fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 20 Agosto 2020

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, disponibilizou para acesso direto em seu site (ibate.sp.gov.br) uma Consulta Pública sobre o possível retorno das atividades escolares presenciais na cidade.

Segundo a secretária municipal de Educação de Ibaté, Fátima Heck Vaz, o objetivo da pesquisa é saber a opinião de pais e responsáveis sobre o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino. "As aulas presenciais estão suspensas desde o fim de março, devido a pandemia de Coronavírus e agora com a flexibilização queremos saber qual é a opinião dos pais sobre um possível retorno, ainda em 2020".

A pesquisa pode ser respondida de forma fácil e rápida, com os dados do responsável, o número de filhos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Ibaté, se o aluno esta na Creche, na Pré-Escola ou no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), em qual unidade escolar estuda e, finalmente, o responsável deve responder se o aluno voltaria para a escola caso as aulas retornarem de forma presencial.

Fátima Heck Vaz destacou que, em caso de retorno, as atividades escolares seguirão todas as diretrizes das autoridades sanitárias e as regras estabelecidas pelos respectivos órgãos de ensino. "Importante que todos os pais participem da consulta para sabermos exatamente qual é a opinião da comunidade ibateense". A pesquisa  está disponível até o dia 27 de agosto no site da Prefeitura de Ibaté (https://www.ibate.sp.gov.br/)

Publicado em Ibaté

SÃO CARLOS/SP - O vereador Robertinho Mori Presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência – CDPD protocolou na Câmara Municipal, Projeto de Lei que Institui O "Dia Municipal da Pessoa com Deficiência Visual, a ser comemorado anualmente no dia 13 de dezembro.
Segundo o parlamentar, o Projeto de Lei tem o objetivo de sensibilizar a população, além de abrir margens para fomentar políticas públicas que deveriam ser realizadas, promovendo a conscientização da população em geral, assegurando ainda o respeito e o tratamento adequado aos deficientes visuais que fazem parte da grande comunidade de pessoas com deficiência em nosso município.
Robertinho ressalta ainda que a proposta está pautada na Lei Federal nº10.098 de 19 de dezembro de 2000 que busca estabelecer em normas gerais e os critérios básicos para promover a acessibilidade de todas as pessoas portadoras de deficiência ou que apresentam mobilidade reduzida, indiferente de qual seja esta deficiência visual, locomotora, auditiva e outros.

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - Juliana Paes usou o Instagram Stories na última quinta-feira (20) para relembrar um ensaio fotográfico.

No conteúdo, a celebridade esbanjou a boa forma como veio ao mundo. “Dia de #tbt”, ela escreveu no post.

 

 

Recentemente, ela surgiu posando para um ensaio de lingerie, ostentando toda a sua forma e impressionando com sua beleza natural.

 

 

*Por: METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A região de São Carlos vai continuar na Fase Amarela do Plano São Paulo. O anúncio foi feito pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, e pela secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, no início da tarde desta sexta-feira, 21.

Com a décima primeira atualização divulgada, a única mudança na região será em relação ao novo horário anunciado por Rodrigo Garcia na quarta-feira (19), que muda de 6h para 8h diárias, a permissão do funcionamento na Fase Amarela.

Ao lado do Sincomércio, o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, protocolou ofício na manhã desta sexta-feira, junto à Prefeitura de São Carlos, com a proposta de como deverá ficar o expediente para os setores do comércio em geral e serviços, a partir da próxima segunda-feira, 24. “Com o acréscimo de mais 2 horas no horário, propomos ao Comitê de Combate ao Coronavírus de São Carlos, que o comércio passe a funcionar de segunda à sexta das 10h às 18h, e aos sábados das 9h às 17h a partir da próxima semana”, explicou Zelão.

A mudança para 8h diárias é válida para todos os setores, como comércio, serviço, shoppings, salões de beleza e barbearia, restaurantes e similares, academias, convenções e atividades culturais, os quais devem respeitar todas as recomendações de segurança, entre elas, o uso obrigatório de máscaras, e adotar os protocolos padrões e setoriais específicos.

Zelão lembra que a quarentena não acabou e volta a reforçar a necessidade de se continuar atento às medidas sanitárias. “Vamos continuar atentos, respeitando as medidas de distanciamento social e os protocolos sanitários, utilizando máscaras, para que, finalmente, consigamos avançar para a Fase Verde, aumentando a flexibilização das nossas atividades comerciais”, afirmou.

