fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 16 Fevereiro 2024

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, decretou luto oficial de três dias no Legislativo são-carlense, pelo falecimento neste sábado (17) do ex-prefeito e ex-vereador José Bento Carlos Amaral, aos 92 anos.

Amaral chefiou o Executivo no período de 1º. de janeiro de 1969 a 23 de abril de 1970, quando foi afastado do cargo por ato discricionário do regime militar na vigência do AI-5. Havia sido eleito em 1968 como sucessor do prefeito Antônio Massei, seu grande amigo e de quem era considerado o “braço direito” nas gestões de 1952 a 1955 e de 1964 a 1968. Por três legislaturas exerceu mandatos de vereador na Câmara Municipal, de 1 de janeiro de 1960 a 31 de dezembro de 1963, de 1 de janeiro de 1964 a 31 de janeiro de 1969 e de 1 de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996.

Marquinho Amaral, expressou profunda tristeza pelo falecimento de seu tio. “Ele era o único remanescente de uma geração de ouro que reunia Antonio Massei, Mário Maffei, Francisco Xavier Amaral Filho, Antonio Cabeça Filho, Vicente Botta, Ernesto Pereira Lopes, Antônio Adolpho Lobbe, Luís Augusto de Oliveira e Alderico Vieira Perdigão e tantos outros homens públicos dedicados e que amavam São Carlos”.

“Mais do que um familiar querido, tio Zé Carlos, como era carinhosamente conhecido, dedicou sua vida ao desenvolvimento da cidade, tanto no âmbito do poder executivo quanto no legislativo. Deixa um legado de dedicação, uma perda irreparável à partida do nosso tio que abre um vazio imenso em nossos corações” declarou Marquinho. “Sua memória será eternamente preservada por aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e conviver com ele”.

O presidente da Câmara salientou que Zé Carlos deixa um legado de honradez e de resiliência, de alguém que nunca se curvou nem se abateu diante das dificuldades e decepções que lhe foram impostas na vida pública. Teve coragem, sempre foi leal aos amigos e ao povo de São Carlos”.

José Bento Carlos Amaral nasceu em São Carlos no dia 21 de março de 1931, filho de Francisco Xavier Amaral e Maria da Penha Carvalho Amaral. Era viúvo de Maria de Lourdes Grande Amaral e pai de dois filhos, José Bento Carlos Amaral Júnior e Léa Patrícia Amaral e avô de três netos. Pertenceu a uma família de grande atuação política na cidade: seu irmão Francisco Xavier Amaral Filho, foi diretor da Câmara por 44 anos, prefeito, vereador e presidente do Legislativo, cargo exercido, além de Marquinho pelo seu sobrinho Samuel Amaral, já falecido.

Amaral começou a trabalhar aos 11 anos no escritório de contabilidade de seu pai. Funcionário da Prefeitura durante décadas, o início na vida pública se deu ao lado de Antonio Massei e do ex-prefeito Alderico Vieira Perdigão.

Foi secretário geral da comissão de festejos do centenário de São Carlos em 1957 e, no mesmo ano, secretário dos Jogos Abertos do Interior, realizados na cidade. Foi diretor e presidente da Prohab São Carlos nas administrações dos prefeitos Vadinho de Guzzi e Dagnone de Melo, quando ganhou o apelido de “homem das casas”, responsável pela implantação dos conjuntos residenciais Arnon de Mello, Lourival Maricondi, Romeu Santini, Astolpho Luiz do Prado, São Carlos VIII, loteamento social Santa Angelina e casas em mutirão em Santa Eudóxia.

Como diretor da Prohab trabalhou na urbanização da ex-favela do Gonzaga (1990). Foi presidente do Grêmio Esportivo São-carlense por três anos, diretor administrativo da empresa Sinalume e agente regional do Citibank.

