fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 30 Agosto 2020

SÃO CARLOS/SP - Um policial Militar da Rocam, sofreu uma acidente nesta tarde de segunda-feira (31) que poderia ter um desfecho mais grave, se não fosse a atitude do Policial.

Segundo informações, dois Policiais Militares seguiam pela Avenida Sallum, quando uma senhora, que havia acabado de descer de um coletivo, foi atravessar a rua em local inapropriado e não viu as viaturas.

O segundo Policial, ao perceber que iria atropelar a senhora, fez uma manobra arriscada, porém heroica, que evitou o atropelamento, entretanto, não conseguiu evitar a colisão com um veículo, e foi arremessado, onde se arrastou pelo solo e ainda colidiu com duas motos que estavam estacionadas na via.

O Policial foi socorrido pelo SAMU e encaminhado a Santa Casa de São Carlos com escoriações e uma possível fratura na Perna

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Na internet, a cada 60 segundos, 347 mil novos stories são postados no Instagram e 147 mil publicados no Facebook, segundo o infográfico Data Never Sleeps da Domo, empresa especializada em computação em nuvem. De acordo com a pesquisa, a cada minuto, o TikTok é instalado 2.704 vezes em novos dispositivos, o Spotify inclui 28 novas músicas no catálogo, o YouTube ganha 500 novas horas de vídeo e o Twitter recebe 319 novos usuários. 

Aplicativo campeão de audiência entre a criançada e que registrou aumento de 27% de downloads durante a pandemia, o app da Galinha Pintadinha traz agora uma novidade para entreter os pequenos: a função Fotomania. Com ela, é possível “decorar” as fotos com dezenas de imagens da Popó e sua turminha além de entreter a criançada de uma maneira alegre e agradável. 

O uso é simples. Basta abrir o app da Galinha Pintadinha, girar o mundinho até o Parque de Diversões e entrar no Fotomania. Em seguida, é só tirar uma foto, ou usar uma fotografia de um álbum, e escolher entre dezenas de opções de imagens divertidas. Depois, é possível aumentar, diminuir, rotacionar, duplicar e alterar a sobreposição dos desenhos até o fã da Popó ficar satisfeito. E ainda dá para compartilhar a “obra de arte” por e-mail, Twitter e Facebook, ou simplesmente salvá-la.  

O aplicativo da Popó já ultrapassou os 55 milhões de downloads até o momento. Disponível em português, espanhol, inglês, italiano e francês, foi baixado em 224 países diferentes e tem cerca de 500 mil usuários ativos, que utilizam o app ao menos uma vez por mês.  

Fenômeno da internet e uma das marcas mais queridas pelos pequenos, a Galinha Pintadinha e sua turminha jã somam quatro vídeos que ultrapassaram 1 bilhão de views: Pollito Amarillito (Pintinho Amarelinho) e Mariposita (Borboletinha) no canal em espanhol, e Upa Cavalinho e Dona Aranha no canal em português. 

Sobre a Galinha Pintadinha 

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 24 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal realizará nesta quinta-feira (3), às 10h, no Plenário, uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados às cirurgias eletivas, falta de anestesia, exames laboratoriais e raio X nas UPAs  de São Carlos. A audiência pública atende ao requerimento no. 524/20, aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Foram convidados a participar da audiência o prefeito Airton Garcia, os secretários municipais de Saúde, Marcos Palermo, e de Fazenda, Mário Antunes, a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-III), Sonia Regina Souza Silva, e o provedor da Santa Casa de São Carlos, Antonio Valério Morillas Júnior.

Devido à pandemia do covid-19, a população não terá acesso ao plenário do Legislativo, mas audiência pública será transmitida  ao vivo pelo canal 08 da NET, online via facebook e canal do YouTube, por meio da página ofícial da Câmara Municipal (www.camarasaocarlos.sp.gov.br).

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) lançou nesta segunda-feira, 31, o ACISC Commerce para todos os seus associados, uma iniciativa para alavancar as vendas pelos canais digitais, realizando uma verdadeira transformação no comércio local.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, explica que o aplicativo é ideal para praticamente todos os modelos de vendas pela internet. “O ACISC Commerce vai possibilitar que os comerciantes participem da jornada digital, controlem suas vendas, pedidos, pagamentos, entregas e toda essa operação será feita na palma da mão”, explicou.

O ACISC Commerce é uma maneira mais fácil, segura e inteligente de vender via WhatsApp, Facebook Messenger e/ou Instagram Direct, possibilitando que os comerciantes recebam pagamentos das principais bandeiras de cartão.

“Sabemos que o mundo digital se tornou fundamental nas nossas vidas, especialmente, nessa época de pandemia que estamos enfrentando, para manter nossos negócios ativos. 98% da população brasileira utilizam aplicativos de celulares para se comunicar! E chegam a ficar, em média, 9h por dia, conversando por esses canais”, lembrou Zelão.

