fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 05 Agosto 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quinta-feira (06/08) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 1.516 casos positivos para a doença (29 resultados positivos foram liberados hoje), com 26 mortes confirmadas. 69 óbitos já foram descartados. Um paciente com resultado positivo para COVID-19 do município de Ibaté, 44 anos, internado em hospital de São Carlos desde 10/07, morreu na noite desta quarta-feira (05/08). De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde o óbito é contabilizado para o município de origem do paciente. Dos 1.516 casos positivos, 1.385 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 128 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 93 receberam alta hospitalar, 12 estão internadas, 1 paciente de São Carlos está internado em outro município e 23 positivos internados foram a óbito. 1.144 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 5.606 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (76 resultados negativos foram liberados hoje). Estão internadas neste momento 34 pessoas, sendo 18 adultos na enfermaria (9 positivos – sendo 3 de outros municípios, 6 suspeitos - sendo 1 de outro município, 3 negativos – sendo 2 de outros municípios). Na UTI adulto hoje estão internadas 12 pessoas (9 positivos - sendo 4 de outros municípios, 3 suspeitos - sendo 1 de outro município). Na UTI uma criança está internada, porém já com resultado negativo para a doença. Três crianças estão na enfermaria, sendo uma com resultado negativo para COVID-19 e 2 com suspeita da doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 44%. Neste momento São Carlos disponibiliza 25 leitos de UTI/SUS, sendo 10 para adultos na Santa Casa, 5 leitos em ala COVID Infantil inaugurados essa semana pela Santa Casa e 10 para adultos no Hospital Universitário (HU-UFSCar). Na rede privada estão internados 2 pacientes na UTI adulto, todos com resultado positivo para COVID-19. Já na enfermaria adulto 6 pacientes estão internados na rede particular, sendo 3 com resultado positivo para a doença e 3 com suspeita da COVID-19. Esses números já estão contabilizados no total de internações.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 9.420 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 7.610 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.810 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 5.094 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 3.953 tiveram resultado negativo para COVID-19, 958 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 183 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Serviços Públicos ressalta que em virtude da disseminação do novo coronavírus, que a visitação nos cemitérios públicos Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio de Pádua vão ser suspensas de sexta (07) até o próximo domingo (09/08).

A medida foi adotada para evitar aglomeração de idosos no Dia dos Pais. A limpeza dos túmulos pode ser realizada somente até hoje (06/08).

VELÓRIOS – Os velórios já estão sendo realizados somente das 8h às 17h. O caixão, em caso suspeito da COVID-19, deve permanecer fechado, podendo existir apenas um visor aberto durante os ritos fúnebres.

A portaria publicada no Diário Oficial do Município também recomenda que o velório seja feito com portas abertas para favorecer a circulação de ar, e que as cerimônias sejam realizadas com tempo reduzido, no máximo 1h, e com número de no máximo 10 participantes para evitar aglomerações.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um morador do Jardim Novo Horizonte, em São Carlos, entrou em contato com jornalista Ivan Lucas, para relatar a situação da Rua Miguel Ruggiero, que parece ter sido alvo de um míssil.

Segundo o internauta, há 10 anos que local está abandonado. “Ivan Lucas, veja as imagens, é buraco pra todo lado e no final da rua tem uma casa que o proprietário não conseguia entrar e nem sair de sua garagem e teve que gastar dinheiro para concretar onde deveria ser asfalto” disse morador.

O morador ainda disse, que o SAAE já fez consertos na rede por lá. “O SAAE vem arruma o vazamento e dias depois tampa apenas onde mexeram, mas eu queria saber se existe comunicação entre a autarquia e a prefeitura, será que o SAAE não falou com secretario responsável sobre o estado lastimável que está a via?” desabafou morador.

O serviço de tapa-buraco foi até a rua citada, mas parou praticamente no meio do quarteirão e não voltou mais. “Sabemos que aqui não é uma rua movimentada, mas aqui tem moradores que pagam impostos do mesmo jeito que os moradores de vias com grande fluxo, ou seja, queremos apenas que o nosso imposto retorne em benfeitorias” afirmou internauta.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, repassou na manhã desta quinta-feira, 06, no Palácio do Comércio “Miguel Damha”, recursos financeiros para o Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta.

O cheque foi recebido pelo presidente da instituição de longa permanência para idosos, Luiz Botega, que explicou a destinação do dinheiro. “Primeiramente, agradecemos a ACISC e todos os seus diretores e associados. Estamos fazendo a adequação da parte de infraestrutura hidráulica da nossa entidade e, com esse dinheiro, vamos providenciar a aquisição de uma, das quatro caixas d'água, para conseguirmos a concessão do nosso registro do AVCB [Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros]”, contou.

