fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 04 Fevereiro 2024

CERIMÔNIA DE ENTREGA DOS DIPLOMAS DOS 19 FORMANDOS DO INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA (IEP) FOI REALIZADA NA NOITE DE SEXTA-FEIRA (02/02).

 

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos realizou, na noite de sexta-feira (02/02), a cerimônia de Colação de Grau e entrega dos diplomas aos formandos da 2ª Turma do Curso Técnico de Enfermagem do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do hospital. O Dr. Marcio Antonio Cazú foi homenageado durante o evento, e a 2ª Turma do Curso Técnico de Enfermagem passará a ser chamada de "Dr. Marcio Antonio Cazú" em reconhecimento aos serviços prestados à instituição.

Ao todo, 19 alunos concluíram o curso e receberam o certificado que os habilita para atuarem como técnicos de enfermagem. A formatura ocorreu no Auditório Alois Partel da Santa Casa.

Além dos docentes, formandos e seus familiares, estiveram presentes o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, a sua esposa e Coordenadora do Grupo de Voluntárias da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva, Nilce Morillas, os integrantes da Mesa Administrativa da Instituição, Prof. Dr. Luiz Carlos Trevelin e Omar Casalle, o Gerente do IEP, André Mascaro, o vereador Lucão Fernandes, e o homenageado Dr. Marcio Antonio Cazú, com seus familiares.

A Coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem, Beatriz Eliseu, ressaltou que ter a Santa Casa como local de aprendizado será um grande diferencial para esses profissionais. “A formação da segunda turma de técnico de enfermagem representa a consolidação do ensino em direção ao propósito da instituição em ofertar assistência de saúde com profissionais qualificados e humanizados”, disse.

“Parabéns a todos os formandos, desejo-lhes sucesso, realizações e muita felicidade em suas carreiras”, complementou Beatriz Eliseu.

Representando a turma, a oradora da turma, Gabriela Costa, falou sobre como foi a experiência dos alunos ao longo do curso no hospital. "Eu escolhi o curso através do meu filho, que cuidei dele aqui dentro da Santa Casa. Então, tive uma experiência muito boa com os cuidados da enfermagem. Então, quando eu vi a propaganda do curso, então decidi vir cursar. O curso me proporcionou um cuidado excelente, e hoje eu me sinto preparada para oferecer esse cuidado. Ele superou minha expectativa e me sinto completamente pronta para o mercado de trabalho e também para os cuidados, o que é o mais importante, que hoje o técnico profissional da saúde deve focar, que são os pacientes em primeiro lugar", afirmou.

O Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior ressaltou que o objetivo da Santa Casa é preparar profissionais de saúde de qualidade para o mercado de trabalho e parabenizou os formandos. “É importante citar a que a Santa Casa tem feito no sentido de ensino e pesquisa. Temos grandes dificuldades no mercado de trabalho com a falta de profissionais qualificados e a Santa Casa vem formando, como é o caso dessa 2ª turma de técnicos de enfermagem, contribuindo com o mercado de trabalho da nossa cidade e do nosso país com mão de obra especializada e altamente qualificada”, disse o Provedor da Santa Casa.

“Aproveito para desejar muito sucesso e prosperidade para a turma que leva o nome de um grande mesário, Dr. Marcio Antonio Cazú. Desejo muito sucesso e que não parem por aqui, continuem seus estudos. Hoje, a Santa Casa trilha o caminho da medicina para especializações na área de saúde e tenham sempre isso em mente, estudar sempre”, complementou.

SOBRE O CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO IEP

O curso de Técnico em Enfermagem do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) – Santa Casa de São Carlos, tem por objetivo formar profissionais Técnicos em Enfermagem para atuarem no cuidado em saúde individual e coletiva, através do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes técnicos, políticos, humanos e éticos, participando da assistência de Enfermagem em todos os níveis de atenção à saúde.

O mercado de trabalho para o Técnico em Enfermagem é amplo, com possibilidade de ingresso em todas as unidades de saúde, tais como: hospitais, clínicas, home care, consultórios, unidades de pronto atendimento, além de concursos públicos específicos da área.

SOBRE O INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA (IEP) DA SANTA CASA

Além de ser referência nos atendimentos de média e alta complexidade na região, a Santa Casa sempre teve como objetivo, tornar-se um polo de ensino e pesquisa. Por isso, em 2014, foi criado o Departamento de Ensino, que depois se transformou no Instituto de Ensino de Pesquisa (IEP) em 2021.

