fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

São Carlos amplia em 1 hora o funcionamento dos setores econômicos e religiosos

Escrito por  Jul 23, 2021

SÃO CARLOS/SP - O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, após reunião com todos os seus membros, realizada virtualmente nesta quinta-feira (22/07), decidiu que a partir desta sexta-feira (23/07), será permitido o funcionamento presencial de atividades comerciais e de serviços até às 23h, como determina o Plano São Paulo.

Os setores estavam trabalhando somente até 22h desde o último dia 17/07 quando foi editado um outro decreto com novas flexibilizações. Na ocasião ficou decidido que conforme uma nova avaliação dos números da COVID-19, o município poderia equiparar as normas do Plano São Paulo.

“Como tivemos uma diminuição no número de casos positivos com queda da média móvel de 102 para 95 e de 32% no registro de óbitos e ultrapassamos 180 mil pessoas vacinadas, ficou decidido que a partir desta sexta-feira podemos avançar um pouco mais”, disse Marcos Palermo, secretário de Saúde lembrando que todos os protocolos sanitários devem ser cumpridos.

Portanto a partir desta sexta-feira (23/07), o horário de atendimento presencial no comércio, nos mercados, supermercados (varejistas e atacadista), bem como de atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante e lojas de conveniência) passa para às 23h. O consumo em pé continua não sendo permitido e a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados também permanece de 40%.

Após as 23h esse segmento somente poderá atender os clientes pelo sistema delivery. Pelo sistema drive-thru está autorizado também até 23h. O toque de recolher será das 23h às 05h.

As academias, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, atividades religiosas, também poderão funcionar também até às 23h. Farmácias e postos de combustíveis continuam funcionando sem restrição de horário. 

A Força Tarefa permanecerá nas ruas realizando a fiscalização e observando o cumprimento de todos os protocolos sanitários como uso de máscaras, uso de álcool em gel 70%, distanciamento social. Aglomeração não será permitida. A capacidade dos locais para o atendimento presencial deve ser respeitada. Em São Carlos as denúncias de aglomerações devem ser realizadas no telefone 153 da Guarda Municipal.

A recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias estão mantidos.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.