fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 01 Agosto 2020

SÃO PAULO/SP - O Palmeiras garantiu presença na decisão do Campeonato Paulista na noite deste domingo. Com um triunfo por 1 a o no Allianz Parque, o time alviverde eliminou a Ponte Preta na semifinal e assegurou o direito de encarar o arquirrival Corinthians na briga pelo título.

No primeiro tempo, após desperdiçar várias oportunidades, o Palmeiras conseguiu abrir o placar por meio do jovem Patrick de Paula. Na etapa complementar, a Ponte Preta saiu mais para buscar a igualdade, mas o goleiro Weverton foi seguro sempre que exigido.

Na outra semifinal, em mais um jogo disputado neste domingo, o Corinthians avançou ao ganhar do Mirassol também por 1 a 0. Os dois clássicos decisivos pelo Campeonato Paulista serão disputados na quarta-feira e no sábado, o primeiro em Itaquera e o segundo, no Allianz Parque.

O Jogo - Logo no começo da partida, de canhota, Gabriel Menino cruzou da direita e Rony completou de cabeça para Ivan rebater. Pouco depois, inspirado, o jovem volante percebeu a entrada do companheiro por trás da marcação e passou para chute cruzado do atacante, novamente defendido pelo goleiro adversário.

Em nova estocada do Palmeiras, Diogo Barbosa cobrou escanteio da esquerda e Gustavo Gomez cabeceou no travessão. O time casa quase saiu na frente quando Luiz Adriano ajeitou para chute de Willian, mas o goleiro Ivan mais uma vez conseguiu defender.

De tanto pressionar, o Palmeiras fez o primeiro aos 45 minutos da etapa inicial. Ao cortar lançamento em profundidade, Apodi rebateu para o meio. Patrick de Paula ajeitou e bateu de fora da área. A bola desviou em Wellington Carvalho e enganou Ivan, até então com atuação impecável.

No começo do segundo tempo, após saída de bola errada do Palmeiras, João Paulo recebeu de Roger e bateu forte para defesa de Weverton. Pouco depois, Willian passou para Gabriel Menino dentro da área e viu o companheiro acertar a rede pelo lado de fora.

Em busca do empate, a Ponte Preta passou a se expor mais e quase levou o segundo. Diogo Barbosa cruzou da esquerda e Zé Rafael bateu. Bruno Henrique desviou e o goleiro Ivan defendeu parcialmente. No rebote, Gabriel Menino finalizou em cima da marcação.

Em jogada de contra-ataque, Roger recebeu de cruzamento de Bruno Rodrigues da esquerda e completou para boa defesa Weverton. O Palmeiras respondeu com chute no travessão disparado por Gustavo Scarpa de fora da área. Os dois técnicos exploraram o banco de reservas até o final, mas o placar permaneceu inalterado no Allianz Parque.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes
Domingo, 02 Agosto 2020 19:06

São Carlos chega a 22 mortes por COVID-19

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa neste domingo (02/08) a 22ª morte por COVID-19 no município. Trata-se de uma mulher de 64 anos que estava internada na UTI desde 23/07 já com resultado positivo para a doença e que morreu na noite deste sábado (01/08). São Carlos contabiliza neste momento 1.419 casos positivos para a doença (13 resultados positivos foram liberados hoje), com 22 mortes confirmadas. 64 óbitos já foram descartados. Dos 1.419 casos positivos, 1.296 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 122 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 86 receberam alta hospitalar, 15 estão internadas, 1 paciente de São Carlos está internado em outro município e 21 positivos internados foram a óbito. 1.080 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 5.286 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (30 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 41 pessoas, sendo 27 adultos na enfermaria (11 positivos – sendo 3 de outros municípios, 12 suspeitos, 4 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 12 pessoas (11 positivos - sendo 5 de outros municípios e 1 suspeito). Na UTI uma criança de outro munícipio está internada com resultado negativo para a doença. Uma criança está na enfermaria, mas também com resultado negativo para COVID-19. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 50%. Na rede privada 3 pacientes, sendo 2 de outros municípios, estão internados neste momento na UTI já com exames positivos para a doença. Já na enfermaria 8 pacientes estão internados na rede particular, sendo 3 com resultado positivo para a doença e 5 com suspeita da COVID-19.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 8.558 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 6.991 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.567 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 4.576 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 3.639 tiveram resultado negativo para COVID-19, 899 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 38 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - O Corinthians está na final do Campeonato Paulista pela quarta vez consecutiva! Neste domingo, Timão e Mirassol se enfrentaram na Arena de Itaquera, pela semifinal da competição estadual. E a equipe alvinegra saiu com a vitória pelo placar de 1 a 0, com mais um gol do volante Ederson.