Na vida partidária, foi secretário e presidente dos diretórios municipais do PTN, PTB, PSP, Arena e PP. Presidiu a Associação de Amigos da Catedral, responsável pela reforma externa e iluminação da igreja em 2007.

Entre as obras realizadas durante os governos dos quais participou, estiveram a construção do novo mercado municipal, da estrada São Carlos a Ribeirão Preto, do viaduto Arnaldo Cerdeira (atual Viaduto Antonio Massei, ligando o centro à Vila Prado), do Pronto Socorro Municipal, do Teatro Municipal Dr.Alderico Vieira Perdigão, aberto em 1966 e inaugurado oficialmente em 1969 após obras realizadas por sua gestão na Prefeitura.

Em 1969, realizou a obra de captação de águas do ribeirão Feijão e instituiu a criação do SAAE. Também inaugurou o Parque Infantil Dona Carmelita Rocha Ramalho, na Vila Prado, a Avenida Salgado Filho, e trabalhou pela instalação da Universidade Federal de São Carlos.

José Bento Carlos Amaral como vereador, foi autor da lei que criou a bandeira do município, da lei que concedeu isenção de IPTU a aposentados e pensionistas e da lei que regulamentou o horário livre para o funcionamento do comércio. Também conquistou a pavimentação da Avenida Getúlio Vargas e a construção do CAIC da Cidade Aracy. Durante sua atuação como parlamentar e prefeito ofereceu apoio à APAE e à Santa Casa de Misericórdia.

Numa carta em que apresentou José Bento Carlos Amaral para concorrer às eleições de 1968, o prefeito Antonio Massei afirmou que o amigo e auxiliar “destacou-se pela sua lealdade, pela sua capacidade de ação e trabalho, pela sua honestidade e caráter exemplar, pela força de vontade, espírito de combatividade e amor que dedica às coisas públicas”.

“Zé Carlos é um moço de ampla visão e conhecedor profundo da administração municipal; honrado e digno, chefe de família, goza da simpatia e amizade de todos e é, inclusive, respeitado pelos seus adversários”, enfatizou Massei.

O falecimento de José Carlos Amaral neste sábado representa o encerramento de uma era prolífica da política de São Carlos.

Publicado em Política
Sábado, 17 Fevereiro 2024 09:59

Homem é preso por tráfico no Jd. Zavaglia

SÃO CARLOS/SP - Durante patrulhamento de Força Tática, pela avenida José Pereira Lopes, a equipe do Tático 13 se deparou com o veículo GM/CORSA, sendo que a referida equipe tinha a informação de que o condutor tinha uma arma de fogo e que ele utilizava o carro para realizar o tráfico de drogas.

Sendo assim, o veículo foi abordado e seu condutor identificado como D.C.G.R. foi submetido à busca pessoal e o automóvel vistoriado, logo nada de ilícito foi localizado.

Durante a abordagem, os Militares disseram da denúncia que havia contra o indivíduo, porém o mesmo negou de imediato, mas após negar tal situação, ele acabou confessando que em sua casa havia um pouco de drogas e um revólver calibre 32.

Sendo assim, com o apoio da equipe do Tático 90, as equipes se deslocaram até a residência do acusado, localizada na rua Júlia Paixão David, onde localizaram as drogas e o revólver.

Contudo, após receber a voz de prisão, o sujeito foi apresentado na C.P.J. onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante, haja vista ele ter cometido os crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

APREENSÃO

1 Revólver Calibre 32 
6 Munições intactas 
65 Pinos de Cocaína 
87 Pedras de Crack 
01 Pedaço de Maconha 
Apetrechos para acondicionar as drogas 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Faleceu nesta madrugada desta sábado, 17, o ex-prefeito José Bento Carlos do Amaral, aos 92 anos.

José Bento, foi Prefeito de São Carlos nos anos de 1969 e 1970. Zé Bento (como era conhecido), em 26 de junho de 1969, foi o criador do SAAE, e em junho do ano passado participou foi do aniversário de 54 anos da autarquia.

