fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 16 Julho 2021

SÃO CARLOS/SP - Uma denúncia levou Policias Militares a deter um homem por posse ilegal de arma de fogo, na represa do 29, em São Carlos, nesta última sexta-feira (16).

Continua depois da publicidade

De acordo com apurado, o 190 foi acionado informando que um sujeito estava em um veículo Monza, na Estrada Guilherme Scatena, sentido a represa. Diante das informações, os Militares foram seguindo as informações e encontraram o veículo, onde foi abordado.

Em vistoria no carro, foi confirmada a denúncia, onde uma espingarda calibre 32, uma munição intacta, uma lanterna e um facão foram localizados.

O motorista foi detido e conduzido ao Plantão Policial, onde ficou à disposição do delegado.

Publicado em Policial

Serão imunizadas pessoas com 35 e 36 anos e idosos que precisam receber a segunda dose da ASTRAZENECA 

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde informa que hoje (16/07) vai realizar um novo plantão de vacinação em 3 postos volantes com sistema drive-thru e em 3 unidades básicas de saúde (UBS’s).

Continua depois da publicidade

Além da FESC e do Shopping Iguatemi, estará funcionando neste sábado (17/07) o posto volante da UNICEP (no final da rua Miguel Petroni. As UBS’s do Azulville, Cidade Aracy e do Santa Felícia também estarão realizando a imunização. O horário em todos os locais será das 9h às 13h.

As pessoas com 35 e 36 anos devem procurar as unidades fixas de saúde do Azulville, Cidade Aracy e do Santa Felícia, das 9h às 13h, para receber a primeira dose da imunização. Essas unidades também estarão aplicando a segunda dose da ASTRAZENECA, prevista para idosos de 63, 65 e 66 anos.

Nos postos da FESC, Shopping Iguatemi e da UNICEP, com sistema drive-thru, estarão sendo vacinados também os idosos de 63, 65 e 66 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina ASTRAZENECA e demais pessoas de outros grupos que precisam tomar a segunda dose da vacina desse laboratório.

Os idosos com 64 anos foram imunizados com a vacina da CORONAVAC, portanto já receberam a segunda dose.

"Como temos muitos idosos que precisam tomar a segunda dose da ASTRAZENECA e consideramos importante que as pessoas completem a imunização, vamos priorizar a aplicação da segunda dose somente da vacina da ASTRAZENECA neste plantão. Até o final do mês cerca de 4 mil idosos precisam receber a segunda dose desse laboratório", justifica a diretora de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre.

Os idosos com 64 anos receberam a vacina da CORONAVAC, portanto já receberam a segunda dose. 

Continua depois da publicidade

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa, além de apresentar o comprovante de endereço. Quem for receber a segunda dose deve levar somente a carteira de vacinação e documentos pessoais.

No plantão deste sábado serão distribuídas 300 senhas por unidade de vacinação.

Publicado em Coronavírus

Maior influencer virtual do Brasil dançará seis ritmos diferentes até a grande final da competição  

Projeto é uma parceria entre a agência Ogilvy Brasil e a Globo, com tecnologia desenvolvida pela empresa

 

São Paulo/SP -- Depois de estrelar campanhas publicitárias e emprestar sua popularidade de mais de 5 milhões de seguidores no Instagram para diversas marcas e projetos com artistas, a Lu, do Magalu, será a primeira influenciadora virtual a dançar em um programa de TV. A partir do dia 18 de julho, Lu marcará presença no ‘Super Dança dos Famosos’, da TV Globo, dançando um ritmo por domingo, até o final da competição. Ela vai se apresentar em seis estilos musicais diferentes, como funk, samba, paso doble, salsa, valsa e tango. As coreografias e figurinos foram elaborados pelos mesmos profissionais que decidem as danças e as roupas usadas pelos artistas da atração dominical.