Ele ressaltou que outra empresa já efetuou a doação de uma segunda caixa d'água e quem quiser ajudar nas que faltam, podem entrar em contato com a entidade. “A gente ainda precisa de mais duas unidades dessa caixa d'água para poder ficar amparado pelo sistema de hidráulica e controle de incêndios da instituição”, explicou.

Zelão lembra que a ACISC sempre tem colaborado com a entidade. “Em outras oportunidades, a gente fez uma grande ação social com os moradores do Cantinho Fraterno. Arrecadamos fraldas geriátricas e outros materiais de consumo para poder ajudá-los e seguimos à disposição deles, naquilo que for possível colaborar”, afirmou.

O Cantinho Fraterno é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, filantrópica, localizada na cidade de São Carlos, existente há 98 anos. É uma Obra Unida da Sociedade da Sociedade São Vicente de Paulo, que atende idosos a partir dos 60 anos de idade cujo perfil institucional atende e acolhe. Esses idosos são atendidos por uma equipe multiprofissional, contando com enfermagem 24 horas. Atualmente, a entidade conta com 34 moradores, sendo 19 meninos e 15 meninas.

“O Cantinho Fraterno é administrado por um grupo muito sério e isso faz com que tenhamos mais confiança de estar colaborando com eles”, finaliza Zelão.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Em uma ação de amor ao próximo, a Conferência São Carlos Borromeu, da Sociedade São Vicente de Paulo, promove uma Coleta Solidária, uma campanha de doação de alimentos que são destinados as pessoas mais carentes da periferia da nossa cidade.

As famílias já são abastecidas com muito amor, carinho e a palavra de Deus, mas muitas vezes falta um alimento para acabar com a fome dos assistidos.

A Coleta Solidária acontecerá neste sábado (08), para arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene e a doação deve ser realizada no estacionamento da Catedral de São Carlos, entre as 09h e 13h.

São Vicente de Paulo já dizia: “Quer ver Deus? Vá 10 vezes aos pobre e dez vezes verá a Deus!” Ou seja, fazendo sua doação neste momento difícil que todos estamos passando, com certeza é um momento de encontro com Deus e de plantar uma boa semente para depois colher um bom fruto. Doe!

SERVIÇO:

COLETA SOLIDÁRIA

Alimentos não perecíveis e Produtos de Higiene

Dia: Sábado (08)

Horário: 09h às 13h

Local: Estacionamento da Catedral - Centro de São Carlos.

Publicado em Cidadania

Neste sábado, dia 8, às 17h tocarão o melhor do samba e pagode para animar nossos moradores

 

SÃO CARLOS/SP - Enquanto a pandemia não acaba, o Cantinho Fraterno não para! Neste sábado, dia 8 de agosto, a partir das 17h, o Grupo Quarta Essência fará uma live comemorativa pelo Dia dos Pais e também para levantar o astral dos nossos moradores e colaborar solidariamente com a nossa instituição.

Para colaborar, basta acessar www.facebook.com/cantinhofraterno, ou www.youtube.com/cantinhofraterno, assistir a live e fazer sua doação. Os dados bancários são: Banco do Brasil/Agência 0295-x, conta corrente 50000-3, CNPJ 59.620.518/0001-70.

Quarta Essência

Formado por Toninho no vocal, Miller no violão, Jorge na percussão e Felipe no pandeiro, o Grupo Quarta Essência promete tocar o melhor do Samba e Pagode e alegrar o seu fim de tarde.

O Grupo tem 13 anos de carreira, 2 cds e 1 Dvd gravados e se destaca por onde passa, tocando nas melhores baladas da região de São Carlos, além de eventos corporativos, aniversários e casamentos. 

Cantinho Fraterno

Por conta da pandemia, as arrecadações do Cantinho caíram muito e por isso sua ajuda é muito importante para mantermos um atendimento digno aos nossos 34 moradores na faixa etária de 60 a 92 anos, que recebem 6 refeições diárias, além do atendimento diário, que inclui sessões diárias de fisioterapia, assistente social, nutricionista e ainda conta com serviço de enfermagem 24h. Semanalmente, os moradores recebem uma visita médica. Esses colaboradores contribuem para que os idosos tenham autoestima e para que continuem a manter as habilidades existentes, melhorando sua qualidade de vida. 

