fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 08 Agosto 2020

SANTOS/SP - Na reestreia do técnico Cuca, o Santos empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino neste domingo, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol do Peixe foi marcado por Marinho, em mais um “míssil aleatório”, como ele mesmo define suas finalizações de fora da área. O goleiro Cleiton aceitou o chute de longe aos 19 minutos do segundo tempo.

O Bragantino empatou com Claudinho, cria do Alvinegro, aos 47, nos acréscimos, após Luan Peres afastar mal uma cobrança de escanteio.

A partida foi muito equilibrada e com chances para os dois lados. O goleiro Vladimir fez boas defesas para o Alvinegro. Enquanto isso, Fernando Uribe entrou na etapa final e perdeu oportunidades de matar o jogo para o Santos.

O Peixe voltará a campo para enfrentar o Internacional, quinta-feira, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. O Bragantino receberá o Botafogo, na quarta.

O JOGO

O Red Bull Bragantino começou melhor e obrigou Vladimir a fazer duas boas defesas em sete minutos, após finalizações de Alerrandro e Weverson.

Após o susto, o Santos equilibrou as ações e passou a criar mais. No minuto 11, Soteldo cruzou e Kaio Jorge não alcançou. E aos 16, Kaio roubou de Fabricio Bruno e sofreu pênalti. Carlos Sánchez bateu para fora.

O Peixe seguiu no ataque e finalizou de fora da área com Marinho, aos 20, para defesa segura de Cleiton. No minuto 22, a resposta: Ryller chutou, a bola desviou e quase entrou.

Aos 39, o Alvinegro esteve perto novamente. Soteldo cruzou e Kaio Jorge, de ombro, finalizou muito perto da trave direita de Cleiton.

 

SEGUNDO TEMPO

Assim como na etapa inicial, o Bragantino chegou primeiro. Artur recebeu na direita e e chutou forte para nova intervenção importante de Vladimir.

Aos 13, Arthur acionou Alerrando e Vladimir salvou novamente. O lance, porém, foi invalidado por impedimento do centroavante. E aí veio a surpresa.

Marinho arriscou de longe, a bola bate na grama e engana o goleiro Cleiton. Santos na frente aos 19 minutos do segundo tempo na Vila Belmiro.

O gol fez o Bragantino se expor e o Peixe passou a criar diversas chances. Novidade logo depois do 1 a 0 sair, Fernando Uribe vacilou.

No minuto 22, Sánchez cruzou e Uribe cabeceou de raspão. Aos 25, Pará cruzou, Cleiton desviou e Uribe, com o gol livre na frente, não conseguiu dominar. Soteldo, sem goleiro, chutou para fora na sequência.

Quando o placar marcava 27 jogados, os visitantes assustaram. Alerrando bateu de primeira e Vladimir, de novo ele, salvou. Árbitro havia marcado impedimento. Dois minutos depois, Matheus Jesus apareceu livre na entrada da área e isolou.

Nos minutos finais, o Santos tentou controlar o jogo e administrar a vitória, mas não conseguiu. O Red Bull empatou aos 47 minutos, com Claudinho, cria do Peixe, em chute de fora da área. Empate na reestreia de Cuca.

 

 

*Por: Lucas Musetti Perazolli / GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

GOIÂNIA/GO - A partida deste domingo entre Goiás e São Paulo, marcada para acontecer às 16h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

A decisão ocorreu porque dez jogadores do elenco do Goiás testaram positivo para a covid-19. Oito deles seriam titulares contra o São Paulo, o que acabou prejudicando consideravelmente os planos do time esmeraldino para a partida deste domingo.

“O respaldo é muito simples. Dez dos 23 atletas que estavam concentrados testaram positivo. Infelizmente, recebemos esses resultados apenas no dia de hoje. Todos os jogadores positivos estavam concentrados. Recebemos essa notícia hoje pela manhã. Diante disso, preferimos agir com coerência, pedimos para que o jogo fosse adiado. Entramos com a liminar no STJD com essas alegações, porque desportivamente iria ser algo totalmente descabido. Teríamos 11 jogadores em campo e dois no banco de reservas. Tivemos que pedir essa liminar com o intuito de rever essa partida. Ia ser uma festa bonita, o circo todo estava armado, mas, por questões de segurança e saúde, foi melhor adiar. A gente não sabe dizer se os outros jogadores que testaram negativo foram contaminados. Prevaleceu o bom senso”, disse o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, à TV Globo.