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Um acidente na manhã desta sexta-feira (21) deixou uma pessoa ferida, após capotar seu veículo, na Avenida Miguel Petroni, em São Carlos.

Segundo o apurado, a vítima seguia com seu Volkswagen Gol, sentido Unicep, quando por motivos desconhecidos, perdeu o controle na rotatória da antiga ADPM e colidiu em uma arvore, que fica na cerca do lado direito da via e capotou.

O homem, de idade ainda não revelada, foi retirado do veículo pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) Do SAMU e teve uma convulsão.

Segundo informações obtidas no local, o homem tinha acabado de sair da casa da ex-mulher, onde teria discutido com a mesma.

A vitima foi encaminhada para a Santa Casa de São Carlos, reclamando de dores no corpo.

A Policia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local e interditaram a via, tomando todas as medidas de seguranças necessárias.

Publicado em Outras Notícias

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio do Centro POP (Centro de Referência para População em Situação de Rua),  em parceria com a Paróquia São João Batista, comunidade Missionária Divina Misericórdia e demais grupos de voluntários, em virtude da queda na temperatura, inicia nesta sexta-feira (21/08), a partir das 17h, a operação frente fria para atender e acolher a população em situação de rua.
A ronda será realizada enquanto permanecer a frente fria na cidade. A equipe visitará todos os pontos e os moradores serão convidados a pernoitar na Casa de Passagem (antigo Albergue Noturno) ou nos espaço preparados para receber essas pessoas na Igreja São João Batista e na Divina Misericórdia.
Além do distanciamento necessário em virtude da pandemia do novo coronavírus, durante a acolhida todos vão receber cobertores e um kit de higiene pessoal com máscaras, álcool em gel, sabonete e toalha, além de uma garrafa de água e alimentação.
A Prefeitura de São Carlos reformou a Casa de Passagem (antigo Albergue Noturno) que em virtude da pandemia está acolhendo pessoas em situação de rua agora em tempo integral para garantir a quarentena. A população em situação de rua também tem a disposição os serviços oferecidos pelo Centro POP.
O Centro POP fica na rua São Joaquim, 818, no Centro. A Casa de Passagem na rua Rotary Clube, 101, na Vila Marina e a Igreja São João Batista, na rua Antonio Carlos Ferraz Sales, 1.315, no bairro São João Batista e na Divina Misericórdia, na rua Marechal Deodoro, 2.490, no centro.

{https://soundcloud.com/radio-sanca/diretor-da-protecao-social-luciano-freitas-oliveira-cidadania-retoma-operacao-frente-fria}

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Na manhã gelada desta Sexta-feira (21), um jovem motociclista sofreu uma queda de moto após ser fechado por um carro na avenida Coronel José Augusto de Oliveira Salles, em Frente a Mapfre.

Segundo informações, o motociclista de 20 Anos, seguia com sua HONDA CG TITAN 150/Cor dourada, sentindo bairro, quando por motivos ignorados, o condutor de um veículo Monza teria fechado sua frente e o mesmo veio ao solo, sofrendo escoriações pelo corpo e uma possível fratura em joelho na perna esquerda.

O SAMU foi acionando a USB - 284 compostas pelo Técnico de Enfermagem (Socorrista) Felipe e o Condutor Socorrista, Antônio, prestaram os primeiros atendimentos e o jovem rapaz foi encaminhado ao (SMU) da Santa Casa de Misericórdia, para maiores cuidados e exames médicos detalhados.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - Um dos cantores sertanejo mais ouvidos do Brasil, Eduardo Costa, nasceu em Belo Horizonte, mas escolheu a também mineiríssima cidade de Uberlândia para fazer sua próxima live. Direto de uma concessionária de veículos de luxo -paixão declarada do cantor-, Eduardo recebe a dupla Israel e Rodolfo para mais um show virtual. A transmissão pelo YouTube será no canal oficial de Eduardo Costa, neste sábado (22), às 21h.

Eduardo tem aproveitado o tempo da quarentena para explorar ainda mais a sua criatividade e, nos últimos meses, tem publicado vídeos cantando músicas no formato voz e violão, gravados em casa, tudo no improviso. Já são dezenas de publicações e de forma muito espontânea, nasceu uma série que o cantor batizou de “#Na40tena”. Os vídeos são publicados quase que diariamente no IGTV e também no YouTube.