O velório será realizado na manhã de hoje, no Paço Municipal, à partir das 9h30 e o enterro às 16h no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Aos familiares e amigos os nossos sentimentos.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Em 2024 já foram registradas 765 notificações para Dengue, com 100 casos positivos, sendo 85 autóctones e 15 importados. Para Chikungunya foram registradas 16 notificações, com 9 casos descartados e 7 aguardando resultado de exame. Para Zika foram registradas 8 notificações, com 8 casos descartados e para Febre Amarela ainda não foram registradas notificações.

2023 – Em 2023 foram registradas 4.025 notificações para Dengue, com 726 casos positivos, sendo 620 autóctones e 106 importados. Para Chikungunya foram registradas 153 notificações, com 140 casos descartados, 05 positivos, sendo 01 autóctone e 04 importados. Para Zika foram registradas 108 notificações, com 108 casos descartados. Para Febre Amarela foram registradas 02 notificações, com 02 caso descartados.

Vagas são destinadas a assessores de investimentos em 21 municípios paulistas

 

SÃO CARLOS/SP - O Santander está fortalecendo sua equipe de assessores de investimentos no interior paulista. As vagas são para fazer parte do projeto AAA, em regime CLT e com contratação imediata. As oportunidades estão distribuídas entre 21 municípios: Araçatuba, Barretos, Catanduva, Lins, São José do Rio Preto, Ilha Solteira, Tupã, Votuporanga, Bauru, Botucatu, Franca, Marília, São Carlos, Jau, Assis, Limeira, Piracicaba, Amparo, Mogi Mirim, Ourinhos e Presidente Prudente.

Os interessados devem ter perfil empreendedor e capacidade de construir e manter relacionamentos comerciais, sempre com foco principal no cliente. A certificação CPA-20 é pré-requisito para essa oportunidade, a CEA (Certificação de Especialista de Investimentos) é obrigatória em 90 dias e a CFP (Certified Financial Planner) considerada um grande diferencial. O Banco oferece um modelo inovador e empreendedor que inclui uma carteira de clientes, remuneração meritocrática vinculada ao desempenho individual e oportunidades de crescimento em uma instituição internacional.

O projeto AAA, criado há cerca de dois anos, já se consolida como um modelo de sucesso, com 1,5 mil assessores contratados em todo o País. O objetivo é chegar a 2 mil ainda neste primeiro trimestre. Atualmente, há 163 cidades com presença de assessores AAA, em 19 estados, dentro do processo de regionalização do Santander Brasil dos escritórios de atendimento a investidores. Além dos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal e Brasília, o projeto AAA está inserido no Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste do País.

A mão-de obra-qualificada e da própria região ou Estado possibilita maior aproximação com cliente e o entendimento da realidade, cultura e peculiaridades de cada região, ofertando os produtos mais assertivos de acordo com o perfil do investidor.

Aos assessores, o Banco oferece um modelo inovador e empreendedor que inclui uma carteira de clientes, carteira assinada, remuneração meritocrática vinculada ao desempenho individual e oportunidades de crescimento em uma instituição internacional.

“Temos a convicção de que estamos construindo a melhor plataforma de investimentos do mercado, consolidando a instituição como referência na pauta de investimentos. As novas vagas dão sequência a este plano e demonstram que acertamos a mão na construção de um modelo escalável, inovador e disruptivo de assessoria de investimentos”, destaca Luciane Effting, Executiva de Investimentos do Santander Brasil.

