - Uma idosa de 72 anos foi vítima de um golpe semelhante ao conhecido como “golpe do motoboy”, na última terça-feira (6) em um condomínio no Jardim América em Araraquara.

A idosa procurou o Plantão Policial para relatar que recebeu uma ligação em seu telefone fixo de uma mulher que se dizia gerente da Caixa Econômica Federal. A mulher indagou a idosa sobre uma compra no valor de R$1.850,00 em seu cartão.

A idosa então disse que não fez compra alguma. Com a negativa, a suposta gerente alertou então que o cartão deveria ser bloqueado e as senhas canceladas e para isso, a idosa deveria ligar em um número 0800, número este que foi cedido pela suposta gerente.

A idosa ligou e uma outra mulher atendeu dizendo que para dar prosseguimento ao bloqueio dos cartões e cancelamento das senhas, enviaria uma pessoa para fazer a coleta dos mesmos.

Em pouco tempo, chegou um homem vestindo terno, com crachá do banco para fazer a retirada dos cartões. Após o indivíduo deixar o local, a idosa entrou e ligou para seu irmão, que logo desconfiou se tratar de um golpe.

Então, após pegar o extrato bancário, foi constatado um desfalque de R$ 5.240,00 da conta corrente e R$ 4.999,00 de uma conta poupança da vítima. A vítima relatou aos policiais que as câmeras do condomínio provavelmente registraram o homem que coletou os cartões.

A Polícia Civil está com cópias das movimentações bancárias e está investigando o caso.

 

 

*Por: Ed Junior / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.