Ele explica que o ACISC Commerce possibilitará ao comerciante associado, cadastrar vendedores e produtos, fazer o compartilhamento através de catálogos; enviar link para pagamento e o gerenciamento dos pedidos. “O comerciante conseguirá conversar com seus clientes de maneira prática, apresentar os produtos cadastrados e alavancar suas vendas de uma maneira incrivelmente simplificada”, relatou.

O cadastro dos produtos é feito de maneira prática, rápida e intuitiva e os clientes poderão visualizar, tirar dúvidas e concretizar suas compras de uma maneira extremamente fácil, sem precisar baixar nenhum tipo de aplicativo no seu celular ou programa em seu computador.

Zelão conta que a ACISC encaminhou um e-mail marketing contendo informações sobre a nova ferramenta, para todos os associados, e ressalta que aqueles que tiverem o interesse de utilizar o serviço, devem acessar o Aplicativo ACISC no seu celular, clicar na aba “ACISC Commerce”, em seguida, preencher os dados solicitados e aguardar a confirmação. “Essa confirmação será feita através do e-mail cadastrado pelo associado. Nessa resposta também será encaminhado um login e senha para que o comerciante associado possa ter acesso ao novo serviço”, explicou.

Além dos dados de acesso ao ACISC Commerce, também será enviado um vídeo explicativo para que o associado aprenda a utilizar a ferramenta, que será disponibilizada gratuitamente nos seis primeiros meses. “Esse vídeo será um passo-a-passo para orientar nossos associados, porém, caso tenham dúvidas, eles poderão entrar em contato com o nosso setor de Relacionamento, através do telefone 3362.1900”, afirmou.

“Que tal embarcarmos nessa com a ACISC e ajudarmos a manter o comércio de São Carlos cada vez mais forte?!”, finaliza Zelão.

Publicado em Comércio

Instituição garante a continuidade de sua ação sociocultural com extensa programação online e ênfase na educação para a saúde, alimentação, bem-estar e solidariedade;

 

Retomada  no estado de São Paulo será gradual. Primeira etapa contempla serviços de odontologia para pacientes que já estavam em tratamento e atividades físicas para alunos já inscritos. Atendimentos serão agendados e protocolos obedecem a resoluções estaduais e municipais;

 

Desde o último dia 10, funcionários participam de treinamento sobre segurança em saúde, higiene e comportamento. Medidas englobam consultoria técnica especializada e soluções multidisciplinares.

 

São Paulo/SP – Assim que foi decretada a pandemia pela Organização Mundial da Saúde, todas as unidades do Sesc - Serviço Social do Comércio em São Paulo suspenderam o atendimento presencial, em 17 de março, para prevenir os riscos de propagação do Novo Coronavírus (Covid-19) entre freqüentadores e funcionários. Situação que demandou atitudes inéditas e uma tomada de decisões abrangente para a manutenção do relacionamento com o público de maneira efetiva, respeitando o isolamento social e os protocolos sanitários.

Uma agenda de transmissões ao vivo foi criada, agrupadas sob a hashtag #EmCasaComSesc e incluindo diversas linguagens artísticas: apresentações musicais, experimentações cênicas, exibições de filmes e apresentações para crianças, além de debates, bate-papos e treinos esportivos. Esse conjunto de ações foi responsável pela expansão, definitiva, das atividades do Sesc em território digital, também marcada pelo lançamento da Plataforma Sesc Digital, que reúne o acervo audiovisual da instituição, além de conteúdos inéditos, lançamentos digitais e cursos à distância.

No campo social, o Sesc adotou uma série de medidas com o objetivo de colaborar no enfrentamento da crise, como a doação de alimentos perecíveis e itens de proteção utilizados nas clínicas odontológicas, disponíveis nos estoques das unidades, para serviços públicos de saúde e assistência; a produção, também para doação a profissionais de saúde, de protetores faciais de acetato; a fabricação de máscaras artesanais de tecido, em parceria com iniciativas sociais presentes no entorno das unidades, para distribuição comunitária e geração local de renda; a promoção da saúde e do bem-estar por meio de ações educativas em saúde, alimentação e atividades físicas, além da continuidade das ações do programa Mesa Brasil, que realizou a doação de 55 mil cestas básicas e intensificou a distribuição de alimentos e, em caráter excepcional, de produtos de higiene e limpeza a instituições assistenciais, comunidades em situação de vulnerabilidade e aldeias indígenas, empreendendo também um esforço para o engajamento de novas empresas doadoras.

Mesa Brasil | Tecido Solidário | Fabricação Digital de Protetores Faciais

 

Ao final de agosto, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anuncia uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional,  Práticas Corporais e Corrida,  além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades serão previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades.