O IEP oferece sete programas de residência médica nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia, Oncologia, Ginecologia e Obstetrícia.

E o Programa de Residência Multiprofissional, único entre todos os 24 municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS III) de Araraquara, nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

O Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa também oferece o Programa de Estágio para todas as escolas técnicas de São Carlos e o Internato Médico Hospitalar, em parceria com a Faceres, a UNIFAI e a UFSCar, em um total de 258 alunos.

E em 2021, o IEP deu início ao primeiro Curso Técnico de Enfermagem aprovado pela Secretaria Estadual de Educação em um hospital filantrópico do interior do Estado de São Paulo e também inovou com a primeira especialização de nível técnico, com a primeira turma de Instrumentação Cirúrgica.

Atualmente, instituto também abriu cursos de Especialização em Gestão em Saúde e Laser em Saúde.

Além disso, passou a oferecer, em parceria com o Hospital do Coração, os cursos de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS), Suporte Básico de Vida (BLS) e Suporte Avançado de Vida em Pediatria (PALS). 

SÃO CARLOS/SP - O atual presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, destacou nesta segunda-feira, 05, dados divulgados pelo Banco Central (BC) sobre a movimentação financeira com o uso do Pix, pela população brasileira.

O BC destacou que ao longo do ano passado, foram realizadas 41,9 bilhões de transações, movimentado R$ 17,2 trilhões. Esse montante representa um número recorde desde o lançamento do Pix, no segundo mês de 2020.

Zelão ressalta que essa prática vem sendo empregada por grande parcela dos consumidores são-carlenses. “A gente quase não ouve mais falar em outra modalidade de pagamento, senão o Pix. Os próprios comerciantes oferecem essa modalidade de pagamento aos seus clientes, principalmente, quando são valores mais baixos”, destacou. 

Para o atual presidente da ACISC, o Pix facilita muito as transações comerciais. “É um dinheiro que cai na hora, na conta do comerciante, colaborando no fluxo de caixa, especialmente, do pequeno negócio, isentando-o do pagamento de tributos que o cartão de crédito e/ou débito impõem, por exemplo”, explicou. 

A analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Cristina Vieira, destaca que oferecer a possibilidade de pagar com Pix, com algum desconto, pode atrair a clientela. “Descontar a taxa cobrada pelas maquininhas pode ser uma opção, mas seja claro na hora de comunicar essa estratégia para os clientes. Avisos e placas colocadas no estabelecimento funcionam muito bem”, alertou.

O Pix é uma ferramenta segura e todas as transações ocorrem por meio de mensagens assinadas digitalmente e que trafegam de forma criptografada, em uma rede protegida. Os bancos associados também contam com o que há de mais moderno em relação à segurança cibernética e prevenção a fraudes, como mensageria criptografada, autenticação biométrica, tokenização, e usam tecnologias como big data, analytics e inteligência artificial em processos de prevenção de riscos. Estes processos são continuamente aprimorados, considerando os avanços tecnológicos e as mudanças no ambiente de riscos.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apontam que foram realizados 1.785 exames de eletrocardiograma nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). Os exames foram realizados após uma parceria firmada pelo Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar (DGCH) da SMS com o Hospital do Coração (HCOR), de São Paulo.
Dos 1.785 eletrocardiogramas realizados, 951 foram pela UPA da Vila Prado, 487 pela UPA do Santa Felícia e outros 347 pela UPA do Cidade Aracy. A parceria, desde outubro de 2023, trouxe benefícios técnicos/práticos e o recebimento de novos notebooks e aparelhos de Eletrocardiograma (ECG) para as Unidades de Pronto Atendimento dos bairros Cidade Aracy, Vila Prado e Santa Felícia.
O ECG é destinado à assistência de pacientes que chegam com dor torácica, sendo referência para esse atendimento. As UPAS de São Carlos já tinham eletrocardiogramas, porém com essa parceria, recebeu novos equipamentos, além da assistência para diagnóstico.
Outro benefício importante é que a partir do exame os médicos do HCOR geram um laudo em poucos minutos, diagnosticando se o paciente necessita de intervenção imediata, como o cateterismo. Caso precise, o paciente é encaminhado de imediato a Santa Casa para que seja realizado o procedimento coronariano.
O aparelho para exames de ECG proporciona mais celeridade na assistência aos pacientes de urgência cardíaca assistidos nas UPAS e a cessão de mais aparelhos foi viabilizada pelo projeto “Boas Práticas na Atenção em Cardiologia e Urgências Cardiovasculares”, implantado nas unidades com objetivo principal de qualificação do atendimento às urgências cardiovasculares por meio da realização da Tele-eletrocardiografia, Teleconsultoria Cardiológica e capacitação quanto ao manejo das principais urgências cardiovasculares.
A diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar da SMS, Daniele Robles Antoneli, ressaltou que a parceria com o HCOR com novos equipamentos e a capacitação dos profissionais de saúde por um hospital especializado em doenças cardiovasculares, torna o diagnóstico preciso, o atendimento mais assertivo e tranquiliza a equipe, porque quando se trata de doenças cardiovasculares o tempo é importante para salvar vidas.

