fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 25 Agosto 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quarta-feira (26/08) mais duas mortes por COVID-19 no município, totalizando neste momento 36 óbitos confirmados. Um paciente de 81 anos, positivo para COVID-19 morreu na noite desta terça (25). Ele estava internado desde 19/08. Outro homem de 72 anos também com resultado positivo internado desde 13/08 faleceu nesta quarta (26). São Carlos contabiliza neste momento 2.037 casos positivos para COVID-19 (31 resultados positivos foram divulgados hoje), com 36 mortes confirmadas. 70 óbitos já foram descartados. Dos 2.037 casos positivos, 1.876 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 158 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 118 receberam alta hospitalar, 17 estão internadas, 1 paciente de São Carlos permanece internado na cidade de Jaú e 33 positivos internados foram a óbito. 1.984 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 7.189 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (63 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 35 pessoas, sendo 17 adultos na enfermaria (12 positivos, 1 suspeitos e 4 negativos). Na UTI adulto estão internadas 17 pessoas (12 positivos, 4 suspeitos e 1 negativo). Nenhuma criança está internada neste momento na UTI. Na enfermaria 1 criança está internada com resultado positivo para a doença. 12 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 50%. Neste momento São Carlos disponibiliza 28 leitos de UTI/SUS, sendo 18 na Santa Casa (14 adultos e 4 na ala infantil) e 10 para adultos no Hospital Universitário (HU-UFSCar). Na rede privada 3 pessoas estão internadas na UTI adulto neste momento, 1 com resultado positivo para COVID-19 e 2 com suspeita da doença. Na enfermaria nenhuma pessoa está internada no momento. Esses números já estão contabilizados no total de internações.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 11.743 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 10.617 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.126 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 6.741 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 5.485 tiveram resultado negativo para COVID-19, 1.375 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 85 estão aguardando resultado do exame. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos iniciou na manhã desta quarta-feira (26/08), a retirada das grades que cercavam algumas áreas publicas, caso do Parque do Kartódromo, Centro Esportivo do Santa Felícia (pista de skate) e do Centro Esportivo Dario Placeres Cardoso Júnior (CICA). 

O Plano São Paulo tem feito algumas flexibilizações na fase amarela, permitindo a abertura de parques públicos, por isso o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavirus decidiu reabrir esses espaços para uso consciente da população, mas alerta que essa abertura não significa um relaxamento das normas sanitárias. A Prefeitura estuda ainda, a realização de um trabalho de conscientização por meio de comunicação visual, chamado de envelopamento das áreas. A ideia é alertar para o cumprimento de todos os protocolos exigidos para que as pessoas possam utilizar esses espaços respeitando todas as medidas impostas pela pandemia do novo coronavírus. Neste momento a Secretaria de Comunicação aguarda autorização da justiça eleitoral, já que em virtude do período eleitoral, a realização de campanhas, mesmo de serviços, estão vedadas. 

“A população está há muito tempo reclusa e sem poder utilizar os espaços públicos para fazer suas caminhadas, corridas ou atividades físicas individuais, porém nesse momento é extremamente importante colaboração dos usuários para que façam uso desses locais mantendo o distanciamento social e o uso de máscara para a segurança de todos. Não queremos retroceder de fase e sim avançar, além de proporcionar o retorno de mais atividades econômicas, promover a manutenção dos empregos sem colapsar o sistema de saúde”, ressalta Mateus de Aquino, coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e secretário de Comunicação de São Carlos.

O Comitê solicita que no caso do uso dos equipamentos, chamadas academias ao ar livre, as pessoas devem levar um kit com álcool gel e fazer a desinfecção do aparelho antes de usar.

A Força Tarefa realizará a fiscalização diária nesses espaços, visando o cumprimento dos protocolos sanitários, como distanciamento e utilização de máscaras mesmo durante a realização de exercícios físicos.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Amanhã, quinta-feira (27), a partir das 16h30, a Unimed São Carlos vai realizar uma live pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo em sua página do Facebook.

O pneumologista Daniel Vanzo e a psicóloga Marina Monteiro irão abordar temas como início do tabagismo, ciclo de dependência, orientação sobre o teste de dependência à nicotina, dicas para cessar o tabagismo e prevenir recaídas, além de dados relacionados à pandemia de Covid-19.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

Participe e envie suas perguntas!

 

Live pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo

Data: 27 de agosto (quinta-feira)

Horário: 16h30

Página oficial do Facebook da Unimed São Carlos

https://www.facebook.com/unimedsaocarlos/

SÃO CARLOS/SP - A diretoria da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) realizou na manhã desta quarta-feira, 26, uma visita técnica às instalações do consultório Unifácil da Unimed São Carlos.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, explicou que o objetivo foi conhecer mais sobre a estrutura que está sendo oferecida aos clientes que optam pelo novo produto oferecido pela cooperativa médica.

“É mais um plano que está sendo oferecido pela Unimed São Carlos e a gente veio conhecer, de perto, como estão sendo realizados esses atendimentos, uma vez que, a ACISC é uma das grandes parceiras na comercialização de planos médicos da cooperativa”, afirmou Zelão.