Também no improviso e de surpresa, Eduardo fez na semana passada uma live pelo seu perfil no Instagram e na página do Facebook. Com 2h30 de duração, a transmissão foi vista por mais de 2,5 milhões de pessoas, segundo o cantor. Romântico, Eduardo fez questão de fazer sua primeira live no último Dia dos Namorados, e o vídeo da Live Origenx já ultrapassa os 4 milhões de visualizações.

Para esse próximo sábado pode se preparar para curtir um repertório recheado de sucessos, romance e muita descontração com Eduardo Costa e Israel e Rodolfo. E já que a show será uma concessionaria de carros, que tal concorrer a dois modelos zero quilômetros? Se inscreva no link divulgado nas mídias oficias da live e participe!

Eduardo Costa – Live “Aqui em Uberlândia”

Dia: 22/08, sábado

Hora: 21h

Onde: https://www.youtube.com/c/EduardoCosta/featured

Publicado em Pop & Arte

O mais longevo festival de cinema de São Paulo terá uma edição especial este ano, apenas online, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

 

SÃO CARLOS/SP - Criado em 1974, o Festival Sesc Melhores Filmes é o primeiro festival de cinema de São Paulo. Ele oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade. Sua programação é escolhida democraticamente pelo público e pela crítica. Os filmes que participaram da votação deste ano foram aqueles lançados comercialmente nas salas de cinema de São Paulo em 2019.

Para esta edição especial online, a equipe do festival preparou um recorte com alguns dos filmes mais votados pelo público e pela crítica que estariam na programação da edição presencial do Melhores. O público poderá ver e rever gratuitamente filmes como o polonês Guerra Fria, de Paweł Pawlikowski , o dinamarquês Rainha de Copas, de May el-Toukhy, e o sueco Border, de Ali Abbasi, além dos nacionais Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Greta, de Armando Praça, Torre das Donzelas, de Susanna Lira, e Divino Amor, de Gabriel Mascaro. Eles estarão agrupados em sessões especiais, com exibições únicas, disponíveis on demand por 24h, uma semana a até um mês, na plataforma do Sesc Digital. Para assistir basta acessar sescsp.org.br/cinemaemcasa.

“Há anos o Festival Sesc Melhores Filmes reúne trabalhos selecionados por um júri composto por críticos e pelo público, premiando em pé́ de igualdade seus favoritos. Excepcionalmente, esse exercício de inteligência e prazer precisa encontrar e oferecer outras formas de fruição e discussão, adaptados ao momento atual de pandemia, para continuar sendo esse espaço de construção do livre pensar, de lapidação do gosto estético e da argumentação publica, com responsabilidade e segurança”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo.

 

Programação 46º Festival Sesc Melhores Filmes

Para assistir acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa

Ou ainda melhoresfilmes.sescsp.org.br

 

23/8, DOMINGO - 20h

Bacurau

(Dir.: Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles, Brasil, França, 2019, 131 min, Ficção, 16 anos)

Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável? Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes. Vencedor de Melhor Filme da Competição Internacional Cinemasters no Festival de Munique.

 

[Disponíveis por 24h]

 

21/8, SEXTA

Elegia de um crime

(Dir.: Cristiano Burlan, Brasil, 2019, 92 min, Documentário, 14 anos)

Uberlândia, Minas Gerais, 24 de fevereiro de 2011. Isabel Burlan da Silva, mãe do diretor, é assassinada pelo parceiro. Elegia de um crime encerra a "Trilogia do luto", que aborda a trágica história da família. Diante da impunidade, o filme mergulha numa viagem vertiginosa para reconstruir a imagem e a vida de Isabel. Vencedor dos prêmio ABD-SP e EDT de Melhor Documentário no 23º Festival Internacional de Documentários: É Tudo Verdade.

 

22/8, SÁBADO

Divino amor

(Dir.: Gabriel Mascaro, Brasil, 2019, 101 min, Ficção, 18 anos)

Brasil, 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços, é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus. Premiado como Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival de Cinema Luso Brasileiro Santa Maria da Feira e com o prêmio FEISAL em Guadalajara. O filme estreou mundialmente no Festival de Sundance e logo depois participou da Mostra Panorama no 69º Festival de Berlim.

 

23/8, DOMINGO

Los Silencios

(Dir.: Beatriz Seigner, Brasil, Colômbia, França, 2017, 89 min, Ficção, 14 anos)

Amparo (Marleyda Soto) e seus filhos Nuria e Fábio chegam a uma pequena ilha no meio da Amazônia, na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, fugindo do conflito armado colombiano, onde o pai (Enrique Diaz) e a filha do casal desapareceram. Certo dia, ele reaparece na nova casa de palafitas. A família é assombrada por esse estranho segredo e descobre que a ilha é povoada por fantasmas.