As inscrições para concorrer a vagas do Santander AAA devem ser realizadas por meio do site https://www.santander.com.br/aaa

Publicado em Outras Notícias

Evento, com tema sobre ativismo ambiental, recebe submissão de trabalhos

 

SÃO CARLOS/SP - De 15 a 17 de outubro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sediará o III Encontro Internacional, em uma parceria entre o Instituto Jurídico (IJ) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e o Centro de Estudos em Democracia Ambiental (CEDA), vinculado ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) e ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAm) da própria UFSCar. As duas edições anteriores do evento ocorreram em Coimbra, em Portugal, e São Luís (MA), em abril e novembro de 2023, respectivamente.
O tema central do evento "Ambiente de todos, ambiente para todos: ativismo ambiental como parte da solução" reflete o que tem sido pesquisado pelos membros do CEDA/UFSCar, sendo um momento de apresentar os resultados de suas pesquisas, debater com outros pesquisadores (brasileiros e estrangeiros) e avançar para a idealização de novas pesquisas nessa temática da Democracia Ambiental. Na ocasião, serão discutidos temas relacionados ao ativismo climático; ativismo e água; diversidade e meio ambiente; ativismo e saneamento básico; ativismo judicial e meio ambiente; ativismo e o planejamento urbano; populações tradicionais; ambiente e ativismo; e ativismo normativo.
O público-alvo é formado por juristas, sociólogos, antropólogos, cientistas políticos, cientistas ambientais, engenheiros, arquitetos e urbanistas, técnicos e demais profissionais especializados; pesquisadores, professores universitários, alunos de pós-graduação dos cursos afins ao evento; membros do Ministério Público Estadual e Federal e do Poder Judiciário Estadual e Federal, e demais pessoas interessadas no tema.

Inscrições
Serão aceitas inscrições de trabalhos completos para apresentação oral. Os trabalhos apresentados no evento serão publicados em forma de capítulo de livro (e-book) de cada GT (Grupo de Trabalho) e disponibilizados no site www.ceda.ufscar.br. Entre os trabalhos apresentados serão selecionados os mais bem avaliados, conforme critérios do edital, para serem publicados na Revista Cedoua (Centro de Estudos de Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; ou na Revista Culturas Jurídicas da Universidade Federal Fluminense (Qualis Capes A2); ou, ainda, na Revista Fórum Ambiental da Alta Paulista (Qualis Capes A2).
Os trabalhos serão recebidos até 29 de julho de 2024.  Até o dia 15 de maio as taxas de inscrição têm valor reduzido. Todas as informações, incluindo submissão de trabalhos e inscrições, devem ser conferidas no edital, disponível no site www.ceda.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Instagram @cedaufscar e também pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A equipe da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPDMR), se reuniu com a gerente da Pediatria da Santa Casa de São Carlos, Dra. Daniele Penedo, para estabelecer a participação da unidade na campanha para a conscientização sobre a importância da triagem neonatal
Na reunião foi discutido o teor de uma cartilha que será distribuída em órgãos públicos e privados ressaltando o diagnóstico precoce das Pessoas com Deficiência recém-nascidas ou recém-adquiridas.
A Dra. Daniele Penedo colocou-se à disposição da equipe técnica da Secretaria para a produção do material impresso que será entregue para os públicos distintos em hospitais, unidades de saúde, ambulatórios e clínicas, com especial atenção à primeira infância, visando à redução da morbi-mortalidade e, contribuindo, assim, para a garantia dos direitos humanos e da qualidade de vida e o exercício da cidadania.
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida tem como atribuição executar o Programa "São Carlos Mais Inclusivo". Dentro desse programa, está prevista a realização dessa campanha. O objetivo é esclarecer a importância dos seis exames em recém-nascidos – teste do coraçãozinho, teste do olhinho, teste da orelhinha, teste da linguinha, teste do pezinho (também chamado de teste de triagem neonatal), e teste de tipagem sanguínea – e também valorizar o Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN), conduzido pelo Ministério da Saúde, que inclui parte desses exames como obrigatórios. 
O diagnóstico precoce, o tratamento adequado e o acompanhamento médico de determinadas doenças nas primeiras horas e nas primeiras semanas de vida do bebê serão destacados por meio de palestras, distribuição de panfletos e cartilhas, participação em rodas de conversa e capacitações envolvendo profissionais de todas as áreas envolvendo o parto e a saúde da mãe e do filho.
Nesse sentido, a Secretaria estará propondo uma ação preventiva que alertará para o diagnóstico de diversas doenças congênitas, sintomáticas e assintomáticas no período neonatal a tempo de interferir no curso da doença, permitindo o tratamento precoce específico, a diminuição ou eliminação das sequelas associadas a cada doença ou deficiência.