Continua depois da publicidade

A iniciativa que vai trazer a Lu em 3D, dançando diversos ritmos no ‘Super Dança dos Famosos’, foi possível graças a uma tecnologia desenvolvida pela Globo, a partir da captura de movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa, por meio de roupas sensorizadas, em um estúdio de motion capture. Os gestos da Lu são sincronizados para que ela apresente o ritmo musical.

Continua depois da publicidade

“A Lu foi pioneira na internet brasileira e manteve essa tradição de quebrar paradigmas”, afirma Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu. “Com muito envolvimento tecnológico, conseguimos colocar a Lu na TV, dançando, toda semana.” A personagem já havia sido apresentada ao público, em 3D, no projeto ‘Black das Blacks’, exibido no Multishow durante a Black Friday 2020. Na ocasião, ela conversou com o apresentador Luciano Huck. 

O projeto foi idealizado pela Ogilvy Brasil, agência responsável pela estratégia de publicidade e marketing do Magalu, em parceria com a Globo. Além da participação especial no programa, Lu também fará ativações nas redes sociais para interagir com os seguidores e torná-los parte da ação. "A Lu vem crescendo como uma influenciadora virtual e assumindo novos papéis, inclusive, papéis nunca antes assumidos por influenciadoras virtuais. Trazer a Lu nesse contexto, com diferentes estilos, roupas e movimentos, é levar para a TV tudo que ela já vem fazendo em redes sociais como o TikTok e o Instagram", afirma Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil. 

Schiavon explica ainda que a ação que leva a influenciadora virtual para um programa de televisão é uma iniciativa que acompanha a transformação do formato de merchandising. "Não é só um product placement. Nós estamos colocando nossas capacidades em prática para trazer formatos que cumpram um papel de construção de marca, mas também de experiência e entretenimento."  

A criação de uma ativação tão marcante comprova o quanto temos construído soluções e projetos capazes de se adequar aos objetivos das marcas, ao mesmo tempo em que reforçamos uma importante janela de conexão com o público. Neste caso, conseguimos integrar a nossa frente de conteúdo a um ativo valioso de Magalu. Trazer a Lu para o 'Super Dança dos Famosos' foi um trabalho arquitetado em conjunto com diversas equipes. Um trabalho criativo, inovador, que ressalta a multiplicidade da Lu e toda a força do nosso conteúdo", explica Tatiana Souza, diretora de Negócios para o setor de Comércio da Globo.

Sobre o Magalu 

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios. 

Publicado em Entretenimento

Para quem ama promoção, a PromoLovers traz preços reduzidos em diversos segmentos do centro de compras

 

São Carlos/SP – Dando continuidade à PromoLovers, tradicional liquidação que acontece até domingo (18), o Iguatemi São Carlos reúne boas oportunidades para compras em variados segmentos. Peças de moda feminina, masculina e infantil, calçados, brinquedos, itens de perfumaria, chocolates, além de serviços, como depilação a laser, estão com descontos que chegam a 80%.

Continua depois da publicidade

            Na Sumirê, por exemplo, é possível encontrar produtos até 50% off. Entre as opções, estão secadores, maquiagem, esmaltes e shampoos de marcas como Loreal, Vult, Daillus, Above e Taiff. Muitas vantagens especiais continuam disponíveis em uma seleção diversificada de lojas participantes, como Aleatory, Tom Brooks e Democratas – boas opções para quem deseja antecipar as compras de Dia dos Pais, além da Morana, Puket, entre outras.

          O Iguatemi São Carlos está aberto de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 20h. Restaurantes e praça de alimentação funcionam todos os dias, das 11h às 22h.

            O centro de compras está de acordo com todos os protocolos recomendados pelos órgãos competentes, como o uso obrigatório de máscaras. Para mais informações, acesse o site do shopping: www.iguatemisaocarlos.com.br ou siga o empreendimento nas redes sociais @iguatemisaocarlos.

Continua depois da publicidade

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

 

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta teve aprovada pela Câmara Municipal, na última sessão plenária, uma emenda parlamentar destinando recursos à Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida para aquisição de cadeiras de rodas.