O presidente do Goiás, Marcelo Almeida, havia solicitado o adiamento do jogo à Confederação Brasileira de Futebol, no entanto, a entidade responsável pelo Campeonato Brasileiro não respondeu o pedido o mandatário esmeraldino.

Desta forma, o departamento jurídico do Goiás teve de entrar com uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a partida fosse suspensa, o que acabou sendo acatado minutos antes de a bola rolar.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Uma situação difícil e desesperadora foi controlada e resolvida pelo Corpo de Bombeiros, e Polícia Militar na noite deste sábado (8) sobre a linha Férrea, que liga a rua General Osório a Francisco Pereira Lopes.

Segundo informações um Homem de idade não revelada, se encontrava desorientado dentro veículo Renault Clio, na cor prata, sobre a linha férrea em baixo do viaduto 4 novembro que liga a região central a grande Vila Prado.

O catador de recicláveis, Sandro, ao perceber a situação difícil, foi o primeiro a dar apoio ao homem, pois o carro estava enroscado sobre os trilhos.

O Auto Tanque (AT) do Corpo de Bombeiros, foi acionando e conseguiu retirar o veículo Renault/ Clio, que estava sobre a linha férrea. Com apoio de duas viaturas da polícia militar e o apoio da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros (UR) Após muita conversa o homem foi encaminhado a UPA Vila Prado para atendimento médico e maiores cuidados.

A família agradeceu a dedicação do Corpo de Bombeiros e da Polícia militar.

Publicado em Policial

MUNDO - Com estratégia e pilotagem perfeitas, Max Verstappen venceu neste domingo o GP dos 70 anos da Fórmula 1, em Silverstone (Inglaterra). O holandês da RBR foi o único dos ponteiros a largar com pneus duros, acompanhou Valtteri Bottas e Lewis Hamilton nas primeiras voltas, assumiu a liderança com as paradas dos pilotos da Mercedes e, depois da primeira troca, recuperou logo a ponta com os pneus médios. Depois, Max liderou a prova até a bandeirada, mas ainda teve de trabalhar bastante.

Verstappen fez a segunda troca de pneus junto a Bottas para evitar ser superado na sequência, enquanto Hamilton estendeu sua permanência na pista até a volta 41. O inglês caiu para quarto, mas, com pneus novos, passou Charles Leclerc para ficar em terceiro e imprimiu um ritmo fortíssimo nas voltas finais. Até fez a melhor volta e passou Bottas para ficar em segundo, mas não teve tempo para atacar Verstappen, que impôs à Mercedes a primeira derrota em 2020.

Completaram a zona de pontuação, da quinta à décima colocações, Alexander Albon (RBR), Lance Stroll (Racing Point), Nico Hulkenberg (Racing Point), Esteban Ocon (Renault), Lando Norris (McLaren) e Daniil Kvyat (AlphaTauri).

A temporada 2020 segue no próximo fim de semana, com o GP da Espanha, em Barcelona.

 

 

*Por: GLOBO ESPORTE

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Um sujeito que estava sendo procurado pela justiça foi preso na tarde de ontem, 08, na Avenida Sallum, na Vila Prado, em São Carlos.

M.C, de 23 anos, foi abordado pelos PMs e ao puxar a ‘capivara’ do indivíduo, constou que estava sendo procurado por homicídio no ano de 2019 na cidade de Porto Ferreira/SP.

Diante dos fatos, M.C, foi conduzido ao Plantão Policial e depois recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos, onde permaneceu preso.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Juliana Caetano que é cantora no Bonde do Forró, curtiu a tarde deste sábado (08) na piscina e elevou o clima na web. A musa surgiu apenas com um biquíni branco e vermelho e deixou os seguidores do Instagram apaixonadíssimos.

Juliana ainda aproveitou para fazer um exercício em uma bola de ginástica e esbanjou boa forma na rede social. Na legenda ela perguntou: “Qual o seu sonho?”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Qual o seu sonho?❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Juliana Bonde (@julianabonde) em

 

A publicação de Juliana rendeu mais de 274 mil curtidas em uma hora. Os seguidores não pouparam elogios à celebridade nos comentários.

“Meu sonho é te dar um abraço bem forte e dois beijos…..”, comentou um fã da musa. Outro escreveu: “Meu sonho é ter vc aqui comigo”.