BRASÍLIA/DF - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), viajou em aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) durante o feriadão de Carnaval.

Lira partiu de Brasília para Salvador na manhã de sexta-feira (9). Na capital baiana, o presidente da Câmara e o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) acompanharam, entre outras atrações, a apresentação do cantor Bell Marques no "Bloco Vumbora".

No domingo (11), Lira viajou de Salvador ao Rio de Janeiro. Durante a noite do mesmo dia, o deputado desfilou pela escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. A agremiação recebeu patrocínio de R$ 8 milhões da Prefeitura de Maceió para homenagear Rás Gonguila, personagem histórico do Carnaval da capital alagoana –governada por um aliado de Lira, o prefeito João Henrique Caldas (PL).

O site da FAB que registra voos de autoridades em aeronaves oficiais afirma que os deslocamentos foram solicitados por Lira por motivos de segurança. Os voos entre as capitais federal, da Bahia e do Rio tiveram oito passageiros cada –a lista não é divulgada pela Força Aérea.

Decreto da Presidência da República de 2020 estabelece que autoridades como ministros de Estado e os presidentes do Congresso e da Câmara podem solicitar transporte aéreo em aeronave do Comando da Aeronáutica.

A norma também afirma que as solicitações serão atendidas em ordem de prioridade que envolve emergências médicas, motivos de segurança e motivos de viagem a serviço.

O site da FAB aponta que apenas Lira usou as aeronaves do governo entre 10 e 13 de fevereiro. No dia 12, Lira viajou do Rio para Campinas (SP) às 6h15.

Procurada, a assessoria de Lira não se manifestou sobre as viagens durante o Carnaval e também não informou qual foi a agenda do presidente da Câmara na cidade paulista.

Lira deve retornar a Brasília no começo da próxima semana, quando a Câmara retomará as sessões parlamentares.

O presidente da Câmara também usou voo da FAB durante o Carnaval de 2023, quando viajou de Salvador a São Paulo em 19 de fevereiro do ano passado. Ele havia acompanhado as festas da cidade, incluindo shows como o de Bell Marques, ao lado de parlamentares.

No último domingo (11), no Rio, Lira desfilou no sambódromo e cumprimentou Anísio Abrão David, presidente de honra da Beija-Flor que já foi condenado pela Justiça por fazer parte da cúpula do jogo do bicho no estado.

Lira disse, ainda na Sapucaí, ser torcedor da escola. "É a minha escola do coração. Sou Beija-Flor desde criancinha. Sempre venho aqui, fico nos camarotes, mas é a primeira vez que desfilo. E ontem estava em cima do trio elétrico de Bell Marques, em Salvador."

Questionado pela reportagem, no domingo, sobre a relação entre políticos e contraventores, o deputado afirmou que a escola de samba é um "movimento democrático".

"Os governos realizam parcerias público-privadas, incentivam a cultura. Ninguém pode desconhecer que a escola de samba é um movimento democrático. Independentemente de como chegou até aqui, o Carnaval é fundamental da cultura brasileira", disse Lira.

Em maio de 2023, a Prefeitura de Maceió formalizou o "termo de fomento" de R$ 8 milhões com a Beija-Flor para o desfile de Carnaval do Rio.

Em nota, a prefeitura disse que não utilizou verba de emendas parlamentares. "O investimento da secretaria teve por objetivo incentivar e fomentar a cultura local, bem como o turismo na capital alagoana", disse o governo municipal.

O presidente da Câmara afirmou, em publicação feita nas redes sociais, que o desfile era um "momento histórico para a nossa capital e para o estado de Alagoas".

