fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 24 Junho 2021

SÃO CARLOS/SP - Dois adolescentes foram detidos por Guardas Municipais na Rua José Quatrochi, no bairro São Carlos 5, na manhã desta sexta-feira (25).

De acordo com a GM, a Equipe Canil realizava patrulhamento preventivo pelo Centro Comunitário do Santa Felícia, ao adentrar a rua já citada, foram avistados dois indivíduos em local conhecido como ponto de venda de entorpecentes. A abordagem foi realizada e com os mesmos foram localizados quinze reais e dois aparelhos celulares.

Continua depois da publicidade

Próximo aos abordados em cima de um muro, foram localizados 10 eppendorfs com cocaína, diante da fundada suspeita fora então efetuado o trabalho de faro com a cadela K9 kyara em um terreno pelo local, localizando uma embalagem contendo 130 eppendorfs com substâncias análogas a cocaína, idêntica aos encontrados em cima do muro.

Diante dos fatos o material localizado e os suspeitos foram apresentados à Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

GUARDA MUNICIPAL

EQUIPE CANIL GM - VTR 657

GM AMBROZINI

GM BISCASSI

GM HILTON

K9 KYARA

Publicado em Policial

CAMPINAS/SP - Três milhões de doses de vacinas da Janssen contra a covid-19, doadas pelo governo norte-americano, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na manhã desta sexta-feira (25). O lote é avaliado em R$ 145 milhões.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou a chegada dos imunizantes, ao lado do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman. Queiroga agradeceu a colaboração do governo americano.

"Nesse momento recebemos essa doação, mas, no futuro, Brasil e Estados Unidos farão,  juntos, muito mais pelos países da América Latina e pelos países mais pobres que também enfrentam essa doença", afirmou o ministro.

O embaixador Todd Chapman disse que "esses 3 milhões de doses representam a maior doação que nós já fizemos para qualquer nação".

Continua depois da publicidade

 

 

Por Ludmilla Souza - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Ciência & Saúde

CATAR - A paulista Rebeca Andrade, de 22 anos, já classificada para a Olimpíada de Tóquio (Japão), conquistou a medalha de ouro nas barras assimétricas nesta sexta-feira (25), primeiro dia de finais da etapa Doha (Catar) da Copa do Mundo de Ginástica Artística. A atleta liderou o pódio com 14.500 pontos, passando a ucraniana Anastasilia Bachynska, com 13.433, que ficou com a prata. A carioca Lorrane Oliveira, de 23 anos, foi a terceira melhor (13.400) e levou o bronze. As finais da Copa do Mundo seguem neste sábado (26).

 Outro brasileiro que subiu ao pódio hoje foi Arthur Zanetti, campeão olímpico nos Jogos de Londres (2012) e prata na Rio 2016. O paulista, de 31 anos, conquistou a prata (14.933), na primeira competição dele desde março do ano passado.  Zanetti ficou atrás apenas do atual campeão olímpico, o grego Eleftherios Petrounias que garantiu o ouro (15.133), passando à liderança do ranking mundial, o que lhe garantiu a vaga olímpica nesta sexta (25).

 

Natural de Volta Redonda (RJ), Caio Souza, de 27 anos, também disputou a prova das argolas: ficou em quinto lugar (14.566). Ele é um dos cotados para compor a equipe masculina que vai representar o país em Tóquio 2020, assim como Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Chico Barreto e Diogo Soares. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciará os convocados no final de julho.

Continua depois da publicidade

O Brasil tem garantidas as vagas de Flávia Saraiva e Rebeca Andrade no individual. A equipe masculina estará em Tóquio com quatro atletas e um ginasta no individual masculino.

 

 

*Por Agência Brasil

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Foi realizada na última quarta-feira (24) a primeira reunião de trabalho da Comissão de Estudos do Plano de Carreira da Guarda Municipal, instituída pela Câmara Municipal. A comissão é presidida pelo vereador Bruno Zancheta (PL) e integrada pelos vereadores André Rebello (DEM), Djalma Nery (PSOL), Elton Carvalho (Republlicanos) e Ubirajara Teixeira – Bira (PSD).

Na ocasião, os vereadores estiveram com o diretor-presidente da Associação da Guarda Municipal, Leandro Pinheiro, que de forma online pode expor as dificuldades para que o plano fosse implementado.

Continua depois da publicidade

Os parlamentares reforçaram o compromisso com todo o efetivo da Guarda, destacando que o objetivo é a valorização de toda a corporação. “Sabemos que paralelamente ao plano de carreira da guarda, precisamos discutir o plano de carreira de todos os servidores. Estamos colhendo informações e em breve  anunciaremos os próximos passos”, informou Bruno Zancheta.

A Comissão irá realizar reuniões com todas as secretarias envolvidas em busca de um denominador comum. O Departamento Jurídico do Poder Legislativo também participará das discussões.