 “Como presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência temos o compromisso com essa área. Fico muito feliz que essa emenda tenha sido aprovada e agora esperamos ansiosos pela destinação efetiva destes recursos”, afirmou Bruno.

Continua depois da publicidade

 “É um valor simbólico - R$ 10 mil reais -, cujo objetivo é estimular o funcionamento da Secretaria da Pessoa com Deficiência, mostrar nosso respeito em relação às pessoas com deficiência e sinalizar nosso comprometimento com o trabalho que vem sendo implementado nesse sentido”, acrescentou.

O vereador sublinhou que quando assumiu a Comissão que preside tem o compromisso de trazer para o Legislativo os temas relacionados  aos direitos das pessoas com deficiência e trabalhar para que mudanças significativas sejam implementadas.

Publicado em Política

Após duas quedas mensais seguidas, comércio paulista volta a gerar vagas de trabalho; serviços seguem com quinta alta consecutiva

 
SÃO PAULO/SP - A consolidação da reabertura do comércio, aliado ao Dia das Mães, influenciou a decisão dos comerciantes, que, no mês de maio, abriram 21.388 empregos formais, resultado de 97.560 admissões e 76.172 desligamentos. É o que demonstra a Pesquisa do Emprego no Estado de São Paulo (PESP), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
 
A sinalização de recuperação não se deve apenas à melhor data comemorativa do primeiro semestre, como também ao primeiro mês, desde fevereiro, em que as atividades não essenciais do comércio puderam atender presencialmente seus clientes.
 
As três divisões que formam o comércio ficaram positivas, o varejo gerou 16.990 empregos; o atacado, 3.329 vagas; e o comércio e reparação de veículos, outras 1.069.
 

 
No varejo, a atividade que mais se destacou em números absolutos foi a de hipermercados e supermercados, com criação de 2.513 vagas. No atacado, a atividade que mais contratou foi o comércio atacadista de artigos de vestuário e acessórios, somando 375 vagas. Já o varejo de peças e acessórios novos para veículos criou 350 novos empregos.
 
No acumulado de janeiro a maio, houve um avanço de 24.021 novos empregos no comércio paulista, enquanto o saldo de 12 meses (de junho de 2020 a maio de 2021) é de mais 144.644 vagas. O valor positivo se dá pela substituição dos meses de abril e maio do ano passado no cálculo.

Continua depois da publicidade

Movimentação do emprego celetista no comércio do Estado de São Paulo nos últimos 12 meses
 


 

Na capital paulista, o comércio também ficou positivo em maio, quando a cidade registrou a criação 6.261 vagas no total do setor, sendo 5.039 no varejo, 928 no atacado e 294 em comércio e reparação de veículos. O destaque foi o desempenho dos estabelecimentos varejistas de vestuário e acessórios, que geraram 692 vagas no mês.
 
Serviços – quinto avanço mensal
O setor de serviços fechou o mês, novamente, com mais admissões do que desligamentos, criando 38.075 postos de trabalho celetistas, dando sequência a um cenário de melhora, iniciado em janeiro.
 
O avanço mensal no mercado de trabalho do setor se deve a todos os 14 grupos de atividades que o compõem terem apresentado saldo positivo. Os dois segmentos com as maiores gerações de empregos continuam sendo os serviços de saúde humana e sociais, que abriram 6.500 vagas, e serviços administrativos e complementares, com mais 6.727 postos.
 

 
No acumulado de 12 meses, considerando-se não estarem disponíveis os dados de abril e maio de 2020 computados, há um avanço de 273,4 mil vagas no setor. No período, o segmento que registou melhor desempenho, entre desligamentos e contratações, foi o de atividades administrativas, com mais 143.925 vagas. Já o pior ainda é o de serviços de alojamento e alimentação, com menos 28.384 vagas.
 