 

 

POR FOLHAPRESS

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Enrico lançou o clipe de sua nova música, Aquilo que Rima com Dor. O single foi o escolhido para ser a terceira música da divulgação do seu primeiro álbum  “Um Dia de Sol” 

“O clipe mostra uma pessoa que sonha em ter um amor de verdade! Então ela faz um pedido para o mundo, para Deus, justamente para enviar a ele um amor de verdade! Uma pessoa parceira para dividir a vida! , revela Enrico.

“Essa música chegou em minhas mãos de um jeito inesperado, eu estava em estúdio em Goiânia, escolhendo repertório até que um rapaz chamado Bruno Oliveira, entrou e pediu para me mostrar uma música, quando ele cantou o estúdio parou e todos se encantaram com a música”, revela Enrico

A canção já está disponível em todas as plataformas de áudio. O clipe, portanto, já foi liberado no canal oficial do cantor no YouTube.

 

Sobre o Album “Um dia de Sol”

Esse projeto foi gravado e produzido entre agosto e setembro de 2023 em Goiânia. Esse trabalho musical inclui 9 canções inéditas e 1 regravação com o Chitãozinho, que vêm sendo apresentadas em etapas.

“A escolha por gravar em Goiânia, traz todo o contexto, pois é o berço do sertanejo , e por ser uma região que sempre vou desde pequeno” destaca Enrico.

Enrico é filho caçula do cantor sertanejo Chitãozinho, começou sua carreira no teatro aos 11 anos , depois migrou para as telas de cinema onde fez alguns filmes e agora  deu mais um passo e se lançou como cantor em um novo projeto que marca sua estreia no meio musical. Aos 21 anos ele iniciou sua carreira profissional na música.

Sua primeira canção foi  “Chocolate Belga”, sua segunda foi “Larga essa Rua”, elas tiveram mais de um milhão de visualizações cada uma e fazem parte do projeto musical “Um Dia de Sol”.

 

Aquilo que Rima com Dor

https://www.youtube.com/watch?v=PpGwuw-g3DM

 

Larga essa Rua - 1 milhão visualizações 

Link: https://www.youtube.com/watch?v=GDapcldcKjM

 

Chocolate Belga - 1 milhão visualizações 

https://www.youtube.com/watch?v=zAm4YCvWeLI

 

As 5 músicas no Spotify

Larga essa rua” , “Ela não vai mais chorar” , “Chocolate Belga”, “Brasil Inteiro” e “Aquilo que rima com dor”

https://open.spotify.com/intl-pt/album/4BP4mvJdbtK0IPJ7CKtTE1

Publicado em Pop & Arte

Policiais conseguiram chegar até as drogas após denúncia anônima

 

CACHOEIRA PAULISTA/SP - A Polícia Civil de Cachoeira Paulista apreendeu mais de duas mil porções de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha, na última quarta-feira (14), no bairro Santa Terezinha, em Cachoeira Paulista. A droga foi encontrada em um tambor azul, que estava enterrado em um terreno baldio.

Os agentes receberam uma denúncia anônima que apontava o tráfico de drogas no local. Parte da equipe entrou no terreno baldio e iniciou buscas pelo local, onde encontraram uma árvore pequena, coberta com uma cabana improvisada.

No local, os policiais ainda perceberam que a terra estava fofa e tinha sido mexida. Ao removerem, parte dela puderam encontrar um tambor enterrado, usado para armazenar as drogas.

Ao todo, foram encontrados 3 tijolos de maconha, 406 pedras de crack e 1,9 mil pinos de cocaína. A equipe, que já investiga o tráfico na região, segue as diligências para identificar os traficantes.

O caso foi registrado como localização e apreensão de objetos, tráfico de drogas e associação criminosa na Delegacia de Polícia de Cachoeira Paulista.

 

 

Por Pietra Lima

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.