                                                    Trio elétrico recebeu Terra Samba, Tati Quebra Barraco, Carla Cristina, DJ Blakes e mais 11 atrações


 
RIBEIRÃO PRETO/SP - Em sua 7ª edição, o maior pré-Carnaval da região, o Bloco Califórnia, recebeu 15 mil pessoas no último sábado, 03 de fevereiro. O evento seguiu o tradicional formato de circuito fechado, dentro do Estádio Palma Travassos, com nove horas de duração.
 
Antes de subir no trio, a rainha do funk carioca, Tati Quebra Barraco, confessou a expectativa: “É incrível representar o funk em uma festa que dá espaço para todos os ritmos. Quero ver essa galera quebrar tudo”, afirmou. Minutos depois, ela colocou o público pra dançar ao som de hits como “Boladona”, “Parabéns piranha”, “É por isso que sofre” e “Dako é bom”.
 
A cantora Carla Cristina, que já esteve na cidade com a banda As Meninas, celebrou o retorno, agora em carreira solo. “Estou muito feliz por voltar aqui em um evento tão tradicional. É uma alegria poder antecipar o Carnaval e trazer para cá um pouco da farra de Salvador”, ressaltou.
Celebrando seus 32 anos de trajetória, o Grupo Terra Samba também marcou presença e arrastou os foliões com um repertório nostálgico de sucessos, como “Carrinho de Mão”, “Libera Geral”, “Banho de Chuveiro” e “Na Manteiga”, além das novas músicas de trabalho, “Carnavrau” e “Zigue Zigue Za”. “Ribeirão Preto provou hoje que ama o nosso axé e a música baiana! Obrigado pelo carinho, por compartilhar esse momento com a gente”, celebrou Mário Ornellas, pandeirista e fundador da banda.
 
BATERIAS, UM SHOW DE DIVERSÃO 
 
Por mais um ano, as baterias universitárias Batesão (Medicina USP), Dorotéia (Farma USP) e Taquicardia (Medicina Unaerp) ocuparam um espaço especial na programação do Bloco, criando uma atmosfera única e contagiante. 
 
As atrações continuaram com o Grupo Presença, a dupla sertaneja Victor & Franco e os DJs Blakes (um dos principais nomes dos bailes de rua de São Paulo), Fifonha, Choco, Rafa Santana, Fernando Vinhota, Naza, Mini, Ghidini e Furya.
 
Mikhael Nakad, um dos organizadores do evento, contou que encerra a 7ª edição da festa com a sensação de dever cumprido. “Por mais um ano, conseguimos trazer alegria e agitar Ribeirão Preto e região com qualidade e alto nível! É sempre incrível ver que o público se prepara, se fantasia e se diverte ao som de uma programação diversa”, concluiu.

Publicado em Ribeirão Preto
Segunda, 05 Fevereiro 2024 14:27

São-carlense perde a vida em acidente grave

SÃO CARLOS/SP - Um acidente gravíssimo chocou os São Carlenses, pois a vítima é natural de São Carlos, e moradores de Palhoça, Santa Catarina, onde ocorreu o acidente. O acidente aconteceu no final de semana, na saída da BR-101. Bruna Chiquetano Oliveira, 33 anos, segundo informações, dirigia o veículo quando passou pela saída do km 238 da BR-101 em um Ford Ka. Em seguida, o veículo colidiu com uma carreta estacionada próximo à bomba de combustível.