“A ação do Sesc é bastante abrangente. Ela envolve a ação no campo da cultura, com todas as suas linguagens: na música, no cinema, no teatro, na dança, nas artes visuais. Mas o Sesc tem uma ação mais ampla, socioeducativa, na medida em que atua também com grupos vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas de baixa renda”, afirma o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda. “Queremos dar início à prestação de serviços que julgamos indispensáveis e fundamentais à população e ao trabalhador, e que podem colaborar para a integralidade do bem-estar individual e o desenvolvimento social”, completa. “É um renascimento. Tivemos que inventar um modo de fazer, primeiro no ambiente virtual, e agora no presencial. Faremos tudo com o cuidado e os protocolos necessários para a segurança de funcionários e do público para, em seguida, pensar no pós-pandemia”, finaliza o diretor.

Desde o último dia 10, uma parcela dos funcionários iniciou os treinamentos para os protocolos de segurança em saúde, higiene e comportamento, e a intensificação dos trabalhos para a readequação estrutural das unidades. Cultura de Paz, Liderança, Saúde e Segurança Ocupacional, Cuidados com a Saúde Mental/Emocional e Fatores Psicossociais, Conjuntura Macroeconômica, Acessibilidade, Cidadania e Direitos Humanos em Tempo de Pandemia foram os temas selecionados pela gerência de Desenvolvimento de Pessoal para a instrumentalização das equipes nesta etapa, com a consultoria técnica de profissionais como os médicos Dráuzio Varella e Esper Kallás, além de um time multidisciplinar que conta com a jornalista Lia Diskin, o psicólogo Ricardo Hirata e a professora de Economia Carla Beni, entre outros, que estão contribuindo para a capacitação dos funcionários para a retomada do atendimento ao público.

Todas as 40 unidades do estado devem retornar à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais. O plano prevê uma retomada consciente dos setores da economia em cinco etapas, de acordo com índices que envolvem a capacidade do sistema de saúde local e a evolução da epidemia. Apenas as unidades do Sesc instaladas em cidades que estão na fase 2 (laranja) e 3 (amarela) estarão habilitadas a reabrir. Atividades físicas só poderão retornar em municípios que estiverem na fase amarela.

As unidades serão sinalizadas com recomendações de autocuidado e segurança que deverão ser seguidas pelo público, além de marcações que orientam o distanciamento físico adequado para a circulação no prédio, nas salas, elevadores e com a medição de temperatura na entrada. Álcool em gel e desinfetante ecológico serão disponibilizados para o público e os vestiários não serão utilizados para banho e troca de roupas, disponíveis apenas para necessidades básicas e assepsia das mãos; os sanitários também terão oferta reduzida à higiene básica. As rotinas das equipes de limpeza foram ajustadas a fim de intensificar a frequência de higienização das superfícies de contato e espaços confinados, como os elevadores, por exemplo, que estão programados para serem higienizados a cada 1h.

As unidades que possuem estacionamento já contam com sistema automatizado para emissão e pagamento de tíquetes, ou seja, sem contato manual. A oferta será de 50% das vagas, sempre intercaladas. É importante que os alunos e pacientes tragam seus próprios copos, squeezes ou garrafas, pois as Comedorias permanecerão fechadas e os bebedouros se prestarão apenas para o abastecimento de recipientes, sem a possibilidade de se beber água diretamente do equipamento.

 

Práticas Corporais, Ginástica Multifuncional e Corrida

Os alunos que retomarem as atividades físicas deverão sempre fazer o uso de máscara de proteção, inclusive durante a prática. Neste primeiro momento, deverão retornar apenas alunos entre 12 e 59 anos, das turmas de Ginástica Multifuncional (GMF), Práticas Corporais e Corrida, e não será realizado o atendimento de públicos que compõem “grupos de risco”, entre eles os idosos. O Sesc também não receberá novos inscritos para as modalidades. O número de alunos por turma será reduzido, para garantir o distanciamento físico, respeitando o limite de uma pessoa a cada 8m². Os alunos matriculados receberam as orientações necessárias para suas consultas e aulas por meio de contato telefônico, e-mail ou SMS.

Nesse primeiro momento não haverá cobrança de mensalidades, mas a atualização do exame clínico que habilita o aluno para a prática de atividades físicas será exigido. Alunos já inscritos, cuja Credencial expirou, terão sua validade prorrogada até 31 de outubro. Para consultar a validade da Credencial, o Sesc disponibilizou, gratuitamente, o aplicativo Credencial Sesc SP, que pode ser baixado no Google Play e App Store.