 

 

*Por: Geórgia Santiago / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

BRASÍLIA/DF - O governo brasileiro gastou R$ 2,9 bilhões em itens como máscaras, álcool em gel e termômetros. O dinheiro também serviu para contratar serviços de manutenção de equipamentos médico-hospitalares e de engenharia em hospitais e centros de atendimento a pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Os dados são do Painel de Compras Covid-19, que detalha as compras emergenciais realizadas a partir de fevereiro.

Desde a publicação da Lei nº 13.979, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública, de 6 de fevereiro de 2020, 7.186 aquisições de insumos de saúde foram realizadas para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o secretário de gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, o painel permite controle dos gastos públicos pela sociedade e por órgãos de controle, durante a pandemia. “Além de investir em ações para simplificar os procedimentos de compras públicas, com a edição de normativos, buscamos desenvolver ferramentas para o acompanhamento das aquisições emergenciais. O fortalecimento do monitoramento, controle e prestação de contas à sociedade estão diretamente ligados à capacidade de resposta à pandemia, por promover melhor aplicação de recursos e mitigar a corrupção”, disse Heckert.

O painel mostra que, até o momento, 5.154 fornecedores abasteceram a administração pública e a sociedade com insumos voltados ao enfrentamento à pandemia. Os órgãos que mais realizaram aquisições, em relação ao valor total comprado, foram a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), com pouco mais de R$ 1 bilhão, o Mistério da Cidadania, com R$ 397 milhões, e o Ministério da Saúde, com R$ 277 milhões.

Os dados indicam ainda que as unidades da Federação onde os órgãos federais mais compraram foram o Distrito Federal, com R$ 1,21 bilhão, seguido do Rio de Janeiro, com R$ 1,18 bilhão. Do total comprado pelo governo, R$ 2,7 milhões foram por meio de dispensa de licitação, que representa 6.705 aquisições.

Quase a totalidade das compras foi feita pelo governo federal (R$ 2,845 bilhões). Mas os estados e municípios também podem usar o Comprasnet (Sistema de Compras do Governo Federal) para fazer as aquisições.

Atualizado diariamente, o painel consolida os dados de todas as modalidades de aquisições por meio do Comprasnet, incluindo órgãos e entidades de outros entes da Federação que utilizam o sistema. As compras podem ser detalhadas de acordo com órgão ou entidade contratante, modalidade de contratação, quantidade e valores adquiridos, descrição do item (simplificada e detalhada), entre outros filtros. Ao analisar uma contratação, a ferramenta também permite exportar os dados para uma planilha, com o objetivo de facilitar a análise da aquisição.

 

 

*Por: PODER360

*Informações: AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Economia

ARARAQUARA/SP - Os Policiais Rodoviários de Araraquara apreenderam uma arma de fogo durante a madrugada de sábado (09), após uma abordagem na SP-255, na região dos Jardins das Palmeiras, na cidade de Araraquara.

A arma foi apreende quando os Policiais abordaram um mototaxista e seu passageiro. O garupa de 20 anos, morador de Américo Brasiliense estava com um revólver calibre 32.

O rapaz também estava com duas porções de cocaína, uma de maconha e cerca de mil reais em dinheiro. Questionado ele confessou que saiu de casa com a intensão de matar o ex da sua companheira e que a droga era para dar coragem. Para a fuga ele iria utilizar o dinheiro que foi dado pelo seu pai.

Encaminhado para a delegacia o abordado disse que o mototaxista nada sabia sobre o homicídio e só foi contratado para uma corrida.

Foi feito um boletim de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e o rapaz foi preso e encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.

 

 

*Por: PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO PAULO/SP - Faça um almoço especial com essas carnes para o Dia dos Pais que separamos para você!

Vai rolar aquela comida especial no domingo de Dia dos Pais aí na sua casa? Pois bem, um almoço caprichado exige uma carne de respeito! Existem cortes variados que você pode apostar para impressionar o paizão e, de quebra, testar as suas habilidades na cozinha. Se todo mundo em casa não dispensa uma carne suculenta nas refeições, separamos uma ideia para o Dia dos Pais!

Mas, calma aí que a gente não tá falando de churrasco, não! Você pode apostar em outras receitas com carne sem precisar ir para a grelha. Além disso, basta variar nos acompanhamentos para ter uma mesa diversificada e saborosa.