O velório está sendo realizado no memorial Sinsef e o sepultamento será 16h45 no cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Publicado em Policial

Estudo analisou ações durante a pandemia

 

SÃO CARLOS/SP - As medidas de assistência estudantil adotadas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no período da pandemia foram destaque e consideradas as mais completas entre as universidades estudadas, segundo relatório  desenvolvido na Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Rio Claro, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). O estudo, conduzido pela estudante Tyffany Honório Jeremias, durante a graduação em Pedagogia, abordou a assistência estudantil no período de pandemia nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do Estado de São Paulo.
Das três universidades consideradas na pesquisa, a UFSCar foi a única que contemplou todas as ações de permanência, voltadas aos alunos durante a pandemia de Covid-19, analisadas no estudo, sendo elas: cuidado com a saúde mental, cuidado com a saúde física, moradia estudantil, auxílio moradia, restaurante universitário, auxílio alimentação, distribuição de alimentos, distribuição de produtos de higiene, creche universitária, auxílio creche, auxílio emergencial e inclusão digital.
Segundo o relatório, no contexto da pandemia, a UFSCar "se destacou positivamente, adaptando-se eficazmente para manter serviços essenciais, apoiando a saúde e o bem-estar dos alunos, e colaborando de maneira eficaz com a comunidade acadêmica".
Nesse período, analisa Djalma Ribeiro Junior, Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) da UFSCar, "conseguimos manter os apoios e suportes para a permanência estudantil, ampliando parcerias com setores internos e criando setores para se dedicar a esta nova realidade, como foi o caso da criação da Coordenadoria de Articulação em Saúde Mental (CASM). Foram tempos difíceis, de baixo orçamento, de cortes orçamentários, mas que conseguimos superar com diálogo e solidariedade entre as pessoas e os setores envolvidos na assistência estudantil, com destaque para a participação de estudantes junto ao Conselho de Assuntos Comunitários e Estudantis (CoACE)".
O relatório de pesquisa da Unesp, intitulado "Assistência estudantil no período de pandemia: uma análise das ações tomadas pelo governo para as Instituições Federais e Ensino Superior", pode ser acessado na íntegra no link https://bit.ly/48Te1Xg.
Segundo o Pró-Reitor, no dia a dia da ProACE, a maior preocupação da equipe está no aprimoramento das ações de assistência e de permanência estudantil. "Essas ações se concentram na atenção socioassistencial e de saúde, passando por atenção com a segurança alimentar. Em articulação com a SAADE [Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade] e demais setores, busca-se, também, combater situações de violências, de preconceitos e de discriminações", complementa.
A perspectiva é de que "2024 não será um ano fácil por conta da diminuição de orçamento que acomete as IFES do Brasil. Em relação ao financiamento da assistência estudantil, já está prevista a manutenção do pagamento de bolsas e de auxílios até o final do ano. Inserir novos/as estudantes ingressantes em 2024 no Programa de Assistência Estudantil também está no horizonte. No entanto, a situação orçamentária para a assistência estudantil permitirá um reajuste nas bolsas moradias, moradias mãe-pai e no auxílio alimentação emergencial em uma proporção ainda aquém do que necessitamos", analisa Ribeiro Junior.
Para a reitora, Ana Beatriz de Oliveira, "o orçamento seguirá sendo desafiador uma vez que a suplementação destinada às universidades federais em 2023, que já era insuficiente, não se repetiu no orçamento de 2024. Com os sucessivos cortes e redução de orçamento, que se acumulam desde 2015, junto do aumento inflacionário, teremos um cenário ainda crítico". Oliveira destaca a importância do programa de fomento criado pela FAI-UFSCar para apoio às ações pontuais e emergências de permanência estudantil - o CRIE (Captação de Recursos para Investimento em Equidade).