A supervisora operacional da Unimed São Carlos, Luciana Martinez, explica que o Unifácil é uma opção aos clientes que prezam pela tranquilidade de poder contar com um plano de saúde que atenda suas necessidades, estimando pelo bem-estar e qualidade de vida, com menor custo e atendimento em rede digitalizada.

Alexandre Lomba, gerente de Relações Empresariais da Unimed São Carlos, ressalta que o Unifácil é uma modalidade diferenciada pelo plano de saúde. “A consulta é previamente agendada e prestada em local próprio, através de um médico generalista. Ali, o paciente receberá todos os cuidados e orientações necessárias. Em caso de eventual necessidade de direcionamento para outras especialidades, esse próprio profissional é quem fará o devido encaminhamento”, explicou.

No plano Unifácil, as primeiras quatro consultas são gratuitas. A partir da quinta consulta haverá cobrança de coparticipação do cliente. Os agendamentos devem ser realizados das 8h às 18h, pelo telefone 16 2107.8100, de segunda a sexta-feira, em dias úteis. Informações sobre quem são os médicos Unifácil também podem ser obtidas nesse mesmo telefone.

Além do presidente da ACISC, Zelão Domingues, visitaram o Unifácil, a vice-presidente Ivone Zanchim; o secretário geral, Mozart Maluf Pedroso; a primeira secretária, Lidia Maria Mendes Lima; o diretor de Esportes, José Antonio Faria de Godoi; o gerente Administrativo e Financeiro, Alexandre Rosa; e a assistente administrativa Alexandra Amigo.

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - Na tarde da última segunda-feira (24), Sheila Mello enlouqueceu completamente seus seguidores ao postar um clique deslumbrante em seu perfil do Instagram.

No registro, a loira surgiu usando um look deslumbrante, colocando o corpão pra jogo e exibindo seu bronzeado em dia.

 

Recentemente, Sheila Mello deixou os seguidores do Instagram apaixonados ao usar suas redes sociais para fazer um publi.

A eterna loira do Tchan chamou atenção ao mostrar seu shape incrivelmente sarado num look de academia todo colorido, mostrando que mesmo aos 41 anos de idade ainda está com tudo em cima.

 

 

*Por: Camilla Tochetto / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

CIDADE DO MÉXICO - O Produto Interno Bruto (PIB) do México registrou contração histórica no segundo trimestre com a pandemia de coronavírus atingindo a segunda maior economia da América Latina, segundo dados da agência nacional de estatísticas divulgados nesta quarta-feira.

O PIB caiu 17,1% de abril a junho ante o trimestre anterior, em termos ajustados sazonalmente. Em base anual, a economia contraiu 18,7% no segundo trimestre.

Medidas para conter a disseminação do coronavírus, que infectou 568.621 pessoas e matou 61.450 no México, fecharam fábricas, mantiveram compradores e turistas em casa e prejudicaram o comércio.

Os dados trimestrais mostraram que as atividades primárias recuaram 2,0%, as secundárias tombaram 23,4% e as terciárias contraíram 15,1%.

As atividades primárias incluem agricultura e pesca, as atividades secundárias consideram a indústria, mineração e construção, e as terciárias cobrem o varejo e o setor de serviços.

A economia do México deve contrair até 10,5% este ano, no que o Ministério das Finanças e o banco central disseram que seria a pior recessão desde a Grande Depressão dos anos 1930.

O presidente fiscalmente conservador Andrés Manuel López Obrador resistiu às pressões para pedir empréstimos para financiar um pacote de estímulo econômico.

 

 

*Reportagem de Anthony Esposito e Miguel Angel Gutierrez / REUTERS

Publicado em Economia

BRASÍLIA/DF - O Ministério da Cidadania publicou hoje no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria com novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial. O calendário vale para os trabalhadores que realizaram o cadastro nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho, os que fizeram contestação do pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e que tenha sido considerado elegível.

O novo calendário também abrange as pessoas que receberam a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto de 2020. Inicialmente os valores serão depositados na poupança social digital, podendo ser usados para o pagamento de contas e realização de compras por meio do cartão de débito virtual. Posteriormente os recursos serão liberados para saques e transferências. Segundo a pasta e medida visa evitar aglomerações para minimizar o risco de propagação do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com a portaria, as pessoas que se inscreveram nas agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho, receberão os pagamentos por meio de poupança social digital. A primeira parcela será paga no período de 28 de agosto a 30 de setembro. Os saques serão liberados no período de 19 de setembro a 27 de outubro.

A segunda e terceira parcelas serão pagas de 9 de outubro a 13 de novembro, com saques liberados de 29 de outubro a 19 de novembro. A quarta e quinta parcelas sairão no período de 16 de novembro a 30 de novembro, com saques liberados de 26 de novembro a 15 de dezembro.

No caso dos trabalhadores que fizeram a contestação entre os dias 3 de julho e 16 de agosto, a primeira parcela será paga no período de 28 de agosto a 30 de setembro, com saques liberados de 19 de setembro a 27 de outubro. A segunda e terceiras parcelas de 9 de outubro a 13 de novembro, com saques liberados de 29 de outubro a 19 de novembro.