Movimentação do emprego celetista nos serviços do Estado de São Paulo
nos últimos 12 meses

 

 
Contudo, os bons números totais de maio não devem mascarar o grande prejuízo que ainda amargam as atividades relacionadas ao setor do turismo, como os estabelecimentos de alimentação e hospedagem. De março a setembro de 2020, este grupo perdeu mais de 125 mil empregos com carteira assinada no Estado de São Paulo. No último trimestre do ano passado, o segmento de alojamento e alimentação mostrou recuperação, e, hoje, vivenciamos uma oscilação mensal. Em resumo, desde o início da pandemia, há um déficit de 123.145 postos de trabalho neste grupo.
 
Na capital paulista, a conjuntura é a mesma: com saldo positivo em 13.521 vagas criadas em maio, o desempenho dos serviços se explica pela demanda de três segmentos prioritários: serviços profissionais, científicos e técnicos (3.370 vagas); saúde humana e serviços sociais (+2.562 vagas); e informação e comunicação (2.454 vagas).
 
Para a FecomercioSP, haverá novas gerações de vagas nos meses seguintes, com o avanço da vacinação e mais reabertura das atividades. O consumo represado ajuda a evolução das vendas no curto prazo e traz o otimismo aos gestores empresariais. Este ciclo deve se manter, mesmo considerando os impactos dos avanços recentes de endividamento, inadimplência e inflação no poder de compra das famílias.
 
Nota metodológica
A Pesquisa de Emprego no Estado de São Paulo (PESP) sofreu uma reformulação em sua metodologia e, agora, analisa o nível de emprego celetista do comércio e serviços do Estado de São Paulo a partir de dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, passando a se chamar, portanto, PESP Comércio e Serviços.
 
Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

Publicado em Economia

O flagrante aconteceu no município de Rancharia

 

RANCHARIA/SP - A Polícia Militar deteve, na tarde de quinta-feira (15), cinco pessoas que foram flagradas transportando mais de 100 fardos de mercadorias contrabandeadas. Os envolvidos foram abordados em um ônibus, na Rodovia Raposo Tavares, em Rancharia.

A ação foi deflagrada por uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), do 2º Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), que estava em patrulhamento no âmbito da Operação São Paulo Mais Seguro quando abordou um coletivo próximo ao km 509.

Durante vistoria foram localizados no compartimento de carga e no interior do veículo, 116 fardos contendo produtos diversos como: cadeado, brinquedos, vestuários, óculos, relógios, maquiagens, além de essências de narguilé (sólido e líquido).

Continua depois da publicidade

Ainda foram recolhidos dez celulares e 20 aparelhos eletrônicos conhecidos como controladora. Todas as mercadorias, oriundas do Paraguai, estavam desprovidas de documentação fiscal e foram encaminhadas à sede da Policia Federal em Presidente Prudente.

O veículo também foi apreendido. Os responsáveis alegaram que pegaram a referida carga no município de Nova Alvorada do Sul (MS) e levariam para o bairro Brás, na capital paulista. Eles foram presos em flagrante e indiciados, permanecendo à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

Metodologia de propagação permite multiplicar cultivares com alta produtividade, qualidade superior e resistência a doenças

 

CAMPINAS/SP - Uma variedade de abacaxi que não precisa ser descascado, com gomos destacáveis, e outra resistente a uma das principais pragas da fruta, a fusariose: as inovações existem, desenvolvidas pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), mas seguem longe do consumidor pela dificuldade de propagação das mudas que, no processo tradicional, leva anos. Agora, uma parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) resultou na possibilidade de propagação in vitro e, assim, de ampliação da presença dessas cultivares, obtidas por melhoramento genético, no mercado. Com a nova técnica, novas mudas podem ficar disponíveis ao produtor em um intervalo de seis a oito meses.