Para agendar seu horário, os alunos deverão acessar a Central de Relacionamento Digital do Sesc São Paulo, em que estará disponível a grade de atividades de cada unidade – que contempla intervalos maiores para a limpeza que ocorrerá entre as aulas ou entre as utilizações, garantindo a segurança na ocupação posterior desses espaços. Complementa esse processo a instalação de centrais de sanitização em todas as salas, com produto desinfetante ecológico para utilização do público na limpeza dos materiais esportivos de uso individual.

 

Odontologia

Embora a odontologia seja classificada como um serviço essencial, no inicio da quarentena o atendimento das clínicas odontológicas ficou limitado apenas às urgências, devido ao alto risco de contágio presente nos consultórios odontológicos. Os pacientes que tiveram seus tratamentos interrompidos devem aguardar uma ligação de atendentes do Sesc com orientações para a avaliação da saude geral e definições sobre o agendamento das consultas.

A retomada dos tratamentos será realizada em três etapas: a primeira levará em conta as urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica para não se agravar o estado de saúde do paciente. A segunda etapa ampliará os serviços realizados, incluindo então procedimentos cirúrgicos – neste momento, apenas pacientes fora do “grupo de risco” serão atendidos. Por último, na terceira etapa, serão retomados todos os atendimentos para todos os pacientes inscritos.

O número de consultas por dia será limitado e os pacientes serão orientados a não levar acompanhantes durante o tratamento – a não ser que a presença seja necessária. O uso de máscara e distanciamento de ao menos 1,5m dos demais frequentadores nas dependências do Sesc também será obrigatório, como medida de segurança.

Pacientes que já estavam em tratamento terão a validade da Credencial prorrogada até 31 de outubro. Para consultar a validade da Credencial, o Sesc disponibilizou, gratuitamente, o aplicativo Credencial Sesc SP, que pode ser baixado pelo Google Play e App Store.

 

 

Quem pode fazer a Credencial Plena do Sesc São Paulo?

As pessoas que trabalham com registro em carteira profissional nos setores de comércio, serviços e turismo, que estagiam, jovens aprendizes, as que atuam de forma temporária, as pessoas desempregadas há até 24 meses e as que se aposentaram nessas áreas, podem fazer a Credencial Plena do Sesc e ter acesso a toda programação. Saiba +

 

Cuidado com os Funcionários

Sempre atento à saúde dos funcionários, o Sesc limitou as jornadas de trabalho presenciais a turnos de até 6 horas para pessoas que não fazem parte do grupo de risco. A escolha do horário de funcionamento das unidades também privilegiou o deslocamento fora dos horários de pico no transporte público, além da oferta dos equipamentos de proteção individual necessários para o desempenho das atividades profissionais nos setores, como máscaras PPF2, avental de TNT, luvas e protetores faciais. “O Sesc, desde o início da pandemia, implementou todas as ações necessárias para garantir a segurança dos funcionários, terceirizados, fornecedores e do público frequentador. O treinamento das equipes para a retomada das atividades presenciais visa a segurança dos funcionários e do público, tanto quanto a compreensão do difícil momento que a sociedade enfrenta, para que os funcionários se percebam como agentes da mitigação das consequências da pandemia no acolhimento ao público do Sesc.”, resume Danilo Miranda.

 

Horários de Funcionamento:

 

Unidades do estado: terça a sexta-feira, das 14h às 20h. Aos sábados, das 10h às 14h. Fechados aos domingos.

Sesc Carmo: segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Sesc Florêncio de Abreu: segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Sesc Itaquera e Sesc Interlagos: reabrem para atividades de parque de quarta a sexta-feira, das 10h às 16h. As carretas do OdontoSesc irão funcionar de terça a sábado, das 10h às 16h.

CineSesc e Centro de Pesquisa e Formação (CPF): Permanecem fechados.

Colônia de Férias Sesc Bertioga: iniciará atividades de hospedagem a partir de 10 de setembro; a unidade local do OdontoSesc funcionará de terça a sábado, das 10h às 16h; Day Use e atendimentos à comunidade permaneem suspensos. Serão atendidos exclusivamente os hóspedes que estiverem hospedados na temporada.

 

SAÚDE BUCAL NO SESC SÃO PAULO

O foco principal é recuperar e manter a condição da saúde bucal do público credencial plena, incorporando ações educativas às atividades clínicas odontológicas para a promoção da saúde, do bem-estar, da qualidade de vida e do estímulo à autonomia. O Sesc São Paulo busca atenuar a desigualdade no acesso e utilização dos serviços, seguindo critérios de vulnerabilidade, e tem como pilares: Acolhimento, Equidade, Integralidade. O público atendido são os trabalhadores do comércio de bens, turismo e serviços e seus dependentes, com Credencial Plena válida no Estado de São Paulo.

ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA NO SESC SÃO PAULO

O Sesc São Paulo apoia o conceito de “Esporte e Atividade Física para Todos”, com uma programação intensa em várias modalidades, voltadas ao seu público. Desenvolve campanhas que visam promover um estilo de vida mais saudável, como o Dia do Desafio, realizado em maio; a Semana Move, em setembro; e o Sesc Verão, nos meses de janeiro e fevereiro. Durante o isolamento social e com as o atendimento presencial suspenso, o Sesc São Paulo propôs uma programação online por meio das redes sociais.

Criado especialmente para o período da quarentena, o perfil do Instagram EsporteSescSP (@esportesescsp) apresenta dicas, aulas e informações sobre esporte, atividade física, alimentação saudável e cultura esportiva. Os conteúdos oferecidos ao público apresentam maneiras de se manter uma rotina mais ativa, com qualidade de vida e bem-estar para todas as idades.

Além de todo esse conteúdo no Instagram, o público interessado em esporte pode consultar a programação da série Em Pauta, publicada pelo canal do YouTube Sesc São Paulo. São entrevistas com atletas e esportistas sobre diversos temas do universo esportivo. Desde junho, o Esporte #EmCasaComSesc traz transmissões ao vivo, aos domingos, com atletas representantes dos mais variados esportes, com a participação de um educador físico da equipe das unidades do Sesc. Uma forma de levar o “Esporte para Todos” para dentro da casa das pessoas.

A Ginástica Multifuncional (GMF), a primeira atividade física a retomar o atendimento presencial, é composta de aulas como condicionamento físico, alongamento, exercícios integrados e aulas em grupo, ministrados por educadores do Sesc São Paulo. Neste momento, o formato das aulas contempla apenas atividades individualizadas, em atendimento aos protocolos vigentes durante o período de pandemia”.

 

+ SOBRE O SESC SÃO PAULO

O Sesc completa 74 anos em 2020 e conta com 40 unidades operacionais no estado. Desenvolve ações socioeducativas com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e suas famílias e para toda a sociedade. Mantido e administrado pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que atua nas dimensões físico-esportiva, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, cultura, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas.

Publicado em Entretenimento

Abertura das lojas no feriado da Independência do Brasil, na próxima segunda-feira, é opcional das 9h às 17h

 

SÃO CARLOS/SP - Em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada em novembro de 2019 entre o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários), ficou definido que o comércio tradicional da cidade poderia abrir de forma opcional no feriado da próxima segunda-feira, dia 7 de Setembro – Independência do Brasil.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos, lembrou que a abertura do comércio em feriados foi uma solicitação dos próprios empresários, antes da pandemia, no sentido de modernizar o trabalho do comércio tradicional de rua. “Definimos o trabalho nesse feriado antes da pandemia e agora, neste momento de retomada gradual do comércio, a decisão nos parece muito bem-vinda para ajudar na movimentação da economia”.

Fase Amarela do Plano SP com oito horas

Com as restrições de funcionamento de horários estabelecidas pelo Plano SP foi necessária a assinatura de um aditamento à CCT, ajustando o horário de trabalho para o feriado e para as demais restrições sanitárias. “Como São Carlos está agora na Fase Amarela do Plano SP, com autorização para oito horas de atendimento, no feriado de 7 de setembro poderá trabalhar das 9h às 17h, com 40% da capacidade, seguindo todas as demais medidas sanitárias”.

Segundo regras estabelecidas na própria CCT e amplamente conhecidas pelos escritórios de contabilidade, a título de contraprestação ao trabalho no feriado, o empregador pagará o dia em dobro referente ao feriado trabalhado. 

Lembrando que as empresas que forem trabalhar com seus funcionários e ainda não solicitaram o certificado para o feriado de 7 de Setembro, devem fazê-lo via: saocarlos.sindmais.com.br, sem o cumprimento da cláusula de adesão. A autorização representa uma segurança ao empresário para que não ocorram passivos trabalhistas no futuro.

Publicado em Comércio
Segunda, 31 Agosto 2020 10:45

Idoso é encontrado morto próximo ao CDHU

SÃO CARLOS/SP - Um idoso de identidade ainda não revelada foi encontrado morto próximo a linha férrea que fica localizada  próximo ao CDHU, na Vila Isabel, em São Carlos.

Segundo as informações preliminares, levantadas pela nossa equipe que esteve no local, o idoso disse a uma vizinha que estaria sentindo fortes dores no peito, mas que não iria ao médico, mas sim a uma padaria comprar pão e leite. O Idoso pegou um caminho alternativo e no meio do caminho, possivelmente teve um mal súbito e acabou entrando em óbito e caido em baixo de um pé de Jaca.

A Polícia Militar foi acionada pelo fato do corpo do idoso estar estirado no não. O SAMU foi acionado e a equipe de resgate constatou o óbito.

Uma equipe da Polícia Científica está no local e irá apurar a real causa da morte.