 

 [Disponíveis por 7 dias]

 

20 (ontem) a 26/8, QUINTA À QUARTA

Inferninho

(Dir.: Guto Parente, Pedro Diógenes, Brasil, 2018, 82min, Ficção, 12 anos)

Deusimar é a dona do Inferninho, bar que é um refúgio de sonhos e fantasias. Ela quer deixar tudo para trás e ir embora para um lugar distante. Jarbas, o marinheiro que acaba de chegar, sonha em ancorar e fincar raízes. O amor que nasce entre os dois vai transformar por completo o cotidiano do bar.

 

Torre das Donzelas

(Dir.: Susanna Lira, Brasil, 2018, 97 min, Ficção, 14 anos)

Há desejos que nem a prisão e nem a tortura inibem: liberdade e justiça. Há razões que nos mantêm íntegros mesmo em situações extremas de dor e humilhação: a amizade e a solidariedade. Torre das Donzelas conta a história de um grupo de mulheres presas políticas que ocupou uma cela no presídio Tiradentes, como a advogada Rita Sipahi, a Ministra Eleonora Menicucci e a Presidente Dilma Rousseff, entre várias outras.

 

Chuva é cantoria na aldeia dos mortos

(Dir.: João Salaviza, Renée Nader Messora, Brasil, Portugal, 2018,  114 min, Ficção, Livre)

Ihjãc é um jovem da etnia Krahô, que mora na aldeia Pedra Branca, em Tocantins. Após a morte do pai, ele se recusa a se tornar xamã e foge para a cidade. Longe de seu povo e da própria cultura, Ihjãc enfrenta as dificuldades de ser um indígena no Brasil contemporâneo. Prêmio Especial do Júri na Mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes.

 

No Coração do Mundo

(Dir.: Gabriel Martins, Maurílio Martins, Brasil, 2019, 120 min, Ficção, 16 anos)

Na periferia de Contagem, Marcos busca uma saída para sua rotina de bicos e pequenos delitos. Surge uma oportunidade arriscada, mas que pode solucionar todos os seus problemas. Para isso, ele precisa convencer sua namorada, Ana, a se juntarem a Selma e executarem o plano que pode mudar suas vidas para sempre.

 

[Disponíveis por 30 dias]

 

20/8 a 20/9

Guerra Fria

(Dir.: Pawel Pawlikowski, Polônia, Reino Unido, França, 2018, 78 min, Ficção, 14 anos)

Durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível.

 

Rainha de Copas

(Dir.: May el-Toukhy, Dinamarca, Suécia, 2019, 128 min, Ficção, 18 anos)

Anne é uma advogada do direito das crianças e dos adolescentes. Acostumada a lidar com jovens complicados, ela não tem muitas dificuldades para estreitar laços com seu enteado Gustav, filho do primeiro casamento de seu marido Peter, que acaba de se mudar para sua casa. No entanto, a relação que deveria ser maternal se torna romântica, envolvendo Anna em uma situação complexa, arriscando a estabilidade tanto de sua vida pessoal quanto profissional.

 

Border

(Dir.: Ali Abbasi, Suécia, 2018, 108 min, Ficção, 16 anos)

Tina (Eva Melander) é uma policial que trabalha no aeroporto fiscalizando bagagens e passageiros. Depois de ser atingida por um raio na infância, ela desenvolveu uma espécie de sexto sentido, fazendo com que seja capaz de “ler as pessoas” apenas pelo o olhar. Isso sempre representou uma vantagem na sua profissão, mas tudo muda quando ela identifica um criminoso em potencial e não consegue achar provas para justificar sua intuição. Após o episódio, ela passa a questionar seu dom, ao mesmo tempo em que fica obcecada em descobrir qual o verdadeiro segredo de Vore (Eero Milonoff), seu único suspeito não legitimado.

 

Cine São Paulo

(Dir.: Ricardo Martensen, Felipe Tomazelli, Brasil, 2017, 77 min, Documentário, Livre)

Seu Chico cresceu brincando no cinema de seu pai, um majestoso prédio construído em 1910, na cidade de Dois Córregos. Uma vida que sempre girou em torno da telona, sua paixão. Interditado pela justiça por problemas de segurança, o local passa por uma complexa reforma para voltar a funcionar.