Pandemia e retomada
As ações desenvolvidas pela ProACE durante a pandemia constam no Relatório de Gestão de 2022 (https://bit.ly/3vD28Gr), que descreve como "o contexto da grave crise sanitária da pandemia da Covid-19 e seus efeitos em relação ao empobrecimento da população exigiram que fossem reforçadas ações de assistência estudantil na segurança alimentar, na inclusão digital, observando grupos sociais mais vulnerabilizados e orientando as estratégias para suporte a estes grupos".
Segundo o documento, na área da segurança alimentar foram mantidas as refeições gratuitas para estudantes que possuem renda per capita familiar de até um salário mínimo e auxílio alimentação no valor de R$ 140 para colaborar no custeio do café da manhã, além do subsídio de 80% para estudantes que possuem renda per capita entre um e 1,5 salário mínimo e a manutenção do subsídio de cerca de 65% para demais estudantes de graduação e de pós-graduação. Foram mantidas, também, ações conjuntas com os Restaurantes Universitários com o intuito de estimular a procura por refeições nutricionalmente mais saudáveis.
Com relação à inclusão digital, entre 2020 e 2022, foram continuadas as ações de concessão de auxílio financeiro para a aquisição de materiais, equipamentos e serviços que tinham como foco o acesso qualificado à Internet, especificamente para estudantes indígenas.
Também foram regulamentadas ações financiadas pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI-UFSCar). Nessa parceria, foi instituído, em 2021, o CRIE, programa de Captação de Recursos para Investimento em Equidade, a fim de receber doações de pessoas físicas e jurídicas que são convertidas em editais de concessão de auxílios e auxílios emergenciais com foco exclusivo na assistência estudantil.
Já a retomada das atividades presenciais em 2022 tem, segundo a ProACE, "exigido das equipes esforços no sentido de compreender e agir nas consequências da pandemia e de um retorno depois de dois anos de ensino remoto". O relatório destaca, entre as ações de saúde, as estratégias de vigilância epidemiológica, com a participação ativa das equipes junto ao Núcleo de Vigilância em Saúde (NEVS), no âmbito do programa institucional "Vencendo a Covid-19": a) acompanhamento da presença dos sintomas diários e/ou semanais inicialmente por questionário, seguindo pelo acompanhamento dos registros no aplicativo "Guardiões da Saúde"; b) organização na moradia para áreas de cuidados durante isolamento em casos positivados; c) acompanhamento por contato telefônico diário, de 3 a 10 dias, nos casos de suspeita ou confirmação de caso positivo do vírus; c) garantia de vacinação contra a Covid-19 de estudantes indígenas e promoção de campanha de vacinação para prevenção da gripe para estudantes da moradia; d) orientações gerais e específicas de prevenção e cuidados, durante todo período de isolamento e mais intensificadas em 2022, com a volta das atividades presenciais.
Outras ações importantes consistiram no fornecimento de álcool em gel e equipamentos de proteção para os solicitantes e, após o retorno das atividades presenciais, na instituição de um sistema de testagem para acompanhamento de eventuais casos assintomáticos.
Além desses cuidados epidemiológicos fundamentais, ações de atenção e orientação em saúde mental foram implementadas nos quatro campi da Instituição. Houve ainda a promoção de práticas integrativas em saúde, por meio de acolhimentos e atendimentos individuais e em grupo, orientações gerais e específicas junto aos setores internos sobre a temática, aproximações com as Redes de Apoio Psicossocial dos municípios, trabalhos de prevenção e posvenção do suicídio, rodas de conversas sobre o tema, e também participação em debates nacionais junto a outras universidades no âmbito do Fórum Nacional de Pró-Reitoras de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace/Andifes), o que culminou na criação da Comissão Permanente para a Promoção, Prevenção e Cuidados em Saúde Mental (CPPCSM/UFSCar) e na Coordenadoria de Articulação em Saúde Mental da UFSCar, a partir de 2023.
A Vice-Reitora Maria de Jesus Dutra dos Reis foi questionada, como Presidente do Comitê de Gestão da Pandemia, sobre como entendia as condições de atenção promovidas pela Instituição, em um contexto orçamentário tão adverso. "A pandemia da Covid-19 nos obrigou ao exercício da coragem e da empatia; e acredito que nossa comunidade esteve à altura desse desafio. Majoritariamente foi observado respeito aos protocolos de cuidados epidemiológicos, compromisso com imunização e distanciamento social. Para que o cuidado com a saúde e o bem-estar, nas suas mais diversas dimensões, chegasse a todas as pessoas, foi necessário que técnicos administrativos, docentes, discentes e nossos colaboradores terceirizados se reinventassem, encarassem o medo da doença e da morte, levantassem suas mangas e encontrassem o seu lugar nessa luta. Para que as ações de cuidado fossem eficientes e eficazmente realizadas, foram necessárias ações orgânicas e integradas entre diversos setores da Instituição, como ProAd, ProACe, SIn, ProGrad, ProEx, ProPG, ProGPe,  SIn, USE, SiGEF, PUs, Departamentos, Diretorias de Centro, Coordenações de Cursos, Conselhos Superiores, HU, entre outros. Concomitantemente, existiu um ambiente de constante diálogo e troca de experiência entre instituições. Todas as Instituições Federais de Ensino Superior do nosso Estado se uniram, preocupadas, em uníssono, em equilibrar a qualidade da formação, a produção de conhecimento e o respeito à vida humana. Como Presidente do CGP, tenho extrema gratidão e absoluta certeza de que, mesmo que pareça pouco o que conseguimos realizar, somente foi possível porque lutamos juntos e juntas, porque exercitamos diuturnamente o cuidar", ressalta a Vice-Reitora.