Publicado em Política

ALEMANHA - Pelo menos três pessoas foram mortas e outras seis ficaram feridas após um ataque com faca na tarde desta sexta-feira (25) em Wurtzburgo, na região central da Alemanha, informou a polícia local no Twitter.

O agressor foi preso, informou a polícia, que garantiu que já não há mais perigo para a população. Ela não forneceu detalhes sobre as motivações do agressor.

Continua depois da publicidade

De acordo com o jornal Bild, que não cita suas fontes, pelo menos três pessoas foram mortas e seis ficaram feridas no ataque com faca cometido por um homem que se lançou contra transeuntes na cidade bávara. O vídeo abaixo mostra alguns momentos do ataque, com uma vítima tentando afastar o agressor antes da chegada dos policiais.

Após ser cercado pela polícia, o homem foi atingido por um tiro na perna efetuado por um dos agentes, segundo a mesma fonte. Ele então foi algemado e preso.

A polícia tuitou que não tinha indicações sobre outro possível agressor.

Um grande reforço policial foi mobilizado no centro da cidade.

 

 

*Do R7, com AFP

Publicado em Policial

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta sexta-feira (25/06) mais 4 mortes por COVID-19 no município, totalizando 425 óbitos.

Trata-se de uma mulher de 46 anos, internada em hospital público desde 06/06; de um homem de 51 anos, internado em hospital público desde 31/05; de uma mulher de 54 anos, internada em hospital público em 24/06 e de uma mulher de 55 anos, internada em hospital de Américo Brasiliense desde 06/06.

São Carlos contabiliza neste momento 22.495 casos positivos para COVID-19 (149 resultados positivos foram divulgados hoje), com 425 óbitos confirmados e 129 descartados. 

Dos 22.495 casos positivos, 20.570 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 41 óbitos sem internação, 1.884 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.405 receberam alta hospitalar e 384 positivos internados foram a óbito. 21.661 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 40.040 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (155 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 109 pessoas, sendo 30 adultos na enfermaria. 7 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 4 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 62 pessoas, sendo 41 em leitos de UTI/SUS e 21 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 5 crianças estão internadas neste momento. 1 criança ocupa vaga de UT/SUS. 5 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 93,18% (41 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria.

 

UPA – 12 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. Os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 74.208 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 71.486 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.722 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 49.205 pessoas já realizaram coleta de exames, 34.132 tiveram resultado negativo para COVID-19, 14.825 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 248 aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

O foco é utilizar a energia solar térmica para processos industriais

 

SÃO CARLOS/SP - Uma das tecnologias mais conhecidas para aproveitar a energia do sol é a denominada fotovoltaica, que são painéis que convertem a energia do sol em energia elétrica e que facilmente identificamos em campos abertos ou nos telhados de residências. Contudo, existe ainda uma outra forma de utilizar a energia solar, principalmente para aplicação nas indústrias, conhecida como energia heliotérmica, algo que mereceu a especial atenção de dois jovens pesquisadores de São Carlos.

Continua depois da publicidade

Guilherme Scagnolatto (31), pós-graduado do Curso de Engenharia Mecânica, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP) e Jaqueline Vidotti (31), Engenheira Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e especialista em gestão de projetos pela USP, decidiram avançar nas pesquisas relacionadas à energia heliotérmica. O ponto de partida foi a criação de uma startup de eficiência energética, denominada Mondi Energy, que se encontra atualmente incubada no Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto - Supera. A startup surgiu em 2019 como uma spin-off acadêmica do trabalho de mestrado do Guilherme.

Com o apoio do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), em parceria com a EMBRAPII, os dois pesquisadores e empreendedores estão desenvolvendo um concentrador de luz solar para ser utilizado na indústria. “Este nosso projeto prevê captar a energia solar para esquentar água e gerar vapor de forma que possa suprir parte da demanda de calor na produção de vapor para processos industriais, para geração de eletricidade ou até para sistemas de refrigeração, diminuindo o uso de combustíveis e reduzindo as emissões de carbono”, relata Guilherme.

O projeto consiste na fabricação de um coletor parabólico, que capta a radiação solar e a concentra sobre um tubo, por onde escoa água. A intenção dos empreendedores é poder fazer um combinado que permita não só reduzir o consumo de combustíveis nas indústrias, que por si só beneficiará o meio-ambiente, como também reduzir as despesas com o consumo de energia e rentabilizar a produção, por exemplo, nas indústrias alimentícias, químicas, farmacêuticas e usinas de cana. “Este nosso trabalho está tendo total apoio do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) não só em termos de suas infraestruturas laboratoriais e da Oficina Mecânica, como, também, da equipe do Laboratório de Apoio Tecnológico (LAT), com a participação e aconselhamento do Prof. Vanderlei Bagnato”, conclui Guilherme.

Essa é, portanto, mais uma tecnologia que estará à disposição para acelerar a transição energética, valendo-se de fontes renováveis para o fornecimento de energia sustentável. Uma energia limpa!!!