Alguns moradores do Lar Cantinho Fraterno possuem patologias e dificuldades motoras e muitos não têm família ou sequer recebem visitas de parentes. Por isso, sua ajuda é de extrema importância.

Se divirta com o show e faça o bem sem sair do conforto de sua casa!!!

Publicado em Pop & Arte

SÃO CARLOS/SP - A Batalhadora Dora, responsável pelo Clube dos Patinhas Carentes do Jardim Zavaglia, em São Carlos, lançou um projeto de venda de adesivos para angariar recursos para construção de um Canil para abrigar dezenas de animais de estimação que sofrem com abandonos, agressão e todo tipo de maus-tratos.

Para ajudar basta você adquirir um adesivo pela bagatela de R$5,00, assim você estará ajudando os animais que sofrem com a falta de sensibilidade de alguns seres humanos.

O adesivo pode ser adquirido na Loja 2 Malu Mania, localizada na Rua Dr. Bernardino de Campos Nº595, Vila Prado e na Agropecuária Zanquim, Rua Comendador Alfredo Maffei, nº 2339, Centro.

A venda será feita Somente no Dinheiro. Corra pra lá e adquira seu adesivo.

Na loja também vai estar disponível uma caixa com o logo do Clube dos Patinhas Carentes, para que as pessoas possam doar qualquer quilo de ração para Cachorro ou Gato, para ajudar na alimentação dos bichinhos. 

 

O Clube dos Patinhas Carentes – Jd. Zavaglia

Surgiu da necessidade demonstrada por esse bairro, considerado um dos bairros mais críticos de São Carlos com inúmeros casos de abandono e maus tratos.

Atualmente os lares temporários tem 18 animais sob os cuidados do Clube dos Patinhas Carentes e mais 15 animais que são cuidados na rua por não ter lugar suficiente para todos. Além de atender diariamente vários pedidos de ajuda no bairro e também em outros lugares da cidade.


Como ajudar:
Com doações de ração
Doações de casinha, caminhas, cobertores
Produtos de limpeza
Apadrinhamento de castração
Apadrinhamento de algum animal
Ajuda financeira para vacinação, atendimento veterinário, medicamentos.
Dando lar temporário para algum animal resgatado

A pessoa interessada em adotar um animal do Clube dos Patinhas Carentes necessita ser maior de 18 anos de idade, apresentar CPF, RG e comprovante de residência, além de assinar um Termo de Posse Responsável.

Doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na conta:

Caixa Econômica federal

Agência: 0348
Operação: 013
Conta: 00156600-2
Dora Soares de Oliveira

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Mais um acidente de trânsito ocorreu em São Carlos, desta vez foi entre um carro e uma moto, na Avenida Trabalhador Sãocarlense, com a Rua Dom Pedro II.

O acidente aconteceu na manhã de hoje, 06. Nossa reportagem esteve ao local e segundo apurado, a jovem motociclista de 31 anos, seguia pela referida Avenida, assim como a motorista de um Corsa Classic, na cor prata, quando a motorista do veículo teria acionado a seta para virar a rua Dom Pedro II, mas não visualizou a motociclista que estava em Honda/Bis, na cor Branca, que seguia ao seu lado, ocorrendo a colisão.

A vítima sofreu escoriações no rosto, mãos e pelo corpo.

O SAMU foi acionado e a ambulância 286 (USB) Unidade de Suporte Básico, prestou os primeiros socorros e depois encaminhou a vítima ao (SMU) da Santa Casa de Misericórdia para maiores cuidados, exames detalhados.

A Polícia Militar, registrou a ocorrência.

Publicado em Outras Notícias

SÃO PAULO/SP - A taxa de desocupação subiu para 13,3% no segundo trimestre de 2020, ante 12,2% no perído de janeiro a março, informou nesta quinta-feira, 6, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No segundo trimestre de 2019, a taxa estava em 12%.

Segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), o número de pessoas ocupadas no Brasil teve redução recorde de 9,6% no trimestre encerrado em junho, frente ao trimestre anterior: a queda foi de 8,9 milhões de ocupados. O número de desocupados ficou estável em 12,8 milhões.

O resultado ficou pouco acima da mediana das estimativas das instituições financeiras ouvidas pelo Projeções Broadcast, de 13,2%, com as projeções indo de 13,0% a 14,0%.