O time comandado pelo técnico Tiago Nunes enfrentou uma forte marcação do Leão na primeira etapa e quase não ameaçou a meta adversária. Contudo, a expulsão do meia Juninho no segundo tempo e outro chute de fora da área do camisa garantiram a classificação para os donos da casa.

Agora, o Corinthians encara o vencedor do confronto entre Palmeiras e Ponte Preta, que duelam ainda neste domingo, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Os dois jogos da decisão estão marcados para quarta-feira (5) e sábado (8).

O jogo

Apesar de jogar em casa, o Corinthians viu o Mirassol criar o primeiro lance de perigo. Aos 13 minutos, Zé Roberto foi derrubado na intermediária e o árbitro marcou a falta. Juninho foi para a cobrança e mandou no ângulo, exigindo grande defesa de Cássio para evitar o gol dos visitantes.

Enfrentando uma boa marcação dos adversários na primeira metade da etapa inicial, o Timão só foi ameaçar a meta mirassolense aos 25 minutos. Carlos Augusto foi até a linha de fundo, fez o cruzamento rasteiro e achou Mateus Vital, que emendou a finalização de primeira para carimbar a trave.

Três minutos depois, Ederson recebeu dentro da área e tocou para Jô. O camisa 77 tentou completar de letra, mas não conseguiu alcançar. A bola ainda passeou pela pequena área antes de ser afastada pela defesa do Leão. Com isso, o empate sem gols persistiu até a saída para o intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians quase chegou ao primeiro gol em chute de Luan. Aos oito minutos, o camisa 7 dominou a bola após cobrança de falta de Ramiro e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Kewin. No entanto, o arqueiro adversário caiu para fazer grande defesa.

A situação mudou aos 14 minutos. Depois de revisão do VAR, Juninho levou um cartão vermelho por pisão em Carlos Augusto e deixou o Mirassol com um jogador a menos. Assim, o técnico Tiago Nunes resolveu jogar o time para frente, colocando Janderson e Sidcley em campo.

Em vantagem numérica, o Timão enfim abriu o placar. Aos 26 minutos, Ederson recebeu de Fagner na intermediária, arriscou a finalização de longa distância e viu o goleiro Kewin aceitar. Foi o terceiro gol do volante em nas três últimas partidas da equipe alvinegra.

O Corinthians ainda teve a chance de ampliar em duas oportunidades: aos 32 minutos, Luan cobrou escanteio fechado na primeira trave, Alison Silva desviou e mandou no travessão; e aos 35, Janderson chegou pela linha de fundo, chutou cruzado e obrigou Kewin se esticar para evitar o gol. Contudo, o 1 a 0 persistiu até o apito final.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) informa e registra seu pesar pelo falecimento do comerciante de São Carlos SR. CHRISTIANO CALDAS DE ALMEIDA, proprietário da rede Farmácia do Rosário, aos 84 anos, ocorrido neste último sábado (1), em São Carlos.

O presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, deixa suas condolências à esposa Inelide Rosária Dotto de Almeida, aos filhos Maria Christina, Pedro Antônio, Mario Eduardo e Christiano Fernando, aos amigos, funcionários e a todo o comércio varejista de São Carlos que hoje está em luto.

O velório acontece neste domingo (2), das 15h às 16h, na Igreja de São Sebastião (Av. Dr. Carlos Botelho, 2371 - Centro, São Carlos.

Publicado em Outras Notícias

MUNDO - Lewis Hamilton conquistou neste domingo uma dramática vitória no GP da Inglaterra após ter o pneu dianteiro esquerdo furado na última volta. Mesmo se arrastando, o inglês ainda conseguiu terminar cinco segundos à frente de Max Verstappen, da RBR - Charles Leclerc (Ferrari) completou o pódio em terceiro.