 

 

(Rui Sintra - Jornalista - IFSC/USP)

SÃO CARLOS/SP - Um valentão foi preso na noite, de ontem, 25, na Rua Augusto Barbosa, no bairro Cidade Aracy, na região sul de São Carlos.

Continua depois da publicidade

O caso foi seguinte, o valentão estaria brigando com a mulher, quando o 190 foi acionado e uma viatura da Polícia foi até o local e o acusado foi abordado. Ao consultar a documentação do sujeito via COPOM, foi constatado que o mesmo tem uma medida protetiva em seu desfavor.

Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que neste sábado (26/06) será realizado um plantão especial de vacinação contra a COVID-19 com o funcionamento de 4 postos com sistema drive-thru e 2 unidades básicas de saúde.
Os postos volantes com sistema drive-thru da FESC, LUISÃO, UNICEP e do SHOPPING IGUATEMI estarão vacinando neste sábado (26/06), das 9h às 13h, pessoas com 47, 48 e 49 anos sem comorbidades, deficientes, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde, motoristas e cobradores e vai aplicar a segunda dose da ASTRAZENECA. O posto volante da FESC será o único que também vai atender gestante e puérperas com 18 anos ou mais e vai aplicar a segunda dose tanto da ASTRAZENECA como da CORONAVAC.
Já as unidades básicas de saúde do Cidade Aracy e do Santa Felícia estarão atendendo, das 9h às 13h, além das pessoas de 47, 48 e 49 anos sem comorbidades; também o grupo de 50 a 59 anos sem comorbidades; profissionais da educação com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, deficientes, motoristas e cobradores, profissionais da saúde e vai aplicar a segunda dose tanto da CORONAVAC como da ASTRAZENECA.

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.
No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.
 Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.
As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.
Quem faz parte do Programa de Saúde de Família deve agendar a vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) que possui cadastro.
As senhas continuam sendo distribuídas meia hora antes do início da imunização.

Publicado em Especial

Evento será 100% digital e negócio poderá ser fechado sem ir à agência. Há opções com carência de 6 meses para começar a pagar

 

SÃO PAULO/SP - O Feirão da Casa Própria da Caixa começa nesta sexta-feira (25) pela primeira vez em versão online. O evento, tradicional no mercado imobiliário, ofertará 180 mil imóveis novos e 6 mil empreendimentos retomados pela Caixa em todo o país.

Ao todo, cerca de 600 construtoras participarão do evento, de acordo com a instituição financeira.

Compradores interessados em adquirir um imóvel no Feirão da Caixa podem conferir as ofertas até o dia 4 de julho.

Da mesma forma que os interessados poderão visitar os estandes e conhecer os imóveis à venda de forma inteiramente online, quem quiser também poderá fechar o negócio de forma 100% online.

Há opções de imóveis com possibilidade de financiamento total – ou seja, de 100%, sem pagamento de entrada e com carência de até 6 meses para iniciar o pagamento das prestações.

Para Rodrigo Luna, vice-presidente de habitação econômica do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo), o fato de o evento ser realizado de forma 100% digital neste ano não deve abalar as negociações entre vendedores e compradores.

Continua depois da publicidade

A pandemia da covid-19 acelerou a transformação digital, o que nos fez aprimorarmos nosso relacionamento com a tecnologia. Avançamos muito no uso da tecnologia o que deve gerar uma certa tranquilidade para quem deseja comprar a casa própria e quer participar do evento. RODRIGO LUNA

Luna acrescenta, ainda, que o momento é propício para comprar um imóvel.

"Os preços dos imóveis estão começando a subir por causa da pressão do custo do material da construção. As taxas de juros estão baixas e ainda é possível encontrar boas opções de empreendimentos para fechar o negócio. Quem tem condições, a chance é agora."

Todos os imóveis, de acordo com a Caixa, foram avaliados pelo departamento de engenharia da instituição.

 

Onde acessar?

O Feirão da Casa Própria da Caixa poderá ser acessado pelo computador no site http://www.caixa.gov.br/feirao.

Pelo celular, basta baixar o aplicativo Habitação Caixa, disponível nas versões Android e iOS.

 

Quando?

De 25 de junho e 4 de julho

 

Documentos necessários

Para solicitar o financiamento:

• Documento oficial de identificação

• Comprovante de renda atualizado, emitido no máximo há 2 meses

 

Uso do FGTS:

• Última declaração do Imposto de Renda e recibo de entrega à Receita Federal

• Carteira de Trabalho ou Extrato de FGTS

 

Condições de pagamento

Os 6 mil imóveis retomados pela Caixa oferecem as seguintes condições de pagamento:

• Imóveis 100% financiados no SBPE;

• Taxas a partir de TR + 2,50% + remuneração da poupança;

• Carência de 6 meses; e

• Tarifa reduzida

 

Demais imóveis

• Financiamento em até 35 anos;

• Taxas a partir de TR + 3,35% ao ano + poupança; e

• Prazo de carência de 6 meses para início do pagamento da parcela de juros e amortização.

 

 

*Por: Márcia Rodrigues, do R7

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.