As duas parcelas restantes serão pagas de 16 de novembro a 30 de novembro, com saques liberados de 26 de novembro a 15 de dezembro.

Em relação aos casos dos trabalhadores que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores e tiveram o pagamento suspenso em agosto, o ministério efetuará o pagamento de todas as parcelas restantes no período de 28 de agosto a 30 de setembro. Os saques serão liberados no período de 19 de setembro a 27 de outubro.

 

 

*Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

BRASÍLIA/DF - A Câmara dos Deputados aprovou na última 3ª feira (25) a Medida Provisória 959/20, que adia o início da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709 de 2018) de 31 de dezembro para maio de 2021.

Embora a MP trate basicamente da operacionalização do pagamento do Benefício Emergencial (BEm), a prorrogação do prazo para movimentar o benefício foi incluída também na norma. A matéria segue para o Senado e deve ser aprovada até a meia-noite desta 4ª feira (26.ago) para não perder a validade.

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) define direitos de indivíduos em relação às suas informações pessoais e regras para quem coleta e trata esses registros, como obrigações de obtenção de consentimento em parte dos casos, publicidade dos usos feitos com os dados e garantia da segurança para evitar vazamentos. Além disso, ela criou uma autoridade nacional para realizar a fiscalização e fixou sanções, como multas a quem violar as normas.

A LGPD foi aprovada em 2018 e foi objeto de uma MP que se transformou em nova lei com alterações ao texto em 2019. Segundo o relator Damião Feliciano (PDT-PB), o adiamento dará mais tempo para o mercado se adaptar e evitará judicialização excessiva.

“Considerando que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados se encontra em fase de estruturação, estágio este dificultado pela calamidade que estamos passando, será impossível, para o órgão, emitir regulamentos, fiscalizar o setor, receber reclamações e aplicar penalidades no curto prazo”, explicou o deputado.

No entanto, Feliciano argumentou que a entrada em vigência da lei é “extremamente necessária”. Inicialmente, a proposta do governo era de início da lei apenas em maio de 2021.

“Em tempos de isolamento social, as pessoas estão mais dependentes da internet e interagem por este meio e demais ferramentas associadas para diversos aspectos de seu cotidiano. Ao se utilizar mais serviços digitais, mais dados são gerados [o chamado “rastro digital”] e daí a maior necessidade de proteção das informações pessoais”, afirmou Feliciano.

Regras

A MP editada pelo governo em abril define as regras para os bancos federais pagarem os benefícios aos trabalhadores que tiveram seus salários ou jornada reduzidos ou pela suspensão do contrato de trabalho em razão da pandemia causada pelo coronavírus.

A proposta aprovada pela Câmara determina que os beneficiados terão 180 dias para movimentar o dinheiro depositado em conta poupança digital, em vez dos 90 dias da MP original. A aprovação alinha a movimentação do Benefício Emergencial (BEm) com a prorrogação do programa de suspensão de contratos e de jornada reduzida, que teve o prazo estendido para até seis meses pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Acreditamos que o aumento do prazo de 90 para 180 dias para a movimentação dos recursos beneficia os cidadãos que tenham dificuldade para ter acesso ao pagamento do benefício durante esse período de recomendação de distanciamento social. Além disso, a alteração garante que eles possam receber os recursos mesmo em momento posterior, considerando que os beneficiários passam por dificuldades financeiras graves e que não se exaurem imediatamente”, argumentou o relator.

A MP estabelece que, caso não seja informada uma conta ou haja erros na conta informada pelo empregador, o pagamento poderá ser feito em conta poupança do trabalhador, identificada por meio de levantamento de dados cadastrais; ou em uma conta digital aberta em seu nome, no Banco do Brasil ou na Caixa.

O texto proíbe instituições financeiras de efetuarem descontos, compensações ou pagamentos de débitos nas contas do titular para saldar dívidas preexistentes do trabalhador, a exceção é quando houve autorização prévia e expressa para tal abatimento.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O 190 da PM foi acionado para atender uma ocorrência de violência doméstica, na noite desta última 3ª feira (25), na Rua Isidoro Frutuoso, no bairro Santa Angelina, em São Carlos.

Os PMs Cabo Atamires e Cabo Luchetti, ao chegar ao local informado, o acusado de agredir F.D.S.M, de 33 anos, estava no interior da casa e segundo a vítima, ela tem uma medida protetiva contra o sujeito.

O.R.S, de 35 anos, foi detido pelos Policiais e conduzido ao Plantão Policial, onde ficou à disposição do delegado.

Publicado em Policial

SANTA RITA DO PASSA QUATRO/SP - Uma pessoa ficou ferida após um carro cair em um barranco na tarde desta última terça-feira (25) na Rodovia que liga Santa Rita do Passa Quatro a Tambaú (SP).

Segundo informações, o veículo com apenas um ocupante estava seguindo sentido Tambaú, quando o motorista de 40 anos, perdeu o controle e caiu em um barranco, o veículo ficou de ponta-cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, o motorista foi removido para o PS da Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro apresentando apenas ferimentos leves.

 

 

*Por: REVISTA DAQUELE MODELO

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.