Já Valtteri Bottas, que vinha em segundo lugar até faltarem três voltas para o fim, também teve um pneu furado, fez um pit stop extra e terminou em 11º. Com a 87ª vitória na F1, Hamilton ficou a apenas quatro de igualar o recorde de Michael Schumacher.

Também pontuaram, da quarta à décima colocações, Daniel Ricciardo (Renault), Lando Norris (McLaren), Esteban Ocon (Renault), Pierre Gasly (AlphaTauri), Alexander Albon (RBR), Lance Stroll (Racing Point) e Sebastian Vettel (Ferrari).

A corrida também foi marcada pelo forte acidente de Daniil Kvyat no começo da corrida. O russo da Alpha Tauri perdeu o controle do carro na curva Becketts e sofreu a batida mais violenta da temporada até agora. O piloto saiu ileso e, ainda irritado pelo acidente, empurrou uma câmera que lhe filmava.

A temporada 2020 segue no próximo fim de semana, com o GP dos 70 anos da Fórmula 1, também no circuito de Silverstone.

 

 

*Por: Redação do GE

Publicado em Esportes

RIO DE JANEIRO/RJ - Kelly Key deixou seus fãs enlouquecidos na tarde deste último sábado (01) ao divulgar uma foto do seu novo clipe. A musa ainda questionou se todos já assistiram.

“E aí!? Já assistiu #MontanhaRussa hoje!? NAOOOOO!??? Corre lá q está de babarrrrr. E se já assistiu… Assiste outra vez, vaiiiii”, escreveu na legenda da publicação.

 

Recentemente, Kelly Key pegou os seguidores de surpresa nesta terça-feira (28) ao publicar um novo clique compartilhando suas dicas fitness com a galera.

Na foto, a cantora posou com sua pasta de amendoim favorita, aproveitando para fazer sua publicidade e esbanjando sua boa forma num look de academia da mesma marca. Kelly mexeu com a imaginação dos fãs ao se “deliciar” com o doce.

 

 

*Por: Alefy Soares / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Nas primeiras horas deste domingo (02), Policiais conseguiram deter um sujeito após furtar uma serralheria no Jardim Botafogo em São Carlos.

Por volta das 00h10min, os Militares realizando ronda pela Avenida Pacaembu, cruzamento com a Rua Pará, avistou um sujeito carregando uma maleta da marca Bosh, e o homem ao ver a viatura ficou nervoso, onde despertou o interesse dos Militares em realizar a abordagem. Durante a abordagem e questionado sobre a procedência da maleta, o mesmo confessou que havia praticado o furto da furadeira em uma serralheria na Rua João de Oliveira.

L.A.V, foi preso e conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado, e acabou recolhido ao centro de triagem.

Publicado em Policial
Domingo, 02 Agosto 2020 09:38

Aprenda a fazer 3 sucos que curam a ressaca

SÃO PAULO/SP - A chef Shanti, do Condessa Bistrô, em São Paulo, explicou para a revista "Marie Claire" três receitas de sucos que acabam com a ressaca na mesma hora.

 Suco energizante

Ingredientes:

  • 1 manga palmer ou 1 manga sem fiapo;
  • 1 pedaço de 1 cm de gengibre ralado;
  • 1 colher (café) de pólen;
  • 1/2 colher (café) de canela;
  • água mineral a gosto.

Modo de preparo:

Bata a manga, o gengibre e o pólen com o mínimo de água mineral (o suco deve ficar bem grosso). Coloque a canela dentro do copo e sirva.

 

Suco antioxidante

Ingredientes:

  • 1 cenoura;
  • 1/2 beterraba;1 laranja;
  • 1 maçã.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador a cenoura, a beterraba, a laranja e a maçã, com 2 pedras de gelo, deixando o suco consistente e refrescante.

 

Suco Cura Ressaca

Ingredientes:

  • 250 g de abacaxi;
  • 5 gotas de limão;
  • 1 talo de capim santo;
  • 4 folhas de hortelã;
  • 100 ml de água de coco.

Modo de preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes com gelo e sirva.