Mais informações em breve no nosso site.

Publicado em Outras Notícias

BARRETOS/SP - A associação Os Independentes, que organiza a Festa do Peão de Barretos (um dos últimos grandes eventos que ainda estava confirmado para 2020), se rendeu ao óbvio e, finalmente, cancelou a edição deste ano. Tradicionalmente, a festa ocorre sempre na última semana de agosto, mas com a pandemia, havia sido adiada para o fim de outubro e início de novembro. Embora os organizadores tenham dito que a festa de 2020 foi adiada, na prática, ela foi cancelada e a de 2021 ocorrerá entre 19 e 29 de agosto, ou seja, no período em que sempre é realizado. Os ingressos comprados para o evento deste ano valem para o ano que vem.

O anúncio do adiamento foi feito pelo cantor Gusttavo Lima na madrugada deste último sábado para domingo, durante uma live realizada no Parque do Peão, em Barretos. “Tentamos e torcemos muito para que tivéssemos condições de realizar a Festa ainda neste ano. Mas nossa prioridade é a segurança e a saúde de todos os envolvidos. Estamos focados na realização de um evento memorável em 2021, com toda a grandiosidade e segurança que Barretos sempre proporcionou aos seus visitantes”, disse Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes.

Com base na Lei 14.046, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira, 24, que dispõe sobre os cancelamentos de eventos por causa da pandemia, os organizadores decidiram também que não devolverão o dinheiro de quem já comprou os ingressos. Até sexta-feira, 28, o site do evento ainda estava vendendo as entradas deste ano. O número total de ingressos vendidos não foi divulgado.

A programação para 2021 ainda não foi fechada e as atrações confirmadas para o evento deste ano podem não participar no ano que vem. Entre os artistas anunciados para este ano estavam Bruno & Marrone, Matogrosso & Mathias, Jorge & Mateus, Marília Mendonça, Pedro Sampaio, Zé Neto & Cristiano, Edson & Hudson, César Menotti & Fabiano, Rionegro & Solimões e Gusttavo Lima.

A live deste sábado serviu também para não deixar a data da festa passar em branco. O cantor Gusttavo Lima comandou um show online transmitido diretamente do Parque do Peão, em um palco montado no coração da arena. Lima recebeu como convidados os artistas Matogrosso & Mathias, Edson & Hudson, Rionegro & Solimões e Felipe Araújo. Mais cedo, ocorreram também algumas competições de montarias em touro, que foram transmitidas online.

 

 

*Por: Felipe Branco Cruz / VEJA.com

Publicado em Entretenimento

MUNDO - Onze anos depois de "sangrar" no palco do MTV Video Music Awards (VMA) e dez anos após o famoso vestido de carne, Lady Gaga foi mais uma vez protagonista da premiação, que aconteceu na noite deste domingo, 30. A cantora levou para casa cinco prêmios, incluindo a de artista do ano, e chamou atenção para as máscaras originais que usou em cada uma de suas aparições ao longo de uma noite que teve distanciamento social, e também contou com apresentação de Miley Cyrus e presença de Ariana Grande em duo com Gaga.

O VMA 2020 foi o primeiro grande evento a acontecer desde o surgimento da pandemia do novo coronavírus. A cerimônia realizada em Nova York teve discursos de aceitação e parte das performances pré-gravadas para diminuir os riscos de contaminação. O evento foi realizado em diferentes bairros de Nova York, como Manhattan, Brooklyn ou Bronx, para apresentações ao vivo ao ar livre, embora quase sem público presente.

Gaga foi eleita a artista do ano, e ganhou três prêmios por "Rain on Me", música que gravou com Ariana Grande para o seu mais recente álbum, Chromatica. O single levou para casa os prêmios de melhor colaboração, música do ano e melhor fotografia. Apesar de ter ganhado tantos prêmios, o maior da noite ficou com o rapper The Weeknd, que ganhou como melhor vídeo do ano, por "Blinding Lights", que também lhe rendeu o prêmio de melhor vídeo de R&B.

O canadense, porém, mostrou uma postura muito séria ao receber os prêmios, e refletiu a onda de protestos que está sendo vivida nos Estados Unidos por injustiça racial. “Mais uma vez, é difícil comemorar. Justiça para Jacob Blake e Breonna Taylor", disse ele nas duas vezes que saiu para receber o prêmio, referindo-se a duas das mortes de afro-americanos nas mãos de policiais que abalaram a sociedade americana neste ano.

Além de um medley de Lady Gaga, que cantou com Ariana Grande, a cerimônia teve apresentação de The Weeknd, o grupo de K-pop BTS e a boyband latina CNCO. A cantora Miley Cyrus reviveu o clipe de 'Wrecking Ball' dançando em cima de um globo de luz.