As cultivares do IAC, desenvolvidas desde a década de 1990 no Centro Avançado de Pesquisa de Frutas do Instituto, receberam os nomes de IAC Gomo de Mel (também conhecida como abacaxi-de-gomo) e IAC Fantástico. Ambas têm alto teor de sólidos solúveis (açúcar), sais e proteínas e baixa acidez - responsáveis pelo sabor muito agradável, dentre outras características que conferem qualidade destacada aos frutos. A IAC Fantástico tem a vantagem adicional de não ter espinhos na planta, o que facilita a colheita, além da resistência à fusariose, doença causada por fungo que causa perdas importantes na cultura do abacaxi no Brasil.

No entanto, restava o desafio de propagá-las em maior escala e menor tempo, para disponibilização aos produtores, o que levou à parceria com o Laboratório de Fisiologia Vegetal e Cultura de Tecidos (LFVCT), vinculado ao Departamento de Biotecnologia e Produção Vegetal e Animal (DBPVA-Ar) do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSCar, sediado no Campus Araras. Assim, aos conhecimentos do IAC em melhoramento genético, uniu-se a experiência em técnicas de produção in vitro do laboratório da UFSCar.

Continua depois da publicidade

Nos abacaxizeiros, em geral, o período para obtenção de 10 a 20 mudas coincide com a frutificação da planta, que leva de 18 a 24 meses. "As plantas provenientes do método convencional de propagação, em ambiente aberto, levariam mais de três anos para serem disponibilizadas aos produtores de frutas", explica Mara Fernandes Moura, Diretora do Centro de Pesquisa de Frutas do IAC.

Para acelerar esse processo, entra o trabalho do LFVCT, no cultivo in vitro realizado por meio de micropropagação. "A técnica consiste no cultivo das plantas em ambiente controlado, local que engloba salas de crescimento com fornecimento de luz artificial, controle da temperatura e meio de cultura contendo todos os nutrientes e reguladores que 'informam' a planta sobre o que ela precisa fazer (brotar, soltar novas folhas, enraizar etc.). Dessa forma, a planta fica isolada em condições especiais, o que possibilita a produção de milhares delas em um mesmo período, com a mesma genética", sintetiza Jean Carlos Cardoso, docente do DBPVA-Ar que coordena o Laboratório.

A IAC Fantástico é resultado do cruzamento - hibridação controlada - das cultivares Tapicaranga e Smooth Cayenne. O protocolo de micropropagação envolve a introdução de pequenas partes da planta (o ápice caulinar), já melhoradas geneticamente, no ambiente in vitro. "Em seguida, essas plantas são subdivididas mensalmente em novos meios de cultura, fase conhecida como multiplicação ou proliferação de brotações, na qual o número de mudas obtidas é aumentado exponencialmente. Depois, as mudas são enraizadas ainda em condições in vitro e, posteriormente, retiradas para readaptação ao cultivo em campo", detalha o docente da UFSCar. Ele estima que, a partir de uma única planta, é possível produzir aproximadamente 10 mil mudas, em cerca de seis a oito meses de cultivo.

Protocolo semelhante está sendo desenvolvido para a IAC Gomo de Mel. A cultivar, obtida por meio de cruzamento natural entre espécies existentes na China, foi introduzida pelo IAC no Brasil há 30 anos. A estrutura de seus gomos é mais frágil, o que facilita o destaque. "Apesar de ter excelente qualidade, essa cultivar é mais suscetível à fusariose, mas também é uma opção interessante de mercado, por trazer frutos bem suculentos e muito doces", afirma Moura.

Embora a parceria entre o IAC e a UFSCar tenha possibilitado a oferta de uma grande quantidade de mudas, os pedidos ainda estão acima da capacidade de infraestrutura e de pessoal para a produção em maior escala. "Por isso, estamos em fase de repasse das tecnologias para biofábricas, que podem produzir as mudas in vitro em larga escala, visando atender a demanda de grandes produtores de abacaxi", conta Cardoso.