 

 

*Por: LIFESTYLE

Publicado em Culinária

MUNDO - A terceira pessoa mais rica do mundo perdeu US$ 6 bilhões de sua fortuna em apenas uma semana. Após um relatório preocupante da gigante da moda de luxo LVMH, a fortuna de seu presidente e CEO, Bernard Arnault, caiu para US$ 106,2 bilhões, abaixo dos US$ 112,1 bilhões registrados ao final da semana passada.

As ações do grupo caíram 8% na semana, até 6ª feira (31), após a empresa revelar na segunda feira que seus negócios –que incluem marcas como Louis Vuitton, Fenty e Hennessy– geraram cerca de US$ 21,7 bilhões em vendas no primeiro semestre de 2020, uma queda de 27% em relação ao mesmo período de 2019. Enquanto os analistas esperavam que as vendas caíssem moderadamente, os lucros da LVMH sofreram baixa de 84%, para cerca de US$ 615 milhões, bem abaixo das estimativas dos analistas. Somente na segunda-feira, as ações caíram 4% após o anúncio.

“A LVMH mostrou excepcional resiliência à grave crise de saúde que o mundo experimentou no primeiro semestre de 2020; nossas marcas demonstraram agilidade na implementação de medidas para adaptar seus custos e acelerar o crescimento das vendas online. Embora tenhamos observado fortes sinais de aumento na atividade desde junho, continuamos com postura vigilante para o resto do ano”, disse Arnault, 71 anos, em um comunicado divulgado junto ao relatório de resultados.

Apesar de uma recuperação acentuada das vendas na China durante o segundo trimestre, o conglomerado de luxo atribuiu seu fraco desempenho aos fechamentos prolongados de suas lojas e fábricas em outras partes do mundo e à suspensão contínua das viagens internacionais. As vendas do grupo francês da moda de luxo, Kering, foram um pouco mais afetadas. A holding, detentora da Gucci e outras grandes marcas de luxo como Yves Saint-Laurent e Balenciaga, revelou na quarta-feira ao divulgar ganhos que a receita caiu perto de 30% no segundo semestre. As ações do grupo conseguiram encerrar a semana com estabilidade e a fortuna do fundador e bilionário da Kering, François Pinault, se manteve consistente esta semana; ele acumula um patrimônio pessoal de US$ 38,3 bilhões e ocupa a 27ª posição entre os mais ricos do mundo.

As ações do CAC 40, um índice de ações francês de referência que inclui os grupos LVMH e Kering, caíram 3% durante a semana, enquanto que nos EUA, o S&P 500, subiu cerca de 2%.

Arnault começou sua carreira com US$ 15 milhões da relativamente pequena fortuna de seu pai, para comprar a Christian Dior em 1985. Ao final do ano passado, o empresário acumulou uma fortuna de US$ 100 bilhões e iniciou o ano de 2020 em alta — chegou a ultrapassar Jeff Bezos em janeiro e se tornou, momentaneamente, a pessoa mais rica do mundo. Com a indústria da moda sofrendo com o coronavírus, o declínio no patrimônio líquido de Arnault desde sexta-feira, 24 de julho, foi o maior entre os bilionários do mundo durante a semana. Em contrapartida, Jeff Bezos, a pessoa mais rica do mundo, foi quem mais ganhou, acrescentando mais de US$ 3 bilhões à sua fortuna de agira US$ 181 bilhões — as ações da Amazon permanecem em sua maior alta, até agora.

 

 

*Por: Jonathan Ponciano / FORBES

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - Uma notícia triste para São Carlos neste último sábado (01), foi o encerramento das atividades na cidade.

O supermercado localizado na Rua Bento Carlos, no coração de São Carlos, acabou fechando as portas, gerando dezenas de desempregos. Uma funcionária do supermercado desabafou nas redes sociais. “Dia 01 de agosto de 2020, se encerra uma jornada de 5 anos... 5 anos de altos e baixos, 5 anos de aprendizado, amizades feitas e desfeitas, amigos, colegas e pessoas que levarei por toda a vida!! Só tenho a agradecer!! E que Deus abençoe a todos!! Valeu Sempre Vale Supermercados (sic)”. . Atualmente 50 funcionários ficaram desempregados.

Nossa reportagem recebeu informações de que no local possivelmente uma grande loja de produtos para casa será inaugurada em breve.

Publicado em Comércio

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.