 

CINESESC

Um dos cinemas de rua mais queridos da cidade, o CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.

Além de integrar o corpo de curadores em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema na cidade de São Paulo.

Série Cinema #EmCasaComSesc

Desde o início de junho, o CineSesc realiza a série Cinema #EmCasaComSesc, em sua plataforma sescsp.org.br/cinemaemcasa, com estreias semanais. A iniciativa de oferecer filmes em streaming em sua nova plataforma digital reforça os aspectos que ancoram a ação institucional do Sesc São Paulo, garantindo o acesso a conteúdos da cultura a variados públicos. Com maior presença no ambiente online, o Sesc amplia sua ação de difusão cultural, de maneira acessível e permanente. O público ganha assim mais um espaço para contemplar, descobrir e redescobrir o cinema, a partir de grandes obras selecionadas, disponibilizadas online e gratuitamente.

Os filmes ficam disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Há ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo). A curadoria do Cinema #EmCasaComSesc conta com a experiência do CineSesc, que segue fechado desde o mês de março, por conta da crise causada pelo novo coronavírus.

 

SIGA O SESC NAS REDES:

Facebook/Twitter/Instagram

 

Fase Beta

As versões da plataforma do Sesc Digital encontram-se em fase beta, ou seja, novidades e melhorias serão implementadas a partir das interações que se desenvolverem entre o público e os recursos. Além disso, o catálogo será expandido periodicamente, englobando novas temáticas e linguagens.

 

+ Sesc na Quarentena

Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

Mesa Brasil | Tecido Solidário | Fabricação Digital de Protetores Faciais | Teatro | Música | Dança | Cinema | Esporte | Crianças | Ideias | SescTV | Selo Sesc | Edições Sesc São Paulo | Youtube Sesc São Paulo | Instagram Sesc Ao Vivo | Portal Sesc SP

 

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus se reuniu nesta quinta-feira (20/8), no auditório do Paço Municipal, com representantes das escolas particulares de educação infantil para discutir o retorno das aulas presenciais nessas unidades.

Os representantes das escolas apresentaram aos membros do Comitê 10 modelos de protocolos de segurança sanitária para que seja autorizado o retorno das aulas presencias na rede particular de ensino.

Cerca de 30 empresários do setor educacional particular participaram da reunião que também contou com a participação do procurador geral do município, Alexandre Carreira Martins Gonçalves, da supervisora da Vigilância Sanitária, Fernanda Cereda, do diretor de Fiscalização da Prefeitura, Rodolfo Penela, da diretora do Procon, Juliana Cortes e de Fabrícia de Paulo, diretora do Departamento de Supervisão Escolar da Secretaria de Educação, além dos secretários municipais e membros do Comitê, Glaziela Solfa Marques, da Cidadania e Assistência Social e Samir Gardini, da Segurança Pública.

De acordo com o coordenador do Comitê e secretário de Comunicação, Mateus de Aquino, os protocolos foram recebidos e todos serão analisados tecnicamente pela Vigilância Sanitária. “Essa é a segunda reunião com proprietários das escolas particulares. Na primeira reunião ficou acordado que o município precisava analisar juridicamente a situação, já que a rede municipal anunciou que não retorna as atividades presenciais esse ano. Mas entendemos que devemos auxiliar a retomada do setor, porém de forma segura, com protocolos rígidos e que deverão ser seguidos por todos”, disse Aquino.

O coordenador explicou, ainda, que será elaborado um protocolo único pela Vigilância Sanitária que será apresentado para todos na próxima quinta-feira, dia 27 de agosto. Para a retomada das atividades todas as escolas devem receber um alvará temporário para essa situação. Quanto à data de retorno das aulas presenciais nas escolas particulares, Mateus de Aquino, afirma que vai ser preciso seguir o Plano SP.

O Governo do Estado autorizou a abertura gradual das escolas nas cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo em duas datas distintas. A partir do dia 8 de setembro, a retomada atenderia apenas alunos com mais dificuldade de aprendizado em atividades de reforço. A retomada efetiva, mas ainda gradual e restrita do calendário letivo, é prevista para 7 de outubro. Nesta primeira etapa, na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, o limite máximo previsto no Plano SP é de até 35% dos alunos em atividades presenciais. Para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio, o limite máximo é de 20%.

{https://soundcloud.com/radio-sanca/comite-vai-analisar-protocolos-de-seguranca-para-retorno-de-aulas-presenciais-em-escolas-particulares-de-educacao-infantil}

Publicado em Educação

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.