Em relação ao custo, os pesquisadores relatam que plantas produzidas in vitro têm valor mais alto, devido à alta tecnologia utilizada para o cultivo em ambiente controlado ou in vitro. No entanto, o avanço e a otimização dos protocolos tornam o sistema produtivo mais eficiente, já que, no caso da IAC Fantástico, as mudas são resistentes a pragas e doenças.

Empresas que tiverem interesse em produzir as mudas podem entrar em contato com o laboratório da UFSCar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou com a pesquisadora responsável pelas cultivares no IAC pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Participaram do projeto, além de Cardoso e Moura, Carla Midori Iiyama, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos (PPGPVBA-Ar) do Campus Araras da UFSCar, e Tayla Schmidt, biotecnologista formada pelo CCA.

Publicado em Outras Cidades

O veículo foi abordado em Presidente Venceslau

 

PRESIDENTE VENCESLAU/SP - A Polícia Militar prendeu, na madrugada de sexta-feira (16), uma mulher, de 29 anos, que foi flagrada transportando 12 tijolos de maconha em um ônibus de viagem interceptado próximo ao km 616 da Rodovia Raposo Tavares, no município de Presidente Venceslau.

Os trabalhos foram realizados por uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), do 2º Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) que estava em patrulhamento no âmbito da Operação Paz e Proteção quando abordou um ônibus de viagem com 12 passageiros.

Durante a fiscalização, notaram certo nervosismo de uma das ocupantes, que apresentou respostas confusas sobre o motivo da viagem. Assim, foi realizada vistoria minuciosa na bagagem da mulher, sendo encontrados 12 tabletes de droga, que somaram 11,93 quilos.

Continua depois da publicidade

Além da maconha, ainda foram recolhidos R$ 130 e um celular que foram encaminhados à perícia. A mulher foi presa em flagrante e conduzida a delegacia do município, onde foi indiciada por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

IBATÉ/SP - Neste sábado, dia 17 de julho, a Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal da Saúde, realiza o "Dia D" de Vacinação Contra a Covid-19.

O mutirão acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, das 9h às 17h, e as doses serão aplicadas em adultos com 33 anos ou mais e também nos outros grupos prioritários que já tiveram a vacina liberada e ainda não se imunizaram.

“Pessoas com comorbidades e deficiências maiores de 18 anos; grávidas e puérperas (até 45 dias após parto) maiores de 18 anos; idosos maiores de 60 anos, bem como, aqueles que ainda não tomaram a segunda dose agendada em carteira de vacinação, poderão estar se dirigindo para um dos pontos de vacinação”, explica Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde.

Continua depois da publicidade

Para ser a imunizado as pessoas devem comparecer munidos de documento pessoal com foto, CPF e comprovante de residência atualizado. As gestantes e puérperas necessitam apresentar laudo médico.

“Essa iniciativa é extremamente importante para aqueles que por algum motivo não conseguem se vacinar durante a semana ou, mesmo estando aptos, ainda não foram tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19”, relata Elaine.

A secretária ressalta a importância do pré-cadastro no Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). “Aqueles que tiverem acesso à internet devem realizar o pré-cadastro para economizar tempo durante a vacinação.

Ressaltamos que o preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação“, relatou.

Até o início da tarde desta sexta-feira, 16, o sistema Vacivida do governo estadual apontava um total de 18.983 vacinas aplicadas na cidade, sendo que 4.779 pessoas estão totalmente imunizadas com duas doses ou a vacina da Janssen, de dose única.

Quem pode se vacinar neste sábado:

  • - Moradores de 33 anos ou mais;
  • - Moradores com deficiência permanente grave, com 18 anos ou mais;
  • - Moradores com comorbidades, com 18 anos ou mais;
  • - Profissionais de Educação com 18 anos ou mais, com "Comprovante Vacina Já Educação" de escolas com QR Code;
  • - Moradoras gestantes e puérperas, com 18 anos ou mais;
  • - Moradores com a segunda dose da vacina em atraso.
Publicado em Ibaté

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.