Picanha com batata

Ingredientes

  • 1kg de batata bolinha
  • 1 picanha em peça (de 1kg a 1,5kg)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Alecrim fresco a gosto (opcional)

Modo de preparo

Em uma panela, cozinhe as batatas em água fervente com sal por 5 minutos. Desligue, escorra e reserve. Retire o excesso de gordura da carne e faça pequenos cortes na diagonal, em toda a peça. Tempere com sal e pimenta. Em fogo alto, aqueça uma frigideira e frite a picanha na própria gordura, dourando de todos os lados. Desligue e transfira a carne para uma fôrma.

Despeje a gordura da frigideira por cima e posicione as batatas ao lado. Se desejar, polvilhe mais sal sobre a peça, sobre as batatas e acrescente alguns ramos de alecrim. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até as batatas dourarem e a carne ficar no ponto desejado. Desligue, retire e aguarde 10 minutos. Fatie a carne e disponha em uma travessa com as batatas. Se desejar, sirva acompanhada de arroz.

 

 

*Por: Gabriela Giacomini / GUIA DA COZINHA

Publicado em Culinária

MUNDO - O cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg (36), tornou-se brevemente o centibilionário mais jovem do mundo ontem. Seu patrimônio líquido ultrapassou a marca de US$ 100 bilhões dois dias após o Instagram lançar globalmente o Reels, um recurso quase idêntico à plataforma de vídeo TikTok, fazendo com que as ações do Facebook disparassem 12% na quinta (6) e sexta (7).

As ações do Facebook voltaram a um patamar realista ontem à tarde, mas ainda assim encerraram a semana 8% acima da sexta-feira anterior, ultrapassando em muito o índice S&P 500 (2,5%) e o Dow Jones Industrial Average (3,8%). Zuckerberg, que possui cerca de 15% da empresa, adicionou US$ 5,3 bilhões ao seu patrimônio líquido entre 31 de julho e 7 de agosto, tornando-o o maior ganhador da semana. A Forbes estima que seu patrimônio líquido seja de US$ 98,6 bilhões.

O Reels não poderia ter vindo em melhor hora para o Facebook. TikTok, o aplicativo queridinho da Geração Z (que é propriedade da empresa de tecnologia chinesa ByteDance) se tornou o alvo da ira do presidente dos EUA. Donald Trump disse em 31 de julho que baniria o aplicativo, considerando-o uma ameaça à segurança nacional (embora alguns especulem que seus esforços são, acima de tudo, uma retribuição pela brincadeira que ele sofreu em seu comício em Tulsa, Oklahoma, em junho). Na noite de quinta-feira, ele cumpriu a ameaça, emitindo uma ordem executiva que proibirá os americanos de fazer negócios com a ByteDance a partir de 20 de setembro. A ByteDance teria ameaçado processar o governo dos EUA em resposta.

Zuckerberg pode não ser o único bilionário a lucrar com o “caso TikTok”. A Microsoft, na qual o cofundador e ex-CEO Bill Gates ainda possui uma participação estimada de 1,4%, está em negociações para comprar o aplicativo da ByteDance. No domingo (2), a empresa disse em comunicado que buscaria adquirir o serviço do aplicativo no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia, além dos Estados Unidos, mas o “Financial Times” informou na quinta-feira que a Microsoft está planejando assumir todos os negócios globais da TikTok. Gates, de 64 anos, ainda não obteve ganhos inesperados no mercado com o potencial negócio: as ações da Microsoft subiram apenas 3,6% esta semana, deixando o bilionário com um valor patrimonial estimado de US$ 113,6 bilhões.

Os dois centibilionários restantes do mundo também viram ganhos nesta semana. Jeff Bezos (patrimônio líquido de US$ 189,8 bilhões), cuja fortuna cresceu US$ 2,6 bilhões na semana passada, vendeu US$ 3,1 bilhões em ações da Amazon na segunda (3) e na terça-feira (4). Não está claro por que isso aconteceu, mas ele prometeu vender ações anualmente para financiar sua empresa de exploração espacial, Blue Origin, e a Recode relatou que Bezos estabeleceu recentemente uma nova corporação, a Fellowship Ventures LLC, para ser o veículo de seus US$ 10 bilhões investidos para combater as mudanças climáticas.

Enquanto isso, o presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault (patrimônio líquido de US$ 107,1 bilhões), recuperou algum terreno depois que um relatório áspero de lucros para o conglomerado de luxo na semana passada levou a uma queda de US$ 6 bilhões em sua fortuna. Nesta semana, seu patrimônio líquido cresceu US$ 2,2 bilhões, com a recuperação parcial das ações.

 

 

*Por: Ariel Shapiro/FORBES BRASIL

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.