Publicado em Educação

ARARAQUARA/SP - Um homem de aproximadamente 69 anos, ainda não identificado morreu após ser atropelado por um carro no sentido interior-capital da rodovia Washington Luís na noite de domingo (4), na cidade de Araraquara. O grave acidente aconteceu no quilômetro 278 próximo ao Posto Pau Seco.

Segundo informações preliminares a vítima tentava atravessar a pista, quando foi atropelada. O motorista do veículo Honda HRV de cor cinza com placas de Rio Claro, deixou o local e se apresentou na base da Polícia Militar Rodoviária.

O local foi isolado para o trabalho da perícia e o corpo encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

 

 

Por Flavio Fernandes / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

Aparelhos foram roubados no município de Salto

 

PAULÍNIA/SP - Sete homens, com idades entre 20 e 30 anos, foram presos em flagrante e um menor, de 16, foi apreendido por receptação e associação criminosa na última quinta-feira (1). O flagrante aconteceu no bairro Parque Bom Retiro, em Paulínia, interior de São Paulo. Cerca de 39 celulares foram roubados pelo grupo, que realizava um esquema para bloquear o sinal dos aparelhos dentro de um imóvel na região.

Policiais militares receberam uma denúncia sobre um local onde estavam vários celulares roubados de um crime realizado em Salto, em 31 de janeiro. Ao chegarem no local, com apoio de guardas civis municipais, viram um dos suspeitos dentro de um carro estacionado em frente ao imóvel com a caixa de um dos aparelhos roubados.

Dentro da casa, os demais integrantes do grupo foram detidos. Eles realizavam um esquema nos aparelhos para bloquear o sinal. Foram encontrados 39 celulares Iphone roubados, além dos sete de uso pessoal, que também foram apreendidos.

Os sete presos e o menor apreendido foram encaminhados à Delegacia de Paulínia. O caso foi registrado como receptação, associação criminosa, corrupção de menor e ato infracional.

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - A Record renovou no último mês de janeiro com a empresa americana Universal Pictures os direitos de transmissão do desenho Pica-Pau, considerado o mais antigo em exibição na televisão brasileira.

A emissora confirmou a informação em comunicado enviado à reportagem. A reportagem apurou que o novo acordo é válido por mais dois anos. Ou seja, pelo menos até janeiro de 2026, o pássaro azul e vermelho seguirá na TV de Edir Macedo.

Com isso, Pica-Pau vai completar duas décadas como um dos coringas da Record.

O desenho chegou à emissora em 2006, após a assinatura de um contrato exclusivo com a Universal Pictures. Inicialmente, foi exibido diariamente no fim de tarde e chegou a marcar 18 pontos de Ibope na Grande São Paulo, em 2007.

Em outros momentos, também incomodou a Globo. Em 2012, a Record venceu a emissora com Pica-Pau em um sábado à tarde e fez um diretor do programa de Xuxa Meneghel, que na época batia de frente com a animação, ser demitido após desabafar sobre as derrotas no X (ex-Twitter).

Desde 2018, Pica-Pau tem índices mais modestos. Atualmente, nos domingos de manhã, os números variam de 3 a 4 pontos na audiência. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

Pica-Pau está na TV brasileira há várias décadas. Já passou por SBT (1981 a 2003) e Globo (2003 a 2006). Sua estreia no Brasil aconteceu logo nos primeiros dias na TV brasileira, quando a antiga TV Tupi (1950-1980) o exibia na programação.

 

 

POR FOLHAPRESS

Publicado em TV

EUA - Na madrugada desta segunda-feira (5 de fevereiro), o rapper Killer Mike foi detido após se envolver em uma confusão com um segurança dentro da arena Crypto.com, local da premiação do Grammy Awards. A detenção aconteceu logo após o artista ter ganhado três prêmios.

A informação foi confirmada pela polícia de Los Angeles à Associated Press. Segundo relatos, o rapper americano, de 48 anos, se envolveu em uma briga com um segurança. Ele recebeu uma multa por transgressão e foi libertado posteriormente, mas terá que comparecer ao tribunal no final deste mês de fevereiro.

Um vídeo publicado no X, antigo Twitter, mostra Mike, aparentemente algemado, sendo escoltado pela polícia para fora do edifício. Vale destacar que o artista venceu nas três categorias para as quais estava nomeado: Melhor Álbum de Rap do Ano, Melhor Música Rap e Melhor Performance de Rap.

 

 

POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.