Confira a lista final dos premiados:

VÍDEO DO ANO

Billie Eilish – “everything i wanted”

Eminem ft. Juice WRLD – “Godzilla”

Future ft. Drake – “Life Is Good”

Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me”

Taylor Swift – “The Man”

The Weeknd – “Blinding Lights” (vencedor)

 

ARTISTA DO ANO

DaBaby

Justin Bieber

Lady Gaga – (vencedora)

Megan Thee Stallion

Post Malone

The Weeknd

 

MÚSICA DO ANO

Billie Eilish – “everything i wanted”

Doja Cat – “Say So”

Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me” – (vencedora)

Megan Thee Stallion – “Savage”

Post Malone – “Circles”Roddy Ricch – “The Box”

 

MELHOR COLABORAÇÃO

Ariana Grande & Justin Bieber – “Stuck with U”

Black Eyed Peas ft. J Balvin – “RITMO (Bad Boys For Life)”

Ed Sheeran ft. Khalid – “Beautiful People”

Future ft. Drake – “Life Is Good”

Karol G ft. Nicki Minaj – “Tusa”

Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me” (vencedor)

 

MELHOR CLIPE DE POP

BTS – “On” (vencedor)

Halsey – “You should be sad”

Jonas Brothers – “What a Man Gotta Do”

Justin Bieber ft. Quavo – “Intentions”

Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me”

Taylor Swift – “Lover”

 

MELHOR CLIPE DE HIP-HOP

DaBaby – “BOP”

Eminem ft. Juice WRLD – “Godzilla”

Future ft. Drake – “Life Is Good”

Megan Thee Stallion – “Savage” (vencedor)

Roddy Ricch – “The Box”

Travis Scott – “HIGHEST IN THE ROOM”

 

MELHOR CLIPE DE ROCK

blink-182 – “Happy Days”

Coldplay – “Orphans” (vencedor)

Fall Out Boy ft. Wyclef Jean – “Dear Future Self (Hands Up)”

Green Day – “Oh Yeah!”

The Killers – “Caution”

 

MELHOR CLIPE ALTERNATIVO

The 1975 – “If You’re Too Shy (Let Me Know)”

All Time Low – “Some Kind Of Disaster”

FINNEAS – “Let’s Fall in Love for the Night”

Lana Del Rey – “Doin’ Time”

Machine Gun Kelly – “Bloody Valentine” (vencedor)

twenty one pilots – “Level of Concern”

 

MELHOR CLIPE LATINO

Anuel AA ft. Daddy Yankee, Ozuna, Karol G & J Balvin – “China”

Bad Bunny – “Yo Perreo Sola”

Black Eyed Peas ft. Ozuna & J. Rey Soul – “MAMACITA”

J Balvin – “Amarillo”

Karol G ft. Nicki Minaj – “Tusa”

Maluma ft. J Balvin – “Que´ Pena” (vencedor)

 

MELHOR CLIPE DE R&B

Alicia Keys – “Underdog”

Chloe x Halle – “Do It”

H.E.R. ft. YG – “Slide”

Khalid ft. Summer Walker – “Eleven”

Lizzo – “Cuz I Love You”

The Weeknd – “Blinding Lights” (vencedor)

 

MELHOR CLIPE DE K-POP

(G)I-DLE – “Oh My God”

BTS – “On” (vencedor)

EXO – “Obsession”

Monsta X – “SOMEONE’S SOMEONE”

Tomorrow X Together – “9 and Three Quarters (Run Away)”

Red Velvet – “Psycho”

 

MELHOR CLIPE POR UMA CAUSA

Anderson .Paak – “Lockdown”

Billie Eilish – “all the good girls go to hell”

Demi Lovato – “I Love Me”

H.E.R. – ”I Can’t Breathe” (vencedor)

EXO – “Obsession”

Lil Baby – “The Bigger Picture”

Taylor Swift – “The Man”

 

MELHOR CLIPE CASEIRO

5 Seconds of Summer – “Wildflower”

Ariana Grande & Justin Bieber – “Stuck with U” (vencedor)

blink-182 – “Happy Days”

Drake – “Toosie Slide”

John Legend – “Bigger Love”

twenty one pilots – “Level of Concern”

 

MELHOR PERFORMANCE DA QUARENTENA

Chloe & Halle – “Do It” from MTV’s Prom-athon

CNCO – Unplugged At Home (vencedor)

DJ D-Nice – Club MTV presents #DanceTogether

John Legend – #togetherathome Concert Series

Lady Gaga – “Smile” from One World: Together At Home

Post Malone – Nirvana Tribute

 

MELHOR ARTISTA PUSH

Doja Cat (vencedora)

Lewis Capaldi

Yungblud

 

MELHOR GRUPO

5 Seconds of Summer

The 1975

BLACKPINK

BTS (vencedor)