Com o tombo esperado para a atividade econômica, é unânime entre os analistas a avaliação de que a taxa de desemprego deve atingir seu maior nível da série histórica em 2020. As projeções para a média do ano vão de 12,7% a 15,03% - o recorde foi registrado em 2017, quando a taxa ficou em 12,7%.

O afrouxamento das medidas de distanciamento social nas principais cidades do País também é um fator que deve impulsionar a taxa, segundo os analistas. Impedidas de circular, cerca de 6,5 milhões de pessoas deixaram a força de trabalho - o contingente de pessoas que trabalha ou busca emprego - desde o primeiro trimestre, segundo o IBGE. Caso elas voltem a procurar trabalho, vão elevar o resultado final.

"A volta das pessoas para a força de trabalho, por um lado, e a continuidade das demissões, por outro, devem continuar pressionando pela piora dessa taxa", resume o economista João Leal, da Rio Bravo Investimentos.

Ele também menciona os números da Pnad-Covid, que mostraram elevação da taxa de desemprego de 11,4% na semana encerrada no dia 30 de maio para 13,1% no período até 27 de junho. "Não são diretamente comparáveis, mas mostra que existe uma tendência de alta nessa taxa", pontua.

 

 

*Por: Daniela Amorim, Cícero Cotrim e Gregory Prudenciano / ESTADÃO

Publicado em Economia

SÃO PAULO/SP - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 6, a Operação Dardanários para "desarticular conluio" entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas, especialmente na área da Saúde. Segundo a PF, a ofensiva apura crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa e foi nomeada em referência "aos agentes de negócios, atravessadores que intermediavam as contratações dirigidas".

Os policiais federais cumprem seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nas cidades de Petrópolis (RJ), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Conforme a PF, três pessoas já foram presas, entre elas o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo Alexandre Baldy, e um pesquisador da Fiocruz.

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Antes de assumir o cargo no governo João Doria (PSDB), Baldy foi eleito deputado federal em 2014, mas licenciou-se em novembro de 2017 para assumir o Ministério das Cidades durante o governo Temer. Antes de ser deputado, foi secretário de Indústria e Comércio de Goiás, entre 2011 e 2013.

Durante as buscas em endereço ligado ao ex-deputado e ex-ministro em Brasília, a PF apreendeu R$ 50 mil.

 

As investigações da Dardanários

Segundo o Ministério Público Federal, a operação é um desdobramento das investigações realizadas no âmbito das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS, que apuram desvios de recursos do Rio de Janeiro repassados para Organização Social que administrou diversos hospitais no Estado e em outros locais do País.

A Procuradoria informou que a partir da colaboração premiada de ex-diretores da Organização Social Pró-Saúde, "foi elucidado o pagamento de vantagens indevidas para agentes que pudessem interceder em favor da OS em relação aos pagamentos do contrato de gestão do Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), em Goiânia, que foi administrado pela Pró-Saúde entre 2010 e 2017"

"Para possibilitar o pagamento de valores não contabilizados, os gestores da OS à época instituíram esquema de geração de 'caixa 2' na sede da Pró-Saúde, com o superfaturamento de contratos, custeados, em grande parte, pelos repasses feitos pelo Estado do Rio de Janeiro, os quais constituíram cerca de 50% do faturamento nacional da organização social (que saltou de aproximadamente R$ 750 milhões em 2013, passando por R$ 1 bilhão em 2014 e chegando a R$ 1,5 bilhão em 2015)", indicou o MPF em nota.

De acordo com os procuradores, agentes "prosseguiram intermediando os interesses dos ex-diretores da OS na obtenção de contratos de sua empresa recém-criada com outros órgãos da administração pública, mediante o pagamento de um percentual a título de vantagens indevidas".

Os investigadores identificaram a existência de um esquema de direcionamento de contratos da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), através da Fundação de Apoio Fiotec.

"Nestes casos, os empresários colaboradores narraram que obtiveram êxito na contratação de serviços de sua empresa em razão do comando ou da influência que os investigados exerciam nos órgãos, e, em troca, pagaram altas quantias de dinheiro em espécie ou até mesmo através de depósitos bancários", diz a Procuradoria.

Segundo os procuradores, a Receita Federal e o Coaf apontaram operações suspeitas que indicam a possibilidade de utilização do núcleo familiar de investigados para ocultar os valores oriundos dos crimes de corrupção, peculato e organização criminosa.

Até o fechamento deste texto, a reportagem não havia obtido o posicionamento dos citados.

 

 

*AGÊNCIA ESTADO

*CORREIO BRAZILIENSE 

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.