Chloe x Halle

CNCO

Little Mix

MONSTA X

Now Unitedtwenty one pilots

 

CATEGORIAS TÉCNICAS (sem escolha do público)

MELHOR DIREÇÃO

Billie Eilish – "xanny"

Doja Cat – "Say So"

Dua Lipa – "Don’t Start Now"

Harry Styles – "Adore You"

Taylor Swift – "The Man" (vencedor)

The Weeknd – "Blinding Lights"

 

MELHOR FOTOGRAFIA

5 Seconds of Summer – "Old Me"

Camila Cabello ft. DaBaby – “My Oh My”

Billie Eilish – “all the good girls go to hell”

Katy Perry – “Harleys In Hawaii”

Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me” (vencedor)

The Weeknd – “Blinding Lights”

 

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

A$AP Rocky – “Babushka Boi”

Dua Lipa – “Physical”

Harry Styles – “Adore You”

Miley Cyrus – “Mother’s Daughter” (vencedor)

Selena Gomez – “Boyfriend”

Taylor Swift – “Lover”

 

MEHOR EFEITOS VISUAIS

Billie Eilish – “all the good girls go to hell”

Demi Lovato – “I Love Me”

Dua Lipa – “Physical” (vencedor)

Harry Styles – “Adore You”

Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me”

Travis Scott – “HIGHEST IN THE ROOM”

 

MELHOR COREOGRAFIA

BTS – “On” (vencedor)

CNCO & Natti Natasha – “Honey Boo”

DaBaby – “BOP”

Dua Lipa – “Physical”

Lady Gaga with Ariana Grande – “Rain On Me”

Normani – “Motivation”

 

MELHOR EDIÇÃO

Halsey – “Graveyard”

James Blake – “Can’t Believe the Way We Flow”

Lizzo – “Good As Hell”

Miley Cyrus – “Mother’s Daughter” (vencedor)

ROSALI´A – “A Pale´”

The Weeknd – “Blinding Lights”

 

 

 

*Por: ESTADÃO

Com informações da EFE

Publicado em Pop & Arte

A quantidade disponível de bolsas de sangue deve durar até a próxima semana

 

SÃO CARLOS/SP - O Banco de Sangue da Santa Casa precisa com urgência de doadores de todos os tipos sanguíneos, principalmente de O positivo e A positivo. Mesmo com a pandemia, em média, passavam pelo Banco de Sangue 30 doadores por dia. Com essa quantidade, os estoques estavam se mantendo estáveis.

Mas nas últimas duas semanas, as doações diminuíram 50% e o número de voluntários caiu para 12 por dia. E, muitos doadores que agendaram horário, não compareceram ao local para realizar a doação.

A quantidade disponível de bolsas de sangue no estoque deve durar até a próxima semana, o que é muito preocupante, já que o Banco de Sangue atende todas as demandas de cirurgias e emergências da Santa Casa. Além disso, o Banco de Sangue dá suporte também para o Hospital Universitário e hospitais da região que necessitam de ajuda. 

De acordo com a Coordenadora do Banco de Sangue da Santa Casa, Ariane Iazorli, as doações diminuíram e as demandas de transfusão de sangue aumentaram. Além disso, os doadores não estão procurando o Banco de Sangue para fazer os agendamentos. “Nós ligamos para os doadores, muitos não atendem ou falam que não é possível doar no momento. O frio também afastou as pessoas que costumavam fazer as doações. Outra dificuldade tem sido os doadores que agendam horários e não comparecem no dia para doar e isso atrapalha, pois contamos com aquela doação e o horário está reservado para a pessoa. Nossa preocupação também é em garantir plaquetas para as próximas semanas. Elas são essenciais nas cirurgias cardíacas. Contamos com o apoio e mobilização da população para abastecermos os estoques”, explica a coordenadora.

Devido à pandemia da COVID-19, o Banco de Sangue tem seguido as regras da Associação Brasileira de Hematologia. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial. Foi proibida a entrada de acompanhantes. Pra facilitar, as doações estão sendo agendadas pelo WhatsApp ou pelo telefone fixo para evitar aglomerações. Sendo assim, é possível garantir a proteção de todos os doadores e profissionais.

Vale ressaltar que para ser doador, é preciso ter entre 18 e 69 anos, ter mais de 50 Kg e estar em boas condições de saúde. O voluntário também não pode fumar uma hora antes da doação e nem ingerir bebida alcoólica 24 horas antes. E é preciso apresentar um documento oficial com foto.  

 

SERVIÇO:

BANCO DE SANGUE DA SANTA CASA

AGENDAMENTO DE DOAÇÕES:

(16) 99104-6748 (WhatsApp) e (16) 3509-1230 (fixo)

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a sexta-feira – 8h às 12 horas

Sábados – 8